Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Programa que guarde Passwords

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Programa que guarde Passwords

    Há aqui algum tempo, estava em conversa com um colega (que não recordo quem seja) e ele disse-me que utilizava um programa que guardava as passwords. Alguém conhece um programa que faça isso? É que hoje em dia tenho tantas (embora agora já tento sempre ter a mesma nos diferentes locais, ou com alterações faceis de decorar mas no inicio não tinha esse cuidado. E se este existe, se mais alguém utilizar o meu computador ficam as mesmas também guardadas no mesmo programa?


    #2
    Word, Notepad ;)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por lpsimaof

      Há aqui algum tempo, estava em conversa com um colega (que não recordo quem seja) e ele disse-me que utilizava um programa que guardava as passwords. Alguém conhece um programa que faça isso? É que hoje em dia tenho tantas (embora agora já tento sempre ter a mesma nos diferentes locais, ou com alterações faceis de decorar mas no inicio não tinha esse cuidado. E se este existe, se mais alguém utilizar o meu computador ficam as mesmas também guardadas no mesmo programa?

      Epá, não te metas nisso, o melhor é escreveres as passwords num papelinho, do que instalar um programa para fazer gestão de passwords e depois seres hackado...

      Comentário


        #4
        guarda na cabeça

        é o melhor programa

        eu tenho algumas passwords nela e se perco..tou tramado...:D

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Pedrocas

          Epá, não te metas nisso, o melhor é escreveres as passwords num papelinho, do que instalar um programa para fazer gestão de passwords e depois seres hackado...
          escrever num papelinho tb não é boa politica... e depende do programa... se as passwords forem gravadas com cifras decentes não há que preocupar.

          Comentário


            #6
            EWALLET

            Contra - Não é freeware

            Vantagens - Tem algoritmos de encriptação de dados ; abre links da net e preenche automaticamente os campos de login ; sincroniza com pda...

            http://www.iliumsoft.com/site/ew/ewallet.htm

            Uso e recomendo

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por lpsimaof

              Há aqui algum tempo, estava em conversa com um colega (que não recordo quem seja) e ele disse-me que utilizava um programa que guardava as passwords. Alguém conhece um programa que faça isso? É que hoje em dia tenho tantas (embora agora já tento sempre ter a mesma nos diferentes locais, ou com alterações faceis de decorar mas no inicio não tinha esse cuidado. E se este existe, se mais alguém utilizar o meu computador ficam as mesmas também guardadas no mesmo programa?
              Tem cuidado com isso! ;) Se te apanham uma, apanham o resto... tenta usar sempre passwords diferentes para cada coisa. Nem que seja, no minímo, com uma ou outra alteração que seja fácil de decorar, como dizes que tens feito.

              Falo por mim, mas não recomendo que utilizem "programas de guardar passwords", principalmente os gratuitos. Compra um ou utiliza um ficheiro de texto normal, mas não o partilhes! Mete-o de lado no teu computador. Mantem o teu computador actualizado e protegido. Se tiveres um PDA, coloca lá essa informação.

              Naturalmente que há outras soluções, mas penso que esta seja uma boa opção para home users. Mas, independente, disto tudo e de programas shareware de guardar as passwords ou em ficheiro de texto ou mesmo em PDA, o meu programa para guardar essa informação é a tua cabeça. :D

              1 Abr

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Pedrocas
                Epá, não te metas nisso, o melhor é escreveres as passwords num papelinho, do que instalar um programa para fazer gestão de passwords e depois seres hackado...
                Num papelinho? [}] Tás maluco ;) Não faças isso!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por jan

                  Falo por mim, mas não recomendo que utilizem "programas de guardar passwords", principalmente os gratuitos. Compra um ou utiliza um ficheiro de texto normal, mas não o partilhes! Mete-o de lado no teu computador. Mantem o teu computador actualizado e protegido. Se tiveres um PDA, coloca lá essa informação.
                  Desde que usem uma boa cifra... pouco importa que sejam gratuítos ou não.

                  Comentário


                    #10
                    Excel, com o link à página que queres. Salvas o file com outra password. Convém é que te lembres pelo menos dessa, caso contrário não te serve de nada... lol!

                    Comentário


                      #11
                      O meu tlm tem um gestor de passwords integrado com proteção por pass.
                      Mas a ideia do ficheiro excel é boa.

                      Comentário


                        #12
                        Eu uso o word com um password.
                        Não sei se é muito seguro.
                        Se não for descobrem-me a password do fórum, ups!

                        Comentário


                          #13
                          Tens aqui uma opção muito interessante.

                          Este programa é gratuito, encripta as passwords para evitar acessos inesperados e ainda por cima, não necessita de instalação, é só descompactar e correr, logo, podes leva-lo numa pen drive.

                          Vê aqui http://freewareguide.17.forumer.com/viewtopic.php?t=89 e procura nas resposta por RoboForm2Go.

                          Comentário


                            #14
                            KeePass é freeware e dizem que é bom em muito fóruns de informática.

                            Comentário


                              #15
                              Nem o Word nem o Excel são boas ideias.

                              Este programa http://keepass.sourceforge.net/ é gratuíto e opensource e é bem melhor que guardá-las em word/excel. Usa o AES (Advanced Encription Standard) que é o novo standard internacional em cifragem ou o Twofish, dois algoritmos comprovadamente seguros e usados em sistemas bancários. Usa também o SHA-256 como algoritmo de hash. O valor da chave (256 bits) para a cifragem da BD é mais que suficiente para a maioria das pessoas.

                              Ou este: http://www.roboform.com/google.html?affid=googl para quem desconfie do opensource, e também suporta vários algoritmos criptográficos AES/DES/3DES/etc.

                              Comentário


                                #16
                                Desculpa lá Mooch, mas estás muito à frente.... lol

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X