Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cheque pode ser descontado no estrangeiro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cheque pode ser descontado no estrangeiro?

    Boas!

    Ocorreu-me aqui uma situação e gostava de poder contar com a vossa ajuda. Eu posso passar um cheque da minha conta em Portugal e o mesmo ser enviado e depois depositado/descontado para uma conta num país estrangeiro? No caso, a França? Ou tem que se pagar por isso? Ou nem sequer é possível?

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    claro q podes

    Comentário


      #3
      E não pago taxas adicionais por isso?

      Comentário


        #4
        Pagas 1 transferencia internacional acho eu

        Comentário


          #5
          E isso custaria quanto +/-? Alguém tem uma ideia?

          Comentário


            #6
            se for como cá quem paga a taxa é quem deposita, pois tenho clientes franceses e já tive que depositar cheques franceses e tive que comprar o cheque (quase 20€) e depois o dinheira demora para ai 1 mês até estar disponivel.

            Comentário


              #7

              Para que países é que é possível efectuar transferências?

              É possível efectuar transferências internacionais em euros para 29 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Gibraltar, Grécia, Guadalupe, Guiana Francesa, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Liechenstein, Luxemburgo, Malta, Martinica, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Reunião e Suécia.

              Topo

              Qual o montante máximo das transferências internacionais?

              Pode efectuar transferências até ao montante máximo de 2.500 euros por dia.


              Topo

              Posso transferir euros para contas noutras moedas?

              Não. A moeda da conta de destino deverá ser sempre o euro. A transferência para contas cuja moeda não é o euro, origina a sua devolução, sendo cobradas despesas ao nível do beneficiário e do ordenante. Na conta seleccionada para execução da operação será feito automaticamente, e em data posterior, o crédito da transferência deduzido das despesas de devolução.


              Topo

              Como identifico a conta de destino?

              A conta de destino é identificada através do IBAN (Internacional Bank Account Number) da respectiva conta.


              Topo

              O que é o IBAN?

              O IBAN é o número internacional de conta bancária. O IBAN foi implementado para harmonizar a estrutura dos números de conta bancária no espaço da União Europeia, permitindo validar o País, o Banco e a conta do beneficiário e automatizar o processamento das transferências transfronteiras.

              O IBAN, em Portugal, tem um máximo de 25 caracteres alfanuméricos (noutros países pode ter até 34 caracteres) distribuídos da seguinte forma:

              Os 2 primeiros identificam o país onde a conta está sediada (PT para Portugal)
              Os 2 seguintes são dígitos de controlo, que validam o IBAN (50 para Portugal)
              Os restantes 21 representam o NIB (Número de Identificação Bancária)
              Topo

              O que é o SWIFT/BIC?

              É o código de identificação de um Banco, necessário para efectuar transferências internacionais. Ao abrigo do regulamento 2560/2001, o SWIFT/BIC e o IBAN têm de pertencer ao mesmo banco e país. Caso contrário, origina a devolução da transferência, sendo cobradas despesas ao nível do beneficiário e do ordenante. Na conta seleccionada para execução da operação será feito automaticamente, e em data posterior, o crédito da transferência deduzido das despesas de devolução.

              Topo

              O que acontece se o IBAN, o SWIFT/BIC ou o nome do beneficiário estiverem incorrectos?

              A indicação incorrecta de qualquer um destes dados origina a devolução da transferência, sendo cobradas despesas ao nível do beneficiário e do ordenante. Na conta seleccionada para execução da operação será feito automaticamente, e em data posterior, o crédito da transferência deduzido das despesas de devolução.

              Topo

              Qual o custo de uma transferência internacional?

              As transferências são gratuitas uma vez que são efectuadas ao abrigo do regulamento nº 2560/2001 do Parlamento e Conselho Europeu. Segundo este regulamento, o custo das transferências internacionais deve ser igual ao das transferências interbancárias nacionais realizadas no mesmo canal. O beneficiário da transferência pode incorrer em custos de acordo com o preçário aplicado pelo Banco de destino.

              Comentário


                #8
                Isto e o FAQ de 1 transferencia de ca para la.

                Por isso descontar 1 cheque penso ser igual. O banco de destino faz 1 transferencia e os custos depende do banco la de França

                Comentário


                  #9
                  No màx 5 euros com todas as tranferências

                  Comentário


                    #10
                    se for no bes ca em portugal pagas quase 20€

                    Comentário


                      #11
                      Em princípio também vou enviar um cheque para França, espero não pagar nada além do valor do cheque.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                        Em princípio também vou enviar um cheque para França, espero não pagar nada além do valor do cheque.
                        Em que ficamos?

                        Comentário


                          #13
                          Enganei-me

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                            Em que ficamos?
                            Tu não pagas nada, mas o beneficiário do teu cheque provavelmente vai receber o valor deduzido das despesas de cobrança debitadas pelo Banco dele.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X