Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serviço público no seu melhor - Passaporte

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Serviço público no seu melhor - Passaporte

    Fez o pedido do passaporte há uns dias, agora tenho de levantá-lo.

    Só que quando chego à loja do cidadão, por volta das 11:00, não há senhas. O segurança diz-me que provavelmente não vai mais haver senhas para o dia todo, mas que se eu quiser ficar à espera, pode ser que lá para o fim do dia haja Ou seja, neste caso teria de esperar umas 5 horas, apenas para saber se há senhas.

    Diz-me também que aquilo abre às 9:00, e que só é habitual haver senhas no máximo até às 9:30. Eu não posso ir nesse horário! teria de perder um dia de trabalho por causa disso, e mesmo assim não é certo que possa.

    Resolvo então instalar a app SIGA e a app Mapa de Cidadão, onde teoricamente poderei fazer o agendamento. O problema é que o agendamento NUNCA está disponível, em nenhuma altura do dia. As senhas digitais também não.

    Ligo então para a linha de apoio das marcações, onde depois de 16 minutos à espera, recebo como resposta "Nós vemos o mesmo que você vê na app, se não consegue agendar por lá, nós também não conseguimos" Dizem-me para ligar para a linha específica de apoio do IRN.

    Ligo para essa segunda linha, e depois de 22 minutos à espera, recebo exatamente a mesma resposta da linha anterior. Pergunto então como posso fazer para levantar o passaporte, já que não posso ir às 9:00, e nunca há senhas para atendimento nem para marcações..

    O rapaz lá me informa que posso mandar um email para o IRN, só que depois de muitos minutos à procura, diz que afinal não há email. Mas tem uma solução brilhante, que é ligar para o número de telefone dessa loja do cidadão!! Que nada mais é do que..... o mesmo número da primeira chamada


    Enfim, é rir para não chorar.

    #2
    Não utilizaste a casa aberta por algum motivo?

    Há dias um conhecido elogiou a eficácia do serviço. Tratou das coisas num sábado à tarde.

    Comentário


      #3
      Eu usei a aplicação SIGA para ir ao IMT e correu tudo bem.

      O único contra foi apenas ter vaga, para um dia compatível com a minha agenda, 15 dias após instalar a dita aplicação. Ou seja, eu é que tive de encontrar o melhor compromisso. Também não sou de deixar as coisas para o fim.

      Globalmente fiquei muito satisfeito e irei utilizá-la de futuro para outros assuntos.

      Mais do que ganhar tempo, ganho na qualidade do atendimento (ambas as partes sabem qual o assunto) e evita ficar em filas ou chegar cedo aos locais para ter a sorte de conseguir uma senha.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
        Não utilizaste a casa aberta por algum motivo?

        Há dias um conhecido elogiou a eficácia do serviço. Tratou das coisas num sábado à tarde.
        Infelizmente na loja onde fiz o pedido não há casa aberta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Eu usei a aplicação SIGA para ir ao IMT e correu tudo bem.

          O único contra foi apenas ter vaga, para um dia compatível com a minha agenda, 15 dias após instalar a dita aplicação. Ou seja, eu é que tive de encontrar o melhor compromisso. Também não sou de deixar as coisas para o fim.

          Globalmente fiquei muito satisfeito e irei utilizá-la de futuro para outros assuntos.

          Mais do que ganhar tempo, ganho na qualidade do atendimento (ambas as partes sabem qual o assunto) e evita ficar em filas ou chegar cedo aos locais para ter a sorte de conseguir uma senha.
          Sim, seria excelente se funcionasse (no meu caso).

          Grande parte das coisas que estão na app siga não funcionam


          Experimentar por exemplo agendar pedido de passaporte,na região do Porto. Há dois ou três sítios onde consegues. Para levantar, só há um.

          Comentário


            #6
            Mapa de Cidadão – Apps no Google Play

            Utilizo esta app, ainda esta semana vi qual era o melhor dia e hora para um familiar ir, chegou lá foi logo atendido para fazer o cartão do cidadão na loja das laranjeiras em Lisboa, terça-feira às 14 horas ninguém na fila...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
              Sim, seria excelente se funcionasse (no meu caso).

              Grande parte das coisas que estão na app siga não funcionam


              Experimentar por exemplo agendar pedido de passaporte,na região do Porto. Há dois ou três sítios onde consegues. Para levantar, só há um.
              Ainda há serviços a serem implementados.

              Conheço quem esteja com urgência tenha ido a outras capitais de distrito tratar dos assuntos.

              Mexam-se!

              Comentário


                #8
                Mexam-se nada, tão, pagas tu o transporte ao utente ?

                Comentário


                  #9
                  Vem passear à Madeira e tratas disso.
                  Fiz a marcação as 10h00 para as 13h00 do mesmo dia (tinha vagas as 11h30). Cheguei as 13h10 e saí as 13h40 atendido.
                  Para levantar também fiz marcação no mesmo dia, antes de sair de casa. Tirei a senha #10, estavam a atender o #9...

                  Sem marcação, passas lá o dia inteiro e com sorte não és atendido.

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso naqueles fins de semana do casa aberta fiz o passaporte atraves do mapa do cidadao tirei senha, fui controlando os numeros e fui la. decorreu tudo sem problemas. preferi que me enviassem para casa o passaporte mesmo para evitar esse tipo de situaçoes. depois fui levanta-lo à loja dos ctt num horário que me deu jeito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Ainda há serviços a serem implementados.

                      Conheço quem esteja com urgência tenha ido a outras capitais de distrito tratar dos assuntos.

                      Mexam-se!
                      Eu fiz parecido... Fui a uma loja do cidadão que fica a meia hora de minha casa, quando tinha uma a cinco minutos.

                      E fiz isto porque era a única que permitia agendamentos...

                      O problema é que para levantar não há agendamentos para ninguém. E por ironia do destino, a loja que fica a 5 minutos de minha casa tem senhas disponíveis o dia todo, enquanto a outra onde fui, nunca tem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                        Por acaso naqueles fins de semana do casa aberta fiz o passaporte atraves do mapa do cidadao tirei senha, fui controlando os numeros e fui la. decorreu tudo sem problemas. preferi que me enviassem para casa o passaporte mesmo para evitar esse tipo de situaçoes. depois fui levanta-lo à loja dos ctt num horário que me deu jeito.
                        Agora fiquei ainda mais lixado
                        Não fazia ideia de que dava para enviar para casa
                        ..

                        Se me tivessem dito na altura em que tirei....

                        Comentário


                          #13
                          Tive o "mesmo" problema. Não dava para marcar e não me apetecia estar horas numa qualquer loja do cidadão.

                          Aproveitei uma viagem que tinha marcada (dentro da EU) e fui fazer de urgência ao aeroporto! Fui às 8:20h, às 20:00h tinha o na mão.

                          Neste caso pagar 65€ ou 100€ era igual, do bolso saiu-me 0!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                            Fez o pedido do passaporte há uns dias, agora tenho de levantá-lo.

                            Só que quando chego à loja do cidadão, por volta das 11:00, não há senhas. O segurança diz-me que provavelmente não vai mais haver senhas para o dia todo, mas que se eu quiser ficar à espera, pode ser que lá para o fim do dia haja Ou seja, neste caso teria de esperar umas 5 horas, apenas para saber se há senhas.

                            Diz-me também que aquilo abre às 9:00, e que só é habitual haver senhas no máximo até às 9:30. Eu não posso ir nesse horário! teria de perder um dia de trabalho por causa disso, e mesmo assim não é certo que possa.

                            Resolvo então instalar a app SIGA e a app Mapa de Cidadão, onde teoricamente poderei fazer o agendamento. O problema é que o agendamento NUNCA está disponível, em nenhuma altura do dia. As senhas digitais também não.

                            Ligo então para a linha de apoio das marcações, onde depois de 16 minutos à espera, recebo como resposta "Nós vemos o mesmo que você vê na app, se não consegue agendar por lá, nós também não conseguimos" Dizem-me para ligar para a linha específica de apoio do IRN.

                            Ligo para essa segunda linha, e depois de 22 minutos à espera, recebo exatamente a mesma resposta da linha anterior. Pergunto então como posso fazer para levantar o passaporte, já que não posso ir às 9:00, e nunca há senhas para atendimento nem para marcações..

                            O rapaz lá me informa que posso mandar um email para o IRN, só que depois de muitos minutos à procura, diz que afinal não há email. Mas tem uma solução brilhante, que é ligar para o número de telefone dessa loja do cidadão!! Que nada mais é do que..... o mesmo número da primeira chamada


                            Enfim, é rir para não chorar.
                            serviço publico é sempre uma m***
                            falo por experiência própria lool
                            ninguem sabe nada, informam todos mal etc etc

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Mapa de Cidadão – Apps no Google Play

                              Utilizo esta app, ainda esta semana vi qual era o melhor dia e hora para um familiar ir, chegou lá foi logo atendido para fazer o cartão do cidadão na loja das laranjeiras em Lisboa, terça-feira às 14 horas ninguém na fila...
                              Essa faz a mesma coisa que a SIGA?

                              Não conhecia nem uma nem outra, mas não faz muito sentido haver 2 apps para o mesmo fim... [emoji782]

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                Agora fiquei ainda mais lixado
                                Não fazia ideia de que dava para enviar para casa
                                ..

                                Se me tivessem dito na altura em que tirei....
                                Pois eu por acaso vi no site antes.. Porque a rapariga também não me perguntou. E quando interpelada por mim para que enviasse para casa pareceu surpreendida, como se nem soubesse que era possível, lol.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                  Não utilizaste a casa aberta por algum motivo?

                                  Há dias um conhecido elogiou a eficácia do serviço. Tratou das coisas num sábado à tarde.

                                  E quantas horas esteve para ser atendido? È que eu tambem tirei o passaporte a um sabado a tarde. Fora as horas que estive a espera (Loja cidadao do Porto) quais as vantagens? Um gajo se mandar uma sms para um tal numero com um X codigo avisam 10 senhas antes, o que safou é que na hora do almoço alguns desistiram

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Mexam-se nada, tão, pagas tu o transporte ao utente ?
                                    Porque é melhor ir duas vezes ao mesmo sítio, não é?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Porque é melhor ir duas vezes ao mesmo sítio, não é?
                                      Claro que não.
                                      E eu preferia ir a Bragança ( oh que chatice, logo eu que adoro viajar ) do que ir la 2 vezes.

                                      Mas bem sabemos que os utentes estão no direito de exigir que as coisas funcionem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Experimentem usar o consolado e já passam a achar que até nem é assim tao mau lolol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                          Experimentem usar o consolado e já passam a achar que até nem é assim tao mau lolol

                                          Infelizmente também já tive de lidar várias vezes com consulados, e confirmo que alguns são um atentado à paciência de qualquer pessoa normal.

                                          Mas há outros que até funcionam bem. A minha última experiência foi com o consulado português em Praga, e o atendimento foi 5 estrelas. Cheguei até a tratar do meu caso pessoalmente com o cônsul . (Talvez seja porque não tem muito movimento).

                                          Mas por norma, o serviço dos consulados é realmente muito mau, especialmente no que diz respeito à velocidade com que tratam dos assuntos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                            Infelizmente também já tive de lidar várias vezes com consulados, e confirmo que alguns são um atentado à paciência de qualquer pessoa normal.

                                            Mas há outros que até funcionam bem. A minha última experiência foi com o consulado português em Praga, e o atendimento foi 5 estrelas. Cheguei até a tratar do meu caso pessoalmente com o cônsul . (Talvez seja porque não tem muito movimento).

                                            Mas por norma, o serviço dos consulados é realmente muito mau, especialmente no que diz respeito à velocidade com que tratam dos assuntos.
                                            Aqui para estes lados o mais próximo é em Manchester (cerca de 4 horas de carro de onde vivo).
                                            Não consegues marcações, não respondem a emails não atendem telefones.
                                            A minha sorte é ter outro passaporte se não bem que estava tramado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Passaporte quê? Fui tirar o meu feito otário, vai ser usado uma vez e vai ser dado como perdido, destruído. Deixava-me estar no meu cantinho, como alguns que eu conheço

                                              Meus amigos isto no espaço econômico europeu ( diga-se UE) o cartão cidadão é unificado. Mesmo assim há países dentro da Europa, mas fora da UE, mas dentro do espaço Schengen (diga-se Suiça, Noruega) que aceitam cartão cidadão como documento de viagem.

                                              E muito recentemente, houve um conjunto de países que alega que o cartão cidadão não tem segurança alguma.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pintoandre Ver Post
                                                Passaporte quê? Fui tirar o meu feito otário, vai ser usado uma vez e vai ser dado como perdido, destruído. Deixava-me estar no meu cantinho, como alguns que eu conheço

                                                Meus amigos isto no espaço econômico europeu ( diga-se UE) o cartão cidadão é unificado. Mesmo assim há países dentro da Europa, mas fora da UE, mas dentro do espaço Schengen (diga-se Suiça, Noruega) que aceitam cartão cidadão como documento de viagem.

                                                E muito recentemente, houve um conjunto de países que alega que o cartão cidadão não tem segurança alguma.
                                                Oh santa ignorância...
                                                Queres que te explique a razão para um passaporte ser 1000 vezes mais seguro e melhor para viajar que um cartão de cidadão (vulgo conhecido como id card, já que cartão de cidadão só em Portugal)?

                                                Bem, pelo menos foste tirar o passaporte já não é mau, só não percebo a lógica para o dares como perdido/destruído só porque sim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                  Oh santa ignorância...
                                                  Queres que te explique a razão para um passaporte ser 1000 vezes mais seguro e melhor para viajar que um cartão de cidadão (vulgo conhecido como id card, já que cartão de cidadão só em Portugal)?

                                                  Bem, pelo menos foste tirar o passaporte já não é mau, só não percebo a lógica para o dares como perdido/destruído só porque sim.
                                                  Aí é? Porque não se pode falsificar é isso?

                                                  Joder hombre. Tanto passaporte aí falsificado.

                                                  Já não é mau? Ser dado como perdido? Só preciso disso para essa m€rd@ de ilha. Nem se quer vou de férias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pintoandre Ver Post
                                                    Aí é? Porque não se pode falsificar é isso?

                                                    Joder hombre. Tanto passaporte aí falsificado.

                                                    Já não é mau? Ser dado como perdido? Só preciso disso para essa m€rd@ de ilha. Nem se quer vou de férias.
                                                    Claro que pode ser falsificado, mas é um documento unificado que e reconhecido em todo o mundo, vas para que pais fores, o passaporte e reconhecido, ja um cartao de cidadao nao e...

                                                    Depois, tens a questao que cada pais, mesmo dentro da EU faz aquilo que quer, o cartao de cidadao de Espanha e diferente do Portugues, do Frances, do Italiano e mesmo quando o UK estava dentro da EU, nao tinha o equivalente ao cartao de cidadao, toda a gente que queria sair do pais, fosse para onde fosse, era com passaporte.

                                                    A agravar a isso, em Portugal por exemplo, tens de ter um cartao de cidadao para poder fazer passaporte, logo, tens o custo do passaporte acrescido do cartao de cidadao, precisamente quando o passaporte tem muito mais validade e é reconhecido em todo lado, o cc nao serve de muito.

                                                    Lamento que nao tenhas possibilidade de ir de ferias, mas se precisas dele para trabalhar que queres que te faça? Esta m€rd@ de ilha, sempre viveu bem sem ti, nao é agora que vai afundar por causa de tu teres feito birra, tens sempre a opcao de nao vir, que por mim, nem sei se nao agradeco.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em resposta a tua PM (sim nao te vou responder por PM, porque daqui a nada vens com os habituais insultos).

                                                      Originalmente Colocado por pintoandre
                                                      Antes que vás responder. Eu explico a lógica.

                                                      A lógica é apenas é essa. Se o David tem 100 motoristas cá fora e desses 100, apenas 20 têm passaporte, esses 20 vão ser sempre fudidos para esse lado. É que se o teu patrão te meter sempre fazer a ***** que os outros não querem também não gostas.

                                                      É que eu vou para aí, mas desde terça que era para ir com colchões para Nancy, depois Paris, e no fim é para aí. Se nem tivesse passaporte nem para aí ia.

                                                      Se eu sei que há motoristas que não têm passaporte, então para quê os outros têm?

                                                      A lógica seria, ser revezado.

                                                      "Meus amigos todos têm que ter passaporte"

                                                      " Quantos somos lá fora? Uns 100?"

                                                      "Quantos carros vão por mês? Uns 8?"


                                                      Porque eu muito me engano, ou apartir do dia 10, muitos vão dar o passaporte como perdido, negar ir para aí. É que não te esqueças do ano passado. Eu não estou a imaginar principalmente tugas e espanhóis a passarem o Natal na estrada por situações alheias.
                                                      Se o meu patrao me meter a fazer coisas que nao goste, mas que facam parte do meu trabalho, meto carta de despedimento.
                                                      Editado pela última vez por turboyoda; 28 November 2021, 13:51.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                        Em resposta a tua PM (sim nao te vou responder por PM, porque daqui a nada vens com os habituais insultos).



                                                        Mete carta de despedimento.
                                                        Não tenho que meter carta nenhuma. Então era isso que fazias? É bom saber que gostas de fazer a m€rda que os outros não querem. A tua categoria deve ser diferente dos restantes. Já nem tás na categoria de enteado. Tás mesmo no lodo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pintoandre Ver Post
                                                          Não tenho que meter carta nenhuma. Então era isso que fazias? É bom saber que gostas de fazer a m€rda que os outros não querem. A tua categoria deve ser diferente dos restantes. Já nem tás na categoria de enteado. Tás mesmo no lodo
                                                          Editei depois de citares, acaba por ser a resposta ao que perguntaste agora...
                                                          Sempre o fiz, quando achei que nao estava bem, meti carta de despedimento e mudei.
                                                          Se me mandarem fazer algo que faca parte das minhas funcoes, que remedio tenho eu de fazer...
                                                          Nao sou enteado nem patrao para fazer aquilo que me apetece, tenho de acatar com as ordens que me dao e é se quero um salario ao final do mes.
                                                          Editado pela última vez por turboyoda; 28 November 2021, 13:56.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                            Sempre o fiz, quando achei que nao estava bem, meti carta de despedimento e mudei.
                                                            ...
                                                            Não vás por aí que te fica feio. Se todos que têm passaporte baterem com a porta ele deixa de ter quem vá para esse lado.

                                                            Lógica e para serem todos iguais foi como disse por PM.

                                                            Ele ofereceu para pagar o dito cujo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X