Anúncio

Collapse
No announcement yet.

computador barulhento!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    computador barulhento!

    Pessoal, será que me podem ajudar?

    o meu computador quando está ligado faz muito barulho de ventoinhas... há alguma maneira de mudar as ventoinhas pra umas mais silenciosas? queria evitar a refrigeração pelos tubinhos...

    Pelo que sei o barulho ou é da ventoinha da fonte de alimentação ou do processador...

    opções e preços?

    é um P4 a 3.0 Ghz e a motherboard n faço ideia qual é (ainda é AGP 8x)...

    obrigado e cumps ;)

    #2
    Podes sempre comprar umas ventoinhas silenciosas...

    Vê aqui:www.chiptec.net

    Comentário


      #3
      Troca os coolers do processador e da gráfica por coolers da Zalman, muito bons de silenciosos. Se tiveres ventoinhas na caixa troca para umas noiseblocker que também são muito silenciosas.

      Comentário


        #4
        Limpa é as ventoinhas que devem estar cheias de lixo e por isso fazem esse barulho.

        eu com as minhas tenho um spray para limpar e lubrificar e ficam logo como novas.

        Comentário


          #5
          Arrefece-o a água e depois queixas-te que os discos fazem muito barulho :D Um conselho, se tiveres um pincel que tenha os pelos moles espeta-o na ventoinha (isto soa um bocado estranho :D) até ela parar e depois tiras. Vais fazendo isso e identificas quais as que fazem mais barulho. Quase de certeza que a pior que tens é a da fonte de alimentação.

          O meu conselho, como tenho no meu, é optares por ventoinhas de si já silenciosas e depois instalares um controlador para as ventoinhas para poderes controlar a velocidade e puderes reduzir a velocidade das ventoinhas.

          As Papst são do melhor que podes encontrar, se quiseres algo com um aspecto mais "moderno" tens as Noiseblocker. Dá uma vista de olhos em http://www.aquapc.com/loja/?id=4

          Comentário


            #6
            obrigado a todos! [^]

            vou averiguar entao a melhor situação ;)

            realmente como foi aqui dito, poderá ser sujidade acumulada já... nesse caso qual é o spray que aconselham? cumps

            Comentário


              #7
              WD40 ?

              Comentário


                #8
                tb pensei nesse mas pensei que houvesse um mais especifico... esse n danifica nada lá pra dentro? pelo que sei é um mero lubrificante...

                Comentário


                  #9
                  Se tiveres um pincel de pontas moles é o melhor para limpar, o spray, no caso da fonte, só empurra para dentro

                  Comentário


                    #10
                    Sim, o melhor mesmo é um pincel. Caso tenhas paciencia tira as ventoinhas para fora e limpa-as com um pano humido ou daquelas toalhas tipo Swiffer humidas que agarram o pó.

                    As ventoinhas dos computadores não precisam de lubrificação!

                    Comentário


                      #11
                      Á excepção da ventoinha do cooler, se o teu computador tiver a funcionar "fresco", podes mudar as alimentações das ventoinhas de 12v para 5v. Elas continuam a "fazer" circulação de ar, mas não fazem ruido.

                      Pelo menos é assim que as minhas estão a funcionar.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                        Sim, o melhor mesmo é um pincel. Caso tenhas paciencia tira as ventoinhas para fora e limpa-as com um pano humido ou daquelas toalhas tipo Swiffer humidas que agarram o pó.

                        As ventoinhas dos computadores não precisam de lubrificação!
                        Dizes tu...

                        Comentário


                          #13
                          Eu no teu lugar limpava bem isso (com cuidado). Se mesmo assim achas que faz muito basqueiro, troca-as. Coolers para CPU, a Spire tem uns silenciosos mais baratos que a maioria e nem são os típicos tijolos.

                          Comentário


                            #14
                            noisebloker

                            Comentário


                              #15
                              Troca de cooler que é o melhor que tens a fazer....

                              os Cooler de origem, dos Pentium , não valem nada, não refrigeram nada, e só fazem barulho quando estão todos marados...

                              brevemente, quero ver se troco o meu...

                              é que.. 3.4 Ghz é muita fruta para o cooler de origem...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Fraga

                                obrigado a todos! [^]

                                vou averiguar entao a melhor situação ;)

                                realmente como foi aqui dito, poderá ser sujidade acumulada já... nesse caso qual é o spray que aconselham? cumps
                                Os spray's mais adequados penso que sejam aqueles de ar comprimido especificos para pc's, alguém que me corrija pq tb nunca os utilizei.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu utilizo esses sprays de ar comprimido... a marca é ednet e podes encontrá-los por exemplo na papelaria fernandes...

                                  Chama-se Power Cleaner Air Duster

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X