TGV - Sim ou Não - Página 6

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Título: TGV - Sim ou Não

  1. #151
    Piloto de Rallye Eddy's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
    Agora numa TV perto de si na RTP1!


    Este projecto é uma VERGONHA, ESTOU ENOJADO...


    Edd
    UP...!!!


    Edd


  2. #152
    Piloto de Testes
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jotavp Ver Post
    Como cidadão entendo que, dadas as grandes dificuldades económicas que o país atavessa, sabe-se lá, ainda, por quanto tempo, o governo decidir um investimento desta ordem de grandeza - sendo, o retorno, a longo prazo, provavelmente, já os PS não governará - está completamente fora do horizonte financeiro do País. Quem irá utilizar este meio de transporte?.

    De certo que será caro e nada accessível ao cidadão de classe baixa/média, mas, sim para os de maiores recursos.
    TGV - significa, como sabem, "tranportes de grande velocidade" porém, eu entendo que deve passar a chamar-se "talvez grande velocidade".
    Até o TGV estar pronto a classe média já não deverá existir e infelizmente a classe baixa será maior do que a alta... ai sim, o panorama estará muito pior -.-'.

  3. #153
    Banido sirmister's Avatar
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    tgv é mais uma patetice deste governo.

  4. #154
    Piloto de Testes
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    Por Defeito

    No Youtube procurem por Alfa Pendular e vejam os videos.

    Não percebo porque vamos esturrar milhoes entre Lisboa-Porto e Porto-Vigo quando com estas máquinas a ligar todas as capitais de distrito, com um hub distribuidor numa zona central do País, ficavamos muito melhor servidos em termos de transportes.

    Em relação a Lisboa-Madrid concordo, porque faz parte de um projecto europeu.

  5. #155
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    Realmente a opinião publica neste país é o contrario do outros...

    Por esta europa e até pelo resto do mundo ha uma actual valorização do comboio como sendo um transporte do presente e futuro(apesar de ser um dos mais antigos transportes publicos)

    Em Espanha , França, Alemanha, investe-se em novas linhas e em comboios de alta velocidade....

    Cá é o oposto, retiram-se linhas, fecham-se ramais e toda a gente é contra o TGV....

    mas se querem criticar o que se gasta, critiquem os aeroportos, nao oiço ninguem a criticar o aeroporto de Beja onde nao existe nenhuma nenhuma transportadora aerea a querer fazer voos para Beja...E no meu ponto de vista é talvez a mais ridicula e desnecessaria obra que se fez este seculo em portugal, e que nao foi nada barata.


  6. #156
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    Pelo que tenho lido, o pessoal é contra o TGV nos moldes actuais.

    Ontem, no Prós e Contras, uma dos comentadores apresentou um estudo com base numa associação de transportes ferroviários, onde estava descrito que de todos os projectos de Alta Velocidade, só o de Portugal e da China é que eram projectos para 350km/h... O resto dos países optaram por soluções mais lentas, com velocidades na ordem dos 250 km/h.

    Ora bem, num país com a nossa dimensão, valerá a pena ter um comboio que atinge 350km/h para ter de parar em Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa?

    É que os 350 km/h aumentam os custos de tudo o que é estrutura por onde o TGV passa...

    Continuo a defender que o "nosso" Alfa, fazia bem vez, desde que as linhas fossem substituídas...

  7. #157
    Piloto de Rallye Eddy's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Realmente a opinião publica neste país é o contrario do outros...

    Por esta europa e até pelo resto do mundo ha uma actual valorização do comboio como sendo um transporte do presente e futuro(apesar de ser um dos mais antigos transportes publicos)

    Em Espanha , França, Alemanha, investe-se em novas linhas e em comboios de alta velocidade....

    Cá é o oposto, retiram-se linhas, fecham-se ramais e toda a gente é contra o TGV....

    mas se querem criticar o que se gasta, critiquem os aeroportos, nao oiço ninguem a criticar o aeroporto de Beja onde nao existe nenhuma nenhuma transportadora aerea a querer fazer voos para Beja...E no meu ponto de vista é talvez a mais ridicula e desnecessaria obra que se fez este seculo em portugal, e que nao foi nada barata.
    N viste ninguém dizer q n se deve apostar no transporte ferroviário, eu sou a favor dele e mais uma vez acho q em PT é um negócio com grande potencial disperdiçado (devido a lobbies???) pelo tecido empresarial.

    A CP tentou promover esse meio com umas carruagens (galeras) especiais q nunca vi em serviço, apenas estacionadas no terminal de carga em Sacavém.

    O "Pendulino" é um comboio q entra nos parâmetros de alta velocidade da UE...

    Lembro-me q qd da sua construção falavam q as linhas tinham q ter um afastamento minímo p/ funcionar em segurança... e o q é q se fez em PT, o q é mais fácil e básico q é optar por essa medida miníma, n deixando os comboios atingir as velocidades permitidas.

    Dps, smp se falou q estes (os pendulares) deveriam ter uma via reservada e o q é q se faz em PT... andam no meio da maralha, entre os suburbanos, transvias, regionais e etc, p/ n falar nos de carga.
    A linha do pendular é uma manta de retalhos...!!!

    Nem toda a gente é contra o TGV... aqueles q tem industrias do ferro, cimenteiras e afins são totalmente de acordo.
    Só pq 90% do país vê q o TGV nos moldes actuais n faz sentido pode querer dizer alguma coisa ou n???

    O aeroporto de Beja é apenas e só mais um elefante branco q n é p/ aqui chamado, serve apenas p/ comparação... ok!


    Cumps,
    Edd

  8. #158
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    Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post

    Ontem, no Prós e Contras, uma dos comentadores apresentou um estudo com base numa associação de transportes ferroviários, onde estava descrito que de todos os projectos de Alta Velocidade, só o de Portugal e da China é que eram projectos para 350km/h... O resto dos países optaram por soluções mais lentas, com velocidades na ordem dos 250 km/h.
    ...
    Só acredita nessas bacoradas quem quer...sao completamente falsas,,,alias basta sair de portugal e ver que todos os paises da europa tem comboios a cerca de 300klm/h e mais que isso.

    250klm/h é um comboio rapido normal em qualquer país da europa(até o nosso alfa em certos troços dá perto dos 250klm/h) mas nunca um comboio de alta velocidade como o TGV

  9. #159
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    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Só acredita nessas bacoradas quem quer...sao completamente falsas,,,alias basta sair de portugal e ver que todos os paises da europa tem comboios a cerca de 300klm/h e mais que isso.

    250klm/h é um comboio rapido normal em qualquer país da europa(até o nosso alfa em certos troços dá perto dos 250klm/h) mas nunca um comboio de alta velocidade como o TGV
    Estava a falar de novos projectos de TGV e não dos projectos já existentes...

  10. #160
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    Sim mas se ja existem ´normal fazerem outras linhas mais lentas ate porque a alta velocidade só faz sentido para ligar grandes cidades.

  11. #161
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    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Só acredita nessas bacoradas quem quer...sao completamente falsas,,,alias basta sair de portugal e ver que todos os paises da europa tem comboios a cerca de 300klm/h e mais que isso.

    250klm/h é um comboio rapido normal em qualquer país da europa(até o nosso alfa em certos troços dá perto dos 250klm/h) mas nunca um comboio de alta velocidade como o TGV
    Falso!

    Só alguns paises da Europa é que tem comboios de velocidade acima dos 300km/h.
    Portugal é um pais relativamente pequeno para ter um TGV.
    Já temos o Alfa que serve perfeitamente se a linha permitir o uso da sua velocidade maxima em toda a extensão.
    Os unicos a favor do TGV são as estado-dependentes empresas de construção, cimenteiras e afins, pois vêm aqui um filão de ouro para encherem os bolsos á conta dos impostos e das derrapagens orçamentais.

    Já que falam do Aeroporto de Beja, poderá ser muito util se, em conjugação com o terminal de Sines se tornar num aeroporto de carga por excelencia, devendo tambem retirar a componente de carga do aeroporto de Lisboa.

  12. #162
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    Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Falso!

    Só alguns paises da Europa é que tem comboios de velocidade acima dos 300km/h.
    Portugal é um pais relativamente pequeno para ter um TGV.
    Já temos o Alfa que serve perfeitamente se a linha permitir o uso da sua velocidade maxima em toda a extensão.
    Os unicos a favor do TGV são as estado-dependentes empresas de construção, cimenteiras e afins, pois vêm aqui um filão de ouro para encherem os bolsos á conta dos impostos e das derrapagens orçamentais.

    Já que falam do Aeroporto de Beja, poderá ser muito util se, em conjugação com o terminal de Sines se tornar num aeroporto de carga por excelencia, devendo tambem retirar a componente de carga do aeroporto de Lisboa.

    Sobre o TGV existem em toda a europa, frança , alemanha, espanha, holanda etc etc...

    Cá faz sentido para unir lisboa a madrid que ainda ´mto tempo de comboio de de tgv era rapido...

    é calro que o TGV nao é para se ir de ferias para o algarve , mas sim para ligar 2 capitais em paises distintos, nao faz sentido de vir de madrid de tvg em pouco tempo e chegar a portugal e depois se demorar uma eternidade a se chegar a lisboa.

    No entanto concordo e o comboio é mais que o tgv , devia haver boas linhas a servir todas as localidades , isso acaba por ser mais importante para portugal que o tgv que une ao fim ao cabo portugal a espanha.


    Sobre as cimenteiras , o tgv é mais uma obra mas nem é das mais importantes , se fizerem estações normais para as construtoras é o mesmo.

    Sobre o eroporto de beja , sim para carga podee ter utilidade , acontece que a propaganda e a forma de o terem feito nao era para carga mas sim passageiros e que é no minimo absurdo.
    Se fosse só para carga e o de lisboa só para pessoas até pode fazer sentido mas nao foi isso que foi projectado de inicio.

  13. #163
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    Ainda na semana passada fecharam 2 linhas de urgência por falta de condições de segurança, e depois têm dinheiro para gastar em linhas muito mais caras e que vão dar muito mais prejuízo...
    E uma das linhas era para uma capital de distrito, Vila Real. Claro que pode-se argumentar que não tinha passageiros, mas isso é porque não evoluiu quase nada em 100 anos.

    Neste momento temos várias capitais de distrito sem comboio (Viseu, Vila Real, Bragança, pelo menos) e não se sabe quando voltarão a ter, mas o TGV tem que andar para a frente.

    Isto é como uma pessoa ou até um miúdo, se não sabe administrar 5€, não se lhe vai dar mais 10€ para gastar. Se uma pessoa já vive à rasca para pagar o T2, não se vai pôr a comprar uma vivenda.
    O estado devia fazer o mesmo, se não consegue manter linhas básicas não deve ter Alfa, se não consegue pôr o Alfa a funcionar em condições, muito menos se deve meter no TGV.

    Mas como o estado pode brincar com os nossos impostos, e os nossos ministros já estão a pensar em qual empresa vão trabalhar como administradores, estamos simplesmente tramados, e vamos ter que pagar o TGV e não bufar...

  14. #164
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    TGV sim ou não?

    Não.

  15. #165
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    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Sobre o eroporto de beja , sim para carga podee ter utilidade , acontece que a propaganda e a forma de o terem feito nao era para carga mas sim passageiros e que é no minimo absurdo.
    Se fosse só para carga e o de lisboa só para pessoas até pode fazer sentido mas nao foi isso que foi projectado de inicio.
    Nada disso.

    O aeroporto de Beja foi criado para se integrar com as plataformas logísticas da península ibérica.

    Se isso vai acontecer ou não, não faço ideia. Mas que tinha um bom objectivo por trás, isso tinha.

  16. #166
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    O que realmente faz falta e isso sim é prioritario é a linha de comboio permitir que o Alfa faça a ligação do Porto a Faro, sempre á sua velocidade maxima, de forma a ligar o Sul, Centro e o Norte de forma rapida e economica, coisa que não existe.

  17. #167
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    Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    O que realmente faz falta e isso sim é prioritario é a linha de comboio permitir que o Alfa faça a ligação do Porto a Faro, sempre á sua velocidade maxima, de forma a ligar o Sul, Centro e o Norte de forma rapida e economica, coisa que não existe.

    Ora nem mais 2x!

  18. #168
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    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Sim mas se ja existem ´normal fazerem outras linhas mais lentas ate porque a alta velocidade só faz sentido para ligar grandes cidades.
    Projectos novos, em países onde ainda não existe TGV... Já me tinha esquecido que para ti, tem que se por tudo em miúdos...

  19. #169
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    LIsboa-Madrid concedo que tenha que se ter um combóio de alta velocidade. Será que o Alfa podia fazer esse percurso?

    Agora para o resto do país? ligação entre Viana-porto-Lisboa-faro com o pendular.

    e depois uma linha coimbra-viseu-Vila-real-Bragança também com o pendular. não sei se ficava mais barato. mas pelo menos parece-me mais racional.

  20. #170
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    Citação Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
    LIsboa-Madrid concedo que tenha que se ter um combóio de alta velocidade. Será que o Alfa podia fazer esse percurso?

    Agora para o resto do país? ligação entre Viana-porto-Lisboa-faro com o pendular.

    e depois uma linha coimbra-viseu-Vila-real-Bragança também com o pendular. não sei se ficava mais barato. mas pelo menos parece-me mais racional.
    Lisboa-Madrid, para ser em alta velocidade terá de ser em TGV.

  21. #171
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    Eu gosto muito do transporte ferroviário, e uma das coisas que me causa muita confusão é ver linhas abandonadas, não sei pq...

    Faz-me imensa confusão ver Bragança (por exemplo) sem uma ligação ferroviária. Nem que fossem dois comboios por dia a ligar ao Porto. De manhã saía um de Bragança e outro do Porto. Ao fim do dia regressavam à base... Custava assim tanto? Não iria servir muita gente?

  22. #172
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    Ontem só me lembrei do tema dos Prós e Contras já estava no final, até tinha algum interesse na discussão sobre as obras públicas/custos/necessidade/benefícios.

    Não consegui ver, mas, na minha modesta opinião TGV só na ligação para Espanha, Lx-Madrid.
    Internamente renovar as linhas e por o Alfa a andar o que pode.

  23. #173
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    Se existe assim tanto dinheiro disponivel, que até se pode dar ao luxo de passar o ALFA para segundo plano, em vez de melhorar as vias deste e assim melhorar o seu desempenho, porque é que estamos em crise ?


    Andamos nós a perder poder de compra e qualidade de vida, e afinal de contas até ha é dinheiro para esbanjar...

  24. #174
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    Eu gostava de conhecer os números do tráfego actual entre Lisboa e Madrid.

    Suspeito que não dava para encher um comboio...., mas posso estar enganado.

    Pelo menos nos aviões, viaja-se à larga. Devem estar todos à espera do TGV para irem a Madrid e fugir de Portugal...

  25. #175
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    Citação Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Se existe assim tanto dinheiro disponivel, que até se pode dar ao luxo de passar o ALFA para segundo plano, em vez de melhorar as vias deste e assim melhorar o seu desempenho, porque é que estamos em crise ?


    Andamos nós a perder poder de compra e qualidade de vida, e afinal de contas até ha é dinheiro para esbanjar...
    Este governo [e outros passados] faz-me lembrar aquelas famílias ainda jovens que vivem de aparencias comprando um Mercedes só por ser Mercedes, e fazendo um empréstimo absurdo para comprar uma casa com piscina e depois não têm dinheiro para comer ou para comprar bens de primeira necessidade. E depois explicam aos filhos que eles não percebem nada, que isto de gastar dinheiro é para os adultos, que eles é que sabem.

  26. #176
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    Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Eu gostava de conhecer os números do tráfego actual entre Lisboa e Madrid.

    Suspeito que não dava para encher um comboio...., mas posso estar enganado.

    Pelo menos nos aviões, viaja-se à larga. Devem estar todos à espera do TGV para irem a Madrid e fugir de Portugal...
    Podemos ser uns tesos, sem dinheiro para pagar bens de 1ª necessidade nem para pagar as nossas dividas mas queremos ter um TGV de fazer inveja aos outros

    Ainda se as moscas pagassem bilhete...

  27. #177
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    O que realmente faz falta e isso sim é prioritario é a linha de comboio permitir que o Alfa faça a ligação do Porto a Faro, sempre á sua velocidade maxima, de forma a ligar o Sul, Centro e o Norte de forma rapida e economica, coisa que não existe.
    Ora cá está uma resposta sensata.
    Neste momento, muito mais importante que um TGV...

  28. #178
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    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Ontem só me lembrei do tema dos Prós e Contras já estava no final, até tinha algum interesse na discussão sobre as obras públicas/custos/necessidade/benefícios.

    Não consegui ver, mas, na minha modesta opinião TGV só na ligação para Espanha, Lx-Madrid.
    Internamente renovar as linhas e por o Alfa a andar o que pode.
    Também eu só apanhei o debate já no fim. Mas sempre podes ir ao site da RTP que eles teem as emissões no site deles. É o que planeio fazer.

  29. #179
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    As pessoas referem-se a estes projectos como se fossem uma coisa imediata.

    Não são ! demorarão anos a fazer e depois a serem utilizados e amortizados.

    Hoje o TGV pode não parecer uma necessidade e daqui a 20 anos como será ? é que isto para se fazer é um longo processo.

    A nossa veia de "velhos do Restelo" é terrivel, sempre que alguém quer fazer alguma coisa levantam-se inúmeros obstáculos, foi assim com a Expo 98, Ponte Vasco da Gama, CC Belém, Casa da Música, Tunel do Marquês, Euro, etc.

    Não digo que tenham sido tudo perfeito, mas acho que o balanço é genericamente positivo e são obras que ficam e que depois devem ser rentabilizadas e aproveitadas.

    O que não podemos é ficar parados e enfiar a cabeça na areia, ou simplesmente passarmos a vida nas lamentações.

  30. #180
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    As pessoas referem-se a estes projectos como se fossem uma coisa imediata.

    Não são ! demorarão anos a fazer e depois a serem utilizados e amortizados.

    Hoje o TGV pode não parecer uma necessidade e daqui a 20 anos como será ? é que isto para se fazer é um longo processo.

    A nossa veia de "velhos do Restelo" é terrivel, sempre que alguém quer fazer alguma coisa levantam-se inúmeros obstáculos, foi assim com a Expo 98, Ponte Vasco da Gama, CC Belém, Casa da Música, Tunel do Marquês, Euro, etc.

    Não digo que tenham sido tudo perfeito, mas acho que o balanço é genericamente positivo e são obras que ficam e que depois devem ser rentabilizadas e aproveitadas.

    O que não podemos é ficar parados e enfiar a cabeça na areia, ou simplesmente passarmos a vida nas lamentações.
    Velhos do restelo ?!?


    Se ainda não tivéssemos um excelente " ALFA de alta velocidade " sub-aproveitado ainda era capaz de te dar razão...

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