Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Festa da Golegã

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Festa da Golegã


    Fui convidado por um amigo para ir este fim de semana á Festa da Golegã (ou festa de São Martinho como originalmente era chamada).

    Fui com a minha namorada e mais um casal amigo e juntamos-nos a mais 3 pessoas na mesma casa.

    Depois juntamos um grupo grande e fomos para a festa.

    Nunca tinha ido, e apesar de não saber de cavalos ou de não ter alguma paixão exagerada pelos animais referidos, fui para poder divertir-me com os amigos. Apesar de ser uma pessoa que gosta de diversão, mas não confusão.

    Pois bem, meus amigos, para quem não conheçe, aquilo é o fim do mundo!!!

    É uma feira de vaidades com os "tios" e as "tias" a mostrarem os seus cavalos, armados em superiores e sem terem qualquer cuidado com as pessoas que ali estão, muitas por gosto ao hipismo e que não têm possibilidades de ter um cavalo (Um potro com 2 anos custa a volta de 10.000€ e depois conforme a linhagem e a idade e os prémios chegam a valores bem superiores a 100.000€)

    Eram milhares de pessoas, nas ruas, com cavaleiros misturados ao barulho. Dezenas de assadores de castanhas que causaram uma nuvem tal de fumo que se via a quilómetros de distância.

    Demasiada gente bêbada, demasiados cavaleiros bêbados (que não deixam de ser condutores). Demasiada confusão. Faltas de condições. Casas de Banho, restaurante improvisados em garagens sem condições, apenas uma Multibanco com uma fila gigantesca (eu ia preparado...) Assadores de castanhas no meio da confusão, com as fogueiras e assadores. Cavalos nervosos a passear no meio do pessoal.

    Houve pelo menos dois acidentes mais graves. (que tive conhecimento) Um cavalo que caiu no meio da multidão, que deu um coiçe num senhor que passava (perna partida quase de certeza) e que gerou a confusão.
    Depois um segundo caso de um cavaleiro já bebido que levou o cavalo contra um carro, e consequente queda do cavalo em cima do carro e dos dois passageiros do cavalo. O Sr do carro enquanto estacionava o carro para ajudar a situação os cavaleiros fugiam da policia... Uma vergonha...

    Depois um pesudo discoteca vazia onde já andavam a cobrar 10€ de entrada e onde os seguranças (pela 1ª vez na vida tinham uma multidãop para entrar) usavam e abusavam da força. Pessoal para entrar bêbado que ia emnpurrando os outros.

    E por fim um policia de intervenção que a dar cacetada num bêbado que não cumpriu as suas ordens, o atirou para cima da minha namorada, magoando-a.

    Sei que para muitos aquilo é uma super festa. Bebida barata, raparigas giras (e rapazes para quem gosta). Muita comida. Muita confusão, tareia etc etc.
    Eu não achei assim tanta piada e não penso em voltar. Perfiro estar com os amigos na diversão em locais mais simples ou mesmo em casa de algum.


    Já sei que daqui houve quem também foi. E gostava de saber as vossas opiniões da festa.

    #2
    Já que foste para esses lados mais valia ires dar uma volta ao Paul do Boquilobo, com o dia que esteve tinhas-te divertido mais, tirado umas belas fotos e lavado a vista.;)

    Comentário


      #3
      Quando era mais puto ainda fui por várias vezes à feira da Golegã, gostava de ver os animais;).

      Estive para ir lá este FDS, mas depois passou-me a vontade[8)].

      Abraço Nuno[8D].

      Comentário


        #4
        E dps dizem mal da queima de coimbra...

        tá mal!!!!!!!!!!!!!!!

        RR

        Comentário


          #5
          vai ver as vacas... vais ver que vais gostar :D

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

            vai ver as vacas... vais ver que vais gostar :D
            :D

            Comentário


              #7
              o cheiro a dejectos faz com que eu faça tudo para andar longe daí nesta altura.
              A desorganização e a confusão são , infelizmente, presenças habituais há decadas.

              cumprimentos

              Comentário


                #8
                Tmb lá tive! Porra, tanta gente...

                Nunca jantei tão mal a minha vida... desde o pano que rodava de ombro em ombro, a copos com macacos, a um queijo que tinha caroços de azeitona e q mesmo assim veio para a nossa mesa, a acabar com um frango esturricado.

                Medo, mto medo!!!

                Comentário


                  #9
                  Pois, quem não nunca lá foi apanha esses barretes. Ir lá ao fim de semana é total perda de tempo, demasiada confusão, durante a semana não é tão mau ;)

                  Comentário


                    #10
                    um dia irei a essa festa ver os animais, também adoraria ir a OVIBeja, a feira de Santarem já fui uma vez e adorei

                    Comentário


                      #11
                      É só éguas e cavalos: uns inocentes com freios nos dentes, outros com título e muitos aspirantes.

                      Não sei o que mais procuravas por lá...

                      Já dei para esse peditório.
                      Marialvas, longe!

                      Comentário


                        #12
                        Eu fui para me divertir com pessoal. E com uns amigos que entendem de cavalos.

                        Mas mesmo assim eles que vão todos os anos acharam que houve diversos exageros e animais maltratados.

                        Deu para ver como é. Para o ano se for, deve ser no 1º fim de semana.

                        Comentário


                          #13
                          nao costuma ser assim tao mau.

                          mas que é uma feira de vaidades tens toda a razao.

                          é só aspirantes a betinhos armados aos cucos e em 80% dos casos nao percebem puto de cavalos... é só para mostrar aos amigos.

                          Um grande carrossel de gente ridicula e de peito inchado... e depois há as excepçoes ;)

                          Comentário


                            #14
                            Vi lá pessoal com ar de ser bem fixe.

                            Mas havia muita gente com a mania. E cotas bebados qu nem um cacho com as suas mulheres de 50 anos a pensar que tinham 20.

                            Comentário


                              #15
                              devias ter primeiro perguntado, antes de ir.... a feira da golega, só se vai uma vez na vida e espertos espertos são quem nunca lá vai. A golega é uma terra bonita, calma e com bons restaurantes, um bom passeio que se pode fazer num fim de semana com bom tempo, mas não pode ser durante a feira, ai é fugir a sete pés. Nos dias ruins a estrada torres novas golega, fica cheia e estou a falar em 20 km de para arranca.

                              Comentário


                                #16
                                Eu fui no sábado logo depois de almoço e safei-me bem. Mas amigos meus que foram já ao fim da tarde, apanharam 10km de fila e demoraram mais de 1h a fazer esses 10km.

                                Fui mais naquela de estar com pessoal fixe do que pela feira em si.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                  Eu fui no sábado logo depois de almoço e safei-me bem. Mas amigos meus que foram já ao fim da tarde, apanharam 10km de fila e demoraram mais de 1h a fazer esses 10km.

                                  Fui mais naquela de estar com pessoal fixe do que pela feira em si.
                                  mas esse é o espírito. Vais com amigos, comes, bebes, vês os bichos, dás umas voltas e nem ligas a todos os outros cromos que por lá andam

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Duro

                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                    Eu fui no sábado logo depois de almoço e safei-me bem. Mas amigos meus que foram já ao fim da tarde, apanharam 10km de fila e demoraram mais de 1h a fazer esses 10km.

                                    Fui mais naquela de estar com pessoal fixe do que pela feira em si.
                                    mas esse é o espírito. Vais com amigos, comes, bebes, vês os bichos, dás umas voltas e nem ligas a todos os outros cromos que por lá andam
                                    Pois, e foi com esse espirtio que fui. Mas tb vi o que lá andava.

                                    Comentário


                                      #19
                                      [Ironic mode on]
                                      Cambada de betinhos da cidade, copileites metidos a mete nojo.

                                      Aquilo é uma feira agrícola... dassse.
                                      É para beber até mais não que o cavalo sabe o caminho:D.
                                      E tb não é os santos populares de Lisboa e Porto com os betinhos todos muito juntinhos a beberem mijo de cevada e a apalparem-se nas ruas apinhadas de gente. Maricons.

                                      Aquilo é para os CAVALOS.... arreda... sai de baixo.
                                      Ia a passar e levou um coiçe????
                                      Sorte a dele de não sermos Tailandeses e aquilo não ser a festa do elefante, Porra.

                                      Pensavam que aquilo era uma vernissage de Cascais com os Lulus a fazer gracinhas??

                                      EH!EH!!EH!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                                        [Ironic mode on]
                                        Cambada de betinhos da cidade, copileites metidos a mete nojo.

                                        Aquilo é uma feira agrícola... dassse.
                                        É para beber até mais não que o cavalo sabe o caminho:D.
                                        E tb não é os santos populares de Lisboa e Porto com os betinhos todos muito juntinhos a beberem mijo de cevada e a apalparem-se nas ruas apinhadas de gente. Maricons.

                                        Aquilo é para os CAVALOS.... arreda... sai de baixo.
                                        Ia a passar e levou um coiçe????
                                        Sorte a dele de não sermos Tailandeses e aquilo não ser a festa do elefante, Porra.

                                        Pensavam que aquilo era uma vernissage de Cascais com os Lulus a fazer gracinhas??

                                        EH!EH!!EH!!!

                                        [}][}][}][}]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por J.R.
                                          [Aquilo é para os CAVALOS.... arreda... sai de baixo.
                                          Ia a passar e levou um coiçe????
                                          Sorte a dele de não sermos Tailandeses e aquilo não ser a festa do elefante, Porra.

                                          EH!EH!!EH!!!
                                          [}]

                                          Ponto de vista interessante!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este fdsemana aquilo encheu a valer, talvez a vez em que mais tenha enchido (daquela em que fui).

                                            De qualquer forma sou suspeito porque há anos dos quais me lembro de pouco! [}][}]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas foi interessante. Tirando os cavalos parecia o Bairro Alto. Hehehe

                                              Comentário


                                                #24
                                                De facto na feira do cavalo, infelizmente, aparecem muitos armados.

                                                Onde há cavalos, é assim! Mas para quem gosta realmente do animal, consegue bem deixar essas infelicidades de lado.

                                                Os melhores dias para ir à feira do cavalo são durante o 1º fim de semana e durante a semana, nunca o último fim de semana.

                                                Bêbedos nestas festas há sempre, acidentes e figuras tristes. O ideal é estar de bom espírito, boa companhia e sobretudo, gostar de cavalos. Só assim se pode gozar ao máximo o evento, n minha humilde opinião.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na zona do Vale do Tejo deve ser das mais completas feiras e festas a que já fui.

                                                  Acho que em muitos aspectos suplanta a de Santarem,já lá não vou á uns 6~7 anos.

                                                  Já agora penso que além de Festa de S. Martinho e Golegá também é conhecida pela Festa do Cavalo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nunca fui... não tb nao tenho cavalos nem tenciono ter por isso é uma festa que me passa ao lado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fui só uma vez a essa festa, só uma porque nessa minha primeira visita passei uma vergonha que nunca mais lá volto.

                                                      Ia de carro numa das suas características ruas estreitas quando tive que fazer a inversão de marcha, e quando fazia marcha a trás quase bati num Sr. que vinha de bicicleta, mesmo que batesse não seria nada de especial, pois estava muita gente e estava a fazer a manobra com cuidado, mas infelizmente não vi o Sr. da bicicleta.

                                                      Mas ele levou aquilo a mal e fez tal berreiro, que era a terra dele e que vinham estes gajos lá de Lisboa estorvar e tal, e eu que nem sou de Lisboa, e trinta por uma linha, bem eu nem sabia onde me meter com a vergonha[8)], ir embora não dava, pois as ruas estavam apinhadas, estão a ver a minha situação.

                                                      Depois para ajudar, tinha lá uns sócios que se viraram também a mim dando-lhe toda a razão.

                                                      Eu pedi desculpa varias vezes, mas mesmo assim ele não ficou contente. Só se calou quando me vi obrigado a falar mais alto que ele, infelizmente teve que ser.

                                                      Por isso, não é como a Rosete, neste caso não me entusiasma muito lá voltar.:D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                        Na zona do Vale do Tejo deve ser das mais completas feiras e festas a que já fui.

                                                        Acho que em muitos aspectos suplanta a de Santarem,já lá não vou á uns 6~7 anos.

                                                        Já agora penso que além de Festa de S. Martinho e Golegá também é conhecida pela Festa do Cavalo.
                                                        A feira de Santarém é diferente e mais no espírito e organização semelhante à Ovibeja, dedicadas à agricultura de uma forma geral e realizadas em parques de exposição próprios para o evento.

                                                        A da Golegã dedica-se exaustiva e quase exclusivamente aos cavalos e realiza-se nas ruas da vila...com todos os prós e contras a isso associados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pelo menos a da minha zona é em recinto fechado a maior parte do tempo mas tmb só lá vou para ver um colega meu que anda sempre enfiado nessas feira e que raramente vejo por isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Este ainda continuará a ser o retrato da Feira?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X