Anúncio

Collapse
No announcement yet.

transferencia de crédito e valor residual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    transferencia de crédito e valor residual

    tenho crédito habitação no bcp e um pessoal no bes(carro),quero baixar significativamente as 2 prestações,tou a pensar em renegociar ou fazer novo crédito com 30% de valor residual e em mais tempo e junatar o pessoal com o habitação,é possivel?que despesas inerentes ficarei á espera?alguem já o fez?obrigado.

    ps:num balcão disseram-me que podia fazer um credi-invest para juntar o pessoal e fazia juntamente no de habitação um valor residual para baixar a prestação.

    #2
    claro que é possivel..... pelo menos ve-se por ai empresas que juntam os créditos de habitação, do carro, das viagens, do cartão de crédito, numa unica prestação.

    Como se faz? não sei, mas não custa ir ao banco perguntar.

    Se vale a pena? para os bancos, é claro que vale a pena... se nao fosse para eles ganharem dinheiro eles não faziam esse negocio.

    na minha opinião, acho que não vale a pena. o que eles fazem é diluir os vários créditos a curto/médio prazo (crédito pessoal, cartão de crédito, crédito automovel) num crédito a longo prazo.

    isto é apenas um exemplo:
    Casa: 500€ durante 30 anos
    carro: 250€ durante 5 anos
    viagem: 150€ durante 2 anos
    cartão: 200€ duante 1 ano

    tudo junto 1100 euros por mes

    eles diluem todos os créditos nos 30 anos da habitação
    e ficas a pagar tipo 600 euros por mes.

    a curto prazo podes achar que ficas a gamhar, mas
    500*360 meses + 250*60 meses + 150*24 meses + 200*12meses = 201000

    600*360 = 216000

    ficas a perder 15000€ ai fim de 30 anos com a bricandeira de juntar os créditos.

    por isso foge disso a sete pés.

    Comentário


      #3
      mas por exemplo se colocar um valor residual ganho bastante na descida da mensalidade,não é?

      Comentário


        #4
        Mas vais ficar a pagar durante 30 anos, as ferias, viagem, etc......

        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

          mas por exemplo se colocar um valor residual ganho bastante na descida da mensalidade,não é?
          sim claro, que sim.... se o teu obejctivo é baixar as mensalidades dos teus créditos para teres mais algum disponivel ao final do mes, força vai em frente, mas estarás a hipotecar o teu futuro.

          Porque daqui a uns anos, vais queres trocar de carro, fazes mais um crédito e lá estas a aumentar as despesas, pq alem desse novo crédito, iras continuar a pagar o crédito do carro velho e entras num ciclo vicioso de créditos em cima de créditos.

          por isso atenção, apesar de ser muito aliciante a curto prazo, é uma brincadeira que vai sair caro no futuro.

          e estas a pensar num crédito habitação com 30% de valor residual (para pagar o teu carro tb). quando fores velho, ou fazes outro crédito para pagar os 30% de faltam ou então o banco tira-te a casa.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por lucianorato

            Mas vais ficar a pagar durante 30 anos, as ferias, viagem, etc......

            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
            calma, calma... eu dei apenas um exemplo... o rapaz neste momento ainda so está a tentar juntar o crédito do carro com o crédito da casa. mas não deixa de ir pagar o carro durante 30 anos.

            Comentário


              #7
              Dou um conselho, tenta o Barclays ;)

              Eles suportam despesas de transferência é uma questão de pedires as cotações ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por PT82

                Dou um conselho, tenta o Barclays ;)

                Eles suportam despesas de transferência é uma questão de pedires as cotações ;)
                é isso que vou fazer,em relação a pagar para o resto da vida e depois mais créditos não,férias e cartões de credito não entram pra mim,casa e carro sim porque para ter algo seminovo tive de o fazer,agora no barclays é onde vou primeiro!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X