Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acusado de não pagar portagens...Novidades!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acusado de não pagar portagens...Novidades!

    Hoje fui aos correios levantar uma carta registada em meu nome, vinha de Matosinhos da AENOR [:I]

    Achei estranho logo á prior mas dizia o seguinte:

    FALTA DE PAGAMENTO DA TAXAS DE PORTAGENS[:I]

    Resumindo...

    Fui notificado como ter andado na A7 e ter passado pela via verde de Guimarães sem pagar no dia 17-5-2006 e no dia 31-05-2006

    Com a multa dá a modesta quantia de 166.10euros e até me mandam os codigos para pagar dentro de 10 dias senão vai para tribunal...[8]

    Acontece que a matricula do carro que anda a cometer essas infrações e outras provavelmente já foi meu mas foi vendido em janeiro, a um fulano de perto de Guimarães que pelos vistos nunca o colocou em nome dele.[:I]

    Eu pagar este dinheiro não vou pagar pois o carro não é meu nem nunca andei na A7;) e qdo o vendi procedi como me disseram para fazer na conservatória dos automoveis tudo dentro do normal.

    Mas visto estas cegadas e outras que podem ainda vir a aparecer até bem mais graves o que devo fazer?

    A unica "prova" que tenho foi depois de ter vendido o carro ter anulado o seu seguro na altura na companhia fidelidade.

    Estou a pensar amanhã telefonar para a EANOR de Matosinhos e explicar a situação.

    Alguem sabe o que será melhor fazer?[xx(]


    #2
    não tens os documentos da venda do carro?

    Comentário


      #3
      Tens a declaração de venda assinada? Se tiveres manda uma cópia para a aenor juntamente com cópia da carta que te enviaram. Não te esqueças de enviar carta registada.

      Comentário


        #4
        Eu na altura no registo dos carros disseram para preencher um papel e foi o que fiz e entreguei o papel ao gajo que comprou o carro e todos os documentos da viatura...recebi o dinheiro e nunca mais o vi...

        sei que ele é da zona de guimarães eu sou da margem sul , esta cegada é na A7 preciamente em guimarães.

        pois devia ter ficado com uma copia dos documentos mas fiz aquilo que me disseram para fazer na conservatória[:I]

        Nao tava a contar tar agora metido num filme destes... a AENOR diz na carta que se não pagar irei pa tribunal

        E se o gajo matar alguem e fugir?[:I]

        Comentário


          #5
          Logo depois de ter vendido o carro anulei o seu seguro na Fidelidade...será que isto serve como alguma prova?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por nmbsousa

            Tens a declaração de venda assinada? Se tiveres manda uma cópia para a aenor juntamente com cópia da carta que te enviaram. Não te esqueças de enviar carta registada.
            é o melhor, tu ao telefonares para lá eles dizem-te logo qual é o carro e a té te enviam uma foto do mesmo a passar a portagem se quiseres (aconteceu cmg uma vez na via verde, mas era mesmo eu tinha o identificador avariado).
            isso pra tribunal vai, pelo menos com a brisa nessa historia não paguei por esquecimento, passado uns tempos recebi uma carta a informar que o processo ia para tribunal, mas dps tlf pra la e paguei logo na boa.

            já que não tens a declaração de venda pode ser complicado, visto q o carro está em teu nome ainda, poderás é ver qual a companhia de seguros em q o carro está agora e tentares pegar por ai.

            Comentário


              #7
              Vais à PSP e mandas apreender o carro (se está em teu nome e tu não o tens, é como se fosse roubado!). De certeza que o gajo se apressa a passar a lata para nome dele,

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ClioII

                Vais à PSP e mandas apreender o carro (se está em teu nome e tu não o tens, é como se fosse roubado!). De certeza que o gajo se apressa a passar a lata para nome dele,
                Exactamente.

                Nephilin,

                Se existe um carro em teu nome a cometer ilegalidades faz isso mesmo!
                Vai à PSP e apresenta queixa que existe um carro em teu nome, e não conduzido por ti, a cometer infracções na estrada, assim pede a apreenção do veículo até que o "comprador" regularize a situação.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por ClioII

                  Vais à PSP e mandas apreender o carro (se está em teu nome e tu não o tens, é como se fosse roubado!). De certeza que o gajo se apressa a passar a lata para nome dele,
                  Exacto, podes pagar a multa mas ficas com o carro outra vez, mas nem uma cópia da declaração de Venda? e declaração de venda sem data? manda apreender isso hoje.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Jacare

                    citação:Originalmente colocada por ClioII

                    Vais à PSP e mandas apreender o carro (se está em teu nome e tu não o tens, é como se fosse roubado!). De certeza que o gajo se apressa a passar a lata para nome dele,
                    Exactamente.

                    Nephilin,

                    Se existe um carro em teu nome a cometer ilegalidades faz isso mesmo!
                    Vai à PSP e apresenta queixa que existe um carro em teu nome, e não conduzido por ti, a cometer infracções na estrada, assim pede a apreenção do veículo até que o "comprador" regularize a situação.
                    Posso ir á PSP daqui de Lisboa e dizer isso...

                    mas já agora como eles apreendem o carro se a morada do carro pelos vistos é a minha casa[:I] é que eu não sei e ninguem sabe onde esse carro está nessa altura. O que sei é que vendi a uma pessoa da zona de guimarães.

                    Vou dizer que me roubaram??? se ele me comprou e pagou parece-me algo incorrecto dizer que me roubaram o carro em janeiro e só agora apresentar queixa...não acham?[8D]

                    Eu acho que devo contar a verdade apenas pois nada tenho a esconder...vendi o carro da forma como me disseram no registo para o fazer nunca pensei dar um filme destes.[8]

                    Comentário


                      #11
                      Vai à polícia! E à próxima fica com uma cópia da declaração de venda, não vá o diabo tecê-las!

                      Comentário


                        #12
                        Eu não vou pagar multa nenhuma pois o carro ja nao é meu desde janeiro.

                        Ao estar a pagar multas de Maio é estar a dizer que era eu que cometi estas infrações e outros que dai possam surgir


                        o que tenho é a dada em que anulei o seguro na fidelidade se forem investigar descobre isso k o seguro foi anulado por mim....


                        o carro se calhar ate sem seguro anda sei lá...[:I]

                        Comentário


                          #13
                          Nephilim,

                          Conheço um caso desses, mas o montante assumui o valor de un 16,000€.

                          As cartas que elew enviam aos clientes são sempre chapa 5 e são feitas com o intuíto de intimidar. Por isso o falar em Tribunal e coisa e tal.

                          Escreve à Concessionária e expôe a tua situação.

                          Estas passagens pelas referidas portagens não foram feitas por ti, pois à data em que se referem já tinhas vendido o carro.

                          Que vendeste o carro no dia x ao sr. Y.
                          Que passaste um declaração de venda.
                          Que o sr. Y, pelos vistos não registou o carro em nome dele
                          Que vais providenciar junto à DGV para obrigar o outro a fazer o registo.

                          E ficas tranquilo a aguardar resposta.

                          Entretanto, diriges-te à DGV e comunicas o sucedido, de modo que eles possam notificar a GNR ou PSP com um pedido de apreensão do carro se ele não se encontrar registado em nome de outro proprietário.

                          É assim que se faz e se procederes deste modo vais ver que não vai haver problemas.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por PitBull

                            Vai à polícia! E à próxima fica com uma cópia da declaração de venda, não vá o diabo tecê-las!
                            pois mas isto de se vender um carro com apenas um papelinho é ridiculo mas não fui eu k fiz essa lei...

                            Quem a fez é que é atrasado mental pk não precaveu situações destas[xx(]

                            se o gajo andar a atropelar pessoa e fugir vou ter a GNR a bater-me á porta..[xx(] eu até na altura o k o carro nao pagou as portagem eu tava a trab em Lisboa e não em Guimarães[8]

                            amanha de manhã vou telf para a AENOR a ver o k me dizem disto.
                            pagar os 166euros não pago...isso era tar a aceitar que tinha sido eu...;)

                            o que acham?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Nephilim

                              citação:Originalmente colocada por Jacare

                              citação:Originalmente colocada por ClioII

                              Vais à PSP e mandas apreender o carro (se está em teu nome e tu não o tens, é como se fosse roubado!). De certeza que o gajo se apressa a passar a lata para nome dele,
                              Exactamente.

                              Nephilin,

                              Se existe um carro em teu nome a cometer ilegalidades faz isso mesmo!
                              Vai à PSP e apresenta queixa que existe um carro em teu nome, e não conduzido por ti, a cometer infracções na estrada, assim pede a apreenção do veículo até que o "comprador" regularize a situação.
                              Posso ir á PSP daqui de Lisboa e dizer isso...

                              mas já agora como eles apreendem o carro se a morada do carro pelos vistos é a minha casa[:I] é que eu não sei e ninguem sabe onde esse carro está nessa altura. O que sei é que vendi a uma pessoa da zona de guimarães.

                              Vou dizer que me roubaram??? se ele me comprou e pagou parece-me algo incorrecto dizer que me roubaram o carro em janeiro e só agora apresentar queixa...não acham?[8D]

                              Eu acho que devo contar a verdade apenas pois nada tenho a esconder...vendi o carro da forma como me disseram no registo para o fazer nunca pensei dar um filme destes.[8]
                              Eu sei q parece incorrecto já q o fulano pagou pelo carro.
                              Mas é mais incorrecto ainda andar a cometer infracções estando o carro em teu nome.

                              Tens o número de telefone dele? Morada? Podes sempre tentar resolver isto "a bem": ele que pague a multa e regularize a situação na conservatória quanto ao registo do carro.

                              Se não for a bem... vai a mal (queixa na PSP)!

                              Comentário


                                #16
                                Eu tive um problema semelhante a esse, vendi um carro e o comprador nunca o passou para o nome dele. Apesar de ter uma semana para ele o fazer, na altura da venda com a desculpa que ia trabalhar para os Açores pediu-me para não pôr data na declaração de venda, e eu de boa-fé lá fiz a vontade.

                                Passado uns tempos começei a receber multas por passar na via verde, multas de estacionamento e inclusive foi causador de um acidente com fuga dele do local.

                                Na policia disseram-me que a primeira coisa deveria ser mandar apreender os documentos do carro, não é o carro que é apreendido como já aqui disseram, são os documentos, coisa que não foi necessária pois ele tinha sido apanhado uns meses antes a circular sem seguro.

                                Primeiro tens de ir ao registo de propriedade pedir uma certidão como está em teu nome, e a seguir com essa declaração vais á DGV e pedes a apreensão dos documentos.

                                Na altura ainda fui chamado a prestar declarações várias vezes, e mostrei as provas que tinha da venda ( uma fotocópia da declaração de venda )e inclusive referi que a mesma pessoa já tinha sido apanhada a conduzir o veículo sem seguro e sem selo, tendo sido apanhado e autuado das duas vezes, o que serviu de prova em como não era eu que andava com o carro.

                                Tenta saber se ele tem seguro do carro, que já é uma prova a teu favor, pois sem uma cópia da declaração da venda não tens provas que o vendeste e podes começar a receber mais multas em casa.

                                Comentário


                                  #17

                                  Essa ou outras trapalhadas que possam eventualmente surgir, estás ...[xx(]

                                  O que podes fazer já hoje e não deixes para amanhã, é ires á conservatória do registo automóvel, pedires um documento em como a viatura está em teu nome e seguidamente vais á direcção geral de viação e pedes a apreensão da viatura

                                  citação:A fim de resolver a situação relacionada com a viatura em questão, que continua registada em seu nome, poderá requerer a apreensão da viatura junto de uma Direcção de Viação (necessitando para o efeito de uma informação escrita desta Conservatória em como a viatura continua registada em seu nome) ou numa Conservatória do Registo de Automóveis
                                  Resposta da conservatória do registo automóvel sobre a tua questão

                                  Fazes isso na loja do cidadão

                                  Um familiar meu aconteceu uma situação idêntica, mas foi atropelamento e fuga e fartou-se de gastar tempo e dinheiro para ser ilibado
                                  Comigo aconteceu á pouco tempo com acidente e fuga, o que vale é que tinha cópia da declaração de venda e já não me chatearam mais

                                  Uma cópia de documentos importantes nunca fizeram mal a ninguem e ocupam pouco espaço;)

                                  Não sei se será suficiente a prova de anulação de seguro

                                  Verifica se a viatura tem seguro

                                  http://www.isp.pt/NR/exeres/019EEB91...2293701692.htm

                                  Pede a alguem teu conhecido ou conhecido do primo ou do tio, a localização do nome em que está efectuado o seguro e entra em contacto;)

                                  Boa sorte na resolução do poblema[8D]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                    Nephilim,

                                    Conheço um caso desses, mas o montante assumui o valor de un 16,000€.

                                    As cartas que elew enviam aos clientes são sempre chapa 5 e são feitas com o intuíto de intimidar. Por isso o falar em Tribunal e coisa e tal.

                                    Escreve à Concessionária e expôe a tua situação.

                                    Estas passagens pelas referidas portagens não foram feitas por ti, pois à data em que se referem já tinhas vendido o carro.

                                    Que vendeste o carro no dia x ao sr. Y.
                                    Que passaste um declaração de venda.
                                    Que o sr. Y, pelos vistos não registou o carro em nome dele
                                    Que vais providenciar junto à DGV para obrigar o outro a fazer o registo.

                                    E ficas tranquilo a aguardar resposta.

                                    Entretanto, diriges-te à DGV e comunicas o sucedido, de modo que eles possam notificar a GNR ou PSP com um pedido de apreensão do carro se ele não se encontrar registado em nome de outro proprietário.

                                    É assim que se faz e se procederes deste modo vais ver que não vai haver problemas.
                                    Carlos .L. pois mas o prob é que eu não tenho os dados dessa pessoa...nada[|)] só sei que mora perto de Guimarães.

                                    Na altura tive um papel com a morada do gajo mas esse papel já o deitei fora...[xx(]

                                    Posso mandar apreender o carro mas como a policia pode saber onde ele está?[:I]

                                    A forma de vender os carros devia ser diferente desta rebaldaria...eu fiz o k me disseram para fazer pa não ter xatices ...dá mesta m****[8][8]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                      Carlos .L. pois mas o prob é que eu não tenho os dados dessa pessoa...nada[|)] só sei que mora perto de Guimarães.

                                      Na altura tive um papel com a morada do gajo mas esse papel já o deitei fora...[xx(]

                                      Posso mandar apreender o carro mas como a policia pode saber onde ele está?[:I]

                                      A forma de vender os carros devia ser diferente desta rebaldaria...eu fiz o k me disseram para fazer pa não ter xatices ...dá mesta m****[8][8]
                                      Eu percebo que um gajo se sente na merda com estas coisas, mas acima de tudo tens que te mexer.

                                      O caso que eu conheço é do pai de um grande amigo meu, onde além das passagens pela Via Verde sem pagar, cometeu um infracção de trânsito que o pai não contestou e teve que ir a Tribunal provar que não era ele. Se tivesse escrito uma simples carta à DGV tinha poupado muitas chatisses.

                                      Faz o que te disse.

                                      Se não consegues identificar a pessoa, diz isso mesmo.

                                      Claro que ajuda se arranjares um meio de chegar até ao nome dessa pessoa, vê lá se pagou em cheque e poderás pedir ao banco uma cópia do mesmo. Qualquer coisa, mas é como tu dizes, este sistema de venda e transferência de registos é uma porcaria.

                                      Vais ver que na AENOR uma carta tua, tal como já referi, será suficiente.

                                      Tens é que ter cuidado agora com o resto. Através da DGV eles informam-te dos passos a dar, registam desde já a tua denúncia e mandam apreender o carro.

                                      Mas escreve já a carta. Não te preocupes em ir lá ou falar para lá.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ó Nephilim, como é que a polícia sabe onde é que anda um carro roubado?!?

                                        Vai procurá-lo, evidentemente!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nephilim, desculpa mas salvo erro a lei prevê que sejam assinadas 2 declarações, não culpes a lei pela tua falha, quando muito tinhas posto data na declaração ou tinhas ido logo com o comprador por o carro em nome dele.

                                          Eu ia à PSP/GNR pelo menos informar-me sobre isso

                                          Comentário


                                            #22
                                            Faz o que o Carlos L. disse, o essêncial agora é informares que não foste tu que cometeste a infracção.

                                            Quando foi o meu caso, também naõ tinha muitas provas e das vezes que tive que ir prestar declarações, foram sempre espectaculares, nunca duvidaram da minha palavra e por fim resolveu-se tudo por bem para o meu lado.

                                            Por isso, trata mas é de esclarecer isso o mais rápido possivel que isso acaba por se resolver, vai-te dar trabalho, mas resolve-se.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Calma,

                                              Juntas os documentos que comprovam a venda do veículo e envias à AENOR.
                                              Eu tambem efecturaria um contacto telefónico.

                                              Se tiveres na posse dos documentos referidos não tens nada a temer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por bricardo

                                                Nephilim, desculpa mas salvo erro a lei prevê que sejam assinadas 2 declarações, não culpes a lei pela tua falha, quando muito tinhas posto data na declaração ou tinhas ido logo com o comprador por o carro em nome dele.

                                                Eu ia à PSP/GNR pelo menos informar-me sobre isso
                                                Se diz 2 a mim só me deram um papel que basta preencher e assinar...nem é preciso reconhecer a assinatura.

                                                o gajo pagou em dinheiro...não tenho dado nenhum da criatura...[xx(]

                                                tive um papel com a morada dele...mas acho k ja foi para o lixo...no entanto hoje vou ver se acho alguma coisa em casa mas duvido.

                                                roubado não posso dizer pk seria estar a mentir...o carro foi vendido

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Porque neste tipo de contra-ordenações os proprietários formais dos veículos são logo acusados, sob condição de ser apresentado posteriormente documentos que identificam outro infractor.

                                                  Por ex. No caso dos proprietários de armas, que também estão registados, o 1º passo é ir ter com estes, só que são os responsáveis em 1ª instância, só depois é que se vai para o verdadeiro infractor, se for caso disso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Agora se não tens esses papéis... Estás f*dido...

                                                    Comentário


                                                      #27



                                                      Volta atrás no post e lê o que coloquei;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Nephilim
                                                        Se diz 2 a mim só me deram um papel que basta preencher e assinar...nem é preciso reconhecer a assinatura.

                                                        o gajo pagou em dinheiro...não tenho dado nenhum da criatura...[xx(]

                                                        tive um papel com a morada dele...mas acho k ja foi para o lixo...no entanto hoje vou ver se acho alguma coisa em casa mas duvido.

                                                        roubado não posso dizer pk seria estar a mentir...o carro foi vendido
                                                        Não precisas dizer que o carro foi roubado, vai á DGV com a tal declaração com o carro ainda é teu, e explica toda a situação, acontecem casos desses todos os dias e eles sabem o que fazer.

                                                        Não teres uma única prova torna o caso mais complicado, mas não é impossível, tenta para já ver se ele tem seguro do carro, pois já é uma prova.
                                                        Tenta também saber se ele comprou o sêlo do carro, pois é outra prova que podes ter.
                                                        Além do mais, se os documentos forem mandados apreender, ele pode vir a ser apanhado a conduzir o carro, e aí vai ter que explicar o que faz com um carro que na práctica não é dele.

                                                        Trata é disso o mais rápido possível, que quanto mais depressa deres conhecimento da situação ás autoridades melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pagou-te como ? Cheque ? Transferência ? Se sim, pede ao banco informação sobre esse cheque/pagamento/etc, Se for um cheque deve ter um nome. De qq forma, uma fotocópia dum cheque já serve de prova de pagamento se as coisas se complicarem.
                                                          Como falavas com ele ? Telefone ? Se sim, não terás facturas discriminadas dessa altura e com isso conseguires pelo menos saber o numero de telefone e investigares a partir daí, a ver se consegues um nome.

                                                          Mas se não tens nada disso, começa a ser complicado ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por bricardo

                                                            Nephilim, desculpa mas salvo erro a lei prevê que sejam assinadas 2 declarações, não culpes a lei pela tua falha, quando muito tinhas posto data na declaração ou tinhas ido logo com o comprador por o carro em nome dele.

                                                            Eu ia à PSP/GNR pelo menos informar-me sobre isso
                                                            Eu apenas usei um papel para a venda do meu, mas depois de colocada a data e assinado pelos dois fomos tirar uma fotocopia para mim. No entanto era pessoa séria e passado 3 dias tinha o carro em nome dele ;)

                                                            Nephilim manda apreender o carro porque para todos os efeitos ele é teu e tu não o vendeste, até porque quase de certeza que não meteste data na declaração de venda para ele andar assim à vontade e poder vender o carro mais tarde.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X