Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estão a estragar a Vinted?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estão a estragar a Vinted?

    Fui (porque agora nem sei se sou) um utilizador da vinted antes mesmo da publicidade na TV.
    Era uma ferramenta muito boa, porque veio satisfazer uma necessidade há muito tempo identificada. Uma plataforma de artigos novos e principalmente usados, com controlo dos vendedores e compradores, com sistema de rating e com sistema de resolução de conflitos, tudo com um preço razoável.
    Lembro-me perfeitamente de comentar, vou usar isto antes que estraguem.

    Como em tudo na vida, os ideais são muito bonitos mas o dinheiro fala mais alto, e de repente deitaram ao lixo as ideias de sustentabilidade e de economia sustentável e bla bla e aumentaram o valor dos portes em alguns casos em mais 500%, tornando praticamente impossível vender ou comprar um artigo de baixo valor (maioria dos artigos que se vendem e compram nestas plataformas).
    Acabaram por estragar aquilo.

    Qual é a vossa ideia sobre a plataforma?

    #2
    Não uso mas como tenho umas queixas no Portal da Queixa, há dias acabei por tropeçar em muitas reclamações sobre esse portal. Fiquei com má impressão.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Picard Ver Post
      Não uso mas como tenho umas queixas no Portal da Queixa, há dias acabei por tropeçar em muitas reclamações sobre esse portal. Fiquei com má impressão.
      O funcionamento, nada a apontar. Aliás, por funcionar tão bem é que é uma pena a política nova de preços. Matou o conceito.

      Comentário


        #4
        https://portaldaqueixa.com/brands/vinted

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
          O funcionamento, nada a apontar. Aliás, por funcionar tão bem é que é uma pena a política nova de preços. Matou o conceito.



          Mas o uso da aplicação não era de graça?

          Comentário


            #6
            Então mas voçes ainda compram alguma coisa on-line em PT ???
            Ainda estamos milénios atrasados em relaçao à compra/venda on-line. Prefiro DAR dinheiro aos estrangeiros q pelo menos sao gente mais SERIA.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
              Então mas voçes ainda compram alguma coisa on-line em PT ???
              Ainda estamos milénios atrasados em relaçao à compra/venda on-line. Prefiro DAR dinheiro aos estrangeiros q pelo menos sao gente mais SERIA.
              Compro praticamente tudo o que são gadgets e equipamentos electrónicos há anos no OLX português e similares e nunca tive qualquer problema. Basta ter bom senso e o cuidado normal que se deve ter em qualquer transação. Não acho nada que os portugueses sejam gente menos séria que os estrangeiros. Nada, mesmo.

              Comentário


                #8
                Montecristo a minha marca preferida de charutos

                Comentário


                  #9
                  Lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Mas o uso da aplicação não era de graça?
                    Sim e não. Colocar artigos para vende e vender é gratuito. Comprar artigos tem jm custo, uma comissão da vinted + portes.
                    Mas não é isso que está em causa. O que está em causa é o aumento repentino dos portes em mais de 500% nalguns casos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                      Então mas voçes ainda compram alguma coisa on-line em PT ???
                      Ainda estamos milénios atrasados em relaçao à compra/venda on-line. Prefiro DAR dinheiro aos estrangeiros q pelo menos sao gente mais SERIA.
                      A vinted é uma plataforma presente em vários países europeus, compras e vendes para todos esses países.
                      Apesar de nada ter que ver com o tópico, sim, regra geral o tuga é mais matreiro.

                      Comentário


                        #12
                        O dinheiro subiu-lhes à cabeça e devem querer competir com o ebay. Que se lixe a sustentabilidade. É sempre o problema do dinheiro. É por isso que aquele otário que criou um site a partir do dormitório da universidade pra contribuir para um mundo melhor acabou por se revelar um dos maiores mafiosos do século. Estes pra lá caminham.

                        Comentário


                          #13
                          A propósito disto dei uma vista de olhos no portaldaqueixa. Só vi meia dúzia mas aquilo é demais. Uma recebe um artigo falsificado e a vinted responde que tem devolver ao comprador e suportar os custos. O problema é que expedir um artigo falsificado é crime...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                            A propósito disto dei uma vista de olhos no portaldaqueixa. Só vi meia dúzia mas aquilo é demais. Uma recebe um artigo falsificado e a vinted responde que tem devolver ao comprador e suportar os custos. O problema é que expedir um artigo falsificado é crime...
                            Isso seria facilmente resolvido e prevenido que voltasse a acontecer. Bastaria que o comprador fizesse prova que o artigo é falsificado e era feita devolução do dinheiro sem devolução do artigo.

                            Comentário


                              #15
                              Visto dessa perspetiva, se o comprador se limita a alegar que o artigo é falsificado, é compreensível a posição da vinted, pois é palavra contra palavra.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                Sim e não. Colocar artigos para vende e vender é gratuito. Comprar artigos tem jm custo, uma comissão da vinted + portes.
                                Mas não é isso que está em causa. O que está em causa é o aumento repentino dos portes em mais de 500% nalguns casos.
                                Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                                O dinheiro subiu-lhes à cabeça e devem querer competir com o ebay. Que se lixe a sustentabilidade. É sempre o problema do dinheiro. É por isso que aquele otário que criou um site a partir do dormitório da universidade pra contribuir para um mundo melhor acabou por se revelar um dos maiores mafiosos do século. Estes pra lá caminham.
                                Não sei se têm ideia, mas muitos destes "negócios" são sustentados inicialmente pelo capital de risco, que está à espera de - havendo clientela - poder vender "unicórnios". E um unicórnio paga os outros 99 falhanços.

                                Daí que inicialmente muitos preços baixos sejam subsidiados pelo investimento, como por exemplo nos Uber. Depois, em ganhando dimensão, forçosamento os custos verdadeiros têm de ser pagos pelo público.

                                Não sei do que estão a falar nos custos de portes, mas vejam aí nos CTT e outras empresas de transportes e confrontem ...

                                Comentário


                                  #17
                                  A novidade da vinted é que agora põem o valor da taxa de compra por baixo dos artigos nas pesquisas, como se alguém precisasse que lhe fizessem a conta de 5% + 0.70€. Claro que a ideia é parecer que aquilo são os portes, como me aconteceu.

                                  Além disso, quando se vai ver o artigo, só aparece em texto sem qualquer realce "portes a partir de X€", sem mais nenhuma informação. Ou seja, só depois de carregar em compar é que se sabe as opções de transportadoras e valores dos portes.

                                  Vai de vento em popa aquilo. Que virá a seguir?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só usei uma vez
                                    Tenho o artigo no site da chronopoat francesa em triagem desde 7 de dezembro.
                                    Fiz reclamação mas nada.
                                    Já apaguei a app

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acabei de fazer a 1ª compra na Vinted. Foi uma conpra de impulso, cerca de 200€ a um vendedor que ainda não tem feedback. O artigo que adquiri vale realisticamente 5 ou 6x mais do que paguei.

                                      Parti do princípio que se não receber o artigo ou não corresponder ao anunciado, me devolvem o dinheiro.

                                      Há alguma hipótese de ser burlado?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por InspetorMax Ver Post
                                        Acabei de fazer a 1ª compra na Vinted. Foi uma conpra de impulso, cerca de 200€ a um vendedor que ainda não tem feedback. O artigo que adquiri vale realisticamente 5 ou 6x mais do que paguei.

                                        Parti do princípio que se não receber o artigo ou não corresponder ao anunciado, me devolvem o dinheiro.

                                        Há alguma hipótese de ser burlado?
                                        É mais difícil ser burlado nesta plataforma. Se não corresponder ao anunciado o é só pagar os portes e devolver.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                          É mais difícil ser burlado nesta plataforma. Se não corresponder ao anunciado o é só pagar os portes e devolver.
                                          No limite terei de pagar um envio para França e no entretanto fico com os € retidos até resolver a disputa.

                                          Estou a torcer para que corra tudo bem e a meu favor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Alguém sabe dizer se estas são as cores do movimentos LGBT ou coisa do género, usadas agora no símbolo dos favoritos da vinted?


                                            Ficheiros anexados
                                            Editado pela última vez por kasparovitch; 15 June 2022, 21:54.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                                              Alguém sabe dizer se estas são as cores do movimentos LGBT ou coisa do género, usadas agora no símbolo dos favoritos da vinted?


                                              Parece que é baseado no historico de navegação de cada utilizador.
                                              Que sites tens andado a ver?

                                              Comentário


                                                #24
                                                F****

                                                Essa tá boa. Só se é por causa das calças Levi's, como os modelos de homem também são usados por mulheres e elas classificam-nos como de mulher tenho de procurar nos 2 lados. O resto é ficção.

                                                Ridículo esta da vinted. Estão sempre a surpreender. Agora pensam que uso calças de mulher...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por InspetorMax Ver Post
                                                  No limite terei de pagar um envio para França e no entretanto fico com os € retidos até resolver a disputa.

                                                  Estou a torcer para que corra tudo bem e a meu favor.
                                                  Como ficou a situação?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                    Parece que é baseado no historico de navegação de cada utilizador.
                                                    Que sites tens andado a ver?
                                                    Grande abuso da vinted. Não acho piada nenhuma, mas é simples,vou deixar de usar os favoritos e passo a guardar os artigos que interessam nos bookmarks do browser.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                                                      Grande abuso da vinted. Não acho piada nenhuma, mas é simples,vou deixar de usar os favoritos e passo a guardar os artigos que interessam nos bookmarks do browser.

                                                      não é baseado nos favoritos da vinted, é baseado nos favoritos do p0rnhub.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                                        Como ficou a situação?
                                                        Fui vítima de tentativa de burla. O suporte da Vinted foi muito agil e foi-me devolvido o valor pago

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                                                          F****

                                                          Essa tá boa. Só se é por causa das calças Levi's, como os modelos de homem também são usados por mulheres e elas classificam-nos como de mulher tenho de procurar nos 2 lados. O resto é ficção.

                                                          Ridículo esta da vinted. Estão sempre a surpreender. Agora pensam que uso calças de mulher...
                                                          Os modelos de homem têm o botão do lade esquerdo das calças e os de mulher do lado direito, ou já não é assim? Eu não compro umas Levi´s à mais de 10 anos, mas costumava ser assim!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como não uso calças de mulher, não sei mas acho que o botão é do lado direito. Nos casacos sei que se aplica essa regra.

                                                            As calças Levis de qualquer modo têm uma etiqueta própria para calças femininas que é mais pequena e com menos inscrições (por vezes só tem o símbolo da marca).

                                                            A questão é que há muitas mulheres que usam calças Levis de homem (o contrário é capaz de também acontecer, mas não é normal ou então não se pode dizer se é normal ou anormal para não ofender). Acontece que quando põem essas calças de homem à venda na vinted, listam-nas como de mulher. Por isso, quando procuro modelos específicos tenho de pesquisar a secção de homem e de mulher. Pelos vistos os robots da vinted devem pensar que eu visto calças de mulher. A estupidez não fica por aí. Se eu comprar uma peça de roupa ou outra coisa qualquer na vinted, tal não significa que seja para usar pois pode simplesmente ser para dar a alguém ou até oferecer, coisa que eles até fazem propaganda por questões de sustentabilidade (dizem). Ora depois o que fazem é o profile do utilizador com base em pressupostos absolutamente ridículos, isto para não dizer que tal é ilegal senão mesmo ofensivo tal é a prepotência e arrogância com que o fazem. A mim calhou-me o arco-íris. Palermas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X