TGV - Sim ou Não - Página 4

Página 4 de 48 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 1417
Like Tree106Likes

Título: TGV - Sim ou Não

  1. #91
    Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Veritatis simplex oratio.
    Posts
    15,777

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nephilim

    citação:Originalmente colocada por Nthor

    A questão não é qual é mais rápido, mas qual o traçado que mais convem ao país e se o transporte de mercadorias entre as diversas zonas do país é mais vantajoso do que só um transporte de mercadorias de e para Madrid, como se pode ver pela legenda da imagem.





    O transporte de mercadorias não é feito pelo TGV embora possa ser feito pelas mesmas linhas.

    Ninguem está a espera de comboios de mercadorias carregados de pedra e minério com 25carruagens a 320klm/h:D

    é usada a linha mas o comboio de mercadorias é mais lento.

    O TGV pode é levar correio ou coisas que ocupem pouco espaço e sejam prioritárias, semelhante as mercadorias leves dos aviões.
    Páh mas mercadorias é muita coisa, desde preservativos a caixas de fruta e depois bem acondicionado podes levar aço e cimento ou televisores :D.





  2. #92
    Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Veritatis simplex oratio.
    Posts
    15,777

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por jts


    Este é o Shinkansen:



    -Mais rápido do que o TGV
    -Corre sobre carris
    Por exemplo.





  3. #93
    Piloto de Testes Andreh's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Laranjeiro, , BAB Brigada anti-basofe.
    Posts
    3,588

    Por Defeito

    Mas daqui a uns anos quando a tecnologia dos maglev ficar mais barata, e a proteção ambiental mais apertada e a crescente economia e população os paises fiquem mais inteinteressados...

    mas daqui a uns bons anos...



    2º e 4º (parece um pato XD)


    essa imagem é da terçeira geração.

    Test run speeds have been 443km/h (275 mph) for conventional rail, and up to 580 km/h (360 mph) for maglev trainsets.

    também há a versão maglev ou ta a comparar?

    Qual(quais) destes comboios portugal vai ter?

    TGV Sud-Est______________versão-1 270kmh____314 ocupantes
    TGV Atlantique___________versão-2 300kmh____485 """""""
    TGV Réseau_______________300kmh_____________377 """""""
    Eurostar Three Capitals__300kmh_____________794 """"
    Eurostar North of London_300kmh_____________596
    TGV Duplex_______________320kmh_____________512
    Thalys PBK_______________300kmh_____________377
    TGV POS__________________320kmh

    <center>IN WIKIPEDIA</center>

  4. #94
    Piloto de Rallye LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Posts
    13,576

    Por Defeito

    shinkansen não é o nome do comboio mas sim das linhas onde ele anda... o da imagem, um modelo 500, é capaz de 320km/h.

  5. #95
    Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    No Centro do Mundo a assar frangos
    Posts
    35,433

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por jts


    Este é o Shinkansen:



    -Mais rápido do que o TGV
    -Corre sobre carris
    :D:D este comboio é o TGV japones...:D só muda a marca pk um foi desenvolvido em frança o outro no japão.
    São equivalentes.



  6. #96
    Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    No Centro do Mundo a assar frangos
    Posts
    35,433

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nthor
    Páh mas mercadorias é muita coisa, desde preservativos a caixas de fruta e depois bem acondicionado podes levar aço e cimento ou televisores :D.[/size=3]



    Realmente mercadoria pode ser mta coisa... o TGV levar umas caixas de mercadoria prioritária num compartimento é possivel
    mas nunca pode transportar ferro ou minério ou pedra ou contentores á velocidade TGV e depois a nivel de logistica tb não faz o menos sentido nem lógico nem financeiro.


    Que vantagem traz transportar televisores para venda num TGV? pagar um serviço mais caro para se ganhar umas horas... não faz sentido.

    O TGV é para dar os tais 320klm a andar em curso normal implica ter poucas carruagens especificas para grandes velocidades.
    Não pode ser mto maior, não pode conter vagãos de contentores ou de minerio ou de liquidos etc. Logo é um comboio destinado a passageiros.

    O comboio de mercadorias compensa é levar um elevado numero de carruagens e depois tem que ir a velocidades moderadas, mas depois está dependente das descargas e de outros operadores logisticos



  7. #97
    jts
    jts está offline
    Piloto de Troféu jts's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    pode, ou não, conter sarcasmo ->
    Posts
    9,827

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nephilim

    citação:Originalmente colocada por jts


    Este é o Shinkansen:

    http://www.japaneselifestyle.com.au/...kansen_500.jpg

    -Mais rápido do que o TGV
    -Corre sobre carris
    :D:D este comboio é o TGV japones...:D só muda a marca pk um foi desenvolvido em frança o outro no japão.
    São equivalentes.

    Não... é outro comboio de alta velocidade, como o TGV, como o AVE, etc...

  8. #98
    Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    No Centro do Mundo a assar frangos
    Posts
    35,433

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Andreh

    Mas daqui a uns anos quando a tecnologia dos maglev ficar mais barata, e a proteção ambiental mais apertada e a crescente economia e população os paises fiquem mais inteinteressados...

    mas daqui a uns bons anos...



    2º e 4º (parece um pato XD)


    essa imagem é da terçeira geração.

    Essas imagens sao de comboios de carril, embora rapidos.

    Falando de custos a tecnologia cara do maglev não desce de preço , isto não é como os telemoveis de 3ºgeração ou os computadores:D:D

    O caro no Maglev é a estrutura onde ele se desloca...e não existe forma de isso ficar mais barato.

    O Maglev necessita de uma plataforma elevadora especial feita em betão e apoiada em pilares de betão pouco espaçados entre si.
    É impossivel reduzir o preço do m3 do betão da mão de obra do aço para armar das confragens etc. Atravessar um país inteiro com isto era uma fortuna incalculavel.
    Depois ainda para não falar na banda magnética etc.

    Sobre o meio ambiente ambos não fazem poluição pois sao os 2 electricos.

  9. #99
    Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    No Centro do Mundo a assar frangos
    Posts
    35,433

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por jts

    citação:Originalmente colocada por Nephilim

    citação:Originalmente colocada por jts


    Este é o Shinkansen:

    http://www.japaneselifestyle.com.au/...kansen_500.jpg

    -Mais rápido do que o TGV
    -Corre sobre carris
    :D:D este comboio é o TGV japones...:D só muda a marca pk um foi desenvolvido em frança o outro no japão.
    São equivalentes.

    Não... é outro comboio de alta velocidade, como o TGV, como o AVE, etc...
    Que é outro sei eu..;) TGV é o nome françes, em espanha é o AVE no japao é o shinkasem, e por aí fora.

    Mas na realidade são todos comboios identicos e o que se pretende é andar a mais de 320klm pelo menos

    Alias esses comboios sao todos de grande velocidade é o que quer dizer o nome deles

  10. #100
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    1,159

    Por Defeito

    Eu espero é q o TGV tuga seja mm TGV! É q gastar mtos milhões na linha Lx-Prt para ganhar 30 minutos ao pendular é puro desperdicio.

  11. #101
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    1,159

    Por Defeito

    O comboio magnétic é uma coisa fantástica mas não sei se seria adequado para cá.

    De qq maneira ele já é usado comercialmente. É ele q liga o aeroporto de Shangai à cidade. Basicamente cobre 50 km em 10 mins.

  12. #102
    Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    No Centro do Mundo a assar frangos
    Posts
    35,433

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por gianni

    O comboio magnétic é uma coisa fantástica mas não sei se seria adequado para cá.

    De qq maneira ele já é usado comercialmente. É ele q liga o aeroporto de Shangai à cidade. Basicamente cobre 50 km em 10 mins.
    parece que é 30klm em 8minutos;)

  13. #103
    Piloto de Testes Andreh's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Laranjeiro, , BAB Brigada anti-basofe.
    Posts
    3,588

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nephilim

    citação:Originalmente colocada por Andreh

    Mas daqui a uns anos quando a tecnologia dos maglev ficar mais barata, e a proteção ambiental mais apertada e a crescente economia e população os paises fiquem mais inteinteressados...

    mas daqui a uns bons anos...



    2º e 4º (parece um pato XD)


    essa imagem é da terçeira geração.

    Essas imagens sao de comboios de carril, embora rapidos.

    Falando de custos a tecnologia cara do maglev não desce de preço , isto não é como os telemoveis de 3ºgeração ou os computadores:D:D

    O caro no Maglev é a estrutura onde ele se desloca...e não existe forma de isso ficar mais barato.

    O Maglev necessita de uma plataforma elevadora especial feita em betão e apoiada em pilares de betão pouco espaçados entre si.
    É impossivel reduzir o preço do m3 do betão da mão de obra do aço para armar das confragens etc. Atravessar um país inteiro com isto era uma fortuna incalculavel.
    Depois ainda para não falar na banda magnética etc.

    Sobre o meio ambiente ambos não fazem poluição pois sao os 2 electricos.
    sim eu sei sao os 3 sobre carris

    mas acerca do ambiente, com menos artrito, menos energia necessária para percorrer a mesma velocidade.
    Para não falar que a despesa seria menor(manutenção das rodas) acho eu...
    Isso agravava-se mais se tivessemos a falar de todos os carros controlarem-se sozinhos num circuito de maglev. Menos energia necessaroa menos poluição para nao falar que podia ser controlado e automatico poupando tempo, trabalho e acidentes...
    Mas para quem gosta de conduzir

    Mas pronto vamos ver no que isto vai dar...

  14. #104
    eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    18,294

    Por Defeito

    Um País que não consegue ter comboios tradicionais economicamente sustentáveis....

    Um País que ainda tem passagens de nível sem guarda no comboio tradicional...

    Um País em crise financeira profunda...

    Vai construir linhas de TGV ?!?!?!?!? Mas que raio de idiotas é que nos governam?

  15. #105
    Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    No Centro do Mundo a assar frangos
    Posts
    35,433

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por eu

    Um País que não consegue ter comboios tradicionais economicamente sustentáveis....
    Actualmente já existem linhas em portugal sustentaveis;)
    citação:
    Um País que ainda tem passagens de nível sem guarda no comboio tradicional...
    terão que ir desaparecendo...mas enquanto isso só 3 palavras: Pare , escute e Olhe;)
    citação:
    Um País em crise financeira profunda...
    Sobre a crise é um facto mas isto do Estado gastar é discutivel e não corresponde á realidade. O Estado "gastar" cá dentro está a alimentar o país com trabalho está a gastar dinheiro algum comunitário está e receber impostos de tudo o que permite no final ir amealhando algum. Nada melhor que uma crise para grandes obras, alias se repararmos as grandes bras foram feitas em tempos de crises nos pós-guerras.



  16. #106
    Piloto de Rallye Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Riding around...
    Posts
    13,300

    Por Defeito

    Só tenho uma questão nesta obra... Onde é que o TGV vai parar?
    Qual é a distancia média entre estações fora de portugal e qual a distancia em portugal?

  17. #107
    Piloto de Rallye Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Riding around...
    Posts
    13,300

    Por Defeito

    Já agora... o maglev é desenvolvido na alemanha.

    Outra coisa até à data, believe it or not, o TGV tem o record de velocidade com 513km/h (vi isto numa revista este FDS).

    http://www.atkielski.com/inlink.php?.../TGVSmall.html

  18. #108
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2005
    Posts
    135

    Por Defeito

    eu acho que não e necessário TGV

    Porto-Lisboa - Temos o Alfa que não anda mais rápido pq as linhas não permitem, dá 250 km/h
    Porto-Vigo - por isso querem por portagens na A28 para compensar o TGV pela A28 demoro 2 horas(ou menos) a chegar a Vigo
    Lisboa-Madrid - é a unica que ainda toleraria, mas com as low cost a quase oferecer as viagens não acho que valerá a pena

  19. #109
    Banido Tuaregue's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Alfacinha de Gema
    Posts
    3,712

    Por Defeito

    Nunca hei de esquecer-me a ser ultrapassado por um TGV qd era puto, eu e o meu pai íamos numa AE em França a 220 km/h (Lancia Thema) nisto ao lado da AE aparece um TGV a começar aparecer e a ultrapassar-nos, LINDO!

  20. #110
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    42,169

    Por Defeito

    Esta estória só me faz lembrar o dinheiro gasto em algumas urgências para agora estarem fechadas.

    Gastou-se dinheiro no pendular, e não é usado em toda a sua potencialidade, mas já se pensa em TGV's, que por cerca de 10 mil milhões de investimento, poupariam 15 minutos na viagem Lisboa-Porto em relação a toda a potencialidade do TGV...

    Grrrr.....irrita-me, pronto...talvez a única solução seja abandonar o barco e deixá-lo afundar...


  21. #111
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    4,022

    Por Defeito

    Eu quero um TGV igualzinho ao Finlandes.
    Caso seja manifestamente impossível por ser muito caro.... poderá ser igual ao Sueco ou Norueguês.
    Nós merecemos "el mejor"[:I].

    Em ultima análise igual ao Dinamarquês.
    Mas já é descer muito....[8)].

  22. #112
    Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    No Centro do Mundo a assar frangos
    Posts
    35,433

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por J.R.

    Eu quero um TGV igualzinho ao Finlandes.
    Caso seja manifestamente impossível por ser muito caro.... poderá ser igual ao Sueco ou Norueguês.
    Nós merecemos "el mejor"[:I].

    Em ultima análise igual ao Dinamarquês.
    Mas já é descer muito....[8)].
    explica lá isso;)

  23. #113
    Piloto de Testes mariosilva's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Portugal.
    Posts
    2,543

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por J.R.

    Eu quero um TGV igualzinho ao Finlandes.
    Caso seja manifestamente impossível por ser muito caro.... poderá ser igual ao Sueco ou Norueguês.
    Nós merecemos "el mejor"[:I].

    Em ultima análise igual ao Dinamarquês.
    Mas já é descer muito....[8)].
    Ooh, mas esses povos periféricos e pouco desenvolvidos não tem TGV.. [**]

  24. #114
    Piloto de Fórmula 1 XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    19,833

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por mário silva

    citação:Originalmente colocada por J.R.

    Eu quero um TGV igualzinho ao Finlandes.
    Caso seja manifestamente impossível por ser muito caro.... poderá ser igual ao Sueco ou Norueguês.
    Nós merecemos "el mejor"[:I].

    Em ultima análise igual ao Dinamarquês.
    Mas já é descer muito....[8)].
    Ooh, mas esses povos periféricos e pouco desenvolvidos não tem TGV.. [**]
    Bem visto.

    É que nesses povos periféricos e atrasados eles apostaram
    foi na educação, formação, investigação e desenvolvimento tecnológico.
    E portanto, sabem fazer contas, ao contrário dos nossos politicos...

  25. #115
    XXI
    XXI está offline
    Piloto de Kart XXI's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Algures no Ribatejo, Portugal.
    Posts
    299

    Por Defeito

    Um País que não tem dinheiro para tratar doentes em Hospitais Públicos, tem dinheiro para fazer um TGV e a OTA ???
    Temos visto o Ministerio da Saude cada vez mais a fazer cortes na saude.

    Meus senhores, ainda querem andar a passear de comboio a + 200 kms Hora ?

  26. #116
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    4,022

    Por Defeito

    O dinheiro... o dinheiro...
    Nada como ter uma atitude de NOBRE contra esse espírito de contabilista-comerciante-burguês onde o dinheiro é uma maçada irritante com que tentam tolher as mentes superiores.

    [u]Ele</u> ficou "maravilhado" com a Casa da Música, defendendo que "ainda bem que se gastou o que se gastou porque o que está à vista é óptimo".".


    Pela manhã, [u]ele</u> visitou a Casa da Música e ficou "maravilhado". "Fiquei absolutamente deslumbrado", disse, considerando secundário o custo da obra de quase 100 milhões de euros. "Por mais derrapagens que houvesse, isto é uma maravilha e isso é que nos deve importar. Quando há ideias e facilidade de avançar, o dinheiro aparece!", concluiu.





  27. #117
    Piloto de Testes mariosilva's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Portugal.
    Posts
    2,543

    Por Defeito

    Desculpa a ignorãncia mas..

    Quem é 'ele'?

  28. #118
    Piloto de Provas de Perícia colin's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Beograd, Srbija, Socijalistička Federativna Republika Jugoslavija
    Posts
    875

    Por Defeito

    Mau mau é se acontece como na linha do Norte. 15 anos depois do início das obras, nada melhorou. Atrevo-me a dizer que só piorou.

    Quando o serviço Alfa entrou em serviço, julgo que na década de 80, era efectuado com umas carruagens Corail (agora dos IC) e umas prestáveis locomotivas, de modesta potência (as 2600), com velocidade máxima de 160km/h. A distância de perto de 340km entre Lisboa Sta Apolónia e Porto Campanhã era cumprida, pelo Alfa mais rápido (que só parava nas Devesas - Gais) em 3 horas. Nem mais, nem menos. Saída as 7.00 de Lx, chegada ao Porto às 10.00.

    Entretanto, com o Pendular, não parece existir nenhum comboio que, pelo seu tempo de viagem, justifique os milhões gastos nas obras da Linha do Norte.

    Depois destes anos todos, não seria de esperar que, mesmo nos troços mais movimentados, com recurso a via quádrupla, se permitissem velocidades de 220 km/h? E em todos os outros sítios onde isso não fosse possível, 160km/h seria pedir demais?

    Se tudo tivesse corrido como deve ser, era possível fazer Lx-Porto em 2h, 2h15. E o TGV não seria assim tão necessário como querem fazer crer.

    cumps

  29. #119
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    4,022

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por mário silva

    Desculpa a ignorãncia mas..

    Quem é 'ele'?
    É o Mário Soares mas é pouco importante.
    É um representante de um certo espírito Português....
    Não coloquei lá o Mário Soares para não nos desviarmos do assunto;).


    Sobre o assunto:
    Portugal tem os alfa Pendular que ainda no outro dia referiam que eram os combaoios que menos manutenção e avarias da Europa ,salvo o erro, baixos custos e fiabilidade.



    Suécia
    A Suécia possui muitos comboios que circulam a 200km/h, incluíndo os comboios pendulares X2, comboios regionais largos e de dois pisos, e Expresso X3 do Aeroporto de Arlanda. Os X2 circulam entre as principais cidades como Estocolmo, Gotemburgo, Malmo, enquanto que os X3 circula entre Estocolmo e o aeroporto de Arlanda. Já existem centenas de quilómetros de linhas preparadas para a circulação a 250km/h, embora o sistema de sinalização, catenárias e os comboios ainda não o estejam. Um comboio de testes chamada "Comboio Verde" está a ser testado a 280km/h. Por volta de 2015 um troço da linha entre Estocolmo e Malmo terão uma circulação a 250km/h. Os caminhos-de-ferro de Bótnia, Botniabanan, em construção, permitirão velocidades de 250km/h [5]. A velocidade média no Botniabanan será limitada pois será uma linha única.
    da wiki[8D].

    Duas formas de encarar o problema.
    A sueca e a que Portugal vai implementar.

    Assim de repente parece que Portugal é rico e a Suécia... pobre.
    Na verdade espelha duas formas de pensar, velhas, que explicam.... tudo.... ou quase.

  30. #120
    Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    30,327

    Por Defeito

    Na minha opinião, a unica linha de TGV que ainda aceito será a Lisboa-Madrid, para ligação ao resto da Europa.
    Quanto ao resto, ainda á dias fui a Faro no Alfa, e a maior parte da viagem tem de ir devagar pois a linha não está preparada.
    Saia mais barato modernizar a linha para permitir ao Alfa tirar o maximo rendimento da sua velocidade do que gastar balurdios num TGV.
    Alem disso, na ligação ao Porto só se iria ganhar 20 minutos.
    Quanto ao novo aeroporto, seria melhor desenvolver novos aeroportos low-cost em Beja e Rio Frio, mantendo o de Lisboa só para voos regulares.

Página 4 de 48 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia