Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos Rigidos Externos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Discos Rigidos Externos

    Pessoal, estou mesmo a precisar de um disco rigido externo com capacidade minima de 200 gigas.
    Alguém sabe se os iomegas são bons?

    Disco Rígido Externo 3,5" Iomega Desktop Hard Drive 320GB
    € 139,00

    O que acham deste?

    Quais me aconselham?

    #2

    Se isso já tiver IVA, é um preço muito bom...

    Comentário


      #3
      Tive a ver no site da worten e vi la uns novos discos rigidos Blue Ray!!! Aquilo serão discos rigidos normais? parece que sim! Nem são caros e parecem fixes O que acham?

      Comentário


        #4

        Acredita que isso será apenas o nome da marca ou do modelo. Por dentro é um disco banalíssimo de 3,5" ou 2,5"...

        Não confundir com os discos ópticos Blu-ray.

        As marcas inventam cada uma para tentar enganar alguns [8]

        Comentário


          #5
          http://www.kuantokusta.pt/nm_catalogo.php?ID=75

          Dá uma vista de olhos aqui, mas esse preço parece muito bom.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas. Que marcas aconselham? em termos de segurança para não se perderem dados, para não terem muitos bad sectors etc?

            Comentário


              #7
              Este na worten parece ser brutal:

              Disco Rígido Externo 3,5" Toshiba 320GB
              € 169,00 - 33.881$ *

              Caixa em alumínio, para colocação horizontal ou vertical.
              Capacidade de 320GB para armazenamento massivo.
              Ligação high-speed USB 2.0 para transferência rápida.

              O que acham? desculpem tar a insistir, mas preciso mesmo e rapidamente de um disco externo.

              Comentário


                #8
                num disco externo procura ver a velocidade do disco que na minha opiniao deve ser 7200rpm e se é usb2.0 ou nao, ha muitos que ainda nao o sao apesar da grande capacidade. Depois o tamanho do disco é o que tu achares necessario, ha tanta variedade por aí...

                Comentário


                  #9
                  Mais vale ires a uma loja de informática, escolheres o disco e a caixa. Fica-te muito mais barato!

                  Comentário


                    #10
                    Eu comprei este:



                    Lacie design by Porsche 250gb por 119€

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Ksyrium

                      Mais vale ires a uma loja de informática, escolheres o disco e a caixa. Fica-te muito mais barato!
                      Olha que não...

                      Um disco de 320Gb anda na casa dos 100 a 120€, mais uns 30€ para a caixa...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Ksyrium

                        Mais vale ires a uma loja de informática, escolheres o disco e a caixa. Fica-te muito mais barato!
                        Pode-se fazer isso?! [:0]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                          citação:Originalmente colocada por Ksyrium

                          Mais vale ires a uma loja de informática, escolheres o disco e a caixa. Fica-te muito mais barato!
                          Pode-se fazer isso?! [:0]
                          Podes. Há os discos normais, e há caixas para discos.

                          Tens a vatangem de se um dia quizeres, tiras a caixa e metes o disco num pc qq. Mas a diferença de preço não é nada de outro mundo como a pintam (por vezes até fica mais caro), e penso que a capacidade de "choque" seja pior.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                            citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                            citação:Originalmente colocada por Ksyrium

                            Mais vale ires a uma loja de informática, escolheres o disco e a caixa. Fica-te muito mais barato!
                            Pode-se fazer isso?! [:0]
                            Podes. Há os discos normais, e há caixas para discos.

                            Tens a vatangem de se um dia quizeres, tiras a caixa e metes o disco num pc qq. Mas a diferença de preço não é nada de outro mundo como a pintam (por vezes até fica mais caro), e penso que a capacidade de "choque" seja pior.
                            As vantagens e desvantagens acabam por ser mais ou menos as mesmas. Se comprares um disco externo já externo, lá dentro está um disco 3,5" normalíssimo dos fabricantes do costume: Maxtor, Seagate, Western Digital, Samsung etc...

                            Que sempre que quiseres podes tirar e enfiar num computador.

                            Resistência ao choque etc depende da qualidade da caixa e qualidade do disco, que variam quer compres tudo junto ou separado.

                            Agora separado tem uma vantagem. Cada componente tem a sua garantia independente, e podes usar cada um como quiseres. Se comprares tudo junto, se calhar perdes a garantia de tudo mal abras a caixa para veres a origem de um ruído estranho (por exemplo).

                            É exactamente a mesma diferença de comprares um computador às peças e montares tu, ou um já montado e selado de uma marca "bonita".

                            Comentário


                              #15
                              Eu como tinha varios discos por aqui, comprei apenas uma caixa da conceptronics por 32 Euros.

                              Se tu precisas tambem do disco, fica-te mais barato comprares completo.

                              Os da Lacie são bonitos e estão com bom preço, pelo menos o de 250Gb.

                              119 Euros para 250Gb (0,476 Euros por Giga)
                              139 Euros para 320Gb (0,434 Euros por Giga)

                              Só tens que ver quanto tamanho precisas. E confirmar que o teu PC tem USB2.0.

                              Comentário


                                #16
                                jts eu sei.

                                Mas qaundo andei a ver paar comprar não havia grandes vantagens em termos de preço...

                                Por 20€ há caixas... Mas têm mau aspecto. As boa andam acima dos 30€, um Disco de 250Gb tb de boa marca anda na casa dos 90€ 90+30=120. Eu por 119€ comprei o Lacie/Porsche que é bom e bonito. E ainda tem um cd com software.

                                O caso das garantias, penso que pode ser prejudicial no caso das peças separadas. Pq imagina que montas tudo e não funciona, e que o disco é da loja X e a caixa da Y. Tu sem conhecimentos não consegues saber se é do disco ou da caixa, ou se foi o disco que estragou a caixa, ou a caixa que estargou o disco. E assim ainda perdes mais tempo entre a loja X e a Y a trocar e testar.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                  Eu comprei este:



                                  Lacie design by Porsche 250gb por 119€
                                  Tenho um igualzinho, mas na altura custou 139€! Tou 100% satisfeito com ele!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dou-te um exemplo:
                                    Vais ao site da Mbit, pesquisas um disco ide de 300 Gb e uma caixa para ele. O disco custa cerca de 95€ e a caixa cerca de 15€. É só fazer contas.
                                    À uns meses comprei uma caixa numa loja por 35€ (muito cara) e o disco de 300Gb na Mbit. Mesmo assim ficou baratíssimo.
                                    Os discos externos só se justificam se tiverem sistema de arrefecimento e para quem os use ligados por muitas horas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      actualmente tenho um disco externo. comprei o disco e a caixa separados...ja passou mais de um ano e o preço dos discos externos propriamente ditos ainda não baixou a ponto de igualar o que eu paguei!!

                                      tem bastante mais versatilidade, ja que não é uma unidade selada. para alem disso dá para por um disco, uma drive de dvd's, discos de portatil (a minha caixa vinha com adaptador), etc.
                                      tens caixas em USB2, Firewire, caixas com as 2 opçoes, caixas que permitem ligaçao a 2 pc's e ligaçao em serie a outras unidades externas...
                                      eu tenho uma com USB2 e Firewire com um disco Seagate 300gb, prestes a levar um upgrade:D

                                      é sem duvida uma opçao bem melhor que comprar os discos externos iomega e afins.

                                      Comentário


                                        #20
                                        WESTERN DIGITAL 250GB ATA100 8MB 7200 RPM - WD2500JB

                                        Referência WD2500JB
                                        Preço 79,75 euros

                                        LC POWER Caixa Ext. Discos 3.5 IDE USB 2.0 Cinza - PRO-35S
                                        Modelo: LC-PRO-35S
                                        Caixa Externa P/ Disco Rígido 3.5" IDE
                                        Interface: USB 2.0
                                        Material: Aluminium
                                        Dimensões:
                                        Cor: Cinza
                                        Preço 24,25euros

                                        são 104euros e fui para o disco mais caro, senão ficava por cerca de 90euros


                                        Ou então
                                        Maxtor 320GB Sata II 16MB 91.9euros
                                        +
                                        LCPower Caixa Externa HDD3.5 Black SataII 26.9euros

                                        e não é assim tão dificil ver um problema num disco externo, basta ter um computador desktop ou uma outra interface. Não é nenhum bicho de 7 cabeças.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu também tenho um disco externo no portátil mas com disco 2,5''/caixa. O que fiz foi trocar o disco de 40GB 4200rpm por um de 60GB 5400rpm, comprei uma caixa USB 2.0 e coloquei lá o disco antigo. Tenho agora um meio fácil para backups e para guardar a música.

                                          Comentário


                                            #22
                                            boas... comprei um "zappa" na media markt, capacidade de 250gb (com sistema de arrefecimento)

                                            109.00€

                                            Tou mt satisfeito com a compra!

                                            Comentário


                                              #23
                                              E o que é melhor, usb 2.0 ou firewire?
                                              é que estou a precisar de comprar um disco externo para o portatil e como tenho ambas os formatos de entrada...


                                              Edit:
                                              por exemplo este aqui:
                                              http://www.kuantokusta.pt/Armazename...by-Porsche.php

                                              Comentário


                                                #24
                                                No jumbo tem conceptronic 400 gigas por 180€

                                                Eu queria um SATA, 400G, se possivel Firewire... Isso arranja-se a que preço ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Neruson

                                                  E o que é melhor, usb 2.0 ou firewire?
                                                  é que estou a precisar de comprar um disco externo para o portatil e como tenho ambas os formatos de entrada...


                                                  Edit:
                                                  por exemplo este aqui:
                                                  http://www.kuantokusta.pt/Armazename...by-Porsche.php
                                                  Esse da Porsche compras na Worten por 119€, foi o que comprei.

                                                  O USB2.0 funciona a 480Mbits por segundo o Firewire existe de 400 e 800. Mas nestas coisas só há de 400.
                                                  Neste casos dos discos não há grande vantagem em ter firewire. Mas em casos de máquinas digitais o firewire pode trazer mais valias, como o remote controling.

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Quanto ao USB 2.0 vs FireWire, o FireWire é mais inteligente e regra geral mais rápido, acima de tudo mais estável. Embora o USB 2.0 tenha picos máximos teóricos maiores.

                                                    Mas como o USB já é rápido qb e garante uma maior universalidade, pois existem muitos mais computadores/consolas/dispositivos etc com USB do que com FireWire, aconselhava sem dúvida a compra de um disco que permita USB 2.0... se TAMBÉM permitir FireWire, tanto melhor.

                                                    Basta ver que por exemplo os iPod costumavam vir com FW, e agora vêm todos com USB. É a universalidade a falar mais alto...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ok vou ver isso então, tenho de dar uma limpeza a este de 80gb do portatil pois já só tenho perto de 3gb livres...

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Ó Silver, um amigo meu comprou um disco externo de 300GB numa promoção do LIDL, e passado uns meses avariou-se-lhe a ventoinha e fazia muito barulho.

                                                        Ele telefonou para a marca, tinha que mandar o disco todo, ficar sem ele imenso tempo, e se fosse preciso até vinha formatado, e perdia tudo o que lá tinha.
                                                        Ele até pediu para que eles mandassem só a ventoinha que ele arranjava, mas eles disseram que não até porque só eles podiam abrir o disco.

                                                        Conclusão, acabou por mandar vir uma caixa nova do pixmania onde pôs o disco de 300GB, deve perder a garantia do disco em si porque abriu a caixa do LIDL, e guardou a caixa do LIDL para usar noutro disco que não ligue tanto (assim não precisa da ventoinha).

                                                        Em termos de garantias é sempre preferivel ter dos componentes todos em separado, porque hoje em dia as pessoas até sabem como mexer nas coisas (a informação é muita).

                                                        Por exemplo aquele computador do meu pai da Vobis que só deu problemas, eu não podia abrir para trocar o disco (por exemplo), porque ao abrir a caixa e quebrar o selo perdia a garantia dos componentes todos. Isto não faz sentido nenhum...

                                                        Claro que no caso do disco externo, como é uma coisa bem mais simples (2 componentes), se for de uma marca bem credenciada pode valer a pena. Acho que Porsche Design deve ser bom...

                                                        edit-a nível de discos externos pessoalmente prefiro discos de 2.5" porque lido mais com portáteis e porque não precisam de alimentação directa. Discos externos de 3.5" são bons para ter por casa e eventualmente poderem sair à rua uma vez ou outra, não para andar sempre atrás de nós.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pessoal! Obrigado pelas dicas!

                                                          Já comprei este:



                                                          Western Digital - My Little black Book

                                                          250 gigas , 7200 rpm, usb 2.0


                                                          Porém quando eu corro ficheiros de video por exemplo directamente deste disco externo, o video fica com quebras como se o tivesse a ler de um cd! No disco interno isto não acontece!

                                                          Isto é normal? Será que estas drives só servem para armazenar e não para correr coisas em condições como se um disco interno se tratasse?

                                                          Preciso de alguem com conhecimentos em causa pois se for falha disto, tenho que trocar! obrigado mais uma vez.



                                                          ah a enviar do meu disco interno para este externo é rápido! E estas criticas do pessoal até são boas:

                                                          http://www.amazon.co.uk/Western-Digi.../dp/B000EXZAOY

                                                          :\ não sei mesmo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A minha:


                                                            mais um disco de 250Gb ficou por cerca de 100#8364;.
                                                            Tem ligação USB 2.0 e eSATA (vem com a interface eSATA para montar no computador caso este não a tenha). Estou bastante satisfeito até agora.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X