Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda mais valias venda habitação.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda mais valias venda habitação.

    Boa tarde. Precisava de alguma ajuda. Passo a explicar muito sucintamente: moradia comprada por 82.500 euros, vendida por 105.000 com cerca de 6000 euros de despesas. Ideia seria adquirir nova habitação por 150.000 com recurso a crédito habitação, pedindo a totalidade. Assim sendo poderá ser considerado o reinvestimento de mais valias nos 10% que tem de se dar de entrada ao banco?
    Muitos cumprimentos.

    #2
    Não sei se percebi bem...

    Mas se pedes 100% não é reinvestimento a meu ver.
    Mas se, por exemplo pedires 90% e o sinal ao vendedor for de 10%, o que em termos de dinheiro vai dar ao mesmo, já vais ter 10% de reinvestimento.
    Neste detalhe gostaria de ouvir mais opiniões.

    Agora, essas contas... falta o coeficiente de desvalorização da moeda que te vai actualizar o valor de aquisição...
    https://files.dre.pt/1s/2021/10/20600/0000500006.pdf

    E o reinvestimento recai sobre o valor de realização (neste caso a venda) expurgado do valor dos empréstimos bancários, e não sobre a mais valia.
    Assim, imagina que usas 40.000 para pagar o empréstimo da casa antiga, só tens que reinvestir 22.500,00 euros (ignorando o efeito do coeficiente de desvalorização da moeda).
    Como planeias reinvestir 15.000 sem ajuda ao crédito, és tributado pelos 7.500 restantes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
      Não sei se percebi bem...

      Mas se pedes 100% não é reinvestimento a meu ver.
      Mas se, por exemplo pedires 90% e o sinal ao vendedor for de 10%, o que em termos de dinheiro vai dar ao mesmo, já vais ter 10% de reinvestimento.
      Neste detalhe gostaria de ouvir mais opiniões.

      Agora, essas contas... falta o coeficiente de desvalorização da moeda que te vai actualizar o valor de aquisição...
      https://files.dre.pt/1s/2021/10/20600/0000500006.pdf

      E o reinvestimento recai sobre o valor de realização (neste caso a venda) expurgado do valor dos empréstimos bancários, e não sobre a mais valia.
      Assim, imagina que usas 40.000 para pagar o empréstimo da casa antiga, só tens que reinvestir 22.500,00 euros (ignorando o efeito do coeficiente de desvalorização da moeda).
      Como planeias reinvestir 15.000 sem ajuda ao crédito, és tributado pelos 7.500 restantes.
      Então a mais valia não se calcula basicamente apurando o valor da venda menos o valor da aquisição? Ou o remanescente da hipoteca bancária também é para aqui chamado?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jotadani Ver Post
        Então a mais valia não se calcula basicamente apurando o valor da venda menos o valor da aquisição? Ou o remanescente da hipoteca bancária também é para aqui chamado?
        Mais valia= venda - (compra x Coeficiente desvalorização monetária)
        À mais valia abatem as despesas.

        O que tem que ser reinvestido é o valor da venda ao qual abate o desquite do empréstimo bancário.

        Comentário


          #5
          Ora o desquite foi de 63000 euros. Simulei num dos simuladores e dava-me cerca de 5000 de mais valias .

          Comentário


            #6
            Só um extra: a moradia vendida tinha de ser habitação própria e permanente à data da venda.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fhff Ver Post
              Só um extra: a moradia vendida tinha de ser habitação própria e permanente à data da venda.
              E era.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X