Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gravadores Blue Ray e HD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gravadores Blue Ray e HD

    Pois é! Já chegaram a portugal! Custam cerca de 700 euros na fnac! [xx(]

    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail...avadoresBluray

    E agora que vi HD ao vivo como deve de ser, digo que ao contrário do que pensava, a diferença para o dvd é brutal! Muito diferente mesmo!


    Registem-se e vão aqui:

    http://hdclips.net/forums/index.php?showtopic=1033

    Neste tópico de cima está um link directo para o video. Façam save was....o video é HD de 1280 x 720 de resolução, contra os 720 x 576 do dvd. Tem a duração de 9 minutos e meio e ocupa 1 giga e 28. Mostra a nave space shuttle a descolar da Nasa (obviamente:D).

    Apesar de ser 1 giga e 28, digo-vos que vale bem a pena o download! Uma qualidade de imagem sem precedentes e o video em si está muito, muito bom! Banda sonora tb muito fixe.
    Mostra a comida dos astronautas a flutuar e eles a comerem directamente do ar[^]

    O unico senão é que precisam de um pc muito pontente para correrem o video sem falhas. Eu corro, mas ele ai de 15 em 15 segundos da um ou outro soluço.


    ps - Este video tem uma resolução de 1280 x 720 , mas há alguns HD 1920 x 1080 espalhados na net, por isso vejam o que vai ser a qualidade de imagem no futuro.

    ps2 - Para verem este video em todo o seu esplendor, metam o contraste do monitor no máximo ou quase e deixem o brilho a meio.


    O Blue Ray tem uma capacidade de 50 gigas, e o HD de 25 gigas. Porém o HD tem exclusivos como o Harry Potter e o Senhor dos Anéis. Quem ganhará a batalha?



    #2

    A diferença de capacidade não é bem essa...

    Um Blu-Ray tem 25GB apenas num disco de camada simples. 50GB já será um Blu-Ray dual-layer.

    Pelo seu lado, um HD DVD de camada simples terá 15GB. 30GB camada dupla (dual-layer). Mas a Toshiba já anunciou um HD DVD de camada tripla com 45GB.

    (como sabem um DVD normal tem 4.7GB, dual-layer 8.5GB)


    O desfecho da guerra será dificil de prever, embora a Sony já tenha alguma experiência em perder guerras de formatos (as cassetes BETAMAX). Na minha opinião a uniformização é o caminho a seguir e o ideal para o consumidor. Senão vamos ter que ter um leitor de Blu-Ray para ver uns filmes, e um leitor de HD DVD para ver outros...
    Sinceramente acho que o Blu-Ray tem mais potencial e parte em vantagem.

    Comentário


      #3
      Não sei se a Sony terá vantagem. A estratégia da sony está a ser muito estranha ao comercializar camaras HD. É como se estivesse a apoiar o "inimigo".

      Por outro lado já existem muitas televisões HD á venda. Na fnac então agora é quase tudo HD. Com 1700 euros já se traz uma linda para casa...e bem grande! O HD já começa a entrar nos ouvidos dos portugueses ao contrario do BR.

      Realmente esta guerra não vai trazer nada de bom ao consumidor. Já não bastavam as consolas com exclusivos...agora também vamos ter os filmes. Pelo menos nos próximos tempos[8][8][8]

      Comentário


        #4

        Estás a confundir algumas coisas.

        HD - High Definition - quer dizer alta definição. Ponto.

        HD DVD é o nome do novo tipo de DVD apoiado pelo Forum DVD. Blu-ray é um formato concorrente, com ligeiramente mais capacidade. Ambos representam um salto na capacidade dos discos ópticos que se usam, salto esse essencial para poderem ter conteúdos de alta definição com uma duração aceitável. Porque na verdade até um DVD normal pode ter conteúdos de alta definição, 1080p se for preciso, o problema é que como só tem 4.7GB, teria que ser um filme apenas com uns minutinhos. lol

        Uma televisão HD suporta conteúdos HD, ou seja, conteúdos de alta definição. Mas tem que ter uma fonte de HD. Essa fonte pode ser uma emissão digital, ou um leitor de Blu-ray ou um leitor de HD DVD. Ou outra coisa qualquer. Quando uma televisão suporta HD, quer dizer que tem resolução para pelo menos um tipo de HD, como por exemplo 1920x1080 (o chamado 1080p ou true HD). Mas não tem nada a ver com o tipo de media que usa, porque nenhuma telvisão que vez aí à venda tem leitor de HD DVD ou Blu-ray incorporado.
        Não te preocupes que não estão para sair as televisões "BR".

        Por exemplo desse site tens conteúdos "HD" e podes vê-los no teu computador, e no entanto não tens nenhum leitor de HD DVD aposto. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

        Resumindo e baralhando, para veres um filme dos seus 60min (um exemplo) em HD, precisas: um ecrã que suporte a resolução do filme e uma fonte para o mesmo. Se a fonte for caseira, até pode ser um disco rigido por exemplo. Mas se for um disco óptico tanto pode ser um Blu-ray como um HD DVD. E claro, precisas do respectivo processador da imagem. Se for uma emissão digital precisas da box que a recebe, se for de um Blu-ray ou HD DVD é o seu leitor de mesa que processa a imagem e a manda para a televisão, em principio via um cabo HDMI.

        Continuando, a minha opinião é que o Blu-Ray poderá estar em vantagem apesar de não ser apoiado pelo Forum DVD, porque:
        -é apoiado ou suportado não só pela Sony, mas também por exemplo pela Apple, Dell, Panasonic, Pioneer, TDK, HP, Verbatim, SUN, e por produtores de conteúdos como a Walt Disney, Universal, Warner Brothers, etc... não é uma guerra "Sony contra o resto do mundo"
        -o Blu-Ray tem mais capacidade do que o HD DVD por cada camada, a TDK por exemplo já mostrou um disco Blu-ray protótipo com 200GB Não é brinquedo.
        -já estão a aparecer os primeiros produtos Blu-ray
        -a PS3 está a chegar com Blu-ray e vai atrair milhões de pessoas, e quer queiramos quer não, um leitor de Blu-ray no inicio desta tecnologia, que vê filmes de alta definição, ainda por cima tem um disco rigido de 60GB e tem jogos também eles em alta definição, por 600 dólares não parece excessivo

        Desvantagens do Blu-Ray:
        -mais caro de produzir do que o HD DVD
        -ligeiros problemas na produção do laser agora ao inicio, o que está por exemplo a atrasar a produção de PS3, adiando o seu lançamento na europa

        Já agora, a abreviatura correcta para Blu-ray é BD de Blu-ray Disc, e não BR ;)


        NO ENTANTO, o tipo de media optica já teve mais importância, porque os discos rigidos também estão a aumentar de capacidade. Enquanto os HD DVD e Blu-rays estiverem a preços caros, sobretudo os leitores, e não se decidirem qual formato é que fica, saca-se um ou outro filme para o computador apesar do espaço que ocupa, liga-se o computador à televisão HD da sala, e tá a bombar :D
        Até porque o futuro da entrega de conteúdos é mesmo a transferência via internet em vez de suportes fisicos.

        Comentário


          #5
          isso de correr a comprar é uma burrice....

          é como a estória do HD Ready do ano passado...hoje HD já n é 720 mas sim 1080....e melhor..uns é "1080i" outros não..... por isso estes novos suportes (eu gosto mais, teoricamente, do Blue-Ray) mas apenas vou comprar quando houver uma definição de mercado e/ou uns hibridos (o mais certo)

          Comentário


            #6
            O sucesso ou insucesso da PS3 vai ter tambem um papel fundamental no sucesso ou insucesso do Blu-Ray, a PS3 vai trazer leitor de BD incorporado e se a PS3 tiver um sucesso estrondoso quando as pessoas derem conta têm todas um leitor HD em casa pronto a ser usado.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Quer dizer que qualquer monitor de PC é HD, por assim dizer, por ser capaz de resoluções de 1280 x 720?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Jeandré

                O sucesso ou insucesso da PS3 vai ter tambem um papel fundamental no sucesso ou insucesso do Blu-Ray, a PS3 vai trazer leitor de BD incorporado e se a PS3 tiver um sucesso estrondoso quando as pessoas derem conta têm todas um leitor HD em casa pronto a ser usado.

                Cumprimentos
                O sucesso ou insucesso da PS3 vai também depender se se conseguirá pirateá-la ou não tal como na PS2 e PS1!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Zell

                  Quer dizer que qualquer monitor de PC é HD, por assim dizer, por ser capaz de resoluções de 1280 x 720?
                  Sim.

                  Quanto à guerra de formatos, penso que já encontraram forma de ler os dois tipos de disco no mesmo leitor, portanto...

                  Comentário


                    #10
                    Só queria acrescentar uns pontos...

                    1º O DVD ao contrario do que querem fazer crer, não é já técnologia morta... HD num DVD é perfeitamente possivel. Bastava que em vez de MPEG2 passassem a usar um formato mais eficiente do que existem actualmente... Seria perfeitamente possivel ter 2 horas de video HD num DVD de camada dupla. Só não feito um "upgrade" aos actuais DVD's porque os novos formatos são mais uma desculpa para lançar uma série de protecções anti-cópia completamente novas e que vão tomar proporções nunca antes vistas.. Tanto é, que um disco Blu-Ray pode levar 9 horas de video HD se este for gravado em H.264 (MPEG4), nunca vi um filme de 9 horas... Lembrem-se sempre que ao comprarem um carissimo gravador/leitor de HD-DVD ou Blu-Ray, mais do que uma necessidade, estão a pagar as pressões da industria cinematografica para que o DVD fosse abandonado.


                    2º O formato 720p é tão true como o 1080i.. Têm objectivos diferentes, porque o 720p tem 60 frames por segundo, enquanto que o 1080i tem apenas 50 frames interlaçados por segundo, o que na pratica significa que tem apenas 25 frames reais por segundo.
                    Qual é melhor? Depende... Eu preferia ver um filme calmo em 1080i, mas um jogo de ténis, prefiro ver em 720p..


                    3º E por fim.. Eu nunca gravei sequer um DVD de dupla camada apesar de o meu gravador suportar.. E já me querem impingir discos de 50 GB? hehe..

                    Comentário


                      #11
                      Isso vai acabar por acontecer como a guerra entre o DVD-R e o DVD+R.... vai ter d haver leitores que suportem ambos.
                      Como já disseram por aí HD(ou HD ready) é só referente a capacidade de alta resolução da TV, não de um formato de gravação.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por mundano

                        2º O formato 720p é tão true como o 1080i.. Têm objectivos diferentes, porque o 720p tem 60 frames por segundo, enquanto que o 1080i tem apenas 50 frames interlaçados por segundo, o que na pratica significa que tem apenas 25 frames reais por segundo.
                        Qual é melhor? Depende... Eu preferia ver um filme calmo em 1080i, mas um jogo de ténis, prefiro ver em 720p..
                        Mundano, o scan interlaçado não tem interesse nenhum em ecrãs que suportem scan progressivo. Eu também prefiro 720p a 1080i... a não ser que estejamos a falar de uma TV CRT.

                        O chamado true HD é o 1080p que está agora a rebentar, não 1080i ;)

                        Comentário


                          #13
                          1080p neste momento também só existe com framerates entre 25 e 30 frames por segundo..

                          Fala-se que no futuro haverá o 1080p60, mas isso é futuro.. Não é presente..

                          Já o 720p presume-se que será sempre que a 60 frames por segundo.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por mundano

                            Tanto é, que um disco Blu-Ray pode levar 9 horas de video HD se este for gravado em H.264 (MPEG4), nunca vi um filme de 9 horas... Lembrem-se sempre que ao comprarem um carissimo gravador/leitor de HD-DVD ou Blu-Ray, mais do que uma necessidade, estão a pagar as pressões da industria cinematografica para que o DVD fosse abandonado.
                            E será gravado à partida com esse Codec, adoptado tanto pelo grupo do Blu-ray como do HD DVD.

                            Há a outra face da moeda em relação ao uso de HD em DVD regular... o uso de não-HD nos formatos novos HD DVD ou BD que parece esquecido... e será excelente em vez termos 4 e 5 discos para uma temporada de uma série, termos apenas 1..

                            Se o objectivo fosse apenas a luta contra a pirataria, não andariam a explorar as possibilidades 2, 3... 6 camadas por disco. Existe mesmo necessidade de fazer um formato com mais capacidade.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por jts


                              A diferença de capacidade não é bem essa...

                              Um Blu-Ray tem 25GB apenas num disco de camada simples. 50GB já será um Blu-Ray dual-layer.

                              Pelo seu lado, um HD DVD de camada simples terá 15GB. 30GB camada dupla (dual-layer). Mas a Toshiba já anunciou um HD DVD de camada tripla com 45GB.

                              (como sabem um DVD normal tem 4.7GB, dual-layer 8.5GB)


                              O desfecho da guerra será dificil de prever, embora a Sony já tenha alguma experiência em perder guerras de formatos (as cassetes BETAMAX). Na minha opinião a uniformização é o caminho a seguir e o ideal para o consumidor. Senão vamos ter que ter um leitor de Blu-Ray para ver uns filmes, e um leitor de HD DVD para ver outros...
                              Sinceramente acho que o Blu-Ray tem mais potencial e parte em vantagem.

                              E provavelmente ainda acrescentaria as "DAT´S" e o Minidisc a esses flop´s.




                              Saludos

                              Comentário


                                #16
                                JTS.. Eu não digo que mais capacidade não seja útil, é claro que é..


                                Mas se vires bem, não há de forma alguma a urgência que havia em inventar o CD no tempo das cassetes, ou a urgência que havia em inventar o DVD no tempo do VHS..

                                É preciso ver, que os alugueres de DVD só superaram os alugueres de VHS nos USA em Junho 2003, na Europa provavelmente foi ainda à menos tempo.. Será que a substituição do DVD é assim tão urgente?

                                Eu acho que, se por um lado, até faz sentido no mundo da informática começar a avançar com discos de maior capacidade. No que toca as vendas e aluguer de filmes, esta urgência em lançar um produto é apenas a urgência de acabar com a pirataria..


                                Mas vamos ver até que ponto pega nos próximos anos uma tecnologia que vai precisar de leitores que vão custar 700 e tal a 1000 euros.. Em que os leitores têm que ser ligados regularmente à Internet para actualizar as licenças ou então só reproduzem em definições convencionais, em que as TV's têm que suportar o transporte de dados encriptados entre o leitor e a TV, caso contrario o sinal apenas sai em resoluções standard... etc.. etc...

                                Vamos lá ver...



                                EDIT: e é claro que isto também é uma grande aposta de grandes fabricantes como a Sony.. Porque actualmente esses fabricantes debem estar a ter lucros marginais com as vendas de leitores de DVD's, tendo em conta que em qualquer lado se compram a 35 euros...

                                Os leitores de HD-DVD e Blu Ray, serão um óptimo negocio, com bons lucros, durante uns anos, enquanto os produtores de linha branca não dominam a tecnologia..

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por catalao

                                  citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                  O sucesso ou insucesso da PS3 vai ter tambem um papel fundamental no sucesso ou insucesso do Blu-Ray, a PS3 vai trazer leitor de BD incorporado e se a PS3 tiver um sucesso estrondoso quando as pessoas derem conta têm todas um leitor HD em casa pronto a ser usado.

                                  Cumprimentos
                                  O sucesso ou insucesso da PS3 vai também depender se se conseguirá pirateá-la ou não tal como na PS2 e PS1!
                                  Acriditem as pessoas só vão comprar a playstation SÓ por ser uma playstation e só para dizerem "eu tenho uma playstation 3"

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por mundano

                                    HD num DVD é perfeitamente possivel. Bastava que em vez de MPEG2 passassem a usar um formato mais eficiente do que existem actualmente... Seria perfeitamente possivel ter 2 horas de video HD num DVD de camada dupla.
                                    E se eles metessem um novo codec nos DVDs, o meu velho leitor de DVD da sala iria ler esses novos DVD com conteudo HD?
                                    E como passaria esses conteudos HD por Scart? A grande maioria dos leitores de DVD não tem saidas HDMI nem VGA nem nenhuma que permita outputs em HD.
                                    Ou seja, para ler esses DVDs com filmes HD teria de comprar um novo leitor!
                                    Fará sentido comprar um leitor de DVD de nova geração ou comprar por comprar mais vale avançar logo para um formato novo (visto a obrigatoriedade de comprar novos equipamentos)?

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Andreh

                                      citação:Originalmente colocada por catalao

                                      citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                      O sucesso ou insucesso da PS3 vai ter tambem um papel fundamental no sucesso ou insucesso do Blu-Ray, a PS3 vai trazer leitor de BD incorporado e se a PS3 tiver um sucesso estrondoso quando as pessoas derem conta têm todas um leitor HD em casa pronto a ser usado.

                                      Cumprimentos
                                      O sucesso ou insucesso da PS3 vai também depender se se conseguirá pirateá-la ou não tal como na PS2 e PS1!
                                      Acriditem as pessoas só vão comprar a playstation SÓ por ser uma playstation e só para dizerem "eu tenho uma playstation 3"
                                      Não. Vai haver muita gente assim, mas também vai haver muita gente que vai comprar uma PlayStation 3 porque:

                                      -É um leitor de Blu-ray
                                      -Alta definição, para filmes e jogos
                                      -Dá para usar os jogos da PS1 e PS2
                                      -Terá excelentes jogos
                                      -Disco rigido incorporado

                                      E mais um monte de razões... a PS3 é um portento tecnológico e se só fosse preciso o seu nome para vender, não valia a pena a Sony apostar em hardware caríssimo e melhor do que o da concorrência.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por jts

                                        citação:Originalmente colocada por Andreh

                                        citação:Originalmente colocada por catalao

                                        citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                        O sucesso ou insucesso da PS3 vai ter tambem um papel fundamental no sucesso ou insucesso do Blu-Ray, a PS3 vai trazer leitor de BD incorporado e se a PS3 tiver um sucesso estrondoso quando as pessoas derem conta têm todas um leitor HD em casa pronto a ser usado.

                                        Cumprimentos
                                        O sucesso ou insucesso da PS3 vai também depender se se conseguirá pirateá-la ou não tal como na PS2 e PS1!
                                        Acriditem as pessoas só vão comprar a playstation SÓ por ser uma playstation e só para dizerem "eu tenho uma playstation 3"
                                        Não. Vai haver muita gente assim, mas também vai haver muita gente que vai comprar uma PlayStation 3 porque:

                                        -É um leitor de Blu-ray
                                        -Alta definição, para filmes e jogos
                                        -Dá para usar os jogos da PS1 e PS2
                                        -Terá excelentes jogos
                                        -Disco rigido incorporado

                                        E mais um monte de razões... a PS3 é um portento tecnológico e se só fosse preciso o seu nome para vender, não valia a pena a Sony apostar em hardware caríssimo e melhor do que o da concorrência.
                                        Wii:
                                        -Trará jogos melhores que os de qualquer outra consola
                                        -O COMANDO (2)
                                        -Disco rigido incroporado (se nao me engano)
                                        -Retrocompatível
                                        -O PREÇO
                                        -Jogos incroporado
                                        -é nintendo XD
                                        -Mais pequena e bonita

                                        e ainda temos a xbox360.

                                        Mas quem vai optar pela ps3 quando tem a wii mesmo ao lado? que pode comprar 2 wiis e uns quantos jogos pelo preço de uma playstation 3?

                                        nao te esqueças de visitar o topico geral de consolas para mudares de ideias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu queria comprar um gravador de Blu-Ray, aquele que a Fnac vende a 700 ou 800 euros.
                                          Eu queria !!!!! Que era para dar-lhe pouco ou nenhum uso e daqui um anito ou dois existir modelos 20X mais rápidos e a € 50,00.

                                          É que eu quando compro gosto de pagar mais caro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Convém relembrar que alta definição na PS3, só na versão mais cara...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por jts

                                              citação:Originalmente colocada por Andreh

                                              citação:Originalmente colocada por catalao

                                              citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                              O sucesso ou insucesso da PS3 vai ter tambem um papel fundamental no sucesso ou insucesso do Blu-Ray, a PS3 vai trazer leitor de BD incorporado e se a PS3 tiver um sucesso estrondoso quando as pessoas derem conta têm todas um leitor HD em casa pronto a ser usado.

                                              Cumprimentos
                                              O sucesso ou insucesso da PS3 vai também depender se se conseguirá pirateá-la ou não tal como na PS2 e PS1!
                                              Acriditem as pessoas só vão comprar a playstation SÓ por ser uma playstation e só para dizerem "eu tenho uma playstation 3"
                                              Não. Vai haver muita gente assim, mas também vai haver muita gente que vai comprar uma PlayStation 3 porque:

                                              -É um leitor de Blu-ray
                                              -Alta definição, para filmes e jogos
                                              -Dá para usar os jogos da PS1 e PS2
                                              -Terá excelentes jogos
                                              -Disco rigido incorporado

                                              E mais um monte de razões... a PS3 é um portento tecnológico e se só fosse preciso o seu nome para vender, não valia a pena a Sony apostar em hardware caríssimo e melhor do que o da concorrência.
                                              Sim portento tecnologico que como perdeu o dualshock teve de roubar a ideia do motion sensor da Wii, mas uma cópia tipo original e chineses tás a ver[}]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por mundano

                                                Convém relembrar que alta definição na PS3, só na versão mais cara...
                                                Não! ;)

                                                Falava-se que que a versão de 20GB não teria saída HDMI, mas não se confirmou. Ambas as versões têm HDMI. O que caso contrário seria um tiro no pé da Sony.

                                                As únicas diferenças são o disco de 20 para 60 gigs, wi-fi e leitor de cartões multimédia incorporados na mais cara.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Andreh


                                                  Wii:
                                                  -Trará jogos melhores que os de qualquer outra consola
                                                  -O COMANDO (2)
                                                  -Disco rigido incroporado (se nao me engano)
                                                  -Retrocompatível
                                                  -O PREÇO
                                                  -Jogos incroporado
                                                  -é nintendo XD
                                                  -Mais pequena e bonita

                                                  e ainda temos a xbox360.

                                                  Mas quem vai optar pela ps3 quando tem a wii mesmo ao lado? que pode comprar 2 wiis e uns quantos jogos pelo preço de uma playstation 3?

                                                  nao te esqueças de visitar o topico geral de consolas para mudares de ideias.
                                                  Eu conheço muito bem ambas as consolas. Vou comprar uma Wii primeiro, e uma PS3 quando tiver mais barata. A Wii não tem disco rigido, tem 512Mb de memória flash incorporada, não tem jogos incorporados mas sim um sistema de fazer download de jogos da internet, como todas as consolas desta nova geração.

                                                  A PS3 também é retrocompatível e vai ser possível fazer download de jogos PS1 e PS2 através do serviço online da PS3. Tem os melhores jogos em alguns campos.

                                                  Se achas que a única razão para comprar uma PS3 é dizer que se tem uma PlayStation, tu é que precisas de uma visita não a um tópico, mas à realidade...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por jts

                                                    ]Não! ;)

                                                    Falava-se que que a versão de 20GB não teria saída HDMI, mas não se confirmou. Ambas as versões têm HDMI. O que caso contrário seria um tiro no pé da Sony.

                                                    As únicas diferenças são o disco de 20 para 60 gigs, wi-fi e leitor de cartões multimédia incorporados na mais cara.
                                                    Menos mal..

                                                    A Sony está a arriscar forte usando a PS3 como arma para a sua guerra de formatos.. Se a PS3 vender bem, ganha nas duas frentes, se estes atrasos acabarem por penaliza-la e se começar a perder cota do mercado para a Xbox e para a Wii. Bem, ai, pode ser desastroso. Porque a PS é das poucas coisas que vão segurando o império da Sony..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Neruson

                                                      Sim portento tecnologico que como perdeu o dualshock teve de roubar a ideia do motion sensor da Wii, mas uma cópia tipo original e chineses tás a ver[}]
                                                      Não invalida que o hardware geral da PS3 seja de longe o mais poderoso e mais caro de todas as consolas... é praticamente um PC.

                                                      E a Terra Soft já anunciou um Yellow Dog Linux para ela, com suporte continuado ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O hardware da PS3 não é assim TÃO superior..

                                                        Tem um processador Cell, que são espectaculares em calculo de virgula flutuante de precisão simples, que é uma componente sempre muito importante para o processamento de Multimédia, mas não é tudo.. Mas nas outras áreas, especialmente sempre que se entra em tarefas variadas, os processadores CEll rapidamente perdem as vantagens..


                                                        A Xbox 360, tem um hardware que também não desilude de certeza.. É uma configuração, mais tradicional, com um processador Power PC, triple-core a 3,2Ghz, e para os gráficos um GPU da ATI que também não a deixa envergonhada..



                                                        Mas vamos ver como corre a aposta da Sony em equipar as PS3 com Blu-Ray.. É que isso traz varios problemas à PS3.. A começar logo pelo atraso no seu lançamento. Depois, é o preço da propria PS3, que quando sair, deverá ser praticamente o preço da Xbox 360, porque entretanto a MS já está em condições de começar a baixar o preço.

                                                        E por fim, vem outro problema que é o preço dos jogos. Fala-se que os jogos vão custar nos USA entre 60 e 100$.. Só que o tradicional é os jogos mais caros de todos custarem 60$..

                                                        Se a isto juntarmos o facto de muito provavelmente a pirataria para a PS3 não ser possível durante bastante tempo, comprar uma PS3, acaba por ser um vicio que não é para qualquer carteira...

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Mundano, mas o interessante na PS3 é que qualquer pack não precisa de jogos para ser muito usável. Porque tem excelente processamento lógico e gráfico, tem sempre disco rigido, tem um SO aberto e dedicado, tem bluetooth e wi-fi, leitor de Blu-ray (que comprado sozinho vai custar praticamente o mesmo do que uma PS3), USB, ethernet, enfim...
                                                          E tem serviços online interessantes com jogos bem baratos.

                                                          Não sei se conheces o Mac Mini. É um Mac budget que a Apple diz que é BYOKDM (Bring your own keyboard, display, and mouse) e que custa à volta de $500.
                                                          Acho a PS3 muito mais interessante em tudo. Até em value for money.
                                                          Claro que o Yellow Dog Linux não deve ser tão bom como um Mac OSX, mas já chega e muito bem para fazer da PS3 um verdadeiro PC... até os discos rigidos são convencionais de 2.5".

                                                          Não se pode olhar para a PS3 como uma simples consola.
                                                          Já uma Xbox 360 pode ser uma simples consola, basta ir à Core Pack que nem disco rigido traz. E a Wii obviamente é também uma simples consola, embora muito interessante.

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Por exemplo a XBox agora vai ter um leitor de HD-DVD externo, um add-on por USB.



                                                            Eis o calhamaço. É praticamente do tamanho de uma X360, NÃO SERVE para jogos, lê filmes e e está obrigado a estar ligado a uma X360. Ridiculo.

                                                            A comparar com isto uma PS3 é sem dúvida uma solução multimédia completíssima all-in-one, que apesar de cara vale o que custa. Eu é que não tenho dinheiro para uma...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X