Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de uma scooter !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de uma scooter !!

    Olá a todos!!

    Venho pedir a seguinte ajuda:

    Ha uns 2/3 anos comprei a minha primeira mota, uma honda today 50cc , tenho 1,69 e peso ~60kg e quis na altura uma mota onde me sentisse totalmente segura a conduzir, onde chegásse bem com os pés ao chão, onde consiga "agarrar" bem , etc. Adoro a minha mota sobretudo porque consigo fintar tudo e todos no transito (sempre com cuidado claro!):P

    Neste momento procuro uma mota um pouco mais "robusta" mas que não seja muito pesada, onde chegue bem com os pés ao chão e que me permita tambem facilmente "fintar" o transito e estou perdida.. primeiro porque não sei que scooters entram nos meus parâmetros e depois porque não sei que marcas são tão boas como a minha honda today que sempre funcionou na perfeição, e que me custa pouco a manter.

    Fui hoje a uma loja e estive a ver uma sym mio 115 ( ponderei uma 125 mas tenho um bocado de medo, sou um bocado maluca a acelerar e não sei se me controlo a mim e a uma 125... e sendo esta uma 115, está ali no meio...) adorei a mota porque não é nada pesada e sinto-me bem em cima dela, mas achei um bocado cara e queria ver outras opções...

    O que vos venho pedir são sugestões tendo em conta o que procuro numa scooter, que é, em resumo:
    - leve,
    - onde chegue com os pes beem ao chão
    - de mantimento barato
    - fiavel de mecânica
    - pequena o suficiente para fintar o transito facilmente


    Obrigada a todos!

    EDIT: procuro uma mota que não seja estilo pcx/nmax porque esteticamente não acho piada.. algo mais do genero "motinha"
    Editado pela última vez por mafaldavs; 11 November 2021, 19:49.

    #2
    Preferível pagares mais qualquer coisa e teres algo decente e fiável como a Honda PCX 125

    Comentário


      #3
      Fácil, pcx/nmax

      Cump

      Comentário


        #4
        não gosto das pcx/nmax esteticamente...queria uma coisa mais estilo "motinha"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mafaldavs Ver Post
          não gosto das pcx/nmax esteticamente...queria uma coisa mais estilo "motinha"
          Há uma vasta gama de escolhas mas vai para marcas conceituadas goza melhor fiabilidade e tem representação e peças disponíveis

          Comentário


            #6
            que marcas são essas ? obrigada desde já

            Comentário


              #7
              Honda PCX
              Yamaha nmax

              (Só reparei depois que não gosta destas)
              Editado pela última vez por JosePedroJesus; 11 November 2021, 19:45.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mafaldavs Ver Post
                que marcas são essas ? obrigada desde já
                Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki etc

                Comentário


                  #9
                  Com ou sem mudanças?

                  Comentário


                    #10
                    sem mudanças aproveito para dizer que a mota serve sobretudo para curtas distâncias

                    Comentário


                      #11
                      PCX , sem sombra de dúvidas , por alguma razão 91% de estafeta uber eats utilizam PCX

                      Comentário


                        #12
                        Sem mudanças não estou a ver motas muito diferentes da pcx e nmax
                        Acabam por ser idênticas todas as scooter, que eu conheça pelo menos.

                        Tens a Honda super cub que é uma espécie de scooter/moto mas tem mudanças (acho engraçada para mulher)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post
                          Sem mudanças não estou a ver motas muito diferentes da pcx e nmax
                          Acabam por ser idênticas todas as scooter, que eu conheça pelo menos.

                          Tens a Honda super cub que é uma espécie de scooter/moto mas tem mudanças (acho engraçada para mulher)
                          Nada contra homens que tenham uma

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post
                            Nada contra homens que tenham uma
                            Mas nada a favor também [emoji23]

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                              Mas nada a favor também [emoji23]
                              [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

                              Comentário


                                #16
                                Vespa 125

                                Comentário


                                  #17
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vê isto..
                                    https://www.andardemoto.pt/test-driv...a-prova-das-9/

                                    Comentário


                                      #19
                                      A Honda Vision 110 parece encaixar bem em todos os pré-requisitos enumerados.

                                      Ainda assim, uma 125, seja pcx ou outro formato mais clássico, será mais interessante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como já disseram a Honda Vision 110 é a sucessora natural da tua. Eu também ponderaria a Sym Fiddle e a Sym Symphony S.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ou uma Suzuki Address 110

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas sinceramente uma scooter 125 não é nada de extraordinário em termos de velocidade. resumires as escolhas a 110 só por causa da velocidade é um bocado...peculiar.

                                            esta apresenta nas specs altura reduzida, peso de 100kg (mais leve que alguns gajos) e caixa semi-automática...whatever that means...e tem o tal aspeto de motinha..

                                            https://www.kymco.pt/models/motociclos/k-pipe-125

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X