Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Umbigo a mais, Humanidade a menos ! ! Para Meditar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Umbigo a mais, Humanidade a menos ! ! Para Meditar

    O meu Umbigo é o Mundo.

    Após uma prolongada posição fetal no ventre de minha mãe, comecei desde tenra idade - dada a posição - a ter uma profunda admiração pelo meu Umbigo.

    Feliz de mim, tinha tempo para olhar para o meu Umbigo, muitos no mundo nem tempo, nem alimento para forrar as costas do dito.

    Mas o meu Umbigo é lindo, tão lindo que o invejam, por isso o admiro e não canso de mirar.

    O meu Umbigo é a realidade, olhando para ele não vejo fome, miséria, desemprego, dor, tristeza, desequilíbrios, injustiças e ódios que existem no mundo, por isso cada vez mais e mais olho para o meu Umbigo.

    O Mundo não é um local cada vez mais desigual: a assimetria entre ricos e pobres não existe, não existem centenas de pessoas a viver em pobreza extrema, porque as pessoas com um Umbigo como o meu olhando, nada vêm, não vendo, não existe.

    Mas, não vendo, serei míope!?

    Não, de todo !!

    Eu vejo o Meu Umbigo, como tal não sou míope !!

    Um “pseudo” Mundo existente para lá do meu Umbigo é o verdadeiro culpado, esse Mundo é tão medíocre e difuso que estou renitente em partilhar o meu Umbigo com ele, esse Mundo não merece o meu Umbigo.

    Esse Mundo não meu, o meu é perfeito, vive de excelência, algo que os Umbigos pobres e inúteis, apenas podem aspirar.

    Comparei o meu Umbigo com os outros, não eram iguais, fiquei admirado!!!

    Será que a diferença esteve no unguento que minha mãe aplicou, será que a diferença esteve no cuidado empregue no berço que me embalou, no trajo que vesti ou o colégio que frequentei?

    Fiquei confuso! Questionei … o meu Umbigo!

    Claro, que tolice a minha, não são iguais não podem ser iguais, o meu é só meu, único e exclusivo, o meu é um Umbigo prendado e não está ao alcance de todos, porque nem todos os Umbigos nascem iguais, ao fim e ao cabo, Umbigos não se partilham.

    Se algo corre mal … que diabo… quem me está a sabotar!?

    Quem no seu perfeito juízo ousa recusar privar com o meu Umbigo!?

    Quem no seu perfeito juízo ousa recusar o meu mundo perfeito!?

    Algum tolo ocioso sem brilho, só pode, porque o meu mundo é perfeito.

    E que não ousem desafiar-me, o meu Umbigo é lei, e eu não tolero dúvidas ou confrontações.

    Um dia a Humanidade latente em cada um de nós será substituída por Umbigos.

    Há Umbigos assim, com um Ego desmesurado, arrogantes, onde o Mundo gira em torno de si.

    Alguma semelhança deste Umbigo com Umbigos conhecidos é pura Ambiguidade.







    Meditemos sobre isto.

    ;)

    #2
    Excalibur, grande post, como é hábito (não tenho visto por aqui ultimamente)...

    E infelizmente acho que nem é preciso comentários...só não percebe o texto e não consegue perceber que cada vez mais as coisas são assim quem não quer...no dia a dia é o que mais se vê, pessoas que só olham para o seu próprio umbigo (somos todos um pouco assim infelizmente)..

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

      ...(não tenho visto por aqui ultimamente)...
      Estive mesmo em periodo de reflexão e meditação. ;)

      Voltei com espirito renovado. [8D]

      Comentário


        #4
        Regressaste imparável, caro amigo!

        Já tinha saudades de ler os teus textos e as tuas, muitas, excelentes referências, como neste caso do "Umbigo a mais..."!

        Excelente![^]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Pé Leve

          Regressaste imparável, caro amigo!

          Já tinha saudades de ler os teus textos e as tuas, muitas, excelentes referências, como neste caso do "Umbigo a mais..."!

          Excelente![^]

          Há dias assim !!

          Sabes, é que embora o texto de cima seja meu, outros houveram que por outras palavras alertaram o mundo para o que iria suceder.

          Irei colocando exemplos á medida que o tópico se desenvolver, mas fica este como exemplo.



          O Homem - Um Ser Egoísta

          O motor principal e fundamental no homem, bem como nos animais, é o egoísmo, ou seja, o impulso à existência e ao bem-estar. [...]

          Na verdade, tanto nos animais quanto nos seres humanos, o egoísmo chega a ser idêntico, pois em ambos une-se perfeitamente ao seu âmago e à sua essência.

          Desse modo, todas as acções dos homens e dos animais surgem, em regra, do egoísmo, e a ele também se atribui sempre a tentativa de explicar uma determinada acção.

          Nas suas acções baseia-se também, em geral, o cálculo de todos os meios pelos quais procura-se dirigir os seres humanos a um objectivo.

          Por natureza, o egoísmo é ilimitado: o homem quer conservar a sua existência utilizando qualquer meio ao seu alcance, quer ficar totalmente livre das dores que também incluem a falta e a privação, quer a maior quantidade possível de bem-estar e todo o prazer de que for capaz, e chega até mesmo a tentar desenvolver em si mesmo, quando possível, novas capacidades de deleite.

          Tudo o que se opõe ao ímpeto do seu egoísmo provoca o seu mau humor, a sua ira e o seu ódio: ele tentará aniquilá-lo como a um inimigo. Quer possivelmente desfrutar de tudo e possuir tudo; mas, como isso é impossível, quer, pelo menos, dominar tudo: 'Tudo para mim e nada para os outros' é o seu lema.

          O egoísmo é gigantesco: ele rege o mundo.

          Arthur Schopenhauer, in 'A Arte de Insultar'

          Comentário


            #6
            Se cada um se preocupasse consigo, não era necessário que ninguém se preocupasse com os outros...

            Eu vivo por mim e para mim. E sim, o "meu" Mundo gira à minha volta. Eu só tenho consciência de um Mundo porque EU existo. Logo, vou assumi-lo como meu, até porque nem faria sentido assumi-lo como dos outros.

            A minha família, os meus amigos e todas as coisas que são importantes para mim fazem parte do meu Mundo. É esse o Mundo que me interessa. É aí que eu posso fazer a diferença, logo será excusado estar a preocupar-me com aqueles por quem eu nada posso fazer.

            Temos uma noção demasiado grande do Mundo.

            Comentário


              #7
              5






              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Nthor

                5


                Achas mesmo !?

                É que já fiquei com duvidas !

                [8)]
                ;)

                Comentário


                  #9
                  Duvidas pq?



                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Nthor

                    Duvidas pq?

                    Find the answer here, above ... you.

                    Comentário


                      #11
                      Se abrires os olhos a uma pessoa que seja, já terá valido a pena.



                      Comentário


                        #12
                        Mais um 5**;)no comment para näo estragar;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Nthor

                          Se abrires os olhos a uma pessoa que seja, já terá valido a pena.
                          Mas é uma cruzada dificil .

                          Acho que nem mesmo os cavaleiros das cruzadas tiveram semelhante desafio.

                          [8)]
                          ;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Lukin

                            Se cada um se preocupasse consigo, não era necessário que ninguém se preocupasse com os outros...

                            Eu vivo por mim e para mim. E sim, o "meu" Mundo gira à minha volta. Eu só tenho consciência de um Mundo porque EU existo. Logo, vou assumi-lo como meu, até porque nem faria sentido assumi-lo como dos outros.

                            A minha família, os meus amigos e todas as coisas que são importantes para mim fazem parte do meu Mundo. É esse o Mundo que me interessa. É aí que eu posso fazer a diferença, logo será excusado estar a preocupar-me com aqueles por quem eu nada posso fazer.

                            Temos uma noção demasiado grande do Mundo.
                            Por acaso penso precisamente o contrário..

                            O "penso logo existo" era uma visão muito restritiva da realidade e utilidade pessoal, enaltecendo demasiado o ego!...

                            Comentário


                              #15
                              http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=92329
                              ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Jacare

                                http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=92329
                                ;)

                                Um bom exemplo. ;)

                                Já respondi no teu tópico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nova ensaboadela no Umbigo

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                    Uma ensaboadela no Umbigo
                                    Hà quem necessite de "umbigar":D:D;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto é capaz de ser um espelho da nossa sociedade, principalmente uma imagem fidedigna daqueles cuja a arrogância não os deixa olhar com olhos de ver para o mundo onde nos inserimos.

                                      Isto digo eu que não sou antropólogo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Phoenix

                                        Isto é capaz de ser um espelho da nossa sociedade, principalmente uma imagem fidedigna daqueles cuja a arrogância não os deixa olhar com olhos de ver para o mundo onde nos inserimos.

                                        Isto digo eu que não sou antropólogo.


                                        Nem de propósito !!!

                                        Para retratar o post anterior.

                                        FALTA DE RESPEITO e CIVISMO !

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                          citação:Originalmente colocada por Phoenix

                                          Isto é capaz de ser um espelho da nossa sociedade, principalmente uma imagem fidedigna daqueles cuja a arrogância não os deixa olhar com olhos de ver para o mundo onde nos inserimos.

                                          Isto digo eu que não sou antropólogo.


                                          Nem de propósito !!!

                                          Para retratar o post anterior.

                                          FALTA DE RESPEITO e CIVISMO !
                                          FALTA DE RESPEITO e CIVISMO , essa é a tua humilde opinião, pois o que está em questão é a liberdade de cada um e a essa gente é permitido, pois estamos num estado de direito, fazerem o que fazem

                                          Como soi dizer-se, olha para o que eu digo, não faças o que eu faço

                                          Logo se amanhã não quiseres ser fotografado a teres um comportamento que assumidamente é criticado pela sociedade, faz tábua raza da tua indignação e dos umbigos deles e amanhã passa por cá para veres a reacção a esta resposta;)

                                          Óbvio que o meu cinismo ao estar a responder a este post, é tão sómente ter-me colocado na pele dos que cometem tais actos e ainda se acham reis do Mundo

                                          Relembrando alguem

                                          Se o carro está mal estacionado, achas?, chama a policia que quando eles cá chegarem, já cá não estou[8D]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Porque o tema é um tema que está mais que nunca actual.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso espremido espremido não da la grande coisa oui excalibur.


                                              Se tiveres um umbigo feito um cirurgião plastico trata do assunto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nestes tempos em que os números parecem sobrepôr-se, cada vez mais, às pessoas e ao respeito pela Humanidade, desde a forma como progridem, sem travão, organizações tenebrosas que nenhum respeito têm pela vida humana, à forma como as sociedades e os países sucumbem aos grandes interesses do dinheiro, culminando no retrocesso civilizacional com a cruel inconsciência de tantos que, em pleno século XXI, deveriam olhar para os ensinamentos da História, em tudo um pouco o umbiguismo substitui a humanização das sociedades, num pleno retrocesso tão grave quanto o ser humano passou a ser o problema em vez de o centro da procura de soluções...

                                                PS: Desculpem a escavadela, mas esta reflexão parece-me bem actual...

                                                E, já agora, poupo-vos o trabalho...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                  Nestes tempos em que os números parecem sobrepôr-se, cada vez mais, às pessoas e ao respeito pela Humanidade, desde a forma como progridem, sem travão, organizações tenebrosas que nenhum respeito têm pela vida humana, à forma como as sociedades e os países sucumbem aos grandes interesses do dinheiro, culminando no retrocesso civilizacional com a cruel inconsciência de tantos que, em pleno século XXI, deveriam olhar para os ensinamentos da História, em tudo um pouco o umbiguismo substitui a humanização das sociedades, num pleno retrocesso tão grave quanto o ser humano passou a ser o problema em vez de o centro da procura de soluções...

                                                  PS: Desculpem a escavadela, mas esta reflexão parece-me bem actual...

                                                  E, já agora, poupo-vos o trabalho...

                                                  Finalmente um tópico que te é dedicado! Muito bem!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Oh PéLeve... pensei que sabias qual a verdadeira intencionalidade deste tópico, tendo em conta o autor...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O nosso amigo Pé Leve e a sua crise de meia idade

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu acho que o problema do umbigo do excalibur (um abraço pa ele) deve ser cotão!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                          O nosso amigo Pé Leve e a sua crise de meia idade

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                            Nestes tempos em que os números parecem sobrepôr-se, cada vez mais, às pessoas e ao respeito pela Humanidade
                                                            Este tipo de frases tem tanto de comovente como de hipócrita...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X