Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questionário sobre relação com as marcas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questionário sobre relação com as marcas!

    Boas! Estou neste momento a realizar a minha tese de mestrado, sobre o relacionamento do consumidor para com as marcas, com especial foco no ódio/desagrado pelas mesmas.
    Sou leitor deste fórum para muitas dúvidas sobre variados assuntos e muitas das vezes noto que existem muitos conflitos ou desagrado com várias marcas e penso que haveria aqui muita gente que poderia contribuir com essas experiencias para o estudo que estou a realizar.
    Caso me possam ajudar ao responder ao questionário no link em baixo agradecia imenso a ajuda.


    Pontos que podem ser pertinentes:
    - Duração (depende das respostas dadas, mas a média é de 4/5 minutos)
    - É anónimo (sem nomes, usernames ou nºs);
    - Aplica-se a todas as marcas em geral, não só ao mundo automóvel;
    - Daqui a uns meses, se tudo chegar a bom porto, poderei publicar neste tópico algumas das conclusões do estudo se for do interesse geral

    Mais uma vez, agradeço a quem possa ajudar!
    Editado pela última vez por DSS; 20 January 2022, 14:15.

    #2
    Eu ia responder...mas vou ser franco. O questionário é uma brutal seca, com detalhes que não lembram ao diabo. Exemplo: questões diferentes sobre nojo e repugnância. São sinónimos...

    Decidi alterar a minha posição de marca mais irritante para o próprio questionário...mas não sei a marca.

    Comentário


      #3
      Compreendo que não seja o mais agradável. Agradeço o esforço de qq das maneiras.
      Mas para para que fique claro, nojo e repugnância não são o mesmo. A repugnância resulta do nojo. Está um passo à frente de nojo.
      Mais uma vez, obrigado!

      Comentário


        #4
        Depois publica aqui os resultados que devem ser giros...

        Espero que PS seja também considerado uma marca! Nojo e repulsa são os meus sentimentos!

        Mas todos os outros são piores...

        Comentário


          #5
          Sim, enquadra-se!
          Obrigado pela participação!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DSS Ver Post
            Compreendo que não seja o mais agradável. Agradeço o esforço de qq das maneiras.
            Mas para para que fique claro, nojo e repugnância não são o mesmo. A repugnância resulta do nojo. Está um passo à frente de nojo.
            Mais uma vez, obrigado!
            Isso não funciona assim. Eu sinto repugnância sem sentir nojo. E sinto nojo sem sentir repugnância. Mas senti ambos sobre o questionário.

            Não sei é a marca...

            Comentário


              #7
              Vou responder não custa ajudar!

              Comentário


                #8
                Obrigado!

                Comentário


                  #9
                  Nojo

                  Repugnância

                  Comentário


                    #10
                    Acho q deverias considera no teu trabalho um maior distanciamento entre marca e produto/serviço. Eu sei que hoje em dia mistura-se muito o conceitos e escolhetes o tema mas a realidade é que as pessoas com mais maturidade em experiência de consumidores ( digamos a partir dos 20 e muitos) deixam de pensar tanto em marcas e preocupam-se mais com a adequabilidade ao propósito. ( o propósito até pode ser mostrar a marca aos amigos mas não deixa de ser propósito esfpecífico)

                    Eu por exemplo odeio o serviço da NOS mas estou-me nas tintas para marca NOS. O que me interessa é a qualidade do serviço...
                    Mas como sou já ando cá há uns anitos sei que hoje a NOS é uma porcaria e a MEO está melhorzita mas daqui a 2 ou 3 anos a coisa inverte. Portanto não faz muito sentido falar em odiar marcas de produtos commodities como sejam serviço de comunicação hoje em dia. É um exercício inútil...

                    Comentário


                      #11
                      Se a maior parte das pessoas nem sequer sabe a diferença entre nojo e repugnância, diria eu que os resultados não te servirão de muito...

                      Comentário


                        #12
                        Já agora, partilhem aqui as marcas repugnantes e as marcas nojentas da vossa lista. Só para não as pisarmos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                          Se a maior parte das pessoas nem sequer sabe a diferença entre nojo e repugnância, diria eu que os resultados não te servirão de muito...
                          Se nem o Priberam sabe...

                          nojo
                          nojo | n. m.

                          no·jo |ô|
                          (origem controversa)
                          nome masculino
                          1. Repulsão do estômago; repugnância; náusea.

                          2. [Figurado] Tédio, aborrecimento.

                          3. Período após a morte de alguém em que é costume limitar determinados comportamentos (ex.: viveu em casa dos tios durante o período de nojo). = DÓ, LUTO

                          4. Direito de ausência ao serviço ou funções devido a falecimento de familiar ou afim (ex.: faltas por nojo; licença por nojo). = LUTO


                          causar nojo
                          • Provocar repugnância, repulsa.


                          fazer nojo
                          • Provocar repugnância, repulsa.


                          meter nojo
                          • Provocar repulsa ou asco (ex.: este cheiro mete nojo).

                          • [Portugal, Informal] Provocar inveja ou cobiça (ex.: o vestido é tão bonito que até mete nojo).

                          Plural: nojos |ô|.
                          Palavras relacionadas: período, luto, nojeira, nojice, asco, nojento, enojar.


                          repugnância
                          repugnância | n. f.

                          re·pug·nân·ci·a
                          nome feminino
                          Espécie de aversão por alguém ou por alguma coisa; relutância; escrúpulo; asco; nojo; incompatibilidade.

                          Palavras relacionadas: nojo, entojar, ignóbil, odiar, relutar, sórdido, enjoar.

                          Comentário


                            #14
                            Eu não percebo outra coisa no questionário.

                            Pergunta nº1:
                            Sente ou já sentiu sentimentos intensamente negativos em relação a uma marca?
                            Respondi não

                            Pergunta nº2
                            Apesar de ter respondido "Não" anteriormente, nunca sentiu sentimentos intensamente negativos por nenhuma das seguintes marcas?


                            Isto é para ver se mudamos de resposta?
                            do tipo preço certo? "não quer pensar melhor e mudar a resposta?"

                            Comentário


                              #15
                              Boa tarde,
                              É devido a existir reconhecimento instantâneo e reconhecimento assistido. A lista de marcas que aparece na 2ª pergunta são as marcas mais indicadas por uma amostra de 100 pessoas.
                              Obrigado pela sua resposta!
                              Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
                              Eu não percebo outra coisa no questionário.

                              Pergunta nº1:
                              Sente ou já sentiu sentimentos intensamente negativos em relação a uma marca?
                              Respondi não

                              Pergunta nº2
                              Apesar de ter respondido "Não" anteriormente, nunca sentiu sentimentos intensamente negativos por nenhuma das seguintes marcas?


                              Isto é para ver se mudamos de resposta?
                              do tipo preço certo? "não quer pensar melhor e mudar a resposta?"

                              Comentário


                                #16
                                Não respondi... mas cada vez quero saber menos de marcas. Avalio o produto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, é cada vez mais uma tendência o que descreveu.
                                  Obrigado pelo feedback.
                                  Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                  Não respondi... mas cada vez quero saber menos de marcas. Avalio o produto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pelo feedback e pela reflexão!
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Acho q deverias considera no teu trabalho um maior distanciamento entre marca e produto/serviço. Eu sei que hoje em dia mistura-se muito o conceitos e escolhetes o tema mas a realidade é que as pessoas com mais maturidade em experiência de consumidores ( digamos a partir dos 20 e muitos) deixam de pensar tanto em marcas e preocupam-se mais com a adequabilidade ao propósito. ( o propósito até pode ser mostrar a marca aos amigos mas não deixa de ser propósito esfpecífico)

                                    Eu por exemplo odeio o serviço da NOS mas estou-me nas tintas para marca NOS. O que me interessa é a qualidade do serviço...
                                    Mas como sou já ando cá há uns anitos sei que hoje a NOS é uma porcaria e a MEO está melhorzita mas daqui a 2 ou 3 anos a coisa inverte. Portanto não faz muito sentido falar em odiar marcas de produtos commodities como sejam serviço de comunicação hoje em dia. É um exercício inútil...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O questionário é relativamente curto, pelo menos comparado com muitos que andam por aí. Não custa nada a responder.
                                      Sobre as considerações que aqui fazem sobre ele, convém terem em conta que o desenho dos questionários leva vários fatores em linha de conta, que permitem entre outras coisas validar opinões (daí surgirem questões aparentemente repetitivas, por exemplo).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                        O questionário é relativamente curto, pelo menos comparado com muitos que andam por aí. Não custa nada a responder.
                                        Sobre as considerações que aqui fazem sobre ele, convém terem em conta que o desenho dos questionários leva vários fatores em linha de conta, que permitem entre outras coisas validar opinões (daí surgirem questões aparentemente repetitivas, por exemplo).
                                        Uma das validações é testar a paciência de quem responde. Quem chega ao fim mereceria um prémio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado!
                                          Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                          O questionário é relativamente curto, pelo menos comparado com muitos que andam por aí. Não custa nada a responder.
                                          Sobre as considerações que aqui fazem sobre ele, convém terem em conta que o desenho dos questionários leva vários fatores em linha de conta, que permitem entre outras coisas validar opinões (daí surgirem questões aparentemente repetitivas, por exemplo).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Uma das validações é testar a paciência de quem responde. Quem chega ao fim mereceria um prémio.
                                            Neste caso, não. Se bem que hoje em dia a resistência à frustração das pessoas anda tão baixinha que não me admira que haja quem o ache grande.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X