Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta aberta ao BES

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta aberta ao BES

    Esta carta foi direccionada ao Banco BES (Banco Espírito Santo), porém devido à
    criatividade com que foi redigida, deveria ser direccionada a todas as instituições
    financeiras.
    o que acham?
    CARTA ABERTA AO BES
    citação:
    Exmos Senhores Administradores do BES
    Gostaria de saber se os senhores aceitariam pagar uma taxa, uma pequena taxa mensal,
    pela existência da padaria na esquina da v/. rua, ou pela existência do posto de gasolina
    ou da farmácia ou da tabacaria, ou de qualquer outro desses serviços indispensáveis ao
    nosso dia-a-dia.
    Funcionaria desta forma: todos os meses os senhores e todos os usuários, pagariam uma
    pequena taxa para a manutenção dos serviços (padaria, farmácia, mecânico, tabacaria,
    frutaria, etc.). Uma taxa que não garantiria nenhum direito extraordinário ao utilizador.
    Serviria apenas para enriquecer os proprietários sob a alegação de que serviria para
    manter um serviço de alta qualidade ou para amortizar investimentos. Por qualquer
    produto adquirido (um pão, um remédio, uns litros de combustível, etc.) o usuário
    pagaria os preços de mercado ou, dependendo do produto, até ligeiramente acima do
    preço de mercado.
    Que tal?
    Pois, ontem saí do meu BES com a certeza que os senhores concordariam com tais taxas.
    Por uma questão de equidade e de honestidade. A minha certeza deriva de um raciocínio
    simples.
    Vamos imaginar a seguinte situação: eu vou à padaria para comprar um pão. O padeiro
    atende-me muito gentilmente, vende o pão e cobra o serviço de embrulhar ou ensacar o
    pão, assim como, todo e qualquer outro serviço. Além disso, impõe-me taxas. Uma "taxa
    de acesso ao pão", outra "taxa por guardar pão quente" e ainda uma "taxa de abertura
    da padaria". Tudo com muita cordialidade e muito profissionalismo, claro.
    Fazendo uma comparação que talvez os padeiros não concordem, foi o que ocorreu
    comigo no meu Banco.
    Financiei um carro. Ou seja, comprei um produto do negócio bancário. Os senhores
    cobraram-me preços de mercado. Assim como o padeiro cobra-me o preço de mercado
    pelo pão.
    Entretanto, de forma diferente do padeiro, os senhores não se satisfazem cobrando-me
    apenas pelo produto que adquiri.
    Para ter acesso ao produto do v/. negócio, os senhores cobraram-me uma "taxa de
    abertura de crédito" - equivalente àquela hipotética "taxa de acesso ao pão", que os
    senhores certamente achariam um absurdo e se negariam a pagar.
    Não satisfeitos, para ter acesso ao pão, digo, ao financiamento, fui obrigado a abrir uma
    conta corrente no v/. Banco. Para que isso fosse possível, os senhores cobraram-me uma
    "taxa de abertura de conta".
    Como só é possível fazer negócios com os senhores depois de abrir uma conta, essa
    "taxa de abertura de conta" se assemelharia a uma "taxa de abertura da padaria", pois,
    só é possível fazer negócios com o padeiro, depois de abrir a padaria.
    Antigamente, os empréstimos bancários eram popularmente conhecidos como
    "Papagaios". Para gerir o "papagaio", alguns gerentes sem escrúpulos cobravam "por
    fora", o que era devido. Fiquei com a impressão que o Banco resolveu antecipar-se aos
    gerentes sem escrúpulos.
    Agora ao contrário de "por fora" temos muitos "por dentro".
    Pedi um extracto da minha conta - um único extracto no mês - os senhores cobraram-me
    uma taxa de 1€.
    Olhando o extracto, descobri uma outra taxa de 5€ "para a manutenção da conta" -
    semelhante àquela "taxa pela existência da padaria na esquina da rua".
    A surpresa não acabou: descobri outra taxa de 25€ a cada trimestre - uma taxa para
    manter um limite especial que não me dá nenhum direito. Se eu utilizar o limite especial
    vou pagar os juros mais altos do mundo. Semelhante àquela "taxa por guardar o pão
    quente".
    Mas, os senhores são insaciáveis.
    A prestável funcionária que me atendeu, entregou-me um desdobrável onde sou
    informado que me cobrarão taxas por todo e qualquer movimento que eu fizer.
    Cordialmente, retribuindo tanta gentileza, gostaria de alertar que os senhores se devem
    ter esquecido de cobrar o ar que respirei enquanto estive nas instalações do v/. Banco.
    Por favor, esclareçam-me uma dúvida: até agora não sei se comprei um financiamento
    ou se vendi a alma?
    Depois que eu pagar as taxas correspondentes, talvez os senhores me respondam
    informando, muito cordial e profissionalmente, que um serviço bancário é muito diferente
    de uma padaria. Que a v/. responsabilidade é muito grande, que existem inúmeras
    exigências legais, que os riscos do negócio são muito elevados, etc, etc, etc. e que
    apesar de lamentarem muito e nada poderem fazer, tudo o que estão a cobrar está
    devidamente coberto por lei, regulamentado e autorizado pelo Banco de Portugal.
    Sei disso.
    Como sei, também, que existem seguros e garantias legais que protegem o v/. negócio
    de todo e qualquer risco. Presumo que os riscos de uma padaria, que não conta com o
    poder de influência dos senhores, talvez sejam muito mais elevados.
    Sei que são legais.
    Mas, também sei que são imorais. Por mais que estejam protegidos pelas leis, tais taxas
    são uma imoralidade. O cartel algum dia vai acabar e cá estaremos depois para cobrar
    da mesma forma.

    #2
    Hilariante! :D:D:D:D:D:D:D:D:D
    É que é mesmo isso! :D:D:D:D:D:D:D:D:D

    Comentário


      #3
      Depois disto tudo ainda lá mantém a conta?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Delmonico

        Depois disto tudo ainda lá mantém a conta?
        Ele contraiu o empréstimo, n contraiu?

        Já agora, qual é o banco que n tem destas surpresas?

        Comentário


          #5
          [quote]citação:Originalmente colocada por ClioII

          Originalmente colocada por Delmonico

          Já agora, qual é o banco que n tem destas surpresas?
          Realmente não há nenhum! Mas "cheira-me" que o BES tem só um bocadinho mais que os outros! ;)

          Por isso é que a minha casa saiu de lá!

          Comentário


            #6
            Por acaso tenho conta no BES e, em comparação com outros bancos, não encontrei vantagens nenhumas. Algum imprevisto que surja e que tenha de recorrer a este banco, colocam-me logo uma série de entraves. Mas para me mandarem cartoes de crédito são os primeiros a fazê-lo. [8]

            Até agora o melhor serviço prestado tem sido no Millennium BCP e no BPI, embora o primeiro supere todos e mais algum...

            Comentário


              #7
              brutal

              Comentário


                #8
                oh não! andamos em maré de plágios!!!

                http://www.marcelomello.com.br/cronica_leitor.asp

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por blink

                  oh não! andamos em maré de plágios!!!

                  http://www.marcelomello.com.br/cronica_leitor.asp
                  Isto está bonito, está! Salto do tópico do plágio do MST para aqui e é o que se vê...:D

                  Até só ontem percebi que a música da Floribela é IGUAL a uma qualquer música espanhola! [|)]:D

                  Comentário


                    #10
                    Fantástico.

                    O BES funciona assim?

                    Já tive conta-ordenado no BES, mas foi à cerca de 13 ou 14 anos. Nessa altura mudei para outro Banco ficando apenas alguns centímos (escudos na altura) nessa conta BES. Ainda hoje recebo regularmente um cartão VISA do BES associado a essa conta de alguns centímos que não é movimentada à 13 ou 14 anos.
                    Não dá para perceber...
                    Cumprimentos,

                    Comentário


                      #11
                      Eu acabei de abrir conta no BPI... Espero que seja mesmo um dos melhores nesse aspecto...

                      Trabalhando na area contabilistica, estou completamente por dentro de todas e quaisquer taxas que os bancos tanto adoram cobrar... Cada vez que pego num extracto bancário, metade dele são taxas... [8]

                      Acho realmente que é um abuso o que os bancos cobram, mas o BES supera-os a todos... [8]

                      Mas o mal disto é que os bancos fazem o que querem porque nós deixamos... Se as pessoas começassem a guardar o dinheirito em casa, debaixo do colchão e cancelassem as suas contas por causa destas taxas, os bancos seriam obrigados a revê-las, se quisessem voltar a ter clientes... [8]

                      É claro que neste país isto é impensavel, porque qualquer bardam***a gosta de ir fazer compras ao supermercado e pagar com o cartão porque dá mais estilo... [8]

                      Comentário


                        #12
                        Brutal...excelente [^][^][^][^]
                        realmente os bancos em portugal...isso e as seguradoras sao os maiores fd@p...[8]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por augustus

                          Esta carta foi direccionada ao Banco BES (Banco Espírito Santo), porém devido à
                          criatividade com que foi redigida, deveria ser direccionada a todas as instituições
                          financeiras.
                          o que acham?
                          CARTA ABERTA AO BES
                          citação:
                          Exmos Senhores Administradores do BES
                          Gostaria de saber se os senhores aceitariam pagar uma taxa, uma pequena taxa mensal,
                          pela existência da padaria na esquina da v/. rua, ou pela existência do posto de gasolina
                          ou da farmácia ou da tabacaria, ou de qualquer outro desses serviços indispensáveis ao
                          nosso dia-a-dia.
                          Funcionaria desta forma: todos os meses os senhores e todos os usuários, pagariam uma
                          pequena taxa para a manutenção dos serviços (padaria, farmácia, mecânico, tabacaria,
                          frutaria, etc.). Uma taxa que não garantiria nenhum direito extraordinário ao utilizador.
                          Serviria apenas para enriquecer os proprietários sob a alegação de que serviria para
                          manter um serviço de alta qualidade ou para amortizar investimentos. Por qualquer
                          produto adquirido (um pão, um remédio, uns litros de combustível, etc.) o usuário
                          pagaria os preços de mercado ou, dependendo do produto, até ligeiramente acima do
                          preço de mercado.
                          Que tal?
                          Pois, ontem saí do meu BES com a certeza que os senhores concordariam com tais taxas.
                          Por uma questão de equidade e de honestidade. A minha certeza deriva de um raciocínio
                          simples.
                          Vamos imaginar a seguinte situação: eu vou à padaria para comprar um pão. O padeiro
                          atende-me muito gentilmente, vende o pão e cobra o serviço de embrulhar ou ensacar o
                          pão, assim como, todo e qualquer outro serviço. Além disso, impõe-me taxas. Uma "taxa
                          de acesso ao pão", outra "taxa por guardar pão quente" e ainda uma "taxa de abertura
                          da padaria". Tudo com muita cordialidade e muito profissionalismo, claro.
                          Fazendo uma comparação que talvez os padeiros não concordem, foi o que ocorreu
                          comigo no meu Banco.
                          Financiei um carro. Ou seja, comprei um produto do negócio bancário. Os senhores
                          cobraram-me preços de mercado. Assim como o padeiro cobra-me o preço de mercado
                          pelo pão.
                          Entretanto, de forma diferente do padeiro, os senhores não se satisfazem cobrando-me
                          apenas pelo produto que adquiri.
                          Para ter acesso ao produto do v/. negócio, os senhores cobraram-me uma "taxa de
                          abertura de crédito" - equivalente àquela hipotética "taxa de acesso ao pão", que os
                          senhores certamente achariam um absurdo e se negariam a pagar.
                          Não satisfeitos, para ter acesso ao pão, digo, ao financiamento, fui obrigado a abrir uma
                          conta corrente no v/. Banco. Para que isso fosse possível, os senhores cobraram-me uma
                          "taxa de abertura de conta".
                          Como só é possível fazer negócios com os senhores depois de abrir uma conta, essa
                          "taxa de abertura de conta" se assemelharia a uma "taxa de abertura da padaria", pois,
                          só é possível fazer negócios com o padeiro, depois de abrir a padaria.
                          Antigamente, os empréstimos bancários eram popularmente conhecidos como
                          "Papagaios". Para gerir o "papagaio", alguns gerentes sem escrúpulos cobravam "por
                          fora", o que era devido. Fiquei com a impressão que o Banco resolveu antecipar-se aos
                          gerentes sem escrúpulos.
                          Agora ao contrário de "por fora" temos muitos "por dentro".
                          Pedi um extracto da minha conta - um único extracto no mês - os senhores cobraram-me
                          uma taxa de 1€.
                          Olhando o extracto, descobri uma outra taxa de 5€ "para a manutenção da conta" -
                          semelhante àquela "taxa pela existência da padaria na esquina da rua".
                          A surpresa não acabou: descobri outra taxa de 25€ a cada trimestre - uma taxa para
                          manter um limite especial que não me dá nenhum direito. Se eu utilizar o limite especial
                          vou pagar os juros mais altos do mundo. Semelhante àquela "taxa por guardar o pão
                          quente".
                          Mas, os senhores são insaciáveis.
                          A prestável funcionária que me atendeu, entregou-me um desdobrável onde sou
                          informado que me cobrarão taxas por todo e qualquer movimento que eu fizer.
                          Cordialmente, retribuindo tanta gentileza, gostaria de alertar que os senhores se devem
                          ter esquecido de cobrar o ar que respirei enquanto estive nas instalações do v/. Banco.
                          Por favor, esclareçam-me uma dúvida: até agora não sei se comprei um financiamento
                          ou se vendi a alma?
                          Depois que eu pagar as taxas correspondentes, talvez os senhores me respondam
                          informando, muito cordial e profissionalmente, que um serviço bancário é muito diferente
                          de uma padaria. Que a v/. responsabilidade é muito grande, que existem inúmeras
                          exigências legais, que os riscos do negócio são muito elevados, etc, etc, etc. e que
                          apesar de lamentarem muito e nada poderem fazer, tudo o que estão a cobrar está
                          devidamente coberto por lei, regulamentado e autorizado pelo Banco de Portugal.
                          Sei disso.
                          Como sei, também, que existem seguros e garantias legais que protegem o v/. negócio
                          de todo e qualquer risco. Presumo que os riscos de uma padaria, que não conta com o
                          poder de influência dos senhores, talvez sejam muito mais elevados.
                          Sei que são legais.
                          Mas, também sei que são imorais. Por mais que estejam protegidos pelas leis, tais taxas
                          são uma imoralidade. O cartel algum dia vai acabar e cá estaremos depois para cobrar
                          da mesma forma.
                          sem duvida...estamos perante uma situaçao hilariante mas que inflizmente acontece por ca
                          quase que é preferivel ter um porquinho de barro em casa[:X][:X][:X]
                          [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por blink

                            oh não! andamos em maré de plágios!!!

                            http://www.marcelomello.com.br/cronica_leitor.asp
                            Com efeito, o texto é em todo igual... agora quem está a plagiar quem?

                            Comentário


                              #15
                              na verdade o bes é um banco bastante chulo.
                              já tive de arnmar uma grande ****ria ao balcão de cascais num dia de feira (4ª). o que andava á 15 dias para resolver, resolveram em segundos. maravilha! nada como falar alto com o tasco cheio, ainda por cima apoiado na razão.
                              até que uma funcionaria me ameaçou que eu tinha fihos para criar...
                              um tipo que por lá trabalhava, de seu nome Casanova, antes de eu saltar o balcão e a fazer engulir os dentes, conseguiu acalmar a situação. a gaja/vacadum******, nunca mais a vi.
                              tenho lá o seguro do carro, e ou eles acabam com as merd** das taxas ou mudo de banco.
                              já não pago nada que faça pela net, segundo eles vou deixar de pagar taxas da treta.
                              é armar barraca...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por zombi.l

                                ...nada como falar alto com o tasco cheio, ainda por cima apoiado na razão...

                                ...é armar barraca...
                                Também comecei a fazer essa "palhaçada" do falar alto e com voz de trovão.
                                Curiosamente, tem resultado nas mais diversas situações. :D :D :D

                                Comentário


                                  #17
                                  Tambem tive conta no BES durante muitos anos e tb o seguro do carro..actualmente nao tenho la nada e so tenho é a falar mal deles, nos ultimos anos foi taxas e mais taxas pa chular o mais possivel..

                                  Pa ajudar é que ja nao fizeram nada, antes de comprar casa vi varias propostas de emprestimo e curiosamente a deles foi a mais cara de todas e nao valeu de nada ser cliente a uns 12 anos..passei pa outro banco que me fez o emprestimo e mandei cancelar tudo o que tinha com eles,inclusive o seguro que consegui muito mais barato numa companhia tradicional e com mais coberturas..

                                  A mim,com a politica que eles teem,nunca mais me apanham por la!

                                  Comentário


                                    #18
                                    já li uma carta igual de um brasileiro.

                                    Um MUST!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto é a nossa realidade autorizada, mas mais parece ilegal.


                                      Eu tenho o credito habitacao no Banco Imobiliario de Investimento, fui lá á cerca de 1 mês "chorar" para me baixarem o spread, coisa que ja tinha feito á 2 anos e os custos dessa operacao eram 50€ o que ja era um exagero, desta vez dizem que os custos subiram e passaram para 160€, que roubalheira, chamei-os de tudo, o homenzinho ja se encolhia e mesmo assim nao me aprovavam baixar o spread, mais uma berraria e iam considerar, no outro dia telefonaram-me a dizer que baixavam o spread. Mas os 160€ nao me livrei de pagar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu quando estava para comprar casa, corri os bancos praticamente todos e em termos de despesas de contrato, no BES eram praticamente o dobro de todos os outros bancos, perguntei à tipa o porquê desta situação e a resposta dela foi:

                                        A qualidade paga-se



                                        Qualidade de quê, mas o dinehiro deles é melhor que o dos outros?

                                        Claro que caguei neles, até porque aquela palhaçada de não ter pais ricos e ir ao BES é um monte de tangas, porque foram o unico banco que me exigia fiador, isto porque eu ia ocmprar casa apenas em meu nome e nesse caso querem sempre um fiador.

                                        Meretriz que os pariu, não quero mais nada com esses chulos.


                                        Acabei por fazer na caixa e não queixo de grandes taxas

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por ClioII
                                          Já agora, qual é o banco que n tem destas surpresas?
                                          Caixa Geral de Depósitos, por exemplo;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            OT: Seja bem aparecido Sr. Augustus...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por eu

                                              citação:Originalmente colocada por ClioII
                                              Já agora, qual é o banco que n tem destas surpresas?
                                              Caixa Geral de Depósitos, por exemplo;)
                                              Não cobram por abertura de crédito?
                                              Não cobram manutenção de conta (não estou a falar daquelas contas para os jovens ou estudantes)?

                                              Custa-me a crer (mas admito que possas ter razão, é uma questão de ir investigar).

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por ClioII

                                                citação:Originalmente colocada por eu

                                                citação:Originalmente colocada por ClioII
                                                Já agora, qual é o banco que n tem destas surpresas?
                                                Caixa Geral de Depósitos, por exemplo;)
                                                Não cobram por abertura de crédito?
                                                Não cobram manutenção de conta (não estou a falar daquelas contas para os jovens ou estudantes)?

                                                Custa-me a crer (mas admito que possas ter razão, é uma questão de ir investigar).
                                                Ai cobram, cobram!!!!!!!
                                                Tens é de ter lá sempre pelo menos 50€ para não cobrarem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também tenho ouvido muito mal do BES. Mesmo nos assuntos empresariais eles são caríssimos. Agora está na moda enviarem cheques de x Euros para descontares (como se fosse crédito pessoal). Os juros é que...
                                                  Sou cliente da CGD desde miúdo e até agora, que me lembre, nunca me cobraram taxas de manutenção.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                                    Também tenho ouvido muito mal do BES. Mesmo nos assuntos empresariais eles são caríssimos. Agora está na moda enviarem cheques de x Euros para descontares (como se fosse crédito pessoal). Os juros é que...
                                                    Sou cliente da CGD desde miúdo e até agora, que me lembre, nunca me cobraram taxas de manutenção.
                                                    as voltas que os mails dão.... acabei agora de receber esta famosa carta onde se comparam os serviços pagos dos bancos com os outros tb eles de 1ª necessidade...

                                                    e o que é certo é que nos entrementres nada mudou... antes pelo contrário. ainda no início deste ano, recebi esta:

                                                    POR FAVOR, ISTO DIZ RESPEITO A TODOS NÓS! REENCAMINHE PARA O MAIOR
                                                    NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL!



                                                    É preciso ultrapassar o 1.000.000



                                                    Levantamentos nas caixas ATM vai custar

                                                    1,50€


                                                    Os bancos preparam-se para nos cobrarem 1,50 Eur por cada
                                                    levantamento nas caixas ATM.
                                                    Isto é, de cada vez que levantar o seu dinheiro com o seu cartão, o
                                                    banco vai almoçar à sua conta. Este 'imposto' (é mesmo uma
                                                    imposição, e unilateral) aumenta exponencialmente os lucros dos bancos, que
                                                    continuam a subir na razão directa da perda de poder de compra dos Portugueses.
                                                    Este é um assunto que interessa a todos os que não são banqueiros e
                                                    não têm pais ricos.
                                                    Quem não estiver de acordo e quiser protestar, assine a petição e

                                                    reencaminhe a mensagem para o maior número de pessoas conhecidas.


                                                    Petio CONTRA as comisses sobre Levantamentos em ATMs (Multibanco) Petition <
                                                    Petio CONTRA as comisses sobre Levantamentos em ATMs (Multibanco) Petition >


                                                    DIVULGUE ESTE EMAIL, P. F.
                                                    JÁ CHEGA DE SERMOS ROUBADOS PELA BANCA AO COBRO DA LEI.

                                                    JÁ SÓ FALTA UMA PETIÇÃO PARA MUDAR A LEI.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                                      as voltas que os mails dão.... acabei agora de receber esta famosa carta onde se comparam os serviços pagos dos bancos com os outros tb eles de 1ª necessidade...

                                                      e o que é certo é que nos entrementres nada mudou... antes pelo contrário. ainda no início deste ano, recebi esta:
                                                      Este email é mais velhinho que sei lá o quê

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ainda mantenho a conta no BES, mas desde que me cobraram a anuidade do cartão de crédito, no crédito do mesmo, resolvi mudar mesmo.
                                                        já paguei o que lhes devia. sempre são 20 anos a encher o cu a esses gulosos. está na altura de encher o cu a outros.
                                                        a minha duvida, BPI ou MILLENIUM? Isto para domiciliação do ordenado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lá porque a carta é dirigida ao BES e não ponho as mãos no fogo por ninugém, fizeram asneiras, os outros bancos são todos santinhos.

                                                          Eu posso dizer que tive conta na caixa geral de depósitos,e na altura até me cobraram uma taxa por um novo cartão que eu nunca cheguei a receber e continuava a efectuar todos os pagamentos com o suposto antigo.

                                                          E também posso dizer que hoje em dia tenho conta no BES e não tenho nada que me queixar, aliás em produtos financeiros, foram os que me fizeram melhores taxas.

                                                          Qualquer banco faz destas coisas, e não há santos no mundo banqueiro.

                                                          Acredito que hajam casos para todas as situações para todos os bancos.


                                                          Não percebo a tendéncia que se vé por aqui

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jpg Ver Post
                                                            eu quando estava para comprar casa, corri os bancos praticamente todos e em termos de despesas de contrato, no BES eram praticamente o dobro de todos os outros bancos, perguntei à tipa o porquê desta situação e a resposta dela foi:

                                                            A qualidade paga-se



                                                            Qualidade de quê, mas o dinehiro deles é melhor que o dos outros?

                                                            Claro que caguei neles, até porque aquela palhaçada de não ter pais ricos e ir ao BES é um monte de tangas, porque foram o unico banco que me exigia fiador, isto porque eu ia ocmprar casa apenas em meu nome e nesse caso querem sempre um fiador.

                                                            Meretriz que os pariu, não quero mais nada com esses chulos.


                                                            Acabei por fazer na caixa e não queixo de grandes taxas
                                                            Engraçado que a mim há uns anos aconteceu-me a mesma coisa. Tinha lá conta, mas tive de abrir conta noutro banco também e deixei lá um valor pequeno. Ora, os custos de manutenção eram tão altos que estava a ver que ficava com um valor negativo na conta. Quando fui terminar a conta perguntei o porquê de terem valores de manutenção tão altos e também me responderam, ah e tal da qualidade... E eu a pensar para mim: "mas que qualidade...? Ainda por cima quando fui falar com uma tipa para um empréstimo de habitação a gaja foi super arrogante".
                                                            BES NUNCA MAIS!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X