Anúncio

Collapse
No announcement yet.

USB 1.1 - Ja com fotos....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    USB 1.1 - Ja com fotos....

    Boas pessoal

    Tenho um portatil com portas USB 1.1 e acontece que keria fazer um update ao pc... é um pentium IV 2.4 512 ram e 20GB, acontece que keria por um disco maior... mas nao tava com vontade de ficar sem este. O Gravador de DVDs penso que entregou a alma ao criador.... e ja passou 2 anos, por isso, a garantia ja la vai.
    Acontece que tava a pensar comprar um disco e um gravador externo pq pra portatil é tudo mais caro.... Mas como ja referi as portas USB sao 1.1, assim valera a pena? O disco e gravador ficam mt lentos?

    #2
    Quanto ao disco, não deve haver problemas se o usares como repositório de dados. É lento, mas aguenta-se, tens é que arranjar um compatível com USB 1.1. Quanto ao gravador de DVDs, não te metas nisso.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

      Quanto ao disco, não deve haver problemas se o usares como repositório de dados. É lento, mas aguenta-se, tens é que arranjar um compatível com USB 1.1. Quanto ao gravador de DVDs, não te metas nisso.
      Mas um disco 2.0 é sempre compativel com 1.1, né?

      E ja agora a que preços estao os gravadores de dvd pra portatil?

      E é possivel tipo gravar um dvd com arquivos colocados nesse disco externo, ou os arquivos tem de estar no disco interno?

      Comentário


        #4
        Eu já tive ligação USB 1.1 para a máquina e qd descarregava o cartão (2gb) era de dormir... não me lembro o tempo ao certo mas sei que agr com USB 2.0 demora +/- 10 min.. se fores a passar dados para um disco USB 1.1 isso é demasiado demorado. verifica os driver da BIOS, porque descobri no site de uma board que tenho aqui que afinal as portas USB dela suportam 2.0 mas é preciso actualizar...;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Papi

          Eu já tive ligação USB 1.1 para a máquina e qd descarregava o cartão (2gb) era de dormir... não me lembro o tempo ao certo mas sei que agr com USB 2.0 demora +/- 10 min.. se fores a passar dados para um disco USB 1.1 isso é demasiado demorado. verifica os driver da BIOS, porque descobri no site de uma board que tenho aqui que afinal as portas USB dela suportam 2.0 mas é preciso actualizar...;)
          Vou ter que telefonar pra loja onde o comprei pra dizer se isto pode ser actualizado. Obrigado ;)

          Comentário


            #6
            Ja agora pessoal, sabem qto custa mais ou menos um gravador de dvd pra portatil, eu qdo comprei o portatil prai 3/4 anos, paguei cerca de 80ctos.... e so gravava a 1X, mas pronto era novidade em portateis.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

              Ja agora pessoal, sabem qto custa mais ou menos um gravador de dvd pra portatil, eu qdo comprei o portatil prai 3/4 anos, paguei cerca de 80ctos.... e so gravava a 1X, mas pronto era novidade em portateis.
              Uns 80€. Vendem disso na Chip7.

              Comentário


                #8
                Prai a 1 ano pediram-me prai 200#8364;, 80#8364; ja é bom, pensava que tivessem mais caros.

                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  na mbit tens um gravador de dvd da samsung a 50€

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                    na mbit tens um gravador de dvd da samsung a 50#8364;
                    Obrigado;)

                    Comentário


                      #11
                      compra uma placa pcmcia usb 2.0. 15 euros e ficas com 4 portas usb 2.0.

                      Comentário


                        #12
                        citação: compra uma placa pcmcia usb 2.0. 15 euros e ficas com 4 portas usb 2.0.
                        tiraste-me as letras do teclado.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                          compra uma placa pcmcia usb 2.0. 15 euros e ficas com 4 portas usb 2.0.
                          fonix este meu portatil... n tem nada.
                          Nao da pra levar dessas placas....[8)]

                          Comentário


                            #14
                            Ja tou convencido que vou ter que comprar tudo interno, o disco e o gravador. Espero nao gastar mto dinheiro ... amanha vou ligar pra loja e perguntar preços, e ver se da pra actualizar os dados da board.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

                              citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                              compra uma placa pcmcia usb 2.0. 15 euros e ficas com 4 portas usb 2.0.
                              fonix este meu portatil... n tem nada.
                              Nao da pra levar dessas placas....[8)]

                              Não dá porque?[8)] Aquilo é uma ficha usb que depois têm uma coisa que da para meter mais 4

                              Comentário


                                #16
                                EU pensava q era daquelas placas, tipo as que dao pra net, parecem um cartao. Eu tenho uma cena dessas tipo ,uma extensao para mais 4portas, mas se as portas forem 1.1 as outras n vao ficar 2.0 ne?

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma placa pcmcia com portas usb 2.0 é do género das placas da net só que tem portas usb na ponta onde podes ligar os periféricos, claro que as que já tens no portátil vão continuar a ser usb 1.1. Atenção não confundir com hubs usb que esses só funcionam a 2.0 se as portas onde estão ligados também forem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por fmsantos

                                    Uma placa pcmcia com portas usb 2.0 é do género das placas da net só que tem portas usb na ponta onde podes ligar os periféricos, claro que as que já tens no portátil vão continuar a ser usb 1.1. Atenção não confundir com hubs usb que esses só funcionam a 2.0 se as portas onde estão ligados também forem.
                                    Poix, mas o meu portatil nao tem entrada pra essas placas..[8]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Que portátil tens? Quase todos os portáteis possuem pelo menos uma entrada pcmcia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por fmsantos

                                        Que portátil tens? Quase todos os portáteis possuem pelo menos uma entrada pcmcia.
                                        Epa, olha comprei o portatil na Inforx em Evora, eles tem uma linha propria que chamam de Titan, tem cerca de 4 anos, exteriormente é igual a um Airis que havia na altura deste.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu também já tive um titan e tenho quase a certeza que qualquer portatil tem pelo menos uma dessas portas, vê dos 2 lados do portatil se nao esta uma ranhura da largura de um cartao tapada com qq coisa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fonix, tao e nao é... que o portatil tem ali uma tampa suspeita que nunca tinha reparado.... Mas nao sei se será isso, pq é um pouco diferente das que conheço... e inda nao a consegui tirar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              4 anos e ainda não conheces a maquina que tens???
                                              tás pior que eu!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por zombi.l

                                                4 anos e ainda não conheces a maquina que tens???
                                                tás pior que eu!!
                                                lol.... epa mas nao tenho a certeza se é isso pq nao sou capaz de tirar a tampa, mas pra ser sincero acho que nao, pq ja vi portateis que tem essa placa tapada e é diferente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tenho um gravador de CDs externo USB2 que funcionou em tempos ligado ao meu antigo portátil Compaq que só tinha portas USB1.1, e funcionava, o grande inconveniente é que ficava-se limitado a gravar CDs a 4x, se se tentasse gravar a mais velocidade o buffer interno do gravador estava sempre a esvaziar e a gravação a parar enquanto voltava a encher o dito buffer.
                                                  Por USB2 ele gravava até 48x.
                                                  Um gravador de DVDs a 1x equivale em termos de transferencia de dados a um gravador de CDs a uns 8x, portanto um gravador de DVDs externo USB2 ligado a uma porta USB1.1 até é capaz de funcionar, mas a gravação será à velocidade minima (1x) e estará regularmente a parar a gravação para encher a memória do gravador. Isto para alem de demorar séculos a gravar um misero DVD...
                                                  Se um CD a 4x demorava-me uns 20 minutos a gravar, um DVD demora-te mais de 1 hora...

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

                                                    citação:Originalmente colocada por zombi.l

                                                    4 anos e ainda não conheces a maquina que tens???
                                                    tás pior que eu!!
                                                    lol.... epa mas nao tenho a certeza se é isso pq nao sou capaz de tirar a tampa, mas pra ser sincero acho que nao, pq ja vi portateis que tem essa placa tapada e é diferente.
                                                    Ao pé dessa tampinha deve ter um botão pequeno tipo mola, é só carregar ou puxar para fora que a tampa sai.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não é desse tipo fmsantos... a do portatil da minha namorada é assim. Esta tem uma tampa que nao consigo tirar, mas pelo formato nao é isso....

                                                      Inda hoje telefonei pra inforx e o preço dos gravadores de Dvd estao altissimos: 200#8364; e poderao conseguir arranjar um de 150#8364;

                                                      Disco 80GB - 130#8364;

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Disco de 80GB 130€? Experimenta dar um salto ao site da assismatica para veres como isso está fora da realidade...

                                                        A não se que estejas a falar de um disco de 2,5"... mas como disseste que não querias comprar material de portátil presumo que um disco externo seja de 3,5".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por jts


                                                          Disco de 80GB 130#8364;? Experimenta dar um salto ao site da assismatica para veres como isso está fora da realidade...

                                                          A não se que estejas a falar de um disco de 2,5"... mas como disseste que não querias comprar material de portátil presumo que um disco externo seja de 3,5".
                                                          Tou mesmo a falar de um de 2,5", pq como referi as USB sao 1.1 e como tal so fosse externo iria ficar lento.....;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Desculpa lá mas não é estar a duvidar de ti, mas tenho quase a certeza a absoluta de que o portátil deve ter uma entrada pcmcia. É uma das principais portas de expansão dos portáteis. Mais de 90% dos portáteis têm pelo menos uma entrada dessas e os da inforx, que eu conheço muito bem, todos traziam entradas dessas. Se por acaso passasses por Évora trazias o portatil que eu via isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X