Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vandalismo a carros a aumentar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Vandalismo a carros a aumentar?

    Boas,

    No espaço de pouco mais de um ano riscaram-me o carro duas vezes, desta vez o anormal riscou-me de uma ponta a outra.

    Nunca tinha tido problemas em varios anos, agora é um constante... também vejo outros carros da zona todos riscados.

    Sabem se posso requisitar imagens de vigilancia, e onde posso consultar em que zonas ha cameras de vigilancia?

    Obrigado.

    #2
    Para começar, qual é a zona? ..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pmpeixoto Ver Post
      Para começar, qual é a zona? ..
      zona do cacem

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mok Ver Post
        Boas,

        No espaço de pouco mais de um ano riscaram-me o carro duas vezes, desta vez o anormal riscou-me de uma ponta a outra.

        Nunca tinha tido problemas em varios anos, agora é um constante... também vejo outros carros da zona todos riscados.

        Sabem se posso requisitar imagens de vigilancia, e onde posso consultar em que zonas ha cameras de vigilancia?

        Obrigado.
        Tu não podes.

        Para isso, tens de apresentar queixa na autoridade do local (PSP ou GNR), e estas solicitarem a preservação das imagens, para depois serem disponibilizadas ao tribunal.

        Comentário


          #5
          O concelho de Sintra não tem videovigilancia. Por este ponto, já ardeu ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pmpeixoto Ver Post
            O concelho de Sintra não tem videovigilancia. Por este ponto, já ardeu ...
            entao como posso chegar ao f*p?

            Comentário


              #7
              A maioria dos foragidos desses delitos mesmo apanhados em flagrante não tem onde cair morto como vão pagar os danos...
              Editado pela última vez por Rools; 06 December 2021, 18:46.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                entao como posso chegar ao f*p?
                Fazes queixa na PSP ... e aproveitas e fazes umas rezas ou bruxaria ... mas não te vais safar ..

                Comentário


                  #9
                  Desculpem a ignorancia, mas impressões digitais, não se dão ao trabalho nestes casos, certo?

                  Comentário


                    #10
                    Sem flagrante delito é sempre complicado. Também me acontece. Um gajo compra carro novo e leva logo uns riscos de inveja. Em todo o caso, assumo como como "normal", já que existem mais anormais do que tempo e paciência para andar atrás deles. Já tenho um riscador profissional identificado, que fica "marcado" para o futuro. Não faço queixa porque não tenho provas concretas, mas à primeira oportunidade, o tapete irá voar...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                      Desculpem a ignorancia, mas impressões digitais, não se dão ao trabalho nestes casos, certo?
                      Para já não. Só em caso de crimes graves como assassinato, etc. Mas se ele/ela apenas passou com uma chave/prego/chave de fendas etc., nem deixou qualquer marca digital...

                      Comentário


                        #12


                        Como disfarço isto sem ter de pintar as portas?

                        Existe alguma solução profissional sem ser pintar ou passar a caneta que há fiz da outra vez e ficou uma porcaria?

                        Comentário


                          #13
                          Se o risco chegou ao primário ou se é bem saliente pela foto é o que me parece, esquece, só pintando de novo.
                          Se fosse um risco que apanhasse só superficialmente o verniz, ainda podias perder um tempo com massa de polir e a coisa ainda poderia ir ao sitio.
                          A minha opinião vale o que vale, mas se o carro é velho deixa andar assim, podes dar apenas um spray naquela zona para tapar apenas o primário.
                          Se o carro é recente, deixa andar assim, com o tempo, pode ser que algum maluco vá ainda pensar riscar mais, e quando um dia pensares a sério em investir na pintura, investe tambem numa camera interna com iv, pode ser um meio simples de supressão deste tipo de crimes.
                          E se por acaso mesmo assim acontecer de novo terás provas e imagens de quem é o meliante, e poderás agir conforme tuas intenções... lol
                          Um gajo passa uma vida a trabalhar para ter alguma coisa decente e do nada vem um filho da p. virado dos carretos sabe-se lá porquê a vingar-se no que é dos outros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Para já não. Só em caso de crimes graves como assassinato, etc. Mas se ele/ela apenas passou com uma chave/prego/chave de fendas etc., nem deixou qualquer marca digital...
                            Neste caso não, mas em casos de furto/roubo em que a viatura é furtada/roubada, aparecendo posteriormente, dependendo da ''disponibilidade'', fazem exame lofoscópico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              lofoscópico.
                              Já me obrigaste a ir ao dicionário...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                Neste caso não, mas em casos de furto/roubo em que a viatura é furtada/roubada, aparecendo posteriormente, dependendo da ''disponibilidade'', fazem exame lofoscópico.
                                E depois no fim acaba em nada.

                                O carro do meu sogro foi levado da porta de casa, usado num assalto, acidente com fuga e acabou na cova da moura todo partido ao ponto de ir para abate.

                                Feitas as peritagens e conseguindo saber quem foi ao autor do crime pois estava referenciado, "o mesmo não compareceu na esquadra, pelo que o processo fica desde já encerrado", foi a frase final da carta recebida do seguro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que não há quem tenha o carro na rua e não tivesse já recebido um autógrafo desse género.
                                  Uns fazem-no por malvadez, outros por inveja, outros por julgarem que dessa forma conseguem repôr alguma ordem no estacionamento caótico nas grandes cidades e arredores e alguns por prazer em estragar o que não é deles.
                                  Dos últimos 4 ou 5 carros que tive, todos foram riscados e alguns na zona da minha residência. Algum ódio de estimação, que desconheço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rcs Ver Post
                                    Acho que não há quem tenha o carro na rua e não tivesse já recebido um autógrafo desse género.
                                    Uns fazem-no por malvadez, outros por inveja, outros por julgarem que dessa forma conseguem repôr alguma ordem no estacionamento caótico nas grandes cidades e arredores e alguns por prazer em estragar o que não é deles.
                                    Dos últimos 4 ou 5 carros que tive, todos foram riscados e alguns na zona da minha residência. Algum ódio de estimação, que desconheço
                                    que horror
                                    mas tambem te digo, antes riscado que roubado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                      E depois no fim acaba em nada.

                                      O carro do meu sogro foi levado da porta de casa, usado num assalto, acidente com fuga e acabou na cova da moura todo partido ao ponto de ir para abate.

                                      Feitas as peritagens e conseguindo saber quem foi ao autor do crime pois estava referenciado, "o mesmo não compareceu na esquadra, pelo que o processo fica desde já encerrado", foi a frase final da carta recebida do seguro.
                                      que horror...mas nesses casos o seguro dá um carro novo à pessoa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                        Desculpem a ignorancia, mas impressões digitais, não se dão ao trabalho nestes casos, certo?
                                        Então, mas eles usam uma simples chave. Não precisam de tocar no carro.


                                        Aqui na zona, havia um merceeiro que sempre que via alguém a fazer um disparate a um carro qualquer, não tinha de ser dele, aviava cartuxo a sério. Ficavam sempre marcados.

                                        Deviam haver mais como ele.



                                        O meu carro anterior, ficou com um risco no capo de uma ponta à outra e nunca o removi.

                                        Tenho um carro atual que quase não passa tempo nenhum na rua e tem riscos de propósito como os teus. Disfarcei com caneta e polimento.

                                        Outro curiosamente passa mais tempo na rua e só tem marcas é de outros carros.

                                        Para quem gosta de ter carros num brinco, só mesmo colocando em garagens.


                                        A tua solução é só mesmo Camera interior que se liga com o movimento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ha com cada uma. Não consigo perceber o que motiva uma pessoa a danificar um bem de outra pessoa apenas por prazer. Só pode ser inveja, maldade. Gentinha mesmo.
                                          Era bom se fossem apanhados a fazer isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GreenEyes Ver Post
                                            Ha com cada uma. Não consigo perceber o que motiva uma pessoa a danificar um bem de outra pessoa apenas por prazer. Só pode ser inveja, maldade. Gentinha mesmo
                                            Era bom se fossem apanhados a fazer isso.
                                            inveja não sei do quê dado que é um carro do mais trivial que há...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GreenEyes Ver Post
                                              Ha com cada uma. Não consigo perceber o que motiva uma pessoa a danificar um bem de outra pessoa apenas por prazer. Só pode ser inveja, maldade. Gentinha mesmo.
                                              Era bom se fossem apanhados a fazer isso.
                                              Por vezes é justiceiros, por exemplo muita gente não gosta de não ter espaço no passeio, mesmo que estacionado legalmente. (estou a assumir que era um estacionamento legal e não ilegal). Pela foto dá para ver que está num passeio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não é passeio, são aqueles blocos de cimento típicos dos estacionamentos:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rcs Ver Post
                                                  Acho que não há quem tenha o carro na rua e não tivesse já recebido um autógrafo desse género.
                                                  Uns fazem-no por malvadez, outros por inveja, outros por julgarem que dessa forma conseguem repôr alguma ordem no estacionamento caótico nas grandes cidades e arredores e alguns por prazer em estragar o que não é deles.
                                                  Dos últimos 4 ou 5 carros que tive, todos foram riscados e alguns na zona da minha residência. Algum ódio de estimação, que desconheço
                                                  Até hoje, e 2 anos de carros na rua (ora um, ora outro, ora ambos, ora de dia, ora de noite), sou um sortudo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estacionaste no lugar de alguém?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                      que horror...mas nesses casos o seguro dá um carro novo à pessoa?


                                                      Só se tiveres danos próprios (vulgarmente apelidado de seguro contra todos os riscos) e mesmo assim, só darão o valor de "mercado" da viatura e nunca um carro novo, propriamente dito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                        que horror...mas nesses casos o seguro dá um carro novo à pessoa?
                                                        Para "piloto de rally" até te fica mal isso, mais ainda se vais fazer 30 anos!
                                                        Certamente tens carta e carro. Será possível que nunca te tenhas preocupado verdadeiramente em saber o seguro que tens, o que cobre, as exclusões, etc?
                                                        O meu medo é que sejas tu e uns 90% da população portuguesa, mas ao menos que falem com a companhia e o mediador!

                                                        Para o autor do tópico, é uma chatice pegada e complicado de resolver, mesmo com câmaras ocultas ou justiça popular, mas eu não escrevi nada!
                                                        A minha prima Alzira, que mora na margem sul, tinha um problema parecido e um conjunto de vizinhos combinaram entre si fazer "vigilância alternada" e acabaram por descobrir o autor... ouvi dizer que foi parar ao hospital e acabaram os carros riscados, mas isto foi o que me contaram!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          Para "piloto de rally" até te fica mal isso, mais ainda se vais fazer 30 anos!
                                                          Certamente tens carta e carro. Será possível que nunca te tenhas preocupado verdadeiramente em saber o seguro que tens, o que cobre, as exclusões, etc?
                                                          O meu medo é que sejas tu e uns 90% da população portuguesa, mas ao menos que falem com a companhia e o mediador!

                                                          Para o autor do tópico, é uma chatice pegada e complicado de resolver, mesmo com câmaras ocultas ou justiça popular, mas eu não escrevi nada!
                                                          A minha prima Alzira, que mora na margem sul, tinha um problema parecido e um conjunto de vizinhos combinaram entre si fazer "vigilância alternada" e acabaram por descobrir o autor... ouvi dizer que foi parar ao hospital e acabaram os carros riscados, mas isto foi o que me contaram!!!
                                                          Penso que a maioria das pessoas em Portugal tem seguros contra terceiros e não seguro de danos próprios, se for o caso da girl92 isso não se aplica portanto não tem necessidade de saber.


                                                          Quanto aos riscos, já tive várias situações, a pior foi em Portugal com carro estrangeiro, o camelo devia de ter algum problema com os emigrantes então não só riscou o carro de uma ponta à outra com o que penso ter sido uma chave de fendas, como atirou uma beata para dentro do carro pelo tecto de abrir que estava não aberto para trás mas apenas levantado.
                                                          Felizmente não deu para o carro pegar fogo, só fez um buraco no banco do pendura.
                                                          Já foi há uns 15 anos, na altura fiz queixa na policia mas como é óbvio nada aconteceu.

                                                          O carro estava estacionado na rua(não onde vivia/estava) portanto foi só mesmo pelo prazer de tentar destruir.
                                                          Segundo o dono do café que ficava a uns metros, parecia ser ocurrencia normal, especialmente com carros de matrícula estrangeira.

                                                          Outra que tive foi em Espanha, riscaram o capot próximo de minha casa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Comecei a ter carro em 1983, até 2004 nunca tive um carro vandalizado. No entanto em 2004 riscaram um painel ao meu Golf V e 10 anos mais tarde aconteceu o mesmo ao BMW F20. Ambos foram riscados na garagem do Colombo.

                                                            Curiosamente desde 1983 eu fui tendo outros carros, esses de facto bons, como por exemplo Porsche 911, Mercedes AMG GT, Mercedes S, etc. E esses nunca foram riscados!

                                                            Portanto, baseado na minha experiencia, se os riscos são resultado de inveja, então eu diria que os invejosos, para além de invejosos, são também um bocado estúpidos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X