Anúncio

Collapse
No announcement yet.

iPod 5ª Geração com Virus Windows

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    iPod 5ª Geração com Virus Windows

    A Apple lançou no mercado um lote de ipod's de 5ª Geração que foram infectados com um virus de windows quando da sua montagem derivado da utilização de um pc com windows.

    citação:

    Pequeno número de iPods 5G pode conter vírus para Windows

    A Apple Computer divulgou hoje (17/10) ter descoberto que um pequeno número de iPods de quinta geração saiu de uma das linhas de produção asiáticas terceirizadas infectado com o virus RavMonE.exe para Windows. A empresa informa que a remoção da praga é simples.

    Segundo o comunicado da Apple, o problema afeta menos de 1% do total de iPods 5G disponíveis para venda a partir do último dia 12/9.

    O vírus RavMonE.exe, que afeta apenas computadores PC com o sistema operacional Windows, é bem conhecido e, de acordo com a Apple, qualquer software anti-virus atualizado deve ser capaz de detectá-lo e removê-lo.

    A empresa informa que os modelos nano e shuffle do iPod, bem como seu sistema operacional Mac OS X, são imunes ao vírus e que todos os iPods 5G que estão deixando a linha de produção neste momento estão livres dele.

    "Como você pode imaginar, estamos aborrecidos pelo fato de o Windows não ser mais resistente contra tais virus e mais aborrecidos ainda por não termos sido capazes de detectá-lo", diz a Apple.

    Para remover o vírus de um iPod infectado o usuário deve conectar seu iPod 5G a seu PC/Windows e rodar o software anti-virus nele instalado. Se o sistema Windows do usuário estiver infectado com esse virus, um alerta deve ser disparado e o usuário deve ser informado de que o vírus foi posto em quarentena ou removido. O usuário deve então usar o iTunes 7 para restaurar o software do iPod.

    Uma vez que esse vírus propaga-se via dispositivos de armazenamento em massa, a Apple recomenda que o usuário de PC/Windows use o anti-virus de sua preferência para verificar se algum eventual dispositivo desse tipo de sua propriedade não foi ocasionalmente infectado. A recomendação também vale para câmeras digitais com mídia removível e drives flash USB.

    A empresa diz também que, apesar de esse vírus para Windows não afetar o Mac OS X nem ser capaz de causar danos ao próprio iPod, usuários de Mac podem usar o iTunes 7 para restaurar facilmente o software de seu iPod 5G adquirido recentemente a fim de garantir que não contenha o referido virus. Esse iPod poderá então ser ligado a qualquer PC/Windows sem receios.

    Entretanto a MicroSof já reagiu ás acusações da Mac em que o windows é pouco seguro e se fosse mais seguro nada disto tinha acontecido.

    citação:

    Microsoft reage à crítica da Apple sobre vírus de Windows em iPod

    ESPECIALISTAS em segurança e controle de qualidade reagiram negativamente à tentativa da Apple Computer de colocar parte da culpa pela distribuição de um lote de iPods com vírus para Windows na vulnerabilidade do sistema operacional da Microsoft. A empresa de Bill Gates também reagiu.

    Na última terça-feira a Apple revelou que um pequeno número de iPods saiu de fábrica contendo um vírus para Windows. No comunicado, a Apple disse: "Como você pode imaginar, estamos aborrecidos pelo fato de o Windows não ser mais resistente contra tais virus e mais aborrecidos ainda por não termos sido capazes de detectá-lo"

    Segundo Paul F. Roberts, do InfoWorld, profissionais da área de segurança em informática classificaram de equivocado o esforço da Apple em culpar a Microsoft e disseram que a existência de um lote de iPods infectados revela uma preocupante falta de eficiência no processo de produção da empresa.

    "Aquela afirmação provocou críticas de especialistas em segurança, inclusive de Jonathan Poon, responsável por verificar se os produtos Microsoft não estão infectados com vírus antes de enviá-los para venda. 'Não é uma questão de em qual plataforma o virus se originou. O fato de ter sido achado em um tocador portátil significa que há um problema em como o controle de qualidade, especificamente o de verificação de conteúdo, foi feito', escreveu Poon em um blog", relata Roberts.

    Ele cita também James "Randy" Abrams, com quem Poon trabalhou por mais de uma década na Microsoft e que agora é diretor de educação técnica na ESET: "O incidente com o iPod da Apple não tem relação com o fato de a Microsoft ter um sistema operacional robusto, e sim com segurança e processo", disse Abrams ao InfoWorld por e-mail.

    Na outra ponta da corda, Greg Joswiak, vice-presidente de marketing de produto da Apple, não quis entrar em detalhes sobre a contaminação dos iPods, mas reconheceu que cerca de 25 sistemas foram infectados por um sistema Windows usado na linha de produção para testes de compatibilidade com os aparelhos. Segundo Joswiak, o vírus RavMonE não se espalhou pelos sistemas através de uma conexão em rede, e sim através de um dispositivo periférico.

    Roberts diz que Joswiak não quis falar sobre como o verme chegou até o primeiro PC infectado. No entanto, Joswiak defendeu o processo de produção e o controle de qualidade da empresa. "Foi uma exceção em nosso processo", disse. "Cremos ter um bom processo e iremos em frente".

    Joswiak falou também da afirmação da Apple sobre a vulnerabilidade do Windows: "Não é verdade? Tentamos ser abertos e explicar o que está acontecendo. Não estamos tentando minimizar nossa responsabilidade."


    #2
    Comprar um iPod, que de bonito só tem o aspecto e é muito mais caro que os concorrentes e, ainda por cima, agora vem fornecido com virús?

    Como diz o outro da Media Markt:

    EU É QUE NÃO SOU PARVO!!!

    Comentário


      #3

      Não é iPod 5GB. iPod 5G quer dizer que é da 5ª Geração ;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por jts


        Não é iPod 5GB. iPod 5G quer dizer que é da 5ª Geração ;)
        Estava meio a dormir que nem liguei. Como tenho andado afastado das novidades até já pensava que havia um ipod de 5gb. LOL [8]

        Comentário


          #5
          Haha, a tentarem atirar as culpas para a Microsoft :D

          Que incidente "aborrecido"

          Comentário


            #6
            Agora é moda... no japão a macdonald's tb ofereceu leitores de mp3 com virus :D

            Comentário


              #7
              O giro é a Apple precisar de um pc com windows para fazer um ipod.

              Comentário


                #8
                eles têm que testar o ipod em ambiente windows.. acho que é mais do que lógico..

                Comentário


                  #9
                  Olhem comprem os zen que são bm mais bacanos...lol

                  Comentário


                    #10
                    É por estas e por outras que eu tenho um Creative Zen... :D

                    Comentário


                      #11
                      É óbvio que a culpa é da Apple.. Tão óbvio como o que o gajo disse, é aborrecido o Windows ser um buraco de segurança tão grande.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Mooch

                        Agora é moda... no japão a macdonald's tb ofereceu leitores de mp3 com virus :D
                        Precisamente.
                        Este incidente não é novidade nos leitores de mp3, este caso da mcdonalds sucedeu sensivelmente pela mesma altura.

                        Em relação ao virus no iPod antes que se crie o alarmismo, pelo que li, afecta apenas iPod de 5ª geração, dos quais menos de 1% dos fabricados após o dia 12 de Setembro (salvo erro) poderão estar infectados.
                        A noticia tambem já tem uns dias, e estou convencido que parte dos infectados ainda não terão sido vendidos, pelo que a coisa está controlada. Alem disso nem 1% dos produzidos estarão realmente infectados...
                        Foi uma falha de controlo de qualidade da Apple, e esta noticia, tal como algumas outras, só é notícia por ser a Apple, que criou aquela imagem de "Toyota" dos computadores (mas bonitos entenda-se).
                        Curiosamente, no mesmo dia em que saíu esta noticia tinha sido publicado um relatório sobre fiabilidade informática que colocava a Apple em 2º lugar das marcas mais fiáveis, só batida pela IBM, batendo portanto a HP/Compaq, a Dell, a Gateway, e todos os outros fabricantes...

                        Cumprimentos

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X