TGV - Sim ou Não - Página 3

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Título: TGV - Sim ou Não

  1. #61
    Piloto do carago mundano's Avatar
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo



    o alfa pendular dá uns 200 e tal km/h. achas bem gastar uns 5 mil milhoes de euros para arranjar um comboio que se calhar nem 300km/h vai dar?
    Sim.. E na linha do norte já se anda com obras há uns 15 anos, gastou-se em projectos e obras mais de mil milhões de euros e em quantas zonas já se pode circular a 200 e tal kms/H?

    Da ultima vez que viajei de Alfa, eram mais os sítios onde ia a menos de 100 kms/H do que aqueles que ia a mais de 200..


  2. #62
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    O Alfa, se acabarem a modernização da Linha do Norte, nunca iá fazer menos de 2 horas e meia o percurso LX-Porto. O TGV fará o mesmo percurso em hora e meia, com paragens em Oriente, Entroncamento, Leiria, Coimbra e Aveiro. Pombal e Santarem também querem paragens...ou seja, uma paragem a cada 40km!!

  3. #63
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    leiria acho descabido! com entrocamento e comimbra "quase" ao lado
    ´
    eu defendo:

    oriente, ota, comimbra, aveiro e porto

  4. #64
    Piloto de Rallye LuisCapelo's Avatar
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    citação:Originalmente colocada por mundano

    Sim.. E na linha do norte já se anda com obras há uns 15 anos, gastou-se em projectos e obras mais de mil milhões de euros e em quantas zonas já se pode circular a 200 e tal kms/H?
    usa o mesmo raciocínio para perceber o que vai acontecer com o tgv.

  5. #65
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    Portugal tem que melhorar a rede de comunicação que tem.

    Libertar os camioes das IPs usando mais o trafego ferroviario.

    Os avioes intranacional é o que é. Porto-Lisboa a custar 250 euros lol (devem ter visto a polemica ultimamente)

    Seja qual for o caminho não há motivo para as 3 horas Porto-Lisboa actuais.

    Eu nao conheço o tramite das empresas em geral mas a empresa que eu trabalhava (outsourcing de informatica) saia-se do Porto as 6 da manha para entrar em Lisboa as 10 no cliente.

    Isto é 1 produtividade enorme. Claro que provavelmente devia ser a empresa a pagar a estadia do hotel ao domingo permitindo a deslocação ao domingo. Mas de "ses" está o mundo cheio.

    O que interessa é a realidade. E para entrar as 10 em Lisboa que é já ali ter de sair do Porto as 6:00 em 2006 é ridiculo


  6. #66
    Piloto de Rallye LuisCapelo's Avatar
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    tgv não serve para mercadorias.
    e não vai resolver esse caso de viagens lisboa porto diárias. continua a demorar muito tempo com todos os acessos.

  7. #67
    Piloto do carago mundano's Avatar
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    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo


    usa o mesmo raciocínio para perceber o que vai acontecer com o tgv.
    Não tem nada a ver...

    Um coisa é fazer obras em linhas que não podem ser desactivadas.. Outra coisa é fazer uma linha nova, sem transito sobre ela...

    Para fazer obras na linha do Norte de forma a que o Alfa possa circular à sua velocidade máxima em todos os troços, são precisos mais 10 ou 15 anos e no final o custo não ficará tão baixo como muitos querem fazer crer.. Quanto a mim, é um custo igualmente elevado, que não terá apoios europeus, que nunca terá os mesmos resultados finais que tem o TGV e que será incompatível com as ligações trans-europeias..

    É ter um custo igualmente alto, para nos assumirmos cada vez mais como a periferia da Europa..


    A linha do norte, quanto a mim, deve ser é aproveitada para o transito inter-regional e inter-cidades e o transporte de mercadorias, deixando o TGV para as ligações (quase) directas..

  8. #68
    MrGrieves
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    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

    que deixem de viver nos arredores de lisboa. foram para lá porque era mais barato, agora lixam-se [:P] ou então mudem de emprego [:P]
    Pensamento irracional.

  9. #69
    MrGrieves
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por ebay

    O Alfa, se acabarem a modernização da Linha do Norte, nunca iá fazer menos de 2 horas e meia o percurso LX-Porto. O TGV fará o mesmo percurso em hora e meia, com paragens em Oriente, Entroncamento, Leiria, Coimbra e Aveiro. Pombal e Santarem também querem paragens...ou seja, uma paragem a cada 40km!!
    Pombal? Entroncamento? Porque inventam tanto...?

  10. #70
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    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

    citação:Originalmente colocada por Superfast
    Repara, se for feito Porto-Lisboa em 60 minutos ou parecido não ha desculpa para alguem do Porto nao trabalhar em Lisboa.
    se queres passar duas horas e meia por dia nos transportes só para ir para o trabalho... lá sabes. eu prefiro viver.
    Eu passo esse tempo por dias nos transportes e vivo na mesma.... Cerca de 1h na ida e mais 1h na volta da faculdade, às vezes mais depende do transito!

  11. #71
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    Completamente a favor!

  12. #72
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    citação:Originalmente colocada por mundano

    citação:Originalmente colocada por Nthor

    E como se pode ver pelo mapa, o que a Espanha está a fazer é interligar o país todo garantindo que poucas regiões ficam isoladas e mantendo o país dinâmico com uma mais rápida ligação de pessoas e mercadorias por todo o país.

    [aqui estava uma imagem que podem ver na pagina anterior do tópico]

    Ao contrario de Portugal.
    Em Portugal, num futuro bem mais distante, se todas as linhas avançarem haverá mais linhas do que as do teu mapa..

    Haverá pelo menos mais uma ligação Lisboa - Algarve - Espanha..
    Sim, como está neste mapa:



    Fonte





  13. #73
    Banido Nephilim's Avatar
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    citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

    Nephilim

    Esqueceste-te de acrescentar uma coisa - o TGV é o comboio mais rapido do mundo QUE NÃO É MAGLEV! O MAGLEV é mais rápido. (ou pelo menos tem um record mais rapido - não estou a dizer que a velocidade de circulação "normal" dele seja maior ou menor - isso desconheço - tecnicamente o maglev tem aquela vantagem do atrito ne?)

    Quanto ao topico... I couldnt care less. Se eu ganhasse alguma coisa (leia-se dinheiro) com isso, então ja poderia ter opiniao. Sendo assim quero la saber do TGV - a sério... Se fosse uma coisa tecnologicamente mais avançada era mais a favor, o TGV é só um comboio... normal... sobre carris... como ja era no sec 19 mas... mais rapido e com quase 30 anos :D. Porreiro. Um monocarril xpto ou maglev é que era uma coisa gira!
    Desde qdo um comboio é uma coisa ultrapassada?[:0] isto é o mais moderno comboio e o mais fiavel e rentavel...outras coisas são protótipos comparadas com isto. Um comboio que anda normalmente a 320klm/h é uma modernice disso não tenhas duvidas e faz lisboa.porto num instante.

  14. #74
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    É preciso acrescentar que o TGV não irá desactivar as linhas actuais que servirao sempre os comboios intercidades e regionais e mercadorias, resta acrescentar que o Alfa Pendolar NÃO É UM COMBOIO RAPIDO. Rapido é o TGV o alfa dá 200 em recta como 120 e até menos nada igual a 320klm normal e mais em outros percursos.


  15. #75
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    Alfa dá 220km/h

    o TGV dá 320km/h, para um país pequeno como o nosso, isso pode não fazer muita diferença, depende dos traçados ( distançia percorida), paragens, um sem numero de factores... ou se calhar até faz diferença, não sei, não tenho os numeros à minha frente.


  16. #76
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    citação:Originalmente colocada por MrAnderson

    Alfa dá 220km/h

    o TGV dá 320km/h, para um país pequeno como o nosso, isso pode não fazer muita diferença, depende dos traçados ( distançia percorida), paragens, um sem numero de factores... ou se calhar até faz diferença, não sei, não tenho os numeros à minha frente.

    isso esta mal.

    o alfa dá 220 em um troço ou outro o normal é ir a 120klm/h ou pouco mais. O alfa é tipo um intercidades não é um comboio de alta velocidade.

    o TGV dá o normal 320 e troços normais e mais em certos troços pode dar mais que isso.

    Lisboa -porto actualmente dura quase 3 horas, de TGV podia ser quase 1hora... estamos a falar de 1/3 do tempo impossivel de bater por qualquer meio terrestre;)

  17. #77
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    citação:Originalmente colocada por Nephilim

    citação:Originalmente colocada por MrAnderson

    Alfa dá 220km/h

    o TGV dá 320km/h, para um país pequeno como o nosso, isso pode não fazer muita diferença, depende dos traçados ( distançia percorida), paragens, um sem numero de factores... ou se calhar até faz diferença, não sei, não tenho os numeros à minha frente.

    isso esta mal.

    o alfa dá 220 em um troço ou outro o normal é ir a 120klm/h ou pouco mais. O alfa é tipo um intercidades não é um comboio de alta velocidade.

    o TGV dá o normal 320 e troços normais e mais em certos troços pode dar mais que isso.

    Lisboa -porto actualmente dura quase 3 horas, de TGV podia ser quase 1hora... estamos a falar de 1/3 do tempo impossivel de bater por qualquer meio terrestre;)
    Há comboios mais evoluídos e rápidos do que o TGV. A palavra-chave é: há.

  18. #78
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    milhoes e milhoes para o TGV e daqui a uns anos vao "ter" de construir outra linha igualmente ou ainda mais cara para o maglev. Já que vai "substituir" o TGV... ou,por um lado mais optimista, Com a entrada do maglev os bilhetes para o TGV vão ficar mais baratos e mais acessiveis aqui á gente...

  19. #79
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    citação:Originalmente colocada por Nephilim

    citação:Originalmente colocada por MrAnderson

    Alfa dá 220km/h

    o TGV dá 320km/h, para um país pequeno como o nosso, isso pode não fazer muita diferença, depende dos traçados ( distançia percorida), paragens, um sem numero de factores... ou se calhar até faz diferença, não sei, não tenho os numeros à minha frente.

    isso esta mal.

    o alfa dá 220 em um troço ou outro o normal é ir a 120klm/h ou pouco mais. O alfa é tipo um intercidades não é um comboio de alta velocidade.

    o TGV dá o normal 320 e troços normais e mais em certos troços pode dar mais que isso.

    Lisboa -porto actualmente dura quase 3 horas, de TGV podia ser quase 1hora... estamos a falar de 1/3 do tempo impossivel de bater por qualquer meio terrestre;)
    O alfa 120 em troços normais mmm... nao deve ser bem assim...

  20. #80

  21. #81
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    citação:Originalmente colocada por Andreh

    milhoes e milhoes para o TGV e daqui a uns anos vao "ter" de construir outra linha igualmente ou ainda mais cara para o maglev. Já que vai "substituir" o TGV... ou,por um lado mais optimista, Com a entrada do maglev os bilhetes para o TGV vão ficar mais baratos e mais acessiveis aqui á gente...
    Epá não façam confusão o TGV é o mais rapido e moderno comboio do mundo...

    o Maglev não está dentro do conteito dos caminhos de ferro pois desliza em banda magnetica sem rodas em plataforma propria...e tem que ter plataforma isolada e elevada por viaduto acente em pés de betão ou estrutura metalica.

    Custa uma furtuna e está em desuso por isso ...existe a circular no oriente mas em troços curto de 30 kilm se tanto.

    É um sistema que é praticamente imposivel ligar 2 paises ou troços maiores devido ao custo e ao sistema em si.


    Se ninguem o faz pk está em desuso, eramos nós que o iamos fazer?[8]

    Precisamos de um comboio rapido com rodas sobre carril;)

  22. #82
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    precisamos, para quê?

  23. #83
    jts
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    citação:Originalmente colocada por Nephilim

    Custa uma furtuna e está em desuso por isso ...existe a circular no oriente mas em troços curto de 30 kilm se tanto.
    Por acaso existe também na alemanha, e está em vias de expansão.
    citação:Epá não façam confusão o TGV é o mais rapido e moderno comboio do mundo...
    Errado.

    Já agora segundo as tuas teorias nem rápido é. É tipo um intercidades. Afinal de contas existe bem mais rápido.

  24. #84
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    A questão não é qual é mais rápido, mas qual o traçado que mais convem ao país e se o transporte de mercadorias entre as diversas zonas do país é mais vantajoso do que só um transporte de mercadorias de e para Madrid, como se pode ver pela legenda da imagem.






  25. #85
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    citação:Originalmente colocada por jts

    citação:Originalmente colocada por Nephilim

    Custa uma furtuna e está em desuso por isso ...existe a circular no oriente mas em troços curto de 30 kilm se tanto.
    Por acaso existe também na alemanha, e está em vias de expansão.
    citação:Epá não façam confusão o TGV é o mais rapido e moderno comboio do mundo...
    Errado.

    Já agora segundo as tuas teorias nem rápido é. É tipo um intercidades. Afinal de contas existe bem mais rápido.
    Em primeiro lugar o TGV é um comboio de caminhos de ferro e o maglev é de plataforma electromagnetica sao coisas complectamente distintas.

    em carril o TGV é o mais rapido comboio do mundo...

    O as vias para andar o maglev custam uma fortuna o que limitou e inviabilizou a sua construção ficando apenas em pequenos troços de 20-30klm contados pelos dedos em todo o mundo.
    E não é ligado á rede normal de caminho de ferro.

    Portanto maglev é portugal a substituir TGV é um aburdo por 2 factores distintos e fatais:

    1º o preço exurbitante e proibitivo de via para ele andar...

    2º a imcompatibilidade..ou seja se o tivessemos não podiamos ir para o estrangeiro pk mais ninguem o tem ou quer.

    interessamos algo que nos ligue á europa;)


    Maglev é portugal sim mas a ligar lisboa á margem sul nunca em distancias maiores pois nem onde foi desenvolvido o conseguiram por em distancias maiores.

  26. #86
    jts
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    Acho uma estupidez tantas paragens na linha entre porto e lisboa.

    Uma paragem no centro bastava e até sobrava, porque a malta do centro está relativamente perto quanto baste de lisboa ou porto para poder apanhar o alfa e chegar a qualquer destino em menos de 2 horas.

    Assim mais vale ir de carro na A1, sobretudo os que têm imunidade politica para irem à velocidade que quiserem...

  27. #87
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    citação:Originalmente colocada por Nthor

    A questão não é qual é mais rápido, mas qual o traçado que mais convem ao país e se o transporte de mercadorias entre as diversas zonas do país é mais vantajoso do que só um transporte de mercadorias de e para Madrid, como se pode ver pela legenda da imagem.





    O transporte de mercadorias não é feito pelo TGV embora possa ser feito pelas mesmas linhas.

    Ninguem está a espera de comboios de mercadorias carregados de pedra e minério com 25carruagens a 320klm/h:D

    é usada a linha mas o comboio de mercadorias é mais lento.

    O TGV pode é levar correio ou coisas que ocupem pouco espaço e sejam prioritárias, semelhante as mercadorias leves dos aviões.




  28. #88
    jts
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    citação:Originalmente colocada por Nephilim
    É só para ver se finalmente percebias que existe um [u]comboio</u> mais rápido...

    É normal que não ande em carris mas sim em tecnologia mais sofisticada e evoluída. Não deixa de ser um comboio. E acima de tudo não deixa de ser um meio terrestre, ao contrário da barbaridade que disseste de o TGV ser impossível de bater em velocidade por terra...

    E também é normal que para já a tecnologia seja cara e esteja a sofrer uma expansão lenta, mas tem projectos de expansão em todo o lado e mesmo em portugal não dou um século para que o assunto esteja na ordem do dia. É o futuro inevitável.

  29. #89
    jts
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    Este é o Shinkansen:



    -Mais rápido do que o TGV
    -Corre sobre carris

  30. #90
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    citação:Originalmente colocada por jts

    citação:Originalmente colocada por Nephilim
    É só para ver se finalmente percebias que existe um [u]comboio</u> mais rápido...

    É normal que não ande em carris mas sim em tecnologia mais sofisticada e evoluída. Não deixa de ser um comboio. E acima de tudo não deixa de ser um meio terrestre, ao contrário da barbaridade que disseste de o TGV ser impossível de bater em velocidade por terra...

    E também é normal que para já a tecnologia seja cara e esteja a sofrer uma expansão lenta, mas tem projectos de expansão em todo o lado e mesmo em portugal não dou um século para que o assunto esteja na ordem do dia. É o futuro inevitável.
    Entre o mais rapido normal e o mais rapido experiemental vai uma diferença abismal....;) existem carros a titulo experimental mto mais rapidos que o TGV...

    o Maglev tem o problema da via... tem que ser elevada e consiste numa gande extrutura de betão armado e onde depois acenda uma placa electromagnetica devidamente isolada para aquilo deslizar.

    1klm de via para um Maglev custa uma fortuna impensavel, o que o impossibilida de andar em longas distancias e mto menos atravessar paises. Acredito que o projecto tenha interesse para pequenos troços suburbanos mas nunca mais que isso.
    Resta acrescentar que os projectos do maglev e do tgv não sao novidades nenhumas já existem ambos ha decadas, o TGV faz sucesso o Maglev é limitado embora faça sucesso em troços pequenos.

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