Que tipo de vida levas ? - Página 2

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 107
Like Tree95Likes

Título: Que tipo de vida levas ?

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu levo a vida que me deixam...
    JN1984 gosta disto.

Piloto de Troféu Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu trabalho mais do que deveria porque não me contento com sobreviver, gosto mesmo é de Viver
    jimbo gosta disto.

Piloto de Testes pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
    Eu trabalho mais do que deveria porque não me contento com sobreviver, gosto mesmo é de Viver
    Contraditório, contraditório…
    Kevincego gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

por acaso concordo com o jimbo

mas também acho que o dinheiro não traz felicidade, é claro que ajuda, mas não traz

há pessoas que passam anos a construir uma carreira, a encher a conta bancária, e de repente pode surgir um cancro, ou outro azar na saúde e bater as botas

para quem fica depois o dinheiro e outros bens que juntou ?!

Piloto de Rallye JN1984's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Altar Ver Post

mas também acho que o dinheiro não traz felicidade, é claro que ajuda, mas não traz

há pessoas que passam anos a construir uma carreira, a encher a conta bancária, e de repente pode surgir um cancro, ou outro azar na saúde e bater as botas

Em principio, para aqueles que a pessoa ama e estima.

Se o problema é a fatalidade, ela vai acontecer, independentemente de trabalhares muito ou pouco... o € proporciona bons momentos, haja boa companhia e disposição.

Esse é que é o problema (relações familiares, amorosas, que muito influenciam o nosso dia a dia, a nossa felicidade), não o € em si.
    iandrec e DMA gostam disto.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

O dinheiro compra liberdade. E liberdade dá felicidade.

Eu não trabalho e invisto para ter dinheiro. Eu faço isso para ser livre. E irei ser "hippie" quando obtiver essa liberdade pretendida.

Mas cada um começa a construir casa por onde bem entende..
    Prelude, iandrec, DMA and 2 others like this.

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Não levo vida nenhuma!

Ela é que me leva a mim, dia após dia!

Enquanto não chega a hora fatídica (falta cada vez menos tempo, isso é garantido) tento ser o mais feliz possível e ajudar os outros a fazer o mesmo!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
    Contraditório, contraditório…
    Não é se nos aplicarmos a conseguir trabalhar no que gostamos.
    Última edição por Jbranco : 05-08-22 às 13:59:37
    Kevincego gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post

Enquanto não chega a hora fatídica (falta cada vez menos tempo, isso é garantido)
    mesmo

tic...tac.....tic...tac

por isso às vezes aqueles que dizem que é preciso gozar a vida têm muita razão

tipo não adiar as coisas que um gajo deseja fazer, não adiar a felicidade....

bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Piloto de Fórmula 1 jimbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

há uma grande falácia quando alguém diz "ah aquele gajo passou a vida a poupar dinheiro e nunca o usou".

o que às vezes não se percebe é que o dinheiro não precisa de ser gasto para aumentar a qualidade de vida. Ter poupanças dá liberdade, tranquilidade, estabilidade, permite arriscar em investimentos, permite arriscar em mudanças de emprego, permite tirar anos sabáticos, permite não ter preocupações com o futuro dos filhos, não ter preocupações em relação a doenças, não ter preocupações em relação a despesas inesperadas, etc

por outro lado, dinheiro gera dinheiro, permite alavancagem, logo com poupanças e investimentos consideráveis, os juros, as mais valias, e até gastar pequenas quantias das poupanças, muitas vezes são mais do que suficientes para passar grandes férias, comprar bens de luxo, e viver uma vida muito confortável.

por isso não tenham pena de quem morre de repente com dinheiro no banco - essas pessoas provavelmente viviam com uma tranquilidade, liberdade e paz interior inimagináveis.
    Prelude, Obtuso, bscuba and 2 others like this.

Piloto de Testes pjota's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

O meu grande objetivo de vida sempre foi "viajar apenas com o cartão de crédito". Andar aí de um lado para o outro apenas com a roupa que tiver no corpo sem nada que me prenda.

Já tenho o cartão de crédito. Não falta tudo.
    LuisMiguel e jimbo gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pjota Ver Post
    O meu grande objetivo de vida sempre foi "viajar apenas com o cartão de crédito". Andar aí de um lado para o outro apenas com a roupa que tiver no corpo sem nada que me prenda.

Agora é só aumentar o plafond.

Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    "Não gosto de ser sequestrado. É uma coisa que me chateia"

Por Defeito

30'ão, com a maria, sem putos nem animais nem outras complicações, estilo de vida livre quando fora do trabalho e sem dar cavaca a ng

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
    há uma grande falácia quando alguém diz "ah aquele gajo passou a vida a poupar dinheiro e nunca o usou".

o que às vezes não se percebe é que o dinheiro não precisa de ser gasto para aumentar a qualidade de vida. Ter poupanças dá liberdade, tranquilidade, estabilidade, permite arriscar em investimentos, permite arriscar em mudanças de emprego, permite tirar anos sabáticos, permite não ter preocupações com o futuro dos filhos, não ter preocupações em relação a doenças, não ter preocupações em relação a despesas inesperadas, etc

por outro lado, dinheiro gera dinheiro, permite alavancagem, logo com poupanças e investimentos consideráveis, os juros, as mais valias, e até gastar pequenas quantias das poupanças, muitas vezes são mais do que suficientes para passar grandes férias, comprar bens de luxo, e viver uma vida muito confortável.

por isso não tenham pena de quem morre de repente com dinheiro no banco - essas pessoas provavelmente viviam com uma tranquilidade, liberdade e paz interior inimagináveis.

É formidável ter uma porção de coisas a quem dizer adeus

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Os meus últimos cinco dias foram de vida de nómada, saí de casa na madrugada de domingo sozinho e fiz-me à estrada. Atravessei a França a Espanha e Portugal inteiros. Dormi em hotéis, pensões e até em albergues. Foi uma experiência espetacular, super enriquecedora,
    mas também sabe bem chegar a casa. Não conseguia fazer disto como modo de vida.
    bscuba, jimbo and rtxs like this.

JFK
    JFK está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2022

Por Defeito

Eu prego a democracia, a igualdade e assalto bancos.

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Não tens roupa no corpo?

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Não tens roupa no corpo?

Piloto de Troféu Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Conheci várias pessoas assim ao longo da vida. Malta que vive o dia e não se preocupa com muita coisa. Como já bem disseram, costumam ter finais de vida bastante tristes e solitários.

Eu fiz o caminho exactamente oposto, comecei por dar ao litro o tempo todo com trabalho e estudos e carreira, para conseguir segurança e liberdade de fazer o que me apetece. Ainda não cheguei lá, mas já trabalho cada vez menos e aproveito a vida cada vez mais.... espero ficar completamente livre em uns 10 anos.
    jimbo e kurg gostam disto.

Piloto de Testes pjota's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
    Conheci várias pessoas assim ao longo da vida. Malta que vive o dia e não se preocupa com muita coisa. Como já bem disseram, costumam ter finais de vida bastante tristes e solitários.

Eu fiz o caminho exactamente oposto, comecei por dar ao litro o tempo todo com trabalho e estudos e carreira, para conseguir segurança e liberdade de fazer o que me apetece. Ainda não cheguei lá, mas já trabalho cada vez menos e aproveito a vida cada vez mais.... espero ficar completamente livre em uns 10 anos.
    É mais por aí, sim.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
    Em principio, para aqueles que a pessoa ama e estima.

Se o problema é a fatalidade, ela vai acontecer, independentemente de trabalhares muito ou pouco... o € proporciona bons momentos, haja boa companhia e disposição.

Esse é que é o problema (relações familiares, amorosas, que muito influenciam o nosso dia a dia, a nossa felicidade), não o € em si.
    E de que serve o guito ficar pa outros se nós próprios não usufruimos de nada?

Quem trabalha que viva a vida.
    Quem vier a seguir que ganhe o seu.

Acho que entre trabalho e guito, algo entre o intermédio está OK.
    JN1984 gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jimbo Ver Post

Verdade.
    Mas há mesmo quem passe a vida stressado, e deve ser os casos que ele se refere.

Piloto de Troféu Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    E de que serve o guito ficar pa outros se nós próprios não usufruimos de nada?

Quem trabalha que viva a vida.
    Quem vier a seguir que ganhe o seu.

Acho que entre trabalho e guito, algo entre o intermédio está OK.
    Eu tenho os meus traumas com isso...
    Financeiramente, tive uma infância de caca, uma adolescência pior e o início de uma vida adulta muito dura, o que causou-me grandes problemas de autoconfiança e insegurança. Felizmente, consegui ultrapassar isso tudo e criar o meu património, mas teria sido imensamente mais fácil (ou menos *******) se tivesse tido algum suporte. Tenho dois filhos e uma das minhas missões mais importantes é não deixar que eles passem pelo mesmo. Gasto imenso com a educação deles e dedico muito tempo a educá-los e orientá-los, é das coisas que mais me dá gozo.
    Obtuso, bscuba, ambmorais and 3 others like this.

Piloto de Kart luismig's Avatar
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

O teu amigo é pelintra nada mais.

Viver numa carrinha? Toma banho onde? E se essa der o berro vai viver aonde?

Part-time? Desconta alguma coisa? Quando for velho tem ideia de como vai acabar os dias?

Tem tlmvl? TV? Internet? Simples luxos que tornam a vida interessante...

Epá esse teu vizinho trombudo é que está bem e não o teu amigo
    jimbo gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
    Eu tenho os meus traumas com isso...
    Financeiramente, tive uma infância de caca, uma adolescência pior e o início de uma vida adulta muito dura, o que causou-me grandes problemas de autoconfiança e insegurança. Felizmente, consegui ultrapassar isso tudo e criar o meu património, mas teria sido imensamente mais fácil (ou menos *******) se tivesse tido algum suporte. Tenho dois filhos e uma das minhas missões mais importantes é não deixar que eles passem pelo mesmo. Gasto imenso com a educação deles e dedico muito tempo a educá-los e orientá-los, é das coisas que mais me dá gozo.
    Sim claro que sim, mas repara que lá está: um intermédio.

O que eu quero dizer é: não fazeres vida de 100% solteiro mas tipo 50 / 50 ( mero exemplo ) .

Mas quem abdica fortemente da sua qualidade de vida para dar tudo e mais alguma coisa aos miudos é que me faz especie.
    nao confundir isto com o que tu referes e bem: estabilidade, vida agradável etc.

De qq forma eu n critico, apenas é 1 estilo de vida que...na prática nem é vida por vezes.
    nemesis91 gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luismig Ver Post
    O teu amigo é pelintra nada mais.

Viver numa carrinha? Toma banho onde? E se essa der o berro vai viver aonde?

Part-time? Desconta alguma coisa? Quando for velho tem ideia de como vai acabar os dias?

Tem tlmvl? TV? Internet? Simples luxos que tornam a vida interessante...

Epá esse teu vizinho trombudo é que está bem e não o teu amigo
    " vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido "
    luismig gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2020

Por Defeito

Em tempos pediram-me a opinião para uma ideia de negócio que é mais ou menos o seguinte: uma cadeia de lojas, a instalar nos aeroportos, estações terminais de comboio ou mesmo em hóteis, para venda de roupa de viagem!!
    A ideia é simples: vender roupa descartável (de "papel") para viajantes/turistas que não queiram andar com malas atrás. Tipo um pack para uma semana constituído por 2 pares de calças tipo jeans, 5 t-shirts, 5 cuecas e 5 meias, tudo por 40 euros. E por mais 10 euros uma mini-bolsa com escova de dentes, pasta, champô, condicionador e um pente.
    Eu na altura vi umas fotos de modelos de roupa, produzidos por uma fábrica chinesa qualquer, e em termos de corte até me pareciam muito aceitáveis (em foto, claro, nunca vi ao vivo).
    Eu sugeri que, em vez de apostar nas lojas, ele apostasse nos packs propriamente ditos, e em vender esses packs em supermercados e lojas já existentes. Nunca mais soube nada do projecto, mas até achei interessante na altura.
    Lembro-me disto sempre que faço uma mala para uma viajem.

Piloto de Testes Picard's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Conheço de vista um setuagenário que vive numa Partner ou Berlingo. Tem as tralhas dele na parte da carga e dorme nos bancos da frente. Sempre que passo por ele e tem as portas ou os vidros abertos, é um pivete que não se aguenta.

Costuma ir várias vezes por semana a um pequeno escritório onde pede para que lhe enviem e receba uns faxes dos bancos.
    Não iam acreditar no saldo que tem...

Piloto de Troféu AdolfoSDias's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Não tens roupa no corpo?
    Questiono-me onde é que ele guardaria o cartão?
    luismig gosta disto.

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •