TGV - Sim ou Não - Página 47

Página 47 de 48 PrimeiraPrimeira ... 37464748 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,381 para 1,410 de 1417
Like Tree106Likes

Título: TGV - Sim ou Não

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Linha pararela mas depois toda a gente quer ter uma estação no seu concelho, como quando se falou do TGV. É muito complicado fazer uma obra nem país.
    Teriam de ser definidos critérios, como zona estratégica ou cidades com mais de 100k habitantes, por exemplo.

Alguns concelhos nem razão de existir têm quanto mais serem pretendentes a uma estação de TGV.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Basta veres que agora no novo troço que vai ser construído entre Évora e o Caia, já veio alguém do Alandroal ( não sei se é o Presidente de Camara) dizer que quer um ramal para exportar pedra mármore e já agora uma estação para as pessoas.

Como vês torna-se complicado fazer obras por cá.
    Essa é fácil = é só pedir a essas empresas exportadoras que paguem a ligação.
    ee80 gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Tens razão, confundi com a distância em linha recta que são 270 e tal KM, e ( neste caso agora confirmei ) são os tais 336 KM de linha férrea.

Já agora há espaço para uma linha paralela?
    Sim, vai ser construída aos poucos, até 2030 já está prevista a construção de 3 variantes à Linha do Norte aptas a 250 km/h numa extensão de 126 km. No final quando ligarem as variantes umas às outras têm uma linha nova mas mais direta e mais rápida. É possível que no próximo plano de investimento para 2040 já esteja contemplado o resto da construção.

O troço Gaia-Cacia e o Mealhada-Soure que vão fazer de variantes agora faziam parte do canal estudado pela RAVE para implementação da AV. Depois é só adaptar a 300 km/h quando o país se lembrar disso.
    Última edição por ee80 : 11-09-19 às 21:34:19

Piloto Veterano EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ee80 Ver Post
    Sim, vai ser construída aos poucos, até 2030 já está prevista a construção de 3 variantes à Linha do Norte aptas a 250 km/h numa extensão de 126 km. No final quando ligarem as variantes umas às outras têm uma linha nova mas mais direta e mais rápida. É possível que no próximo plano de investimento para 2040 já esteja contemplado o resto da construção.

O troço Gaia-Cacia e o Mealhada-Soure que vão fazer de variantes agora faziam parte do canal estudado pela RAVE para implementação da AV. Depois é só adaptar a 300 km/h quando o país se lembrar disso.
    Num outro qualquer forum de comboios alguém tinha uma assinatura que era algo do género " Esqueçam o TGV e quadripliquem a linha do Norte ".

No fundo é um pouco isso que disseste, e ainda bem.
    ee80 gosta disto.

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

E enquanto se discute o TGV para Madrid (cuja real necessidade é muito discutível), nem sequer há uma AE a ligar Viseu e Coimbra, duas capitais de distrito com grande afinidade.
    ClioIIIRS gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    E enquanto se discute o TGV para Madrid (cuja real necessidade é muito discutível), nem sequer há uma AE a ligar Viseu e Coimbra, duas capitais de distrito com grande afinidade.
    Porque é que o TGV para Madrid não há-de ser útil ? Eu sei que a moda é aviões mas se querem combater a poluição um comboio é mais prático.
    Ou no limite ser mais uma alternativa que demore poucas horas a chegar. De carro são 6 ou 7h e de comboio actualmente são 10h.
    E já temos algumas AE's a mais.
    Por vezes um bom IP / IC é mais que suficiente convém é ser bem desenhado claro.

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Porque é que o TGV para Madrid não há-de ser útil ?
    Útil é, mas se analisarmos bem a relação custo/benefício, se calhar não é um investimento prioritário. Porque estamos a falar de milhares de milhões de euros e se calhar não há assim tantos passageiros regulares entre Lisboa e Madrid.

E já temos algumas AE's a mais.
    Por vezes um bom IP / IC é mais que suficiente convém é ser bem desenhado claro.
    Tu por acaso fazes uma ideia do que é viajar entre Viseu e Coimbra no IP3 ? Os IPs / ICs são um pesadelo de segurança, mais vale fazer logo uma AE.

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Teríamos mais passageiros num TGV para Angola do que para Madrid e vice versa...

Espanha está a implodir.... já os apanhámos nos critérios de definição do risco da divida publica...

Piloto de Fórmula 1 XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.

Por Defeito

Não diria que haja assim grande afinidade, sendo eu de Viseu.
    Mas há muito trânsito, até porque não é só o tráfego Viseu-Coimbra, é também de Tondela e Santa Comba dão, e é uma zona com densidade populacional semelhante a muitas zonas do litoral. E é também todo o tráfego que vai mais para sul, incluindo Lisboa, e todo o tráfego que vem de Oeste (Guarda) e de norte.

É incrivel como fizeram tantas AE's paralelas umas às outras no litoral, algumas delas às moscas, e deixaram aquela porcaria de IP3 com o trânsito que tem.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Útil é, mas se analisarmos bem a relação custo/benefício, se calhar não é um investimento prioritário. Porque estamos a falar de milhares de milhões de euros e se calhar não há assim tantos passageiros regulares entre Lisboa e Madrid.

Tu por acaso fazes uma ideia do que é viajar entre Viseu e Coimbra no IP3 ? Os IPs / ICs são um pesadelo de segurança, mais vale fazer logo uma AE.
    Sim investimento prioritário tambem tenho dúvidas. Pode haver coisas mais prioritárias sim.

Não, eu não faço ideia nenhuma, nunca saio de lisboa e imagino tudo cor de rosa pelo país...
    Sim, sei o que é andar no IP3 e em tantos outros IP's e IC's.
    E não, não são um pesadelo em segurança, desde que estejam bem desenhados. Não leste o que eu disse ? Um BOM IC, BEM desenhado.

Esta mania de fazer AE's em todo o lado faz com que algumas estejam às moscas, e um IC nalgumas delas seria mais que suficiente.

E a maioria dos problemas das nacionais e dos IC's não é o traçado mas sim os condutores que não se sabem comportar com civismo.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Teríamos mais passageiros num TGV para Angola do que para Madrid e vice versa...

Espanha está a implodir.... já os apanhámos nos critérios de definição do risco da divida publica...
    Está a implodir está.....
    Apesar das crises continuam sempre muito melhores que nós.
    Mas adoramos cascar na espanha
    midnightblack gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Mas há muito trânsito, até porque não é só o tráfego Viseu-Coimbra, é também de Tondela e Santa Comba dão, e é uma zona com densidade populacional semelhante a muitas zonas do litoral. E é também todo o tráfego que vai mais para sul, incluindo Lisboa, e todo o tráfego que vem de Oeste (Guarda) e de norte.

É incrivel como fizeram tantas AE's paralelas umas às outras no litoral, algumas delas às moscas, e deixaram aquela porcaria de IP3 com o trânsito que tem.
    O que é importante mesmo é a ligação por AE entre Abrantes e Vila Velha de Ródão.

Coimbra e Viseu? Para essas uma nacional chega.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Sim investimento prioritário tambem tenho dúvidas. Pode haver coisas mais prioritárias sim.

Não, eu não faço ideia nenhuma, nunca saio de lisboa e imagino tudo cor de rosa pelo país...
    Sim, sei o que é andar no IP3 e em tantos outros IP's e IC's.
    E não, não são um pesadelo em segurança, desde que estejam bem desenhados. Não leste o que eu disse ? Um BOM IC, BEM desenhado.

Esta mania de fazer AE's em todo o lado faz com que algumas estejam às moscas, e um IC nalgumas delas seria mais que suficiente.

E a maioria dos problemas das nacionais e dos IC's não é o traçado mas sim os condutores que não se sabem comportar com civismo.
    Por exemplo, o IC8 tenho ideia de ser bastante bom. E existe um IC no Algarve, mais perto de Espanha, que também é excelente.

IC27

EscapeLivre gosta disto.

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Obtuso spot perfeito para um radar temporário...isso à noite deve ser um mimo....

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Sim mas o que o Obtuso diz lá está, é o que eu tambem digo. O IC8 é tambem bom. Esse que ele fala que vai dar a VRSA é excelente.
    Por ex a A13 pelo menos em algumas zonas era bem substituida por um bom IC....sairia bem mais barato ( em vez de se ter construido a AE claro ).

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Sobre o IP3 já está adjudicada a elaboração do projeto de requalificação entre Coimbra e Viseu. O problema é que só deve estar pronto em 2021 (projeto) portanto a obra em si só lá para 2024 ou 2025.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Sim o IP3 tem ali troços muito maus e ainda para mais com o transito pesado que tem, agora a grande questão é saber se um dia que façam a AE entre Coimbra e Viseu, será que o trafego vai preferir a AE ao IP (principalmente o pesado).

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Sim o IP3 tem ali troços muito maus e ainda para mais com o transito pesado que tem, agora a grande questão é saber se um dia que façam a AE entre Coimbra e Viseu, será que o trafego vai preferir a AE ao IP (principalmente o pesado).
    Essa é a questão que se coloca entre todas as ligações de AE. Existem sempre alternativas.

Mas tendo em conta que Viseu e Coimbra são as maiores cidades da região centro não percebo como já não existe uma AE pronta.

Isto quando tens três AE paralelas de norte a sul a ligarem cidades pequenas.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Sobre o IP3 já está adjudicada a elaboração do projeto de requalificação entre Coimbra e Viseu. O problema é que só deve estar pronto em 2021 (projeto) portanto a obra em si só lá para 2024 ou 2025.
    E com um bocado de sorte irá ter portagens.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

E com um bocado de sorte irá ter portagens.
    Não é suposto, agora, ter portagens até porque não vai ser um autoestrada. Há duas pontes em que continuará a ter uma via por sentido.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Não é suposto, agora, ter portagens até porque não vai ser um autoestrada. Há duas pontes em que continuará a ter uma via por sentido.
    Sim, só que na TV falou-se disso. Infelizmente já nada me espanta.

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Em Trás os Montes foi inaugurada há uns tempos a estrada mais bem feita do país: o IC5. Fazia falta ligar aqueles centros todos à A4 e ao IP2, a estrada não tem muito trânsito mas é rápida e segura, com as passagens todas desniveladas. Muitas das AEs "fantasma" que foram feitas deviam ser assim (ou nem deviam existir de todo).

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Em Trás os Montes foi inaugurada há uns tempos a estrada mais bem feita do país: o IC5. Fazia falta ligar aqueles centros todos à A4 e ao IP2, a estrada não tem muito trânsito mas é rápida e segura, com as passagens todas desniveladas. Muitas das AEs "fantasma" que foram feitas deviam ser assim (ou nem deviam existir de todo).
    Ora é precisamente isto que penso.
    Aliás a ligação Lisboa-Beja devia ser algo deste género sem ser necessário uma AE.
    Mas quando se fala acerca daquele aeroporto vem logo à baila o assunto das AE, parece que há muitos int€ressados nisso !!

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Quanto ao IP3, ainda não está feito porque passa por paisagens complicadas (e caras) de se atravessar com uma AE. Dos IPs "originais" feitos nos anos 80 e 90 (IP3, IP4 e IP5) é definitivamente o melhor (ou o menos mau, vá), o traçado entre Penacova e IC6 tem de ser revisto, assim como entre Tondela e Viseu, de resto é duplicar o que já existe, "alisar" uma ou outra curva mais apertada, retirar os nós de nível, e se possível numa segunda fase estender a A13 até Souselas.
    EscapeLivre gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Quanto ao IP3, ainda não está feito porque passa por paisagens complicadas (e caras) de se atravessar com uma AE. Dos IPs "originais" feitos nos anos 80 e 90 (IP3, IP4 e IP5) é definitivamente o melhor (ou o menos mau, vá), o traçado entre Penacova e IC6 tem de ser revisto, assim como entre Tondela e Viseu, de resto é duplicar o que já existe, "alisar" uma ou outra curva mais apertada, retirar os nós de nível, e se possível numa segunda fase estender a A13 até Souselas.
    Olhe que não, olhe que não, o IP3 era o pior deles todos, foi feito aos repelões, em alguns locais substituindo a N2, e seguindo praticamente sempre o traçado da antiga N2.
    O IP4 e o IP5 foram traçados completamente novos, deixando as anteriores nacionais intocadas. No IP5 não havia nós de nível, e no IP4 só havia já no final junto a Bragança, salvo erro.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Olhe que não, olhe que não, o IP3 era o pior deles todos, foi feito aos repelões, em alguns locais substituindo a N2, e seguindo praticamente sempre o traçado da antiga N2.
    O IP4 e o IP5 foram traçados completamente novos, deixando as anteriores nacionais intocadas. No IP5 não havia nós de nível, e no IP4 só havia já no final junto a Bragança, salvo erro.
    Certo, falo em termos de traçado e características da estrada, o IP3 original é em muitos lados sempre a direito com curvas largas, o IP4 e IP5 eram famosos por atravessarem muita montanha e terem traçados mal feitos.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Juntamente com malta que fazia aquilo a 160 nas descidas...caldinho entornado claro.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Mas o IP4 e 5 tinham zonas em que mesmo a 90 era perigoso. O IP3, tirando lá está certos pontos mais complicados, faz-se bem a 100/110. Mas tem que se duplicar tudo pela segurança, claro.
    EscapeLivre gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Não brinquemos com coisas sérias.

A IP5 foi nos anos 90 considerada a estrada mais perigosa do mundo. Ponto final
    O traçado, o perfil quase todo montanhoso, as condições climatéricas (que a A25 ainda leva) com os frequentes nevoeiros cerrados, a inexistência de zonas de ultrapassagem ou separadores, fazer km a fio a 30-40km/h atrás de camiões...enfim, quem fez aquela estrada frequentemente saiu de lá com uma escolinha e muitas estrelinhas da sorte.

O IP3 não tem comparação. E se no IP5 não caiu bem espetarem uma A25 em cima a pagar....a mesma receita na IP3 irá cair muito mal, porque eu e muitos, não temos problema algum em continuar a usar a IP3 em detrimento de qualquer AE (mesmo com borlas).

Piloto de Troféu Iuri's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Velocidade média dos comboios na Europa

EscapeLivre gosta disto.

Página 47 de 48 PrimeiraPrimeira ... 37464748 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia