Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente fatal no rali da Madeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Acidente fatal no rali da Madeira

    O que falhou aqui?

    A escola que não ensinou devidamente, os pais que largaram a criança à sua sorte? Não vi o video que já circula pela internet do momento do acidente, mas é de lamentar estas situações.

    https://www.dnoticias.pt/2022/8/6/32...-na-encumeada/

    #2
    https://www.reddit.com/r/portugal/co...eb2x&context=3

    Para quem quiser ver o que aconteceu.

    Deve ter sobrado papa da miúda..

    A estupidez é surreal!

    Comentário


      #3
      ele ia numa trotinete? parece que vi isso um bocado apos do embate..levou mesmo em cheio com o carro

      Comentário


        #4
        Eu vejo 3 pessoas a atravessar a estrada, que noção... numa prova de rali...

        Comentário


          #5
          A mãe achou que era boa altura para atravessar com dois miúdos atrás

          Comentário


            #6
            Fiaram-se que o carro a seguir demorasse mais. Nunca se fia.

            Comentário


              #7
              Chegou a altura de repensar estas classificativas no interior de zonas residenciais tão densas...

              IMHO

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                Chegou a altura de repensar estas classificativas no interior de zonas residenciais tão densas...

                IMHO
                Só acabando com os rallys por completo..

                Sejam zonas residenciais densas ou não, num rally ao contrário de um autódromo é impossível barrar/controlar o público. A não ser que houvesse 1 gnr e 1 comissário por cada espetador.

                As pessoas é que parece que perderam a noção das coisas...

                Quem é que pensa em atravessar uma estrada de uma classificativa antes de passar o ultimo carro e o comissário permitir???

                P.S. Além de que as condições de segurança são sempre subjetivas, digo eu que vejo alguns, e salvas raras exceções havia 100% de condições de segurança... É como ir a uma novilhada, estar dentro do cercado e achar que não se leva uma marrada...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                  https://www.reddit.com/r/portugal/co...eb2x&context=3

                  Para quem quiser ver o que aconteceu.

                  Deve ter sobrado papa da miúda..

                  A estupidez é surreal!
                  Sem palavras.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                    Só acabando com os rallys por completo..

                    Sejam zonas residenciais densas ou não, num rally ao contrário de um autódromo é impossível barrar/controlar o público. A não ser que houvesse 1 gnr e 1 comissário por cada espetador.

                    As pessoas é que parece que perderam a noção das coisas...

                    Quem é que pensa em atravessar uma estrada de uma classificativa antes de passar o ultimo carro e o comissário permitir???

                    Não vejo isso assim tão linear, essas pessoas estão na sua área de residência, aquilo é uma aldeia. Elas não foram ver o rali ao Paul da Serra, o rali é que veio à sua aldeia, como é que se fecha uma classificativa numa aldeia povoada de residentes novos, jovens ou velhos?...

                    Comentário


                      #11
                      Só se as pessoas "não quiserem saber", porque saiem editais, os municípios/freguesias informam, a própria organização faz algum trabalho de sensibilização..

                      Não podem esperar 2/3 horas? Não se podem precaver?

                      Não consigo ver desse modo, vivo numa zona onde passa aqui muito rally regional, inclusive o tão recente Rally de Lisboa e é como digo, apenas se não quiser saber, não se consegue minimizar os constrangimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                        Só acabando com os rallys por completo..

                        Sejam zonas residenciais densas ou não, num rally ao contrário de um autódromo é impossível barrar/controlar o público. A não ser que houvesse 1 gnr e 1 comissário por cada espetador.

                        As pessoas é que parece que perderam a noção das coisas...

                        Quem é que pensa em atravessar uma estrada de uma classificativa antes de passar o ultimo carro e o comissário permitir???

                        P.S. Além de que as condições de segurança são sempre subjetivas, digo eu que vejo alguns, e salvas raras exceções havia 100% de condições de segurança... É como ir a uma novilhada, estar dentro do cercado e achar que não se leva uma marrada...
                        Ninguém é obrigado a saber regras de rally..
                        Imagina um morador da zona. Achas que eles avisam as pessoas uma por uma do que vai acontecer, todos os dias? Há gente muito distraída / sem noção.

                        Por outro lado, sendo a prova em local aberto, os residentes não pediram para terem o rally à porta.

                        Não quero dizer que seja este o caso, mas acho que mesmo legalmente há muito que se diga em um caso destes. A culpa nunca será toda da pessoa que atravessou no sítio errado à hora errado. (que neste caso até uma passadeira, vê lá).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                          Não vejo isso assim tão linear, essas pessoas estão na sua área de residência, aquilo é uma aldeia. Elas não foram ver o rali ao Paul da Serra, o rali é que veio à sua aldeia, como é que se fecha uma classificativa numa aldeia povoada de residentes novos, jovens ou velhos?...
                          o rali não veio á aldeia… o rali passou numa área residencial de 20 pessoas (aquilo fica na parte de cima da serra de água)
                          diria que 95% das pessoas que estavam ali eram de outras áreas da Madeira.
                          foi um grande descuido da mãe das crianças.

                          O adulto passou sem autorização do comissário e muito menos do polícia que se encontrava na escada a que elas se dirigiam

                          eu estava lá e vi o atropelamento.

                          lamento a Morte

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                            Ninguém é obrigado a saber regras de rally..
                            Imagina um morador da zona. Achas que eles avisam as pessoas uma por uma do que vai acontecer, todos os dias? Há gente muito distraída / sem noção.

                            Por outro lado, sendo a prova em local aberto, os residentes não pediram para terem o rally à porta.

                            Não quero dizer que seja este o caso, mas acho que mesmo legalmente há muito que se diga em um caso destes. A culpa nunca será toda da pessoa que atravessou no sítio errado à hora errado. (que neste caso até uma passadeira, vê lá).
                            Da experiência que tenho, em meios pequenos, a passagem de um evento deste tipo faz um alvoroço que todas as pessoas sabem.

                            Não sei da parte legal, mas custa-me acreditar na falta de informação..

                            Se o policia ou o comissário podiam ter feito mais, não sei, só la estando para perceber o enquadramento.

                            Acredito na falta de consciência das pessoas, é de lamentar!

                            Comentário


                              #15
                              Demasiado triste, mas são acidentes que acontecem seja no rally seja no dia a dia.
                              Descuido por parte dos progenitores, já um um risco elevado levar crianças para o rally ( no caso até podem ser moradores), mais ainda atravessar a estrada durante a prova.
                              Além disso ainda tiveram azar que os carros vinham demasiado próximos.

                              Quanto ao rally em si não faz qualquer sentido acabar com estas provas, senão daqui a pouco mais vale cancelar tudo e já agora proibir o pessoal de andar de carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                Chegou a altura de repensar estas classificativas no interior de zonas residenciais tão densas...

                                IMHO

                                Estes eventos não ocorrem há pouco tempo, mas sim há anos, e com a quantidade de acidentes e coisas que podem correr mal durante a prova, quem organiza estes eventos já devia ter aprendido que tem de ser feito um perímetro de segurança ao longo do percurso, para evitar estas situações ou mesmo levar um carro em cima, mas para variar andam sempre a bailar com a mais feia e depois pimba temos um desfecho destes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sempre triste lamentar um morte tão evitável. O video até é um pouco surreal de atravessar a passadeira. Espero que ao menos desta desgraça se retire alguma aprendizagem para evitar que volte a acontecer acidentes destes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    é extremamente difícil controlar todos os atravessamentos num troço, quem já viu rali de portugal ao vivo sabe bem como é, e estamos a falar do rali mais policiado de todos.

                                    Sentimentos à família.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Terrível... Sem palavras...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não passa um dia sem que veja uma desgraça por absurdo.

                                        Não sei sinceramente o que se passa com as pessoas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda não vi foi ninguém a falar do piloto. Como deve estar a cabeça do homem...

                                          Quanto à besta que achou por bem atravessar a estrada a meio de uma prova de rali, só é pena que não tenha sido ela a levar com o carro em cima no lugar da criança que não tem culpa nenhuma...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os meus sentimentos à família da menina e muita força ao piloto e co-piloto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              De todo lamentável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sou madeirense e detesto ralis.

                                                No ano passado ia a sair de casa com o meu miúdo no banco de trás. Estavam a fazer treinos com a estrada aberta. Sai-me um grande FDP de um cruzamento sem prioridade que quase me manda desta pra melhor. Fui atrás dele com a mão na buzina por uns 500m com a esperança que parasse. Juro que lhe tinha metido o capacete pelo pescoço abaixo. O %#$$%" nem sequer abrandou para pedir desculpa.
                                                Estimo que gajos deste calibre tenham um encontro imediato a 150/h com um pinheiro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu trabalhando em eventos do genero, na parte da segurança, vejo as pessoas bastante revoltadas por não as deixarmos atravessar a pista... Ja ouvi da tudo, mas o mais comum é:" Vocês gostam de complicar não é? O que é que custa, é 1 minuto!".
                                                  Bem, é por estas e por outras que durante o decurso de eventos deste genero que é completamente interdito pisar a pista.
                                                  Coitada daquela familia e daquela mãe, que apesar de ser inconsciente e estupida, o seu erro não merecia uma pena tão pesada... Certamente que será um ser humano destruido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                                    Sou madeirense e detesto ralis.

                                                    No ano passado ia a sair de casa com o meu miúdo no banco de trás. Estavam a fazer treinos com a estrada aberta. Sai-me um grande FDP de um cruzamento sem prioridade que quase me manda desta pra melhor. Fui atrás dele com a mão na buzina por uns 500m com a esperança que parasse. Juro que lhe tinha metido o capacete pelo pescoço abaixo. O %#$$%" nem sequer abrandou para pedir desculpa.
                                                    Estimo que gajos deste calibre tenham um encontro imediato a 150/h com um pinheiro.
                                                    Mas neste caso não estava a prova "oficial" a decorrer? Não era suposto estar vedado todo e qualquer acesso de pessoas à "pista"?

                                                    Onde eu vivo também há um rallye anual e confirmo que essa gente anda a acelerar pelas avenidas fora dos horários das provas e fora dos locais das mesmas perante a total passividade das autoridades...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                      Eu trabalhando em eventos do genero, na parte da segurança, vejo as pessoas bastante revoltadas por não as deixarmos atravessar a pista... Ja ouvi da tudo, mas o mais comum é:" Vocês gostam de complicar não é? O que é que custa, é 1 minuto!".
                                                      Bem, é por estas e por outras que durante o decurso de eventos deste genero que é completamente interdito pisar a pista.
                                                      Coitada daquela familia e daquela mãe, que apesar de ser inconsciente e estupida, o seu erro não merecia uma pena tão pesada... Certamente que será um ser humano destruido.
                                                      Agora explica isso ao user overule.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim, foi apenas uma opinião pessoal para expressar que nem sempre são os aficionados as vítimas. Até aquela data eu era capaz de afirmar que de certeza não iria morrer "às mãos" do rali. E olha... reconhecimentos de estrada com estradas abertas. Esta foi a segunda vez que me aconteceu. À terceira vai haver confusão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Mas neste caso não estava a prova "oficial" a decorrer? Não era suposto estar vedado todo e qualquer acesso de pessoas à "pista"?

                                                          Onde eu vivo também há um rallye anual e confirmo que essa gente anda a acelerar pelas avenidas fora dos horários das provas e fora dos locais das mesmas perante a total passividade das autoridades...
                                                          e ainda dizem que a culpa é apenas das pessoas quando estas degraças acontecem..essa porcaria dos rallys nao devia existir
                                                          se a prova ainda nao começou eles nao têm de andar aí a fazer corridas sujeitos a matarem alguem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso é outra coisa diferente do que aconteceu ontem

                                                            São reconhecimentos ilegais.

                                                            Em Pt os troços são decorados até ao enjoo assim, depois em provas internacionais com 3 passagens de reconhecimento levam calendários...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X