Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de eReader - conselho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de eReader - conselho

    Bom dia a todos.

    Até hoje nunca tive um eReader nem conheço ninguém pessoalmente com nenhum.
    Entenda-se com isto que percebo pouco do assunto.

    Gostava de ler alguns livros em particular mas não só não os tenho encontrado nas bibliotecas que frequento como muitas vezes para além disso não os consigo sequer encontrar em formato físico.
    Ainda assim é possível encontrá-los em formato digital.

    Podia lê-los no telemóvel mas gostava de limitar a minha utilização ao meu telemóvel imediatamente antes de me deitar - sim, o objetivo é principalmente uma leitura antes de me ir deitar.

    Por tudo isto, creio que é correto ir pensar na compra de um eReader.
    Andei a dar uma olhadela a alguns eReaders e confesso que achei que o preço deles estava num patamar muito inferior.
    O meu orçamento é relativamente curto - não gostava de gastar mais do que 50€, ainda mais sendo uma primeira experiência que não sei se terá continuidade ou não.
    Dito isto, e também porque abaixo de 50€ não consegui encontrar nada ou quase nada novo, estou aberto a opções em segunda mão.

    O que me recomendam?

    #2
    Ainda existe isso?

    Comentário


      #3
      Para ler livros é uma opção imensamente superior a qualquer tablet ou tlm.

      Por esse valor (50€) dificilmente arranjas algo novo de jeito, os mais baratos que consegues arranjar que sejam uma boa opção são os kindle, este por exemplo está de vez em quando a 70/75€:

      o https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07FQ4...s%2C101&sr=8-1

      No entanto se tivesse que te recomendar um, ia para um Kindle Paperwhite: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08N3T..._mlb_rc_nd_ucc

      É estar atento a promos na amazon, de vez em quando arranja-se mais barato

      Comentário


        #4
        Os kindle já suportam ebooks que não sejam da Amazon?
        Eu comprei um da Kobo porque na altura os kindle não eram compatíveis com outros formatos que não o proprietário.
        Tenho um Kobo Clara HD e gosto imenso, prefiro do que ler livros em papel, então de férias a minha mulher leva com ela 2 ou 3 calhamaços para ler e eu tenho os livros que quiser na palma da mão.
        Por 50€ só se compra algo de jeito no mercado de 2ª mão.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Os kindle já suportam ebooks que não sejam da Amazon?
          Eu comprei um da Kobo porque na altura os kindle não eram compatíveis com outros formatos que não o proprietário.
          Tenho um Kobo Clara HD e gosto imenso, prefiro do que ler livros em papel, então de férias a minha mulher leva com ela 2 ou 3 calhamaços para ler e eu tenho os livros que quiser na palma da mão.
          Por 50€ só se compra algo de jeito no mercado de 2ª mão.
          Sim dá para carregar ficheiros (ebooks) que não sejam da amazon para o kindle, só têm que estar no formato reconhecido pelo Kindle, se não estiverem podem ser convertidos.

          Mas sim os Kobo também são uma opção

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Os kindle já suportam ebooks que não sejam da Amazon?
            Eu comprei um da Kobo porque na altura os kindle não eram compatíveis com outros formatos que não o proprietário.
            Tenho um Kobo Clara HD e gosto imenso, prefiro do que ler livros em papel, então de férias a minha mulher leva com ela 2 ou 3 calhamaços para ler e eu tenho os livros que quiser na palma da mão.
            Por 50€ só se compra algo de jeito no mercado de 2ª mão.
            Bis no Kobo Clara HD. De passagem, ou não comprem na Fnac, ou aprendam a substituir um ficheirito para em repouso ter a capa do livro em vez do logo da Fnac.

            Já vi bons negócios em Kindles no Cashconverters, é ver se têm sorte.

            Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
            Sim dá para carregar ficheiros (ebooks) que não sejam da amazon para o kindle, só têm que estar no formato reconhecido pelo Kindle, se não estiverem podem ser convertidos.

            Mas sim os Kobo também são uma opção
            Os Kindle quererem .mobi (a Amazon comprou a Mobipocket que originou o formato) ou .azw (evolução posterior). Pode-se converter com o Calibre ( https://calibre-ebook.com/ , GPL gratuito sustentado por doações ), que gere uma biblioteca e tem extensões opcionais para lidar com leitores vários.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
              Bis no Kobo Clara HD. De passagem, ou não comprem na Fnac, ou aprendam a substituir um ficheirito para em repouso ter a capa do livro em vez do logo da Fnac.

              Já vi bons negócios em Kindles no Cashconverters, é ver se têm sorte.



              Os Kindle quererem .mobi (a Amazon comprou a Mobipocket que originou o formato) ou .azw (evolução posterior). Pode-se converter com o Calibre ( https://calibre-ebook.com/ , GPL gratuito sustentado por doações ), que gere uma biblioteca e tem extensões opcionais para lidar com leitores vários.
              Pois, eu comprei o meu numa promoção da FNAC e realmente achava irritante ter o logo da FNAC sempre visivel quando estava em repouso, mas vi un tutorial de como retirar e foi fácil de fazer.

              Eu uso o Calibre para transformar PDF em Ebooks e é uma aplicação realmente muito boa.

              Comentário


                #8
                Tenho um Sony PRS-T2 antigo que comprei em segunda mão por 50€, mas foi muito pouco usado.

                Sendo já um modelo antiquado, tenho de usar o computador para transferir ebooks da Kobo para o E-Reader.

                Mas para o que é e pelo preço, serve perfeitamente.

                Comentário


                  #9
                  Qualquer coisa que dê pra ler no exterior à luz do dia, até na praia ao sol. Pra isso o tablet chateia, é preciso por o brilho no máximo e virá-lo contra o sol.

                  Comentário


                    #10
                    Na questão de escolha de modelos, as coisas mais recentes têm todas e-ink com 300 dpi, e convém verificar ao comprar para não levar gato por lebre. Acho que os antigos com menos de 200 dpi só valem a pena se forem a muito bom preço.

                    O Clara HD que tenho é de 6 polegadas só com ecrã táctil e moldura fina. Uso sem capa, e é excelente para ter num bolso do casaco e puxar fora quando se tem de esperar por alguma coisa - dá logo um cachet muito superior a estar num vulgar telemóvel a miscrar a vida do povo no Facegrammer

                    Mas se fosse para usar só em casa, não sei se ia neste recente Kobo Libra 2 de 7" com botões e uma borda por onde agarrar. Foi uma coisa de que, ao fim de algum tempo, notei a falta. No Clara HD ou se agarra como uma moldura de vidro para não deixar dedadas, que também se pode tornar cansativo, ou os dedos acabam a vaguear para cima do ecrã onde/quando não eram precisos ...

                    Comentário


                      #11
                      Para quem estiver tentado, Kobo Libra 2 a 156€ (perto do preço do Clara HD) na Amazon: https://www.amazon.es/gp/product/B09HSRLQVX/

                      No fim de semana estavam a dar também um desconto de 5€ - com IVA PT dava cerca de 154€

                      Comentário


                        #12
                        O leitor mais popular é o kindle. Você basicamente baixa livros digitais e passa para eles. Ou compra os livros digitais. Nem todos se acostumam com kindle alguns preferem o livro físico. Você se sente confortável lendo em uma tela? Tem que levar isso em consideração antes de comprar. Nem todos se adaptam. Ele só aceita formato mobi ou epub. A desvantagem é ter que ficar convertendo. A maioria dos livros na internet estão em pdf. E tem que converter para o formato kindle.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Os kindle já suportam ebooks que não sejam da Amazon?
                          Eu comprei um da Kobo porque na altura os kindle não eram compatíveis com outros formatos que não o proprietário.
                          Tenho um Kobo Clara HD e gosto imenso, prefiro do que ler livros em papel, então de férias a minha mulher leva com ela 2 ou 3 calhamaços para ler e eu tenho os livros que quiser na palma da mão.
                          Por 50€ só se compra algo de jeito no mercado de 2ª mão.
                          Sempre suportou. Ou você compra na Amazon ou baixa os livros no computador e transfere para o kindle pelo cabo. Igual faz com celular a mesma coisa. Eu baixo os livros e leio nunca comprei da Amazon

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um Kobo Clara HD que comprei em Setembro ou Outubro de 2021 e foi a melhor compra que fiz no ano passado.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X