Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tensão (e potencial guerra) entre Russia e Ucrânia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tensão (e potencial guerra) entre Russia e Ucrânia

    Pegando num tema que já começa a fazer eco e que poderá trazer consequências a nível global, penso ser pertinente a criação de um tópico referente a esta tensão entre a Rússia e a Ucrânia, que a cada dia que passa escala cada vez mais infelizmente.

    Esperemos que não passe de uma guerra fria entre eles..


    Ucrânia: Ameaça iminente



    Ninguém quer uma guerra, mas a aposta de Putin, que poderia obter cedências com ameaças, arrisca levar ao pior.
    «Não me admirava que os Estados Unidos sacrificassem a Ucrânia para terem uma paz duradoura com a Rússia», continua Diana Soller. «Os Estados Unidos estão verdadeiramente empenhados em conter a China. Não me parece que tenham capacidade de conter a Rússia e a China ao mesmo tempo».
    https://sol.sapo.pt/artigo/760107/uc...meaca-iminente


    https://sol.sapo.pt/artigo/760163/co...r-nia-aumenta-
    Editado pela última vez por Juventino; 24 January 2022, 16:48.

    #2
    Bom tópico.

    Vai dar que falar.

    Comentário


      #3
      Vários países já mandaram recolher o seu pessoal diplomático. Será que têm informações que os levam a suspeitar de uma invasão eminente?
      Eu acho pouco provável, mas nunca se sabe o que pode vir da cabeça de um louco como o Putin.

      Comentário


        #4
        Comecem a fazer stock!
        A Rússia fecha o gás e tamos lixados!

        Comentário


          #5
          Um problema muito sério, que pode levar a uma guerra na Europa.

          E pode ser facilmente evitado. Eu detesto o Putin, mas na minha opinião, a NATO também tem que entender as preocupações dos Russos e suspender a expansão para as fronteiras da Rússia.

          Lembram-se do que fizeram os EUA quando os soviéticos se começaram a instalar em Cuba? Pois...

          Comentário


            #6
            Se for para invadir terá de ser em breve, antes do começo do degelo.

            De lembrar que a Rússia também tem tropas na Bielorrússia em "exercícios".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
              Comecem a fazer stock!
              A Rússia fecha o gás e tamos lixados!

              E como é que eu faço stock de gás?! Garrafas de plástico de água Vitalis?!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                Vários países já mandaram recolher o seu pessoal diplomático. Será que têm informações que os levam a suspeitar de uma invasão eminente?
                Eu acho pouco provável, mas nunca se sabe o que pode vir da cabeça de um louco como o Putin.

                O Putin é tudo menos louco, pelo contrário.

                Loucos são os Europeus, que andaram 20 anos a assobiar para o lado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  E como é que eu faço stock de gás?! Garrafas de plástico de água Vitalis?!
                  Eu li esse post e pensei em balões.

                  Tenho em diversos tamanhos e cores por causa do miúdo

                  Comentário


                    #10
                    O que faz estar dependente de gás... não é que a Europa fosse intervir, mas assim ainda menos.

                    Os russos sabem que têm carta branca... depois vêm os políticos para a TV com um ar muito sério dizer que vão aplicar sanções e tal. Para o lado que o Putin dorme melhor.

                    Comentário


                      #11
                      Não estou muito preocupado.

                      Basicamente a Europa não tem hipótese nenhuma. Só tem de aceitar e lidar...
                      Vai se meter em guerra para quê? Não tem já sarna suficiente para se coçar?

                      Além disso o que mais há por aí é gas que nunca mais acaba.
                      Até cá em portugal há gas com fartura, é só uma questão de furar e já está: gas for free pra o tuga.

                      Comentário


                        #12
                        A Rússia vai acabar por invadir a Ucrânia e será como um passeio pelo jardim!

                        Pergunto eu, o que temos nós a ver com isso? A Ucrânia faz parte da União Europeia ou da Nato?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                          Pergunto eu, o que temos nós a ver com isso?
                          Foi algo desse género que disseram muitos políticos quando o Adolfo invadiu a Polónia...

                          Comentário


                            #14
                            Que bom, os preços de tudo vão subir novamente....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                              Que bom, os preços de tudo vão subir novamente....
                              Correcção, vão continuar a subir.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                Que bom, os preços de tudo vão subir novamente....

                                Se a coisa der para o torto, para alem de os preços subirem, ira haver racionamento a começar pelos combustíveis.

                                Comentário


                                  #17
                                  Repost: https://forum.motorguia.net/off-topi...ia-russia.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Foi algo desse género que disseram muitos políticos quando o Adolfo invadiu a Polónia...

                                    Estou a ver neste momento o filme "Munich - Edge of War", vi ontem metade, hoje à noite vejo o resto.
                                    Recomendo a todos, vivemos uma situação em tudo semelhante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Foi algo desse género que disseram muitos políticos quando o Adolfo invadiu a Polónia...
                                      Só isso não me convence a apoiar uma guerra EUA/EUR - RUSSIA.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                        O que faz estar dependente de gás... não é que a Europa fosse intervir, mas assim ainda menos.

                                        Os russos sabem que têm carta branca... depois vêm os políticos para a TV com um ar muito sério dizer que vão aplicar sanções e tal. Para o lado que o Putin dorme melhor.
                                        Temos de perguntar ao antigo chanceler alemão o acordo que ele fez com a Rússia sobre o gasoduto..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          O Putin é tudo menos louco, pelo contrário.

                                          Loucos são os Europeus, que andaram 20 anos a assobiar para o lado...
                                          A 2ª Guerra mundial assim o ditou. Depois existe o pós com a UE e aí a coisa muda de figura. E é visível a olho nu o investimento nessa área em vários países comunitários.

                                          Portugal não é exemplo, está claro. Mas também penso que existem outras prioridades nesse canto ensolarado.

                                          A questão da Ucrânia é um problema sério. Existe muito de ódio concentrado por parte dos Ucranianos e pelo pouco que conheço desse povo, é fundamentado! O menosprezo é real.

                                          Por outro lado existe uma dependência grande por parte dos Russos desse povo menosprezado. Não é só território e orgulho.

                                          Para a UE a Ucrânia é vista como um potencial tremendo em todos os sentido. Quem somos nós para dizer que não à entrada deles?!

                                          Portanto.. Vai dar molho. E os USA vão sentar e ver. America first :-)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não vai dar molho algum, vai ser como a Crimeia, os ocidentais vão fazer muito barulho mas no fim ganham os russos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E depois da Ucrânia temos os paises balticos, a Moldavia, a Polónia,... e a UE no dia em que tentar deixar de comprar gás e petróleo aos russos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LandCruiser Ver Post
                                                Não vai dar molho algum, vai ser como a Crimeia, os ocidentais vão fazer muito barulho mas no fim ganham os russos.
                                                Não faz sentido a UE responder com força enquanto não tiver uma posição minimamente dominante. Mas o investimento na área é visível e não se gasta dinheiro sem haver um motivo.

                                                A questão é se os Russos vão deixar a Ucrania fugir do seu domínio ou não. A UE não me parece querer assinar nenhum acordo neste sentido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  O Putin é tudo menos louco, pelo contrário.

                                                  Loucos são os Europeus, que andaram 20 anos a assobiar para o lado...
                                                  Claro que é louco. Se não fosse louco, se fosse uma pessoa sensata, razoável, esclarecida, e com vontade de melhorar a vida dos seus cidadãos, em vez de andar a armar-se às super-potências, coisas que a Rússia não é nem nunca mais vai voltar a ser, há muito tempo que teria feito uma aproximação ao ocidente.

                                                  A Rússia estaria muito melhor economicamente se se tivesse aproximado do ocidente. Até seria possível um dia fazer parte da UE, o que seria muito bom para eles, e para a Europa também. Seria muito mais fácil ter a Rússia na UE do que a Turquia, por exemplo. A proximidade cultural é muito maior.
                                                  O problema foi que tiveram o azar de apanhar aquele maluquinho na presidência, e que se recusa a sair de lá, porque deve ter o sonho de um dia ser o Czar ou assim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Claro que é louco. Se não fosse louco, se fosse uma pessoa sensata, razoável, esclarecida, e com vontade de melhorar a vida dos seus cidadãos, em vez de andar a armar-se às super-potências, coisas que a Rússia não é nem nunca mais vai voltar a ser, há muito tempo que teria feito uma aproximação ao ocidente.

                                                    A Rússia estaria muito melhor economicamente se se tivesse aproximado do ocidente. Até seria possível um dia fazer parte da UE, o que seria muito bom para eles, e para a Europa também. Seria muito mais fácil ter a Rússia na UE do que a Turquia, por exemplo. A proximidade cultural é muito maior.
                                                    O problema foi que tiveram o azar de apanhar aquele maluquinho na presidência, e que se recusa a sair de lá, porque deve ter o sonho de um dia ser o Czar ou assim.
                                                    a qualidade de vida dos russos tem vindo a melhorar com o Putin em termos de IDH a Rússia está quase a nível de Portugal. a Rússia na UE? tens noção que a nível social os russos têm zero a ver com os ocidentais, são ultra racistas, anti-gays e têm orgulho disso

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      My bad.

                                                      Na pesquisa não tinha encontrado nada. E como não se fez up desse tópico - agora que o tema começa a ficar "quente" -, julguei mesmo que não havia sido criado nada sobre isto.

                                                      Se a moderação assim o entender, pode fechar este tópico visto que já tinha sido criado um tópico semelhante no ano passado.

                                                      As minhas desculpas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        E como é que eu faço stock de gás?! Garrafas de plástico de água Vitalis?!
                                                        Lol.
                                                        O que eu quero dizer, é que ao fechar uma fonte de energia, há muitos preços que disparam noutros setores fazendo efeito avalanche.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também sou da opinião que a Rússia vai acabar por invadir parcialmente a Ucrânia sem qualquer oposição. A Alemanha está de mãos e pés atados, pela fantástica decisão de fechar centrais nucleares e apostar no gás. Provavelmente quem é capaz de se opor é a França, mas com tanta dívisao na UE, não deve dar em nada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Com os americanos a fornecer misseis Javelin e Stinger (e de certeza outros países a fazer o mesmo "covertly"), os Russos vão sofrer imensas baixas se arriscarem invadir o território. As forças armadas Russas de hoje não são as da URSS.
                                                            Há muito "bluff" e bullying por parte dos Russos, faz parte da estratégia deles, mas 90% do equipamento do exército é obsoleto, as comunicações nem se fala, e a força aérea é uma manta de retalhos.
                                                            Se os Russos quisessem mesmo invadir já o tinham feito, neste momento já não compensa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X