Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Compra de Casa] Contrato promessa compra/venda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Compra de Casa] Contrato promessa compra/venda?

    Preciso de umas indicações:

    vou comprar uma casa onde está instalado como aquecimento um sistema de piso radiante eléctrico...

    Por ignorância minha, custa-me a acreditar na eficácia deste sistema, no entanto, pela pesquisa na net, dá a ideia que é um bom sistema e até mais barato que os sistemas tradicionais.

    Alguém conhece este sistema? É bom e eficaz?
    Gasta muita electricidade?

    Já agora mais uma questão, tou indeciso entre dois apartamentos num 5º andar, um situado a meio do prédio, o outro na extremidade, onde ficam expostas duas paredes.

    É frequente estes apartamentos, muito expostos ao sol e à chuva terem problemas de humidade, infiltrações, ou outros problemas?
    Ou seja, é mais "seguro" ter um apartamento a meio do edifício bem mais protegido?

    Cumps.

    ----------------------------------------------------------------------

    Boas,
    tenho um princípio de acordo com o construtor para a entrada.
    Vou dar 30 000€ e vai-me fazer um desconto de 3 500€, ou seja, a casa vai custar 111 500€...

    Acho que não tinha mais margem de manobra.
    O prédio tem cerca de 70 apartamentos faltando vender poucos, ou seja, tinham uma pressa relativa de vender.
    E o que falta acabar, não é assim tanto(digo eu), falta a parte de carpintaria, e acabamentos de pintura...


    Agora preciso de ajuda/conselhos para o contrato promessa compra/venda.

    Uma das coisas a constar é a data a escriturar...

    Que mais coisas tenho de estar atento?
    O que posso exigir?

    Vou assinar sábado.

    Em relação à escritura, deve ser um valor a rondar os 90 000€/100 000€
    Ainda não pensei sério sobre o assunto...Depende do valor avaliado pelas finanças para o resto do prédio.
    Quando é que é feita a avaliação dos apartamentos pelas finanças?

    #2
    Os meus avós dizem: "pés frios, coração quente", afinal de contas é "pés frios, coração tb frio, mas um pouco mais quente"... faz sentido

    Comentário


      #3
      Cá em casa tenho piso radiante, mas apenas nas casas de banho. Mas é aquecimento a gasóleo.

      Numa casa inteira, ainda por cima a electricidade, não deve sair nada barato. Nada mesmo.

      Agora que é uma maravilha é. Podes andar descalço à vontade que o chão está quente, além de que aquece bastante bem.

      Quanto à localização...os problemas de humidade e infiltrações estão geralmente associados às casas no último andar, e não nas extremidades de cada andar. Eu pessoalmente prefiro uma casa que tenha boa exposição solar.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Lukin

        Cá em casa tenho piso radiante, mas apenas nas casas de banho. Mas é aquecimento a gasóleo.

        Numa casa inteira, ainda por cima a electricidade, não deve sair nada barato. Nada mesmo.

        Agora que é uma maravilha é. Podes andar descalço à vontade que o chão está quente, além de que aquece bastante bem.

        Quanto à localização...os problemas de humidade e infiltrações estão geralmente associados às casas no último andar, e não nas extremidades de cada andar. Eu pessoalmente prefiro uma casa que tenha boa exposição solar.
        Pois, o apartamento é um 5.º andar em 7 andares no total.

        Fica é muito exposto ao sol e à chuva, por isso as minhas dúvidas,
        sobre se alguém com este tipo de apartamento, bem alto e assim exposto , já teve algum tipo de problema.

        Comentário


          #5
          Não tenho, mas é uma coisa muito boa, pois dá uma sensação de conforto muito acima dos aquecimentos convencionais.

          O problema é apenas do custo de energia em Portugal. É que além do custo, ainda por cima devemos bastante dinheiro à EDP para ela ter muitos lucros para atrair accionistas,

          E só de lembrar que por exemplo na Suíça, um apartamento T4 paga-se uns 100 eur de aquecimento, gás e electricidade e anda-se em roupa interior dentro de casa com -10º, e que aqui em Portugal o pessoal que comprou casa, passado uns meses tem de desligar o aquecimento ou reduzi-lo ao essencial para não ir à ruína...

          Comentário


            #6
            Piso radiante... eléctrico !?!?

            De facto é o mais económico que existe, porque as pessoas simplesmente só o usam até chegar a primeira conta de electricidade.

            O piso radiante é bom, mas com circulação de água, aquecida a gasóleo, gás natural ou até... lenha.

            Piso radiante eléctrico é demasiado caro, a menos que não te importes de pagar 300 € ou 400€ mensais de electricidade.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por mjm

              Já agora mais uma questão, tou indeciso entre dois apartamentos num 5º andar, um situado a meio do prédio, o outro na extremidade, onde ficam expostas duas paredes.

              É frequente estes apartamentos, muito expostos ao sol e à chuva terem problemas de humidade, infiltrações, ou outros problemas?
              Ou seja, é mais "seguro" ter um apartamento a meio do edifício bem mais protegido?
              O meu apartamento fica no último andar e é completamente virado para um campo vazio, ainda por cima na zona de Sintra... Sim, tenho mais problemas com humidades que os meus vizinhos. Mas a construção é péssima. O que quero dizer é que depende muito da construção e não desse facto.

              Outro problema são os ruídos... Fico no final de uma filada de prédios e estou no último andar. Todos os sons fortes (música, marteladas, etc.) percorrem a estrutura até não encontrarem mais matéria para se propagarem, ou seja a minha casa. Dou por mim a queixar-me da música do prédio ao lado, enquanto os meus vizinhos do lado dizem que nada ouvem... [xx(]
              Não sei se não ouvem mesmo ou não querem arranjar problemas, mas aqui fica o aviso.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por eu

                Piso radiante... eléctrico !?!?

                De facto é o mais económico que existe, porque as pessoas simplesmente só o usam até chegar a primeira conta de electricidade.

                O piso radiante é bom, mas com circulação de água, aquecida a gasóleo, gás natural ou até... lenha.

                Piso radiante eléctrico é demasiado caro, a menos que não te importes de pagar 300 € ou 400€ mensais de electricidade.
                Pois mas não sou eu que escolhi, já lá está instalado...
                Em relação aos custos, penso como tu, não deve ficar barato.

                Dai que pergunte se alguém tem/conhece e quais os custos de energia.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por mjm

                  citação:Originalmente colocada por eu

                  Piso radiante... eléctrico !?!?

                  De facto é o mais económico que existe, porque as pessoas simplesmente só o usam até chegar a primeira conta de electricidade.

                  O piso radiante é bom, mas com circulação de água, aquecida a gasóleo, gás natural ou até... lenha.

                  Piso radiante eléctrico é demasiado caro, a menos que não te importes de pagar 300 € ou 400€ mensais de electricidade.
                  Pois mas não sou eu que escolhi, já lá está instalado...
                  Em relação aos custos, penso como tu, não deve ficar barato.

                  Dai que pergunte se alguém tem/conhece e quais os custos de energia.
                  Numa tentativa de minorar os custos com a conta da electricidade, tenta instalar contador bi-horário...talvez ajude.;)

                  Comentário


                    #10
                    Esse sistema de aquecimento não tem mta logica no nossa país onde é mto pouco usado.
                    Eu não aconselho pois gasta mto.[:I]no entanto quando é bem feito é eficaz.



                    Sobre a duvida um é no 5ºandar? mas qdo andares tem o predio? outro na extremidade e outro no meio...

                    tudo depende do estado dos mesmos...

                    dou-te um conselho...foge de comprares andares por baixo de andares recuados;)

                    se quiseres conselhos com a compra diz...


                    Comentário


                      #11
                      Viva,

                      Preciso de ajuda/conselhos em relação a esta casa.


                      Em relação ao piso radiante eléctrico, onde pelas referências da net, diz que a nível de consumos é mais barato e eficaz que os sistemas tradicionais... não posso alterar nada, e se for caro fica desligado que não custa nada...

                      A outra questão e mais importante é mesmo a compra.

                      Estava indeciso entre os dois apartamentos (novos), um no extremo e outro no meio, ambos num 5.º andar, num prédio com sete andares.

                      O do meio e meu preferido está bem resguardado, o que no entanto faz com que só tenha sol ao nascer e ao final do dia.

                      Agora está uma grande dúvida, o apartamento custa 115 mil € e está, supostamente, pronto no início de março...
                      Em conversa com o intermediário do construtor, falamos que se eu der um bom sinal(dinheiro meu de imediato, sem pedir ao banco), poderiam baixar o preço, ou seja:

                      se der 25 000€ o apartamento custa 112 500€(-2500€) se der 50 000€ custa 110 000€(-5000€)

                      Ora pergunto achas que tendo em conta estes valores elevados de entrada, é normal descontarem assim tão pouco?
                      Outro pormenor, tenho direito a lugar de garagem, sendo este o primeiro logo a seguir à porta de entrada, encostado à parede, o que não me parece um grande lugar...

                      Que argumentos posso usar para baixar o preço?

                      E nos vossos casos, deram sinal? Quanto baixaram o preço?


                      Cumps.

                      Comentário


                        #12
                        Para um desconto tão baixo, não sei se valerá a pena ficares já sem bastante pasta...

                        Comentário


                          #13
                          Não dês o dinheiro antes senão corres o risco de ele acabar o predio qdo quiser... com tantas casas feitas não ha necessidade e o risco de pagar adientado.

                          eu mandava-o pastar;)

                          Comentário


                            #14
                            Mas para vocês, tendo em conta a situação, possível entrada de quase metade do valor, que desconto seria aceitável esperar que o vendedor fizesse?

                            Comentário


                              #15
                              rapaz, estás indeciso entre 2 apartamentos so por causa de eventuais problemas daqui a 20 ou 30 anos?
                              ou ja estas a partir do principio que o construtor não vai cumprir a garantia?

                              eu ia pra que gostasse mais.

                              em relaçao ao sinal, certifica-te que a data de conclusao do predio está escrita no contracto. é que se estiver, caso eles nao cumpram, tens direito ao dobro do sinal. ou seja, perde tempo a ler as letrinhas pequenas todas ANTES de assinar[:P]

                              os argumentos que podes usar pra baixar o preço são....podes ir a outro lado, tens muita escolha[:P]
                              eles querem vender quanto antes, por isso tens alguma vantagem;)

                              Comentário


                                #16
                                Toda gente gosta de opiniar... não está é por dentro destes assuntos.
                                É impossivel com esta distancia dos tramites dos negocio, esta a dar palpites.
                                Se não dão sinal, não há garantia de "segurar" o negocio. A qualquer momento, uma parte pode-se negar.
                                Quanto ao desconto, ninguem te vai dar uma resposta concreta. É impossivel.

                                Vamos por partes:

                                -O apartamento custa 113000 euros. Se deres 25 000€ de sinal, descontam-te 2500€.
                                Qual vai ser o valor a escriturar? É isto que é importante. Dar 25 000€ de sinal, baixarem 2500 euros o preço, e escriturar pelo valor total? Comigo não havia negocio.

                                -Se deres 50 000€, baixam 5000€ o preço do apartamento. Ressalvas bem que é SEM recurso ao banco, pois, vao escriturar por um valor mais baixo, logo poderá acontecer o seguinte:
                                Compras POR EXEMPLO por 108 000€ (menos 5000), escrituras por, POR EXEMPLO 75 000. Como pagas sem recurso ao credito, o construtor recebe o dinheiro por fora, e está vontade.
                                Se daqui a um ano, as finanças apreciar o teu processo, e considerar que a casa valia POR EXEMPLO 100 000€, vai-te fazer pagar IMI e IMT sobre esse valor. E ainda te vai aplicar uma multa, porque vai considerar que fizeste fuga ao fisco a escriturar por menos.

                                Repara que esta questao, é como te disse, SUBJECTIVA pois nao conheço os tramites do negocio. O que te disse é apenas um exemplo.
                                Só com papeis na mão e conhecendo a casa, se pode opinar com CERTEZAS.

                                O desconto é em função de todos os dados em cima da mesa!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por AutoFan

                                  Toda gente gosta de opiniar... não está é por dentro destes assuntos.
                                  É impossivel com esta distancia dos tramites dos negocio, esta a dar palpites.
                                  Se não dão sinal, não há garantia de "segurar" o negocio. A qualquer momento, uma parte pode-se negar.
                                  Quanto ao desconto, ninguem te vai dar uma resposta concreta. É impossivel.

                                  Vamos por partes:

                                  -O apartamento custa 113000 euros. Se deres 25 000€ de sinal, descontam-te 2500€.
                                  Qual vai ser o valor a escriturar? É isto que é importante. Dar 25 000€ de sinal, baixarem 2500 euros o preço, e escriturar pelo valor total? Comigo não havia negocio.

                                  -Se deres 50 000€, baixam 5000€ o preço do apartamento. Ressalvas bem que é SEM recurso ao banco, pois, vao escriturar por um valor mais baixo, logo poderá acontecer o seguinte:
                                  Compras POR EXEMPLO por 108 000€ (menos 5000), escrituras por, POR EXEMPLO 75 000. Como pagas sem recurso ao credito, o construtor recebe o dinheiro por fora, e está vontade.
                                  Se daqui a um ano, as finanças apreciar o teu processo, e considerar que a casa valia POR EXEMPLO 100 000€, vai-te fazer pagar IMI e IMT sobre esse valor. E ainda te vai aplicar uma multa, porque vai considerar que fizeste fuga ao fisco a escriturar por menos.

                                  Repara que esta questao, é como te disse, SUBJECTIVA pois nao conheço os tramites do negocio. O que te disse é apenas um exemplo.
                                  Só com papeis na mão e conhecendo a casa, se pode opinar com CERTEZAS.

                                  O desconto é em função de todos os dados em cima da mesa!
                                  Por acaso estava à espera da tua opinião.
                                  O apartamento custa 115 mil
                                  e como disse, fazem um desconto de 2500€ para 25 000€ e 5000€ para 50 000€.
                                  Em relação à escritura, sou eu que tomo o valor estando eu a pensar escriturar por 90 000/100 000€ não menos.

                                  O que achas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,

                                    Sei de quem tenha um aquecimento que é composto por lajes de
                                    mármore colocadas nas paredes com resistências eléctricas no
                                    interior com contador bi-horário e pouco mais paga do que com
                                    álguns irradiadores a óleo.
                                    O sistema dá para programar e depois de desligado ainda fica
                                    algumas horas quente o que mantêm a temperatura.
                                    Acho que uma boa gestão não deve ser assim tão dispendioso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por AutoFan

                                      Toda gente gosta de opiniar... não está é por dentro destes assuntos.
                                      É impossivel com esta distancia dos tramites dos negocio, esta a dar palpites.
                                      Se não dão sinal, não há garantia de "segurar" o negocio. A qualquer momento, uma parte pode-se negar.
                                      Quanto ao desconto, ninguem te vai dar uma resposta concreta. É impossivel.

                                      Vamos por partes:

                                      -O apartamento custa 113000 euros. Se deres 25 000€ de sinal, descontam-te 2500€.
                                      Qual vai ser o valor a escriturar? É isto que é importante. Dar 25 000€ de sinal, baixarem 2500 euros o preço, e escriturar pelo valor total? Comigo não havia negocio.

                                      -Se deres 50 000€, baixam 5000€ o preço do apartamento. Ressalvas bem que é SEM recurso ao banco, pois, vao escriturar por um valor mais baixo, logo poderá acontecer o seguinte:
                                      Compras POR EXEMPLO por 108 000€ (menos 5000), escrituras por, POR EXEMPLO 75 000. Como pagas sem recurso ao credito, o construtor recebe o dinheiro por fora, e está vontade. Se daqui a um ano, as finanças apreciar o teu processo, e considerar que a casa valia POR EXEMPLO 100 000€, vai-te fazer pagar IMI e IMT sobre esse valor. E ainda te vai aplicar uma multa, porque vai considerar que fizeste fuga ao fisco a escriturar por menos.

                                      Repara que esta questao, é como te disse, SUBJECTIVA pois nao conheço os tramites do negocio. O que te disse é apenas um exemplo.
                                      Só com papeis na mão e conhecendo a casa, se pode opinar com CERTEZAS.

                                      O desconto é em função de todos os dados em cima da mesa!
                                      Depois queixam-se.....É só espertos!!!![8][8][8][8][8]

                                      Já agora a correcção do valor de compra/avaliação tem efeitos para o comprador (IMI/IMT) e para o vendedor (IRC/IRS).

                                      Ah é verdade quando o fisco te avisar que vai proceder ao levantamento do sigilo bancário não te admires .....

                                      Pede sempre recibo de tudo e fica com cópia dos cheques.
                                      E se analisares bem nada tens a ganhar actualmente se não fizeres a escritura pelo valor real!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bom, como o prédio ainda não está acabado, convém não dar muito de sinal. Verifica, se conseguires, a situação financeira do empreiteiro.

                                        Outro dado importante é verificar os registos, se têm a propriedade hipotecada ou não...

                                        Na minha opinião, eu não dava sinal algum, pelo menos por agora... É que estás a dar muito dinheiro e se o andar não ficar como tu queres, não tens saída do negócio sem perder esse sinal...

                                        Até Março ainda falta muito tempo e o mercado está em baixa, logo a teu favor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Queria comentar aqui o OMEGA, que aconselho a ter cuidado com as palavras, pois nao me conhece de lado nenhum, nem em nenhuma situação persuadi NINGUEM a fazer fuga ao fisco.Apenas alertei para a REALIDADE.

                                          Aqui o ZEROPM, quero perguntar-lhe o seguinte:

                                          -O que é que os registos têm a haver com hipotecas? quer ver que quer confirmar se a casa ja esta registada a favor do hipotetico comprador, antes do negocio.
                                          -Qual é a relevancia de ser se o imovel tem hipoteca ou não? Antes da escritura o imovel tem que estar livre de encargos e onus. Se agora estiver qual é o problema?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Porque é um facto indicador... Se a propriedade estiver hipotecada, podemos averiguar se o construtor tem dificuldades financeiras ou não...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                              Porque é um facto indicador... Se a propriedade estiver hipotecada, podemos averiguar se o construtor tem dificuldades financeiras ou não...
                                              Mas o que diz tem alguma semelhança com a realidade?
                                              Vc não tem ideia nenhuma de como funcionam a maioria dos construtores.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sobre estes "malabarismos" imobiliários e de finanças pouco sei porque não é a minha area...mas sei que se pode comprar por menos e pagar menos impostos deste que não seja "escandalosamente " menos

                                                No entanto sei como funcionam os construtores...e sei que se um diz que em Março está pronto..-mas realidade estará na melhor das hipoetes 3 meses mais tarde...e vai faltar sempre qualquer coisa...

                                                pagar adientado é um risco...no entanto existe o desconto que pode ser regatiado ainda mais;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por AutoFan

                                                  citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                  Porque é um facto indicador... Se a propriedade estiver hipotecada, podemos averiguar se o construtor tem dificuldades financeiras ou não...
                                                  Mas o que diz tem alguma semelhança com a realidade?
                                                  Vc não tem ideia nenhuma de como funcionam a maioria dos construtores.
                                                  E depois falas do Omega...

                                                  O mal do nosso país é existirem intermediários...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por AutoFan

                                                    Queria comentar aqui o OMEGA, que aconselho a ter cuidado com as palavras, pois nao me conhece de lado nenhum, nem em nenhuma situação persuadi NINGUEM a fazer fuga ao fisco.Apenas alertei para a REALIDADE.
                                                    Aconselhas o quê ?!?!? Onde é que eu digo que tu persuadiste alguém a fazer fuga ao fisco ?
                                                    Como tu dizes não conheces o OMEGA de lado nenhum. Eu tb não conheço nenhum gajo chamado AUTOFAN. E aqui não dou conselhos nem ninguém me dá a mim conselhos....eu aqui só dou opiniões e quanto muito transmito alguns dos meus conhecimentos a quem os pedir .....até porque quando pedi ajuda aqui sempre a tive!

                                                    Realidade ?!?!? Para a realidade alertei eu......

                                                    Já agora:

                                                    http://www.dgci.min-financas.pt/dgci...GIT_Indice.htm


                                                    Crimes fiscais

                                                    Artigo 103.º
                                                    Fraude

                                                    1 - Constituem fraude fiscal, punível com pena de prisão até três anos ou multa até 360 dias, as condutas ilegítimas tipificadas no presente artigo que visem a não liquidação, entrega ou pagamento da prestação tributária ou a obtenção indevida de benefícios fiscais, reembolsos ou outras vantagens patrimoniais susceptíveis de causarem diminuição das receitas tributárias. A fraude fiscal pode ter lugar por:


                                                    a) Ocultação ou alteração de factos ou valores que devam constar dos livros de contabilidade ou escrituração, ou das declarações apresentadas ou prestadas a fim de que a administração fiscal especificamente fiscalize, determine, avalie ou controle a matéria colectável;

                                                    b) Ocultação de factos ou valores não declarados e que devam ser revelados à administração tributária;

                                                    c) Celebração de negócio simulado, quer quanto ao valor, quer quanto à natureza, quer por interposição, omissão ou substituição de pessoas.


                                                    2 - Os factos previstos nos números anteriores não são puníveis se a vantagem patrimonial ilegítima for inferior a (euro) 15 000. (Redacção dada pela Lei n.º 60-A/2005, de 30 de Dezembro)

                                                    3 - Para efeitos do disposto nos números anteriores, os valores a considerar são os que, nos termos da legislação aplicável, devam constar de cada declaração a apresentar à administração tributária.

                                                    Artigo 104.º
                                                    Fraude qualificada

                                                    1 - Os factos previstos no artigo anterior são puníveis com prisão de um a cinco anos para as pessoas singulares e multa de 240 a 1200 dias para as pessoas colectivas quando se verificar a acumulação de mais de uma das seguintes circunstâncias:


                                                    a) O agente se tiver conluiado com terceiros que estejam sujeitos a obrigações acessórias para efeitos de fiscalização tributária;

                                                    b) O agente for funcionário público e tiver abusado gravemente das suas funções;

                                                    c) O agente se tiver socorrido do auxílio do funcionário público com grave abuso das suas funções;

                                                    d) O agente falsificar ou viciar, ocultar, destruir, inutilizar ou recusar entregar, exibir ou apresentar livros, programas ou ficheiros informáticos e quaisquer outros documentos ou elementos probatórios exigidos pela lei tributária;

                                                    e) O agente usar os livros ou quaisquer outros elementos referidos no número anterior sabendo-os falsificados ou viciados por terceiro;

                                                    f) Tiver sido utilizada a interposição de pessoas singulares ou colectivas residentes fora do território português e aí submetidas a um regime fiscal claramente mais favorável;

                                                    g) O agente se tiver conluiado com terceiros com os quais esteja em situação de relações especiais.


                                                    2 - A mesma pena é aplicável quando a fraude tiver lugar mediante a utilização de facturas ou documentos equivalentes por operações inexistentes ou por valores diferentes ou ainda com a intervenção de pessoas ou entidades diversas das da operação subjacente.

                                                    3 - Os factos previstos nas alíneas d) e e) do n.º 1 do presente preceito com o fim definido no n.º 1 do artigo 103 .º não são puníveis autonomamente, salvo se pena mais grave lhes couber.

                                                    Artigo 118.º
                                                    Falsificação, viciação e alteração de documentos fiscalmente relevantes

                                                    1 - Quem dolosamente falsificar, viciar, ocultar, destruir ou danificar elementos fiscalmente relevantes, quando não deva ser punido pelo crime de fraude fiscal, é punido com coima variável entre (euro) 500 e o triplo do imposto que deixou de ser liquidado, até (euro) 25 000.

                                                    2 - Quem utilizar, alterar ou viciar programas, dados ou suportes informáticos, necessários ao apuramento e fiscalização da situação tributária do contribuinte, com o objectivo de obter vantagens patrimoniais susceptíveis de causarem diminuição das receitas tributárias, é punido com coima variável entre (euro) 500 e o triplo do imposto que deixou de ser liquidado, até (euro) 25 000. (Redacção dada pela Lei n.º 60-A/2005, de 30 de Dezembro)

                                                    3 - No caso de não haver imposto a liquidar, os limites das coimas previstas nos números anteriores são reduzidos a metade.
                                                    __________________________________________________ _______________

                                                    Sabes qual é o teu problema AUTO FAN ?
                                                    É que esta temática já foi discutida aqui por nós várias vezes noutros posts e discussões destas comigo tu perdes sempre .....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por AutoFan

                                                      Queria comentar aqui o OMEGA, que aconselho a ter cuidado com as palavras, pois nao me conhece de lado nenhum, nem em nenhuma situação persuadi NINGUEM a fazer fuga ao fisco.Apenas alertei para a REALIDADE.

                                                      Aqui o ZEROPM, quero perguntar-lhe o seguinte:

                                                      -O que é que os registos têm a haver com hipotecas? quer ver que quer confirmar se a casa ja esta registada a favor do hipotetico comprador, antes do negocio.
                                                      -Qual é a relevancia de ser se o imovel tem hipoteca ou não? Antes da escritura o imovel tem que estar livre de encargos e onus. Se agora estiver qual é o problema?
                                                      Parece-me que o Omega apenas fez o mesmo, por isso [u]mantenham a calma na discussão</u> e não estraguem este bom e esclarecedor tópico!

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Omega

                                                          Olha o smilie mágico...:D;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            [}][}][}][}]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X