Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portateis Asus são assim tão bons?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portateis Asus são assim tão bons?

    Deixo aqui esta questão porque muitas vezes os Asus neste fórum são elevados quase à qualidade de supra sumo no que toca a portáteis..

    Pois eu tenho lidado com um frequentemente e cada vez estou mais desapontado com a qualidade do chassis daquela computador. É provavelmente um dos mais mal construídos que vi nos últimos tempos.

    O portátil em questão é da série A6, não me lembro do modelo em particular, mas como os chassis dentro da série são todos iguais isso também não importa.

    É igual a este:




    O portátil em questão passa 99% do tempo sobre a mesa da sala, pelo que maus tratos não sofre. Nunca caiu e ainda nem meio ano tem...

    Mas já apresenta os seguintes sintomas.

    1º O plástico da dobradiça é tão frágil que no lado esquerdo o ultimo pedaço de plástico simplesmente partiu os encaixes que o seguram e agora anda sempre a saltar, ficando os elementos metálicos onde a tampa fixa à mostra.

    2º Nas quinas, a tinta está a ficar toda gasta e já se ve por baixo o preto do plastico do chassis.. O que está a transformar um portátil de apenas meio ano, de cinzento para multi color, em gradientes entre o cinza e o preto..

    3º OS parafusos têm umas borrachinhas que os escondem. Metade dessas borrachinhas simplesmente desapareceram estando os parafusos já quase todos à vista.

    4º O portátil em uso normal, quase nunca baixa dos 60º centígrados.. O que me parece exagerado para esta altura do ano e tendo em conta que nem sequer é nenhum super-maquinão, é apenas um Celerom M 1.7.. Só se tiver mesmo, mesmo parado, sem fazer absolutamente nada é que a temperatura baixa para uns 53 a 55 graus.. Agora recentemente, penso eu que fruto desse aquecimento volta e meia encrava, mostra o belo do BSOD e depois reinicia..


    Se calhar para a semana que vem tiro umas fotos e ponho aqui para verem.. Mas só o poderei fazer lá para 3ª feira.



    Sinceramente, para uma marca que em Portugal tem tanta fama estou completamente desiludido.. Há alguém com o mesmo tipo de experiências com Asus?

    #2
    " Portateis Asus são assim tão bons? "

    São !

    Tenho um á 18 meses e posso comprovar.

    Comentário


      #3
      Mundano agradeço que tires as fotos o mais rapido possivel, porque tenho que comprar um para oferecer á minha mãe. Tenho andado indeciso ente Asus e Toshiba.

      Comentário


        #4
        Respondendo curto e grosso à tua pergunta:
        São.

        Comentário


          #5
          Não, tenho um V6, paguei mais exactamente para ter materiais melhores (chassis de fibra de carbono, placa à volta do teclado em aluminio polido e tampas de magnesio) e até hoje 0 queixas. Não tenho problemas nenhuns com ele nem com nada Asus (e cada vez tenho comprado mais da marca).

          Quanto ao calor, tás a mudar o asuspower4gear ou melhor notebook hardware control (nhc) ?

          Comentário


            #6
            Não é assim.

            Tens os Acer que são os mais baratos, tem caracteristicas, mas falta qualidade.

            A seguir tens os Asus, vendem MUITO bem. Tem um preço razoavel, trazem quase sempre mala e rato optico, e tem uma qualidade de construção razoaveis.

            Queres BOA qualidade de construção, não vale apena inventar, apenas IBM e DELL apresentam bons niveis de construção. Mas como é obvio, pagam-se bem.

            Mas neste momento, a melhor aposta, para não gastar muito e ficar bem servido, é sem duvida os ASUS.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Ksyrium

              Não, tenho um V6, paguei mais exactamente para ter materiais melhores (chassis de fibra de carbono, placa à volta do teclado em aluminio polido e tampas de magnesio) e até hoje 0 queixas. Não tenho problemas nenhuns com ele nem com nada Asus (e cada vez tenho comprado mais da marca).

              Quanto ao calor, tás a mudar o asuspower4gear ou melhor notebook hardware control (nhc) ?
              Então estás a dizer que sim!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por lamborghini_

                Mundano agradeço que tires as fotos o mais rapido possivel, porque tenho que comprar um para oferecer á minha mãe. Tenho andado indeciso ente Asus e Toshiba.
                Experiências particulares baseadas em observações de pouquíssimos modelos valem o que valem..

                Mas eu também tenho lidado muito com o portátil da minha namorada, que é um Toshiba e que tem bastante mais uso do que o Asus e não tem nada a ver.. O Toshiba neste caso tem uma qualidade de construção muitíssimo superior e não apresenta qualquer sinal de desgaste ou sinal da idade. Além de que em uso normal (net, emails e isso) anda sempre pelos 38 a 42º.. Para chegar aos 50º só com jogos..


                Antes disto provavelmente preferiria um Asus a um Toshiba, mas agora estou com uma opinião completamente mudada..


                Quanto as fotos, colocarei aqui, mas só a partir da próxima 3ª. O portátil é de uma amiga minha e durante o fim de semana não vou estar com ela..

                Comentário


                  #9
                  eu tenho um toshiba (Qosmio G30) um asus F3N e um Dell MXS e claramente prefiro o DELL

                  Comentário


                    #10
                    Por aqui vendemos bastantes e até agora têm sido a toda a prova. Normalmente quem tem um, ao trocar, compra outro Asus.
                    Em termos de qualidade de construção os Asus e os Toshiba são dos melhores.
                    Tenho um há mais de 3,5 anos e anda por todo o lado, sempre a entrar e a sair da mala e no meu colo no sofá e, até agora, mantém a solidez.

                    Comentário


                      #11
                      Ainda pensei que o portatil era teu. Ainda estava admirado! Sendo de outra pessoa não, um portatil quando desliga por aquecimento não há BSOD, simplesmente desliga. Depois o portatil para não estar tão quente (assim como todos os outros centrinos) usa um software de gestão de frequencia, que provavelmente nem está a ser usado. Quanto ao tratamento, é como a eterna questão "eu conduzo bem, o pé na embraiagem é só para descansar o pé".

                      Comentário


                        #12
                        Presumo então que a minha amiga teve azar na série que comprou...

                        Porque há coisas naquele portátil que só são possíveis de explicar pela falta de qualidade.. Especialmente o desgaste que a tinta já apresenta nos cantos do portátil..

                        Comentário


                          #13
                          Existem séries melhores e piores de portáteis em qualquer que seja a marca.

                          O meu M3N, conta agora com 2 anos e alguns meses, já tem algumas viagens de avião, de comboio, de bicicleta quando andava na holanda e de carro. Tem um uso intensivo diário, e o único problema que ele tem é as teclas gastas.

                          Toshiba também tenho histórias sobre eles... tipo uma coluna inteira de pixels do ecrã desligarem-se após pouco tempo da compra, disco rígido para o galheiro...

                          HP também tem uma história bonita...mother board fez "puff"...a sorte do meu colega é a assistência da HP ser o que é...foram buscar o portátil a uma sexta e na segunda já o tinha nas mãos...e o portátil foi arranjado em Manchester!

                          Já aqui falaram em IBM e DELL, sim senhor tudo muito bem, mas são caros demais para o que oferecem, ou seja, o mesmo da concorrência!

                          Comentário


                            #14
                            e estas marcas de portáteis que nos
                            querem vender na UM,são bons?

                            [img] uploaded/pensante/20061116163331_Portateis_UM.jpg [/img]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por pensante

                              e estas marcas de portáteis que nos
                              querem vender na UM,são bons?

                              [img] uploaded/pensante/20061116163331_Portateis_UM.jpg [/img]
                              Fugitsu Siemens pelo que tenho lido é provavelmente uma das piores escolhas que podes fazer..

                              Comentário


                                #16
                                Comprei o meu na UM na altura em que a Asus ainda pertencia ao protocolo. É o elementar A3, mas para o uso a que está destinado serve e não tenho qualquer razão de queixa. E já lá vai mais de um ano e eu por norma nem sou muito cuidadoso...

                                Parece que é das marcas que oferece melhor relação qualidade/preço, mas como é obvio existem melhores no mercado, só que também são consideravelmente mais caros

                                Comentário


                                  #17
                                  http://www.staples.pt/particulares/p...E-D8AF93DF5B57

                                  Bom preço?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Querem portáteis bons ??

                                    IBM são prova de bala!!!

                                    [^][^]

                                    Comentário


                                      #19
                                      http://www.kuantokusta.pt/

                                      Conhecem este site?
                                      parece-me útil...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Asus é bom, ponto final

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por pensante

                                          http://www.staples.pt/particulares/p...E-D8AF93DF5B57

                                          Bom preço?
                                          Ah... not realy, vai ao site kuantokusta.

                                          Eu tenho um acer e pelos casos que conheço pessoalmente e pelo que oiço
                                          falar não compro outro acer tão cedo, tenho uma dobradiça partida, tinta
                                          a sair e outros bugs, e dissem que a assistência é má.

                                          Actualmente iria para asus ou sony, acho que os hp já tiveram melhores
                                          dias assim como os toshiba.

                                          Comentário


                                            #22
                                            desculpem a minha ignorância,mas qualquer
                                            portátil permite a ligação à net
                                            gratuita que existe na UM?
                                            o que é necessário fazer para ter acesso a isso?
                                            é uma ligação sem fios.obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por PePa

                                              tenho uma dobradiça partida, tinta
                                              a sair e outros bugs,
                                              Tás tu que nem a minha amiga... Só que a diferença é que tu por um Acer pagas seguramente menos 100 ou 200 Euros do que ela pagou para levar o logótipo Asus..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acer Aspire 3614LMi

                                                519,00 €

                                                o que acham?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acer Aspire 3614LMi

                                                  Família Processador: Intel Celeron
                                                  Frequência Processador: 1600 Mhz
                                                  Memória: 512 Mb
                                                  Disco Rígido: 80 Gb
                                                  Chipset Grafico: Integrada
                                                  Tamanho do Monitor: 15
                                                  Óptico: DVD Dual Dlayer
                                                  Modem: Sim
                                                  Ligações sem Fios: Wifi
                                                  Rede: 10/100
                                                  Portas PCMCIA: 1x PC Card slot (Type II)
                                                  Autonomia: N.C.
                                                  Sistema Operativo: Windows XP Home Edition
                                                  Peso: 2.75 Kg

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sao bons ... estao ao nivel da HP e Toshiba...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já viram isto ? Um portátil Toshiba que saiu agora, e que se avariar no 1º ano de garantia recebem 2 !

                                                      http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail...rtateisToshiba

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esse link não leva a lado nenhum...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por lamborghini_

                                                          Já viram isto ? Um portátil Toshiba que saiu agora, e que se avariar no 1º ano de garantia recebem 2 !

                                                          http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail...rtateisToshiba
                                                          quem tiver a sorte de avariar o portátil fica com dois

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por pensante

                                                            desculpem a minha ignorância,mas qualquer
                                                            portátil permite a ligação à net
                                                            gratuita que existe na UM?
                                                            o que é necessário fazer para ter acesso a isso?
                                                            é uma ligação sem fios.obrigado

                                                            Sim acho que hoje em dia todos os portáteis têm conectividade wireless
                                                            (wi-fi), depois é só tratar de fazer um login da respectiva universidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X