Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homeopatas e novas medicinas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Homeopatas e novas medicinas!


    o que vos parece a ideia das novas medicinas?
    Eu simplesmente anda fartinho dos médicos "normais" que simplesmente não conseguem diagnosticar o porquê das minhas dores nas minhas articulações dos joelhos e tornozelos. Pelo menos já sei o que não tenho...[8] Eu sei que parece mentira, mas os médicos ainda não descobriram o que eu tenho, mas descobriram que nao tenho nem reumatismo, nem tenho nenhum "osso fora do sitio". Mas e saber que tenho é que ainda nao tenho novidade nenhuma!

    Porém surgiu-me a oportunidade de ir a um omeopata, que segundo me disseram faz "milagres" apenas olhando nos nossos olhos e mexendo no nosso corpo. Segundo as minhas fontes ele ao olhar pos nossos olhos consegue ver o problema que temos e através de pequenas acções sobre a coluna aliviam tensões acumuladas que provocam essas dores.

    Agora a minha duvida é mesmo se isso é assim como pntam! Será de confiar num tipo qualquer a mexer na nossa coluna?? Alguém já foi a algum???;)

    Opiniões pedem-se, pf!;)


    #2
    Homeopatas, com "H".

    Eu não tenho grande fezada nisso, mas se te curares, melhor para ti!

    Comentário


      #3
      Parece-me que o que queres é um Osteopata ;)

      Olha que a acunpunctura também pode fazer alguma coisa a esse respeito

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Mooch

        Parece-me que o que queres é um Osteopata ;)

        Olha que a acunpunctura também pode fazer alguma coisa a esse respeito
        mas como é que eu descubro o mais recomendado para o meu problema??? é que ja me disseram que os homeopatas trabalham mais ao nivel da coluna e eu realmente tenho aaqui a meio das costas uma "pequena elevação" na coluna. E que poderá ser disso. Mas será de confiar num tipo que nos mexe na coluna??

        conhecem alguém que já foi?;)

        Comentário


          #5
          Os osteopatas é que trabalham ao nível das manipulações musculo-esqueléticas.

          para os osteopatas tens uma federação portuguesa http://www.fposteopatia.com/ lá deves ter alguma informação sobre o assunto.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por 911_Turbo

            citação:Originalmente colocada por Mooch

            Parece-me que o que queres é um Osteopata ;)

            Olha que a acunpunctura também pode fazer alguma coisa a esse respeito
            mas como é que eu descubro o mais recomendado para o meu problema??? é que ja me disseram que os homeopatas trabalham mais ao nivel da coluna e eu realmente tenho aaqui a meio das costas uma "pequena elevação" na coluna. E que poderá ser disso. Mas será de confiar num tipo que nos mexe na coluna??

            conhecem alguém que já foi?;)
            Enviei PM.
            As melhoras...;)
            Ah, não conheço curas só com o olhar !

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por 911_Turbo


              Porém surgiu-me a oportunidade de ir a um omeopata, que segundo me disseram faz "milagres" apenas olhando nos nossos olhos e mexendo no nosso corpo. Segundo as minhas fontes ele ao olhar pos nossos olhos consegue ver o problema que temos e através de pequenas acções sobre a coluna aliviam tensões acumuladas que provocam essas dores.
              ;)
              Isso não será um homeopata. Os homeopatas usam medicamentos homeopáticos para as doenças.

              Havia aqui um senhor perto de minha casa que aliviava esse tipo de dores às pessoas com massagens. Nunca experimentei mas toda a gente falava bem dele.

              Comentário


                #8
                O homeopatia não é assim tão simples (se for um bom homeopata claro)...aqui em casa recorre-se muito à homeopatia, e tem tido resultados, desde a minha sinusite que depois de um tratamento começou a chatear-me menos frequentemente, até um problema que eu tinha com dores de cabeça e tonturas frequentes...

                Em farmácias comuns já se começa a encontrar muitos medicamentos orgininalmente homeopáticos, a homeopatia tem tido uma credibilidade crescente...

                ;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior


                  Em farmácias comuns já se começa a encontrar muitos medicamentos orgininalmente homeopáticos, a homeopatia tem tido uma credibilidade crescente...;)
                  Exactamente. Os medicamentos homeopáticos foram recentemente incluídos no novo Estatuto do Medicamento.

                  Comentário


                    #10


                    pois mas pelo que me disseram uma "cura" po meu problema seria mesmo corrigir a minha coluna que está com um "inchasso"( ou com ç[8)]) ou seja, um ponto de tensões acumuladas. e que o tal homeopata ao "torcer" um braço, ao mexer a perna ele leva a coisa ao sítio. Será mesmo assim tão linear?? confesso que tenho um pouco de receio sobre isso mas quero arriscar porque estou farto destas dores e deste mal estar que fico quando estou muito tempo de pé e assim.

                    E já agora falando em €€€ é para deixar lá bastante nao??[8)]

                    Comentário


                      #11
                      Pois é pois é... Tb eu cheguei a fazer alguns tratamentos para aliviar umas tensões na coluna. Calores, massagens, exercicios... gastar dinheiro. Depois descobri Osteopata. Um jeitinho aqui, outro acolá, e já tá. Só andei um pouco dorido no dia a seguir.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por AMR

                        Pois é pois é... Tb eu cheguei a fazer alguns tratamentos para aliviar umas tensões na coluna. Calores, massagens, exercicios... gastar dinheiro. Depois descobri Osteopata. Um jeitinho aqui, outro acolá, e já tá. Só andei um pouco dorido no dia a seguir.
                        e isso foi tudo numa sessão só?

                        Comentário


                          #13
                          O meu pai já recorreu a um Homeopata por causa de umas dores quaisquer que os médicos tambem não conseguiam resolver, e a ideia com que se ficou é que aquilo funciona temporariamente aliviandos os sintomas mas não corrige o que causa a dor.
                          Ou seja, passado umas semanas ou meses ela vai acabar por voltar, porque o problema continua lá, apenas os sintomas foram disfarçados, esta foi a ideia com que se ficou cá em casa...
                          Pouco mais tarde o meu pai acabou por descobrir um problema cardíaco grave e entretanto já foi operado e está a recuperar, a questão é se as dores que ele sentia não estariam relacionadas com o problema cardíaco que teve e no fundo o homeopata resolveu os sintomas temporariamente sem atingir a causa.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Jeandré

                            O meu pai já recorreu a um Homeopata por causa de umas dores quaisquer que os médicos tambem não conseguiam resolver, e a ideia com que se ficou é que aquilo funciona temporariamente aliviandos os sintomas mas não corrige o que causa a dor.
                            Ou seja, passado umas semanas ou meses ela vai acabar por voltar, porque o problema continua lá, apenas os sintomas foram disfarçados, esta foi a ideia com que se ficou cá em casa...
                            Pouco mais tarde o meu pai acabou por descobrir um problema cardíaco grave e entretanto já foi operado e está a recuperar, a questão é se as dores que ele sentia não estariam relacionadas com o problema cardíaco que teve e no fundo o homeopata resolveu os sintomas temporariamente sem atingir a causa.

                            Cumprimentos
                            mas eu acho que os médicos estão a fazer o mesmo comigo. Eles só me dizem o que nao tenho. E não descobrem o "porquê" das dores! Será normal???[8]

                            e depois os medicamentos que me dão sao do tipo, "tome isto durante um mes que deve ficar sem dores, se continuar a doer volte cá que temos que fazer mais exames"

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por 911_Turbo



                              mas eu acho que os médicos estão a fazer o mesmo comigo. Eles só me dizem o que nao tenho. E não descobrem o "porquê" das dores! Será normal???[8]
                              No caso do meu pai foi consideravelmente mais grave!
                              O meu pai correu todos os médicos de todas as especialidades e ninguem lhe conseguia dizer qual era o problema dele.
                              Quando descobriu estava a um passo de morrer com uma das artérias ou veia do coração entupida a 95%.
                              O problema do meu pai esteve desde o inicio chapado num dos inúmeros exames que fez, mas por erro médico o relatório que acompanhava o exame propriamente dito dizia que o paciente estava 100% bem e não tinha problema nenhum, o médico que escreveu aquele relatório devia estar a dormir quando o escreveu ou então trocou-o com o de outro paciente qualquer...
                              Claro que o lobby médico abafou tudo...
                              Isto para dizer para mostrar os seus exames a quem realmente perceba porque grande parte dos clinicos limita-se a ler o relatório e a acreditar em tudo o que está lá escrito, porque em certo tipo de exames nem sabem interpretar os gráficos ou imagens.
                              Boa sorte!

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                citação:Originalmente colocada por 911_Turbo



                                mas eu acho que os médicos estão a fazer o mesmo comigo. Eles só me dizem o que nao tenho. E não descobrem o "porquê" das dores! Será normal???[8]
                                No caso do meu pai foi consideravelmente mais grave!
                                O meu pai correu todos os médicos de todas as especialidades e ninguem lhe conseguia dizer qual era o problema dele.
                                Quando descobriu estava a um passo de morrer com uma das artérias ou veia do coração entupida a 95%.
                                O problema do meu pai esteve desde o inicio chapado num dos inúmeros exames que fez, mas por erro médico o relatório que acompanhava o exame propriamente dito dizia que o paciente estava 100% bem e não tinha problema nenhum, o médico que escreveu aquele relatório devia estar a dormir quando o escreveu ou então trocou-o com o de outro paciente qualquer...
                                Claro que o lobby médico abafou tudo...
                                Isto para dizer para mostrar os seus exames a quem realmente perceba porque grande parte dos clinicos limita-se a ler o relatório e a acreditar em tudo o que está lá escrito, porque em certo tipo de exames nem sabem interpretar os gráficos ou imagens.
                                Boa sorte!

                                Cumprimentos
                                nem sei o que diga! ao menos o teu pai que esteja bem.

                                O meu problema é estar mesmo fartinho de "sofrer" das dores. Sinto me um velhote que quando muda o tempo sofre de dores dos joelhoes. ou que nao pode estar em pé 2 horas ou 3 porque fica o resto do dia cheio de dores nos joelhos e articulações. Por isso vou recorrer a um (h)omeopata!;)

                                Comentário


                                  #17
                                  A menos que o problema seja puramente psicológico (não me parece que seja o caso), o homeopata dificilmente o resolverá...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por eu

                                    A menos que o problema seja puramente psicológico (não me parece que seja o caso), o homeopata dificilmente o resolverá...
                                    psicologico não é nada! É mesmo fisico. Mas os médicos "normais" nao conseguem ver o que tenho e se o homeopata tb nao consegue vai ser dificl continuar a viver assim nao??[8] Eu por acaso até comecei a ficar "esperançado" no homeopata ou no osteopata!;)

                                    Viram uma reportagem que deram ontem na RTP (salvo erro) onde falavam de medicinas alternativas e que algumas já eram reconhecidas pelo Ministério saude e tudo. ;) Daqui a pouco dá para descontar no irs e tudo![8)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      A homeopatia NÃO tem fudamentos cientificos nenhums, não demostra de forma cabal os principios que aplicam, naõ se conseguem reproduzir os resultados, e a pseudo-ciencia que aplicam na tentativa de justificar os seus actos, cai por terra assim que se testam em laboratorio os seus "medicamentos"....

                                      Acreditem que se existisse algo no reino da homeopatia que fosse de facto eficaz, já estaria a ser melhorado, estudado, e aplicado pela verdadeira medicina.

                                      Um outro problema, é que não existe regulação profissional da pratica homeopatia, á semelhança dos mediums, videntes, adivinhos, pais mães e familiares de santos, praticamente qualquer charlatão pode dizer que é homeopata, abrir "consultório" e "receitar" e vender as mixordias que quiserem, é legal desde que passe recibo e cumpram as leis, não tem que prestar contas a ninguém, ninguém se pode queixar dos maus serviços prestados....

                                      Portanto, alem da homeopatia naõ ter fundamentos científicos demonstrados em lado nenhum, as mixordias igualmente não estão estudadas para assegurar a qualidade nem que seja sanitária, e os praticantes homeopatas não serem uma profissão regulada e controlada, pelo que se ainda assim preferem ir a estes indivíduos em vez de mudarem de medico, força, vão que se correr mal e se ainda forem a tempo, a medicina tradicional e os hospitais estão prontos a receber vos de braços abertos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        vai mas é ao endireita!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:

                                          Um outro problema, é que não existe regulação profissional da pratica homeopatia, á semelhança dos mediums, videntes, adivinhos, pais mães e familiares de santos, praticamente qualquer charlatão pode dizer que é homeopata, abrir "consultório" e "receitar" e vender as mixordias que quiserem, é legal desde que passe recibo e cumpram as leis, não tem que prestar contas a ninguém, ninguém se pode queixar dos maus serviços prestados....
                                          o que me leva a pensar 2 vezes é mesmo isso...[8)]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Foliv

                                            A homeopatia NÃO tem fudamentos cientificos nenhums, não demostra de forma cabal os principios que aplicam, naõ se conseguem reproduzir os resultados, e a pseudo-ciencia que aplicam na tentativa de justificar os seus actos, cai por terra assim que se testam em laboratorio os seus "medicamentos"....

                                            Acreditem que se existisse algo no reino da homeopatia que fosse de facto eficaz, já estaria a ser melhorado, estudado, e aplicado pela verdadeira medicina.

                                            Um outro problema, é que não existe regulação profissional da pratica homeopatia, á semelhança dos mediums, videntes, adivinhos, pais mães e familiares de santos, praticamente qualquer charlatão pode dizer que é homeopata, abrir "consultório" e "receitar" e vender as mixordias que quiserem, é legal desde que passe recibo e cumpram as leis, não tem que prestar contas a ninguém, ninguém se pode queixar dos maus serviços prestados....

                                            Portanto, alem da homeopatia naõ ter fundamentos científicos demonstrados em lado nenhum, as mixordias igualmente não estão estudadas para assegurar a qualidade nem que seja sanitária, e os praticantes homeopatas não serem uma profissão regulada e controlada, pelo que se ainda assim preferem ir a estes indivíduos em vez de mudarem de medico, força, vão que se correr mal e se ainda forem a tempo, a medicina tradicional e os hospitais estão prontos a receber vos de braços abertos...
                                            E depois a Industria Farmaceutica agarrava-se ao talo... Secalhar está aí a resposta, não? ;)


                                            Não sou nenhum entendido na matéria, mas...

                                            Em resposta ao 911, no meu caso que sou novo, e tratando-se apenas de um vertebra ou duas que n estavam bem no sitio, bastou corrigir essa situação.

                                            Muitos dos nossos males, têm uma causa muito simples. Vamos ao médico, e vai de exames praki, drogas pracolá, pq é um graaaaande problema, quando às vezes é apenas um osso menos bem colocado, que depois cria tensões por ali fora, e que provoca outros incomodos e problemas. O efeito bola-de-neve.

                                            Isto falando da Osteopatia.

                                            Quanto à Homeopatia... para andarmos de bicicleta, temos que nos equilibrar. Ora isso tb sucede com o que ingerimos, pq se não ingerimos nada morremos, e evidentemente que temos que ter em atenção o que ingerimos, por forma a manter o equilibrio do organismo.

                                            Eu tenho a minha experiência, como de outros cá de casa.

                                            Se me fosse fiar apenas na fisioterapia, apenas me limitaria a receber cocegas para aliviar a tensão acumulada derivada do problema, mas parece-me mais lógico tratar do problema do qual derivam todos os outros, do que me encharcar de drogas e receber umas massagenzitas... Claro que se as massagens forem executadas por uma bem fornecida de belas curvas senhora, tb n se diz que não [}]

                                            Comentário


                                              #23
                                              AMR

                                              Se de facto as mixordias homeopáticas tivessem qualquer tipo de efeito terapêutico comprovado, era a propria industria farmacêutica a mais interessada por estes produtos quer pela comercialização, distribuição, e produção...

                                              Alias, se fossem mesmo eficazes essas mixordias , de acordo com a lei do medicamento, nem sequer poderia ser vendida fora de farmácias ou estabelecimentos autorizados, e poderiam estar ainda sujeitos ou não a receita medica....

                                              Como a propria industria farmacêutica sabe que o que eles vendem não tem efeito, pouco mais é que agua com sabores e cores, evidentemente que não tem estatuto de medicamento ou substancia terapêutica, e como tal qualquer um pode vender produzir etc.

                                              Comentário


                                                #24

                                                citação:Em resposta ao 911, no meu caso que sou novo, e tratando-se apenas de um vertebra ou duas que n estavam bem no sitio, bastou corrigir essa situação.

                                                eu acho que o meu problema se resolve apenas a isso de ter 1 vertebra lixada! vou falar com a minha maria e vamos os 2 ao osteopata! (ela vai pa ajuda moral!;))

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Foliv

                                                  evidentemente que não tem estatuto de medicamento ou substancia terapêutica, e como tal qualquer um pode vender produzir etc.
                                                  Independentemente da minha opinião sobre a homeopatia, o medicamento homeopático foi inserido no Estatuto do Medicamento que foi revisto recentemente (Decreto-Lei n.º 176/2006, de 30 de Agosto).

                                                  citação:1 — O presente decreto-lei estabelece o regime jurídico
                                                  a que obedece a autorização de introdução no mercado
                                                  e suas alterações, o fabrico, a importação, a exportação,
                                                  a comercialização, a rotulagem e informação, a
                                                  publicidade, a farmacovigilância e a utilização dos medicamentos
                                                  para uso humano e respectiva inspecção, incluindo,
                                                  designadamente, os medicamentos homeopáticos,
                                                  os medicamentos radiofarmacêuticos e os medicamentos
                                                  tradicionais à base de plantas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Foliv

                                                    AMR

                                                    Se de facto as mixordias homeopáticas tivessem qualquer tipo de efeito terapêutico comprovado, era a propria industria farmacêutica a mais interessada por estes produtos quer pela comercialização, distribuição, e produção...

                                                    Alias, se fossem mesmo eficazes essas mixordias , de acordo com a lei do medicamento, nem sequer poderia ser vendida fora de farmácias ou estabelecimentos autorizados, e poderiam estar ainda sujeitos ou não a receita medica....

                                                    Como a propria industria farmacêutica sabe que o que eles vendem não tem efeito, pouco mais é que agua com sabores e cores, evidentemente que não tem estatuto de medicamento ou substancia terapêutica, e como tal qualquer um pode vender produzir etc.
                                                    isso é um bocado relativo, porque os medicamentos têm os principios "quimicos" ( poderá chamar-se assim?) das ervinhas e dos produtos naturais! Os medicamentos quimicos são é mais concentrados nao?;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu uso Homeopatia e estou bem contente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu não consigo perceber como é que a homeopatia consegue
                                                        ter a força que tem e conseguirem esta credibilidade
                                                        ao ponto de certos governos a reconhecerem.

                                                        Para mim aquilo é como era antigamente o bruxo da
                                                        aldeia, mais coisa, menos coisa.

                                                        A diferença está quase de certeza, que os bruxos eram
                                                        os incultos sem influência nenhuma, enquanto
                                                        os homeopatas em geral são médicos, e têm uma grande
                                                        influência nos governantes.

                                                        E se fizeres uma pesquisa na net para encontrares problemas
                                                        iguais aos teus. Procura todas as hipóteses, mas homeopatia
                                                        podes excluir desde já.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por XlPower


                                                          A diferença está quase de certeza, que os bruxos eram
                                                          os incultos sem influência nenhuma, enquanto
                                                          os homeopatas em geral são médicos, e têm uma grande
                                                          influência nos governantes.
                                                          Tens certeza do que disseste? Eu tenho visto ao contrário. Ate um user aí em cima disse que eles eram considerados charlatães aos olhos do governo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                                            citação:Originalmente colocada por Foliv

                                                            evidentemente que não tem estatuto de medicamento ou substancia terapêutica, e como tal qualquer um pode vender produzir etc.
                                                            Independentemente da minha opinião sobre a homeopatia, o medicamento homeopático foi inserido no Estatuto do Medicamento que foi revisto recentemente (Decreto-Lei n.º 176/2006, de 30 de Agosto).

                                                            citação:1 — O presente decreto-lei estabelece o regime jurídico
                                                            a que obedece a autorização de introdução no mercado
                                                            e suas alterações, o fabrico, a importação, a exportação,
                                                            a comercialização, a rotulagem e informação, a
                                                            publicidade, a farmacovigilância e a utilização dos medicamentos
                                                            para uso humano e respectiva inspecção, incluindo,
                                                            designadamente, os medicamentos homeopáticos,
                                                            os medicamentos radiofarmacêuticos e os medicamentos
                                                            tradicionais à base de plantas.
                                                            Quanto á rotulação, comercialização, armazenamento etc, já era obrigatorio perante a lei, e aplicava-se a qualquer tipo de produto á venda, até rebuçados caseiro tem que ter rotulo com prazo de validade data de fabrico pesos, contactos, etc...

                                                            esteve sempre previsto na lei e logicamente que todo e qq produto, homeopatico ou não, tinha que aplicar estes critérios anteriormente...

                                                            O que trás de novo é a farmacovigilancia, que é uma medida de salvaguarda do cliente da homeopatia, e NÃO um reconhecimento das propriedades terapêuticas das mixordias...

                                                            O que for vendido como produto homeopata tem que ser a partir de agora verficado farmacologicamente ( condições sanitárias, existência de substancias nocivas, existência de substancias farmacologicas activas susceptíveis de controlo farmacológico, entre outros paramentros...)

                                                            Ou seja analiza-se a qualidade sanitária e legal do produto e não a qualidade terapêutica...

                                                            Um exemplo concreto:

                                                            Eu pego em agua del cano e esfrego para lá umas ervas do jardim, engarrafo, e digo que aquilo faz bem á sida.

                                                            Antes de poder ser vendido, passa por esse controlo farmacológico, e vêm se tem bosta de cão, mijo de gato, pesticidas, raticida, e que ervas é que são....
                                                            NÃO TESTAM AS QUALIDADES TERAPÊUTICAS, apenas verificam se a venda é legal e inofensiva.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X