Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crescimento da Zona Euro acelera

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crescimento da Zona Euro acelera

    Será que vamos, alguma vez, conseguir apanhar este comboio?

    "Economistas europeus fazem revisão em alta para 2,6%, este ano

    O crescimento económico na Zona Euro vai acelerar este ano para 2,6 por cento, segundo uma previsão revista em alta publicada hoje pelo Banco Central Europeu (BCE).

    No documento publicado no boletim mensal do BCE, os economistas europeus revêem em alta de 0,4 pontos percentuais as expectativas para 2006 em comparação com os números apresentados há três meses.

    Esta revisão em alta é ligada a um reforço mais marcado do que previsto do crescimento no primeiro semestre assim como as previsões mais favoráveis no que respeita aos investimentos industriais e ao consumo das famílias.

    Segundo o estudo, para 2007 e 2008, os economistas apontam para uma progressão do Produto Interno Bruto (PIB) a rondar os dois por cento, um abrandamento ligado essencialmente ao arrefecimento previsto da economia mundial no seguimento da diminuição do ritmo de crescimento nos Estados Unidos.

    A previsão para o próximo ano é revista em ligeira alta (era de 1,8 por cento antes). Nas suas últimas projecções, o BCE previa um crescimento de 2,5 por cento este ano, e de 2,1 por cento no próximo.

    Inflação

    Do lado do índeice de preços, as previsões dos peritos mantêm-se praticamente inalteradas a 2,2 por cento (menos 0,1 ponto do que há três meses), devido essencialmente à forte baixa dos preços do petróleo observada nos passados meses de Agosto e Setembro, segundo o estudo.

    Para 2007, mantêm a taxa média de 2,1 por cento. Somente em 2008, a inflação passaria novamente abaixo da barra dos dois por cento ambicionada pelo BCE, estabelecendo-se em 1,9 por cento.

    Com Lusa"

    http://sic.sapo.pt/online/noticias/d...ro+acelera.htm

    #2
    Se continuar a seguir o caminho actual, duvido .




    Comentário


      #3
      Pois, mais um ano em contra ciclo...

      Comentário


        #4
        As coisas chegam cá algum tempo depois...as boas e as más!!!
        Ainda hoje um formador mandou a boca q mesmo a gripe das aves qd cá chegar já nem eve ser nada de especial...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por cuica

          As coisas chegam cá algum tempo depois...as boas e as más!!!
          Ainda hoje um formador mandou a boca q mesmo a gripe das aves qd cá chegar já nem eve ser nada de especial...
          A gripe das aves já era para ter chegado com a época das migrações, mas, segundo parece, felizmente não veio!

          Relativamente à evolução económica duvido que cá chegue mesmo que atrasada!

          Comentário


            #6
            É com cepticismo que vejo essa noticia.

            Mas quero e devo acreditar que assim seja - o acelerar do crescimento - a bem de todos nós.

            Porém os indícios são deveras preocupantes, só que não contacta com clientes e empresas é que pode pensar o contrário.

            Haja esperança

            Comentário


              #7
              Excalibur,

              Tu estás com a ideia errada, deixa-me que te explique :D

              O crescimento da "zona euro" é uma média, e tendo em conta a merda em que nós estamos, quer dizer que os outros vao crescer IMENSO para poder compensar o nosso degredo. :D

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                Excalibur,

                Tu estás com a ideia errada, deixa-me que te explique :D

                O crescimento da "zona euro" é uma média, e tendo em conta a merda em que nós estamos, quer dizer que os outros vao crescer IMENSO para poder compensar o nosso degredo. :D


                Má perspectiva .

                Pela simples razão de poder ser real. [8]

                ;)

                Comentário


                  #9
                  já dizia uma tshirt que eu tinha quando era mais puto... "reality sucks" ;):D

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                    Excalibur,

                    Tu estás com a ideia errada, deixa-me que te explique :D

                    O crescimento da "zona euro" é uma média, e tendo em conta a merda em que nós estamos, quer dizer que os outros vao crescer IMENSO para poder compensar o nosso degredo. :D
                    Hum...a economia portuguesa não chega a significar, acho, 2% da economia da zona €uro...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por André

                      citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                      Excalibur,

                      Tu estás com a ideia errada, deixa-me que te explique :D

                      O crescimento da "zona euro" é uma média, e tendo em conta a merda em que nós estamos, quer dizer que os outros vao crescer IMENSO para poder compensar o nosso degredo. :D
                      Hum...a economia portuguesa não chega a significar, acho, 2% da economia da zona €uro...
                      1,8% da zona euro, 1,4% da UE25. Estrondoso.

                      Comentário


                        #12
                        Atendendo ao volume dee trabalaho qeu me esta a chegar devo ter um crescimento de 150% :D

                        Comentário


                          #13
                          O ego, por sua vez, está a ter um crescimento de 1500% [:P]:D

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X