TGV - Sim ou Não - Página 2

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Título: TGV - Sim ou Não

  1. #31
    Banido Nephilim's Avatar
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    Em portugal o TGV só faz sentido na linh Lisboa-porto e com ligação a Madrid.

    Num mundo dependente do petroleo e cada mais a escassiar mais devido a maior procura ter um TGV a ligar capitais é sem duvida um investimento de futuro e perfeitamente rentabilizado se for devidamente explorado.

    Já agora o dinheiro que custa alem dos apoios comunitário o dinheiro reverte a favor do Estado no fim...;)

    estranho k pessoal achar que o governo "GASTA" em obras publicas:D

    gastar em investimento é vir a receber mais no periodo de tempo.;)



  2. #32
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    "Originalmente colocada por Nephilim"
    (...)
    permite a expansão de negocios e a facilidade em deslocações é importante haver uma alternativa terrestre ao avião."
    Mas é importante que essa facilidade seja feita cá dentro e não para fora.

    Pq os traçados propostos vão isolar ainda mais o interior e o sul do país.

    <EMBED WIDTH="750" HEIGHT="450" SRC="http://www.publico.clix.pt/fichas/transportes/tgv/files/TGV8.swf" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>


    Podes tb ver os traçados mais recentes em http://www.rave.pt/pdf/O%20Projecto%...Velocidade.pdf

    E como vai ser financiado http://www.rave.pt/pdf/Financiamento...20Portugal.pdf





  3. #33
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    A ligação Porto-Lisboa e Portugal-Madrid faz todo o sentido.

    Vamos mas é fazer lá esta obra, pois já estamos muito atrasados.

  4. #34
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    citação:Originalmente colocada por Nthor

    &lt;blockquote id="quote"&gt;&lt;font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote"&gt;citação:&lt;hr height="1" noshade id="quote"&gt;Originalmente colocada por Nephilim

    (...)
    permite a expansão de negocios e a facilidade em deslocações é importante haver uma alternativa terrestre ao avião.
    Mas é importante que essa facilidade seja feita cá dentro e não para fora.

    Pq os traçados propostos vão isolar ainda mais o interior e o sul do país.



    Podes tb ver os traçados mais recentes em http://www.rave.pt/pdf/O%20Projecto%...Velocidade.pdf

    E como vai ser financiado http://www.rave.pt/pdf/Financiamento...20Portugal.pdf





    [/quote]

    Não consegui por agora aceder aos sites...

    Mas eu não acho que vai isolar o país. O país está a investirem meios de comunicação estradas e transportes publicos.
    Nota-se uma grande vantagem a nivel de transportes por exemplo na margem sul em relação a uns anos atraz.
    e assim como noutras localidades. Agora o TGV não serve para isolar e tambem não é para substituir outros transportes terrestes, mas sim o avião.
    O TGV nunca foi projectado para levar pessoas directamente á aldeia, mas sim a uma grande cidade ou capital.O TGV é usado como meio e transporte de trabalho para empresarios entre cidades de negócios.Tem por vezes grandes vantagens em relação ao avião.


  5. #35
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    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

    A ligação Porto-Lisboa e Portugal-Madrid faz todo o sentido.

    Vamos mas é fazer lá esta obra, pois já estamos muito atrasados.

    [^][^][^]

    ;)


  6. #36
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    citação:Originalmente colocada por Nthor

    &lt;blockquote id="quote"&gt;&lt;font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote"&gt;citação:&lt;hr height="1" noshade id="quote"&gt;Originalmente colocada por Nephilim

    (...)
    permite a expansão de negocios e a facilidade em deslocações é importante haver uma alternativa terrestre ao avião.
    Mas é importante que essa facilidade seja feita cá dentro e não para fora.

    Pq os traçados propostos vão isolar ainda mais o interior e o sul do país.



    Podes tb ver os traçados mais recentes em http://www.rave.pt/pdf/O%20Projecto%...Velocidade.pdf

    E como vai ser financiado http://www.rave.pt/pdf/Financiamento...20Portugal.pdf





    [/quote]

    Não consegui por agora aceder aos sites...

    Mas eu não acho que vai isolar o país. O país está a investirem meios de comunicação estradas e transportes publicos.
    Nota-se uma grande vantagem a nivel de transportes por exemplo na margem sul em relação a uns anos atraz.
    e assim como noutras localidades. Agora o TGV não serve para isolar e tambem não é para substituir outros transportes terrestes, mas sim o avião.
    O TGV numa foi projectado para levar pessoas directamente á aldeia, mas sim a uma grande cidade ou capital.O TGV é usado como meio e transporte de trabalho para empresarios entre cidades de negócios.Tem por vezes grandes vantagens em relação ao avião.


  7. #37
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    o TGV nao tem utilidade nenhuma para um país como o nosso! E depois apertam o cinto, e portagens nas scouts... Que país de bandalhos

  8. #38
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    N sei se já viajaram de avião para o Porto, mas eu já.
    É rápido, confortavél mas bastante caro.

    Só quem nca viu o avião da Portugália cheio de manhã pa ir pó Porto, ou queria voo de um dia pó outro entre estas duas cidades e n conseguiu, é q pensa q n há mercado para o TGV entre as duas cidades.
    Lá por o comboio actual ser melhor solução tempo/eurios entre as duas cidades, n quer dizer q c o tgv n se conseguisse ter mto mais clientes.
    Nem vou falar da ligação Lisboa-Madrid pq já devia ter sido feita À mto tempo atrás.
    Sabem q há cerca de 50 anos, discutía-se na suécia se as crianças deviam aprender inglês na escola primária, em Portugal começou À 2 anos e mesmo assim teve q se discutir mto! Haja paciência.

  9. #39
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    E como se pode ver pelo mapa, o que a Espanha está a fazer é interligar o país todo garantindo que poucas regiões ficam isoladas e mantendo o país dinâmico com uma mais rápida ligação de pessoas e mercadorias por todo o país.



    Ao contrario de Portugal.




  10. #40
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    Mas o país já está ligado por linha normal, embora algumas por falta de passageiros fosse subtituida por autocarros.

  11. #41
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    Mas não é só de passageiros que se trata.

    A rápida distribuição de mercadorias é um dos motores da economia.





  12. #42
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    citação:Originalmente colocada por Nthor

    Mas não é só de passageiros que se trata.

    A rápida distribuição de mercadorias é um dos motores da economia.




    Desde quando as mercadoria são entregues de TGV? é capaz de o TGV levar alguma mercadoria prioritária mas isso não faz um TGV ser um comboio de mercadorias.

    As mercadorias com linhas normais estão bem servidas na europa

  13. #43
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    OK




  14. #44
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    [img]uploaded/Nephilim/200610291932_800px-TGV_train_inside_Gare_Montparnasse_DSC08895.jpg[/img]

    O TGV viaja em linhas especiais conhecidas como LGV (ligne à grande vitesse, "linha de alta velocidade"), permitindo velocidades de 320 km/h em operação normal nas linhas mais recentes. O TGV também pode usar linhas convencionais, mas neste caso a velocidades mais baixas. O TGV tem um total de aproximadamente 200 destinações na França e no estrangeiro.

    Durante um teste sem passageiros em 1990, o TGV alcançou a velocidade de 515,3 km/h. Com isso, o TGV é o trem mais rápido do mundo.

    Em uma viagem de teste de Paris para Bordeaux o TGV alcançou outra marca de 525 km/h


    Isto é uma pessoa estar em Lisboa entrar no TGV , tomar lá dentro o pequeno almoço e dar uma vista de olhos no jornal e estar no Porto.
    Tudo em pouco menos de uma hora.

    É a alternativa terrestre ao avião com a vantagem de levar mais gente e não depender do petroleo e levar direstamente ao centros das cidades o que permite poupar tempo.
    Tem um grande sucesso nas viagens de negocios a media distancia.

  15. #45
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    é um projecto que pode ter utilidade.

    claro, ha muitas outras prioridades para o pais, bem mais importantes e com beneficios para o povo bem maiores (talvez até economicos), mas são mt menos mediaticas...dai não serem tão interessantes do ponto de vista politico tuga.

    tendo em conta as outras "mega-obras" que se teem feito pais fora, ha um grande risco de ser mais uma a cumprir a velha maxima: "excelente projecto, excelente capacidade financeira, tecnica e humana disponivel, execuçao desgraçada e exploraçao absurda". e a velha questao financeira...que nc faltem uns quantos buracos orçamentais completamente injustificados.

  16. #46
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    e, conhecendo as obras publicas em portugal, já se sabe que a obra do tgv vai custar 2 ou 3x mais do que o orçamentado...

    quem me dera ter uma empresa de construção civil...

  17. #47
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    Esqueceste-te de acrescentar uma coisa - o TGV é o comboio mais rapido do mundo QUE NÃO É MAGLEV! O MAGLEV é mais rápido. (ou pelo menos tem um record mais rapido - não estou a dizer que a velocidade de circulação "normal" dele seja maior ou menor - isso desconheço - tecnicamente o maglev tem aquela vantagem do atrito ne?)

    Quanto ao topico... I couldnt care less. Se eu ganhasse alguma coisa (leia-se dinheiro) com isso, então ja poderia ter opiniao. Sendo assim quero la saber do TGV - a sério... Se fosse uma coisa tecnologicamente mais avançada era mais a favor, o TGV é só um comboio... normal... sobre carris... como ja era no sec 19 mas... mais rapido e com quase 30 anos :D. Porreiro. Um monocarril xpto ou maglev é que era uma coisa gira!

  18. #48
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    Temos que ser positivos nestas coisas.

    Em Espanha quando construíram o AVE na altura da Expo'92 de Sevilha, a região Andaluz era a mais pobre e atrasada da altura. E continuou durante vários anos.

    Agora, muitas empresas e pessoas instalaram-se ao longo da linha do AVE e dá para verificar que o sistema resultou em benefício de todos.

    Portugal precisa de uma ligação Ferroviária para Espanha (e Europa), assim como Lisboa-Porto em combóio rápido.

    Para descer das 3h de viagem de Porto-Lisboa é preciso fazer outra linha, porque a actual está atulhada de comboios regionais e de mercadorias.

    Ao fazer um novo traçado, o custo vai ser enorme. Ser em TGV ou pendular ou outra coisa qualquer, a mim tanto se me faz. Tem é que ser rápido, pois para estar em Lisboa às 9 da matina tenho de me levantar às 5:30 e ir a conduzir uns 300 e tal km.

    Ir de avião é um roubo.

  19. #49
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    mas não se esqueçam que grande parte do capital é financiado por privados...
    a verdade é que estamos a ficar atrasados em tudo.
    se calhar, com o TGV, dava-se um novo ímpeto para renovar o resto do país...

    ld

  20. #50
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    A meu ver, o mais importante é que tenhamos um plano nacional de transportes coerente, equilibrado e articulado.
    Para mim faz todo o sentido termos uma boa alternativa ao carro e ao avião. Mas se for para chegar a Lisboa e ficarmos meia hora à espera de um autocarro que chega atulhado de gente.. Ou se for para apanhar o metro onde uns indivíduos gostam de conferir os nossos haveres pessoais..

    Para mim, também faz todo o sentido que aproveitemos ao máximo os caminhos de ferro para o trasporte de mercadorias. Isto permite-nos menos poluição (e menos penalizações devido ao protocolo de Quioto) e um trânsito muito mais fluido nas AEs.

    Por outro lado, se avançarmos para esta obra todos teremos algo a ganhar se o projecto for feito por portugueses, se as carruagens forem feitas cá e, claro, se as linhas forem construidas por portugueses dentro dos limites orçamentais (a parte mais dificil da coisa :D).

    Quanto às linhas, até poderão ser as planeadas desde que não seja para parar em todos os apeadeiros (desculpem o exagero mas quando os presidentes de câmara começarem a chorar pelo TGV vai ser o que vai acontecer).

    Por último, houve alguem que disse que o TGV não anda a petróleo.. Pois não. De facto, move-se graças à electricidade que é produzida a partir de.. carvão!

  21. #51
    MrGrieves
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    O tuga é e será sempre tuga...

    A expo?! Ah, uhh.... aquilo é um desbanjar de dinheiros, é faraónico!

    Ponte Vasco da Gama?! Ah, uh... algum dia precisamos de uma ponte tão grande??

    Centro Cultural de Belém?! Que horror, além de estragarem o espaço com algo que nada tem a ver com o Mosteiro do jerónimos, quero ver quem paga aquilo!!

    [8][8][8][8][8][8][8][8][8]

    No dia em que o tuga deixar de ser um patego velho e retrógado, deixará de ser tuga para ser português...

  22. #52
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    citação:Originalmente colocada por Nthor

    E como se pode ver pelo mapa, o que a Espanha está a fazer é interligar o país todo garantindo que poucas regiões ficam isoladas e mantendo o país dinâmico com uma mais rápida ligação de pessoas e mercadorias por todo o país.



    Ao contrario de Portugal.




    Em Portugal, num futuro bem mais distante, se todas as linhas avançarem haverá mais linhas do que as do teu mapa..

    Haverá pelo menos mais uma ligação Lisboa - Algarve - Espanha..

  23. #53
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    citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

    Nephilim

    Esqueceste-te de acrescentar uma coisa - o TGV é o comboio mais rapido do mundo QUE NÃO É MAGLEV! O MAGLEV é mais rápido. (ou pelo menos tem um record mais rapido - não estou a dizer que a velocidade de circulação "normal" dele seja maior ou menor - isso desconheço - tecnicamente o maglev tem aquela vantagem do atrito ne?)

    Quanto ao topico... I couldnt care less. Se eu ganhasse alguma coisa (leia-se dinheiro) com isso, então ja poderia ter opiniao. Sendo assim quero la saber do TGV - a sério... Se fosse uma coisa tecnologicamente mais avançada era mais a favor, o TGV é só um comboio... normal... sobre carris... como ja era no sec 19 mas... mais rapido e com quase 30 anos :D. Porreiro. Um monocarril xpto ou maglev é que era uma coisa gira!
    Exactamente mas anda um bocado meio em testes isso do maglev... Mas o investimento era bem melhor...
    Se calhar era melhor fazer um upgrade a isto ca em portugal e depois mais tarde apostar em maglev...

  24. #54
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    axo que o alfa pendular serve perfeitamente para o nosso pais

  25. #55
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    è imprescindivél a portugal, construir as linhas de tgv... Percisamos de ligações rapidas para a europa...

  26. #56
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    citação:Originalmente colocada por mundano

    citação:Originalmente colocada por Nthor

    E como se pode ver pelo mapa, o que a Espanha está a fazer é interligar o país todo garantindo que poucas regiões ficam isoladas e mantendo o país dinâmico com uma mais rápida ligação de pessoas e mercadorias por todo o país.



    Ao contrario de Portugal.




    Em Portugal, num futuro bem mais distante, se todas as linhas avançarem haverá mais linhas do que as do teu mapa..

    Haverá pelo menos mais uma ligação Lisboa - Algarve - Espanha..
    E espero bem que sim, porque isto já se sabe, a haver ou passa pela minha terriola ou tá o caldo entornado :D

    Já estou a imaginar na estação e o anuncio: " dentro de momentos vai dar entrada na linha 2 o TGV regional com destino a Alenquer"

  27. #57
    Piloto de Rallye LuisCapelo's Avatar
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    citação:Originalmente colocada por MrGrieves

    O tuga é e será sempre tuga...

    A expo?! Ah, uhh.... aquilo é um desbanjar de dinheiros, é faraónico!

    Ponte Vasco da Gama?! Ah, uh... algum dia precisamos de uma ponte tão grande??

    Centro Cultural de Belém?! Que horror, além de estragarem o espaço com algo que nada tem a ver com o Mosteiro do jerónimos, quero ver quem paga aquilo!!

    [8][8][8][8][8][8][8][8][8]

    No dia em que o tuga deixar de ser um patego velho e retrógado, deixará de ser tuga para ser português...
    realmente essas obras são muito importantes para os tugas... especialmente os que não moram em lisboa.
    OPS!
    deves ter-te esquecido que há vida civilizada fora de lisboa...

  28. #58
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    citação:Originalmente colocada por samuel18

    è imprescindivél a portugal, construir as linhas de tgv... Percisamos de ligações rapidas para a europa...
    o alfa pendular dá uns 200 e tal km/h. achas bem gastar uns 5 mil milhoes de euros para arranjar um comboio que se calhar nem 300km/h vai dar?

  29. #59
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    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

    citação:Originalmente colocada por Superfast
    Repara, se for feito Porto-Lisboa em 60 minutos ou parecido não ha desculpa para alguem do Porto nao trabalhar em Lisboa.
    se queres passar duas horas e meia por dia nos transportes só para ir para o trabalho... lá sabes. eu prefiro viver.

    infelizmente há pessoas que mesmo morando nos arredores de lx demoram + tempo

  30. #60
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    Por Defeito

    que deixem de viver nos arredores de lisboa. foram para lá porque era mais barato, agora lixam-se [:P] ou então mudem de emprego [:P]

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