Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] Dilema

    Não sei por onde começar, o meu filho tal como o ano passado tem propostas de vários clubes de futebol, o problema é que o "melhor" fica a volta de uma hora de viagem para ir e outra para voltar, se o ano passado consegui com que ele se mantivesse num dos clubes da cidade, este ano estou a ver a coisa complicada, não sei como vai conseguir conciliar os estudos com os treinos, até ver as despesas das viagens são por minha conta, o desgaste mais o facto de o tempo não esticar não sei o que faça, se por um lado é um orgulho saber que é cobiçado por vários clubes por outro estou a ver os estudos a andarem para trás, apesar dele dizer que não, sei quais as respostas que vou ler aqui, nós é que sabemos e é verdade, cada um sabe de si, mas gostava de ouvir opiniões, conhecer outras realidades, sei lá, será mais um desabafo, por mim, mantinha se no clube mas reconheço que ali terá outra visibilidade, não sei o que faço

    Cumps

    #2
    Hoje em dia todos querem ser CR7 e os pais Jorge Mendes, em primeiro lugar os estudos, depois é deixá-los divertirem-se...

    Qual a idade dele?

    Comentário


      #3
      14 anos, ninguém quer ser Cr7, nem Jorge Mendes, porque se fosse isso, já tinha ido o ano passado.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Tens de refletir muito bem, se deixas fugir uma oportunidade unica, ou se queres que ele continue a estudar.

        Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Tem uma conversa franca com ele e diz-lhe q até podes estar disposto a fazer o sacrifício, mas q ele tem de fazer a parte dele na escola, tem de ser uma conversa plena e terás de perceber se ele está motivado para o esforço acrescido ou não.

          Depois é tentar q ele trabalhe no percurso casa-treino-casa, por exemplo se conseguissem ir de comboio, aí não só não perdia tempo como ainda ganhava por dedicar o mesmo a estudar.

          Comentário


            #6
            Tive um colega de escola que julgo ter tido hipótese de progredir para o Sporting, mas como nunca quis sair de cá. A carreira de futebolista nunca arrancou.

            Era sem dúvida talentoso, em quaisquer dos desportos que fizesse. Mas talvez algum desinteresse pelo futebol, fê-lo ter essa atitude.


            Também era um bocado cigano, quando viravas costas tinhas ver se ele não te tinha tramado. E depois nunca assumia. Uma vez no balneário da escola, nem eu era dessas coisas, tiveram que se meter entre nós os dois. Enfim, memórias de outros tempos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Não sei por onde começar, o meu filho tal como o ano passado tem propostas de vários clubes de futebol, o problema é que o "melhor" fica a volta de uma hora de viagem para ir e outra para voltar, se o ano passado consegui com que ele se mantivesse num dos clubes da cidade, este ano estou a ver a coisa complicada, não sei como vai conseguir conciliar os estudos com os treinos, até ver as despesas das viagens são por minha conta, o desgaste mais o facto de o tempo não esticar não sei o que faça, se por um lado é um orgulho saber que é cobiçado por vários clubes por outro estou a ver os estudos a andarem para trás, apesar dele dizer que não, sei quais as respostas que vou ler aqui, nós é que sabemos e é verdade, cada um sabe de si, mas gostava de ouvir opiniões, conhecer outras realidades, sei lá, será mais um desabafo, por mim, mantinha se no clube mas reconheço que ali terá outra visibilidade, não sei o que faço

              Cumps

              compreendo a tua situação

              o meu filho mais novo também andou no futebol, desde os 9 anos

              era o Alverca fica perto da minha casa e têm formação "gerida" pelo benfica

              foram bons anos, acompanhei-o sempre, e diverti-me, ele tinha o sonho do futebol

              os 13/14 anos é quando começa a haver triagem, aqueles com baixa estatura começam logo a ser excluídos, o sonho começou a desmoronar, não foi de um momento para o outro mas começou-se a mentalizar que futebol não seria o seu futuro. Todavia ainda jogou até aos 18 anos noutros clubes

              tens uma decisão mesmo difícil, não disseste a idade do teu garoto

              mas se fosse a ti, por muito orgulho que tenhamos nos nossos filhos, tens mesmo que ouvir as opiniões de terceiros sobre as destrezas futebolísticas do teu filho, é mesmo, mesmo bom ?!?! é isso que tens que saber

              se for mesmo bom ( a tua opinião não conta porque és pai ), acho que não deves cortar-lhe esse sonho

              eu teria uma conversa com ele, juntamente com a tua mulher, e deixava as coisas bem claras :

              - se eu vir que não estudas e não tens notas pelo menos satisfatórias

              sais do futebol !!

              - tens que acabar o 12 ano


              se ele disser que sim, segue o sonho dele, eu gostava muito de ver jogar o meu filho

              vais estar é lixado, nessas viagens, despesas e etc, não vais ter descanso

              tenta talvez arranjar outro clube bom mais perto, não sei

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Altar Ver Post

                vais estar é lixado, nessas viagens, despesas e etc, não vais ter descanso

                tenta talvez arranjar outro clube bom mais perto, não sei

                um Citroen AMI pode ser conduzido a partir dos 16, e tem uma velocidade máxima de 50km/h

                podia ir ele sozinho aos treinos e ias tu de vez enquanto, e ias assistir aos jogos aos fins-de-semana

                eles estão a crescer, têm os seus sonhos, não os devemos desiludir e dizer que não, é que depois vão-nos culpar toda a vida por isso

                tens que impor ordem e regras, nunca deixar os estudos, obrigá-lo a fazer o 12º ano numa área que ele goste, técnico-profissional por exemplo

                foi o que o meu fez, técnico-profissional de turismo/hotelaria

                está agora em estágio na ilha Menorca em Espanha, tem agora 19 anos

                está-me a custar estar lá sozinho

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                  Tem uma conversa franca com ele e diz-lhe q até podes estar disposto a fazer o sacrifício, mas q ele tem de fazer a parte dele na escola, tem de ser uma conversa plena e terás de perceber se ele está motivado para o esforço acrescido ou não.
                  julgo que seja por aqui que deves ir...

                  Sou treinador de camadas jovens há alguns anos, e conheço vários casos como o teu, de todos os que conheço julgo que apenas houve um( e assinou recentemente contrato profissional com o Sporting) em que o rendimento escolar se ressentiu, mas parece que ele já teria dificuldades... estamos a falar de fazer 200kms para treinar (ida e volta).
                  nesta época que finalizou tinha 3 jogadores que durante a semana, iam várias vezes treinar a outro clube, nosso parceiro, e as notas não baixaram...

                  acho que deves dar a oportunidade, mas sem perder o rendimento na escola. Fazes um acordo, baixas as notas regressas à base...

                  Comentário


                    #10
                    Por um lado não acho justo os pais cortarem as pernas aos filhos dum futuro profissional que é o que desejam, por outro lado, compreendo que os pais não queiram andar para cima e para baixo com os meninos.

                    Como tal, é haver uma conversa franca e definir metas e sacrifícios de ambas as partes, para as coisas valerem a pena.

                    Comentário


                      #11
                      Tenta arranjar o contacto do Jorge Mendes, ele vai arranjar solução.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X