Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É a oposição que temos no nosso país...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É a oposição que temos no nosso país...

    Não entento como se podem queixar do partido que governa este país, quando se assiste a uma oposição estática, sem iniciativas, demagógica e estruturalmente ferida com oposições internas.
    Porque as únicas palavras que se ouvem são:

    19OUT
    Marques Mendes volta a criticar Governo de Sócrates
    http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=251063

    18OUT
    PSD acusa Governo de interferir na «Operação Furacão»
    http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=251005

    15OUT
    PSD volta a acusar Governo de «pressões e ingerências» na RTP
    http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=250648

    Corrupção: PSD acusa Governo de falta de «vontade política»
    http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=250539

    12OUT
    PSD acusa Governo de minar credibilidade
    http://jn.sapo.pt/2006/11/12/naciona...dibilidad.html


    Sinceramente, o país ganharia se Marques Mendes abdicasse deste tipo de comportamentos, e da propria liderança do PSD. Menezes parece-me muito mais competente para assumir a oposição ao governo, porque hoje, ela não existe...

    #2
    Curioso acho que houve um user que abriu um tópico que demonstra algo parecido, sobre a qualidade das oposições em Portugal !!

    Isto é, dizem uma coisa enquanto Oposição e fazem outra enquanto Governo !!


    Eu já volto ... vou procurar, não foi á muito tempo.

    Comentário


      #3
      O problema de portugal, neste momento, não é a oposição, é o governo[8)].

      Contudo, a oposição de Marques Mendes está condicionada por diversos factores:

      1º o PS deslocou a sua governação claramente para a direita, para a direita do PSD e a aproximar-se mais do CDS, retirando espaço politico (cavaco fez o mesmo, mas à esquerda)

      2º o governo faz uma gestão criteriosa da acção politica, mantendo uma constante pressão mediática e manipulando a ordem do dia com constantes "não-factos" (demogagia pura) e apostando no sacrificio de "cordeiros", coisa que o povo sempre gostou. Exemplos: a luta contra os fp's, a lutra contra os bancos, contra as seguradoras, enfim ...a montanha a parir um rato!

      3º o PSD é um partido com vocação de poder, os seus quadros sofrem de um grande defeito[xx(]: se por acaso não se perspectivar o poder, os quadros desaparecem até que surja uma luz ao fundo do tunel, coisa que não se vislumbra, tal o sucesso desta governação (as sondagens não mentem)!

      4º Que batalhas podem realmente ser ganhas contra um partido com maioria absoluta? muito poucas.

      Conclusão:

      Resta a Marques Mendes manter o controlo contra os abusos e provocar assim algum desgaste na imagem do governo. Julgo que dificilmente se pode pedir mais, na actual conjuntura.

      Mas,
      Mau, mesmo mau, seria fazer aquilo que o PS fez, prometer o que não podia (ou omitir o que tencionava fazer) só para assaltar o poder, isso sim, seria mesmo mau!


      Eu NÃO votei PS
      e orgulho-me muito disso!

      Comentário


        #4
        Cá está o TÓPICO

        Tive alguma dificuldade a encontrar porque só teve uma intervenção, por sinal não é sua para falar da oposição agora Governo, mas claro que podia ter sido.

        Interessante, aqui neste VIDEO, nos instantes finais, vê-se ao lado do Sr.Pedro Silva Pereira o sr. em questão.

        Como vê, o que se critia na oposição não é o que se faz no Governo.

        Comentário


          #5
          Manuel Jasmim, sejamos claros! ;)
          Quem omitiu alguma coisa aos portugueses foram os anteriores 2 governos, com uma muito hábil operação cosmética ao esconder os verdadeiros números... [:0]

          É a mesma que ir para uma empresa que se julga estar em boas condições, e dizer-se aos empregados que irão ter aumentos e que a produção irá aumentar. Quando se toma posse verifica-se que tem dívidas escondidas, que há manipulação de número e afinal não se verificam resultados operacionais, mas sim resultados financeiros, ou melhor dizendo, resultados extraordinário... Só se se pretender o suicídio colectivo se pode aumentar os empregados e continuar a dar invejáveis regalias!


          Quando à oposição, e tema central deste tópico, o Manuel Jasmim está redondamente enganado quanto ao papel que uma oposição deve ter. Seguramente o objectivo não é desgastar a imagem do outro partido, porque aí está a tirar partido para proveito proprio, e não dos portugueses como o deve ser. O papel da oposição é apresentar ALTERNATIVAS, projectos viáveis com PÉS E CABEÇA. Não é andar à batatada dentro do partido, à caça do poleiro!!! [}]:D[}]:D:D

          Comentário


            #6
            Depois quando assistimos a notícias destas, o que se pode pensar do principal partido da oposição?


            Madeira faz contrato com empresa de deputados do PSD

            O Governo Regional da Madeira adjudicou à Controlmedia a planificação da campanha de publicidade da região como destino turístico. A empresa é propriedade de Jaime Ramos e administrada pelo seu filho, Jaime Filipe, ambos deputados do PSD.
            Segundo a edição deste sábado do Público, o contrato, orçado em 644 mil euros, tem a validade de dois anos e só é possível porque a Madeira se excluiu do regime de incompatibilidades em vigor no Continente e nos Açores, que impede os detentores de cargos públicos de fazerem negócios com o Estado. A primeira campanha arrancou com a inserção de publicidade em revistas, televisão e rádio e prolonga-se até Maio do próximo ano. A primeira fase da publicidade apresenta a região autónoma como destino alternativo para as compras de Natal.

            (...)

            http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=250983


            Ou ainda há pouco tempo:

            PJ investiga SNL, Motorola, Datacomp e Esegur
            Por alegado tráfico de influências e “inside trade“

            Quatro das cinco empresas que integram o consórcio vencedor do concurso do Sistema Integrado das Redes de Segurança e Emergência de Portugal (SIRESP) foram alvo de várias buscas da Polícia Judiciária, ordenadas pelo procurador-geral adjunto Azevedo Maia, noticiam hoje os jornais "Público" e "Diário de Notícias".

            O objectivo da investigação é apurar se houve ou não tráfico de influências e acesso indevido a informação privilegiada no negócio, de 600 milhões de euros, assinado três dias após as eleições legislativas de 2005, durante o Governo PSD de Santana Lopes já em gestão corrente, na sequência da demissão do primeiro-ministro decretada pelo ex-presidente da República, Jorge Sampaio.

            As diligências da PJ realizaram-se na passada quinta-feira e visaram instalações em Lisboa da líder do consórcio – a Sociedades Lusa de Negócios (SNL), do Grupo BPN, presidida pelo ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de Cavaco Silva, Oliveira e Costa, e à qual Dias Loureiro, também ex-ministro do PSD e membro do Conselho de Estado continua ligado.

            (...)

            O contrato de adjudicação foi então assinado, por despacho conjunto, pelos então ministros das Finanças, Bagão Félix, e da Administração Interna, Daniel Sanches – magistrado do Ministério Público que chegou a ser director do Departamento Central de Investigação de Acção Penal (DCIAP).

            http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=285708

            Comentário


              #7
              citação:VÁRIOS MOTIVOS
              PARA CENSURA FIRME

              1. Ao fim de uma semana de hostilidades, acentuaram-se todas as razões para estar contra esta guerra: o sofrimento está à vista, cresce o caldo de cultura para a reacção antiamericana, designadamente no mundo muçulmano, tornam-se cada dia mais difíceis as condições de solução política e, mesmo do ponto de vista exclusivamente militar, as tropas anglo-americanas enfrentam dificuldades indesmentíveis.

              (...)

              Nenhum distanciamento crítico, por milimétrico que fosse, ensaiou face à inaceitável aventura imperial da Administração Bush. Continuou entrincheirado numa lógica de subserviência, arrastando o País para as posições mais retrógradas em matéria de política externa e de defesa e em matéria de integração europeia. O Governo só merece a nossa condenação frontal. O Governo está no lado dos que promovem esta guerra, isto é, do lado da injustiça e da ilegalidade.

              2. Entretanto, no plano interno,

              No Parlamento, respondendo (...), o primeiro-ministro, (...) não alterou uma vírgula à posição de total seguidismo e irresponsabilidade institucional. Nenhum distanciamento crítico, por milimétrico que fosse, ensaiou face à inaceitável aventura imperial da Administração Bush. Continuou entrincheirado numa lógica de subserviência, arrastando o País para as posições mais retrógradas em matéria de política externa e de defesa e em matéria de integração europeia.
              agrava-se a crise económica e social. Portugal está em recessão económica, com variações negativas no crescimento do Produto Interno (...) As importações sofreram forte quebra e as exportações abrandaram (dados de Dezembro). O investimento diminui. O número de desempregados inscritos nos centros de emprego não pára de aumentar: (...) . A taxa de inflação homóloga está nos (...) por cento sendo a terceira mais alta da União Europeia. Os salários da Função Pública ou foram congelados ou tiveram aumentos baixíssimos: basta comparar com o andamento da inflação para perceber que haverá uma forte quebra do poder de compra dos trabalhadores.

              Longe de combatê-la, a política do Governo agrava a crise económica e mostra insensibilidade social. Também, pois, no plano da política interna, o Governo merece condenação frontal.
              http://www.accaosocialista.net/03/11...alidade_1.html

              Augusto Ernesto Santos Silva
              em Março de 2003 enquanto deputado Socialista na Oposição.

              Na mesma revista do maior partido da oposição aparece este cartoon


              Claro, uma Oposição Salutar que faz a analogia do então PM com um Asno.


              P.S. - Phoenix desculpe o plágio do artigo disponibilizado no seu tópico.

              Comentário


                #8
                e o que fazia o ps quando estava na oposiçao?????????
                tudo o k o psd dizia eles nao gostavam mas agr usam as ideias do psd taxas moderadoras nos hospitais agr se voces acham bem fazer o tgv e a ota e o pais tar como esta isso ja e de cada um e cada um vota o que quer cada um faz oposiçao que quer e ja vi os partidos da oposiçao a dar ideias o ps e que nao as aceita

                Comentário


                  #9
                  Quando estava lá o PSD, o PS fazia o mesmo.

                  E antes disse quando estava lá o PS o psd tb fazia o mesmo.

                  É ciclico.

                  Não se preocupem. Pq os outros BE, PCP tb só servem para dzier sempre tudo ao contrário.

                  Comentário


                    #10
                    O psd só ainda não se entregou verdadeiramente a verborreia comum nos partidos da oposição pq o mm está convencido que vai ser pm e não quer que a futura oposição seja muito dura com ele.

                    Mas de resto é mais do mesmo, a habitual dança das cadeiras.




                    Comentário


                      #11
                      Para que é que serve a oposição? Não percebo a razão de existir de tal coisa!

                      Comentário


                        #12
                        O Menezes? Porra... Isso seria ir de mal a pior...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                          Manuel Jasmim, sejamos claros! ;)
                          Quem omitiu alguma coisa aos portugueses foram os anteriores 2 governos, com uma muito hábil operação cosmética ao esconder os verdadeiros números... [:0]

                          [...]


                          Omitir?

                          Então estes senhores não andam a omitir?

                          Vê por ti o que disse o Tribunal de Contas em 15 de Novembro.

                          Noutros tempos faria a capa de toda a imprensa!



                          "Tribunal de Contas acusa Governo de «desorçamentação»

                          A acusação consta de uma auditoria do Tribunal de Contas aos pagamentos efectuados pela Direcção Geral do Tesouro. Segundo o relatório, esta direcção geral dependente do Ministério das Finanças pagou no ano passado 375 milhões de euros de passivos e regularização de situações do passado através da dívida pública. Deste dinheiro, 163 milhões dizem respeito à bonificação de juros para compra de casa.
                          Segundo a Direcção Geral do Tesouro estes pagamentos foram feitos à margem do Orçamento de Estado por se tratarem de encargos anteriores a 2005. Diz o Tribunal de Contas que o pagamento desses encargos através do mecanismo de regularização de situações do passado significa a sua completa desorçamentação e acrescenta que se considera «inaceitável o recurso a esse mecanismo, ao arrepio de todos os princípios e regras orçamentais».
                          Como estes pagamentos ficaram fora do Orçamento, esta despesa não entrou para a contabilidade do défice público de 2005. O Tribunal de Contas diz que a própria lei do Orçamento de 2006 continua a permitir a utilização deste mecanismo de desorçamentação.
                          Ou seja, o Executivo socialista está utilizar a mesma prática que criticou aos ministros das Finanças dos últimos executivos liderados pelo PSD."


                          Realmente a oposição deixa muito a desejar.
                          Mas o poder não faz a coisa por menos!
                          [8D]

                          Comentário


                            #14
                            Manoel, qual a fonte? Gostaria de ler esse artigo, relatório ou o que quer que seja...

                            Sempre critiquei esse tipo de situações.

                            Comentário


                              #15
                              Quem começou com esta tanga toda foi o Guterres. Os outros limitaram-se a sacar o que podiam e a tapar buracos.

                              Comentário


                                #16
                                Dou-te já, MrGrives.
                                Tenho que procurar.
                                Mas na realidade o TC emitiu esse relatório ou lá o que é.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                  Quem começou com esta tanga toda foi o Guterres. Os outros limitaram-se a sacar o que podiam e a tapar buracos.
                                  Claro, porque antes do Guterres vinha tudo perfeito.

                                  Não havia défice, fizeram-se reformas na administração publica de forma a evitar o crescimento do monstro enquanto era fácil, etc.. etc...

                                  Comentário


                                    #18
                                    MrGrieves, aqui vai:

                                    Aqui li a notícia. Mas a Tvi é o que sabemos...
                                    http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=742519


                                    Aqui podes ler o texto do tribunal de contas
                                    https://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_...26-2006-2s.pdf

                                    (vê na página 11)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Que interessante esta discusão PSD vs PS

                                      ambos são responsaveis por o afundamento de Portugal, agora que o governo é PS muitos querem o PSD , quando está o PSD queremos o PS[8D]

                                      na realidade ambos comem do mesmo prato...e ambos contribuem para esta palhaçada politica que não passa de uma verdadeira plutocracia que cada vez afunda mais o país.[xx(]

                                      Comentário


                                        #20
                                        António Barreto escreveu no Público de 12 de Novembro um artigo.
                                        Vale a pena ler por inteiro.
                                        Aqui fica um excerto:

                                        "Os socialistas desfazem tudo o que fazem. Sempre foi assim. Empregos públicos a mais. Privilégios para as corporações. Facilidades na saúde. Desperdício na educação. Obras públicas sem controlo. Laxismo nas autarquias. Desorganização da justiça. Auto-estradas sem portagem. Muito e de tudo. Abriu e fechou maternidades e escolas. Nacionalizou e reprivatizou empresas e sectores económicos. Hostilizou e seduziu os mesmos capitalistas. Perturbou e namorou a Igreja. A lista é longa. O que hoje é virtude, ontem foi pecado mortal. O que hoje é proibido, amanhã será obrigatório. O PS esteve em todas as revoluções e reformas, tal como em todas as contra-revoluções e contra-reformas. É o mais contorcionista de todos os partidos portugueses. Chegou quase sempre tarde à compreensão de algumas necessidades: resistiu à revisão constitucional, à privatização da economia, à liberalização do mercado, à regionalização e à criação do referendo, mas, quando chegou, viu-se logo como o campeão das novas causas. A história das propinas escolares e das taxas moderadoras da saúde é uma história triste de acrobacia, de adiamento e de desperdício. A história da reforma da Segurança Social é uma história exemplar de irresponsabilidade e demagogia."

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                          Quem começou com esta tanga toda foi o Guterres. Os outros limitaram-se a sacar o que podiam e a tapar buracos.
                                          comecou para ti certamente que és mais novo[8D] antes do Guterres era a mesma palhaçada.

                                          a politica foi depois do 25 d abril foi feita á medida para encher os bolsos ao politicos e a uma elite protegida dos politicos.

                                          e enquanto for assim o país não avança.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já notaram que o grupo Espírito Santo esteve SEMPRE presente em todos os governos?
                                            Mas sempre, em todos sem excepção...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                                              Manoel, qual a fonte? Gostaria de ler esse artigo, relatório ou o que quer que seja...

                                              Sempre critiquei esse tipo de situações.
                                              Muito resumidamente o TC diz que o Governo pagou 375 milhões de despesas assumidas no passado e não inscreveu essa despesa no orçamento, não a contabilizando no defice.

                                              O governo disse que fez como mandam os regulamentos contabilisticos, porque se essa despesa tinha sido assumida no passado e se tinha sido inscrita em orçamentos passados era nesses orçamentos que tinha que ser contabilizado o défice.. O que do ponto de viata contabilistico faz sentido porque a despesa existe quando a assumes e não quando a liquidas.


                                              Mas, sabendo como as coisas funcionam na Europa, quase que aposto que essa despesa nem foi contabilizada como défice no ano em que foi assumida, nem foi contabilizada como défice no ano passado..

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por mundano

                                                citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                                                Manoel, qual a fonte? Gostaria de ler esse artigo, relatório ou o que quer que seja...

                                                Sempre critiquei esse tipo de situações.
                                                Muito resumidamente o TC diz que o Governo pagou 375 milhões de despesas assumidas no passado e não inscreveu essa despesa no orçamento, não a contabilizando no defice.

                                                O governo disse que fez como mandam os regulamentos contabilisticos, porque se essa despesa tinha sido assumida no passado e se tinha sido inscrita em orçamentos passados era nesses orçamentos que tinha que ser contabilizado o défice.. O que do ponto de viata contabilistico faz sentido porque a despesa existe quando a assumes e não quando a liquidas.


                                                Mas, sabendo como as coisas funcionam na Europa, quase que aposto que essa despesa nem foi contabilizada como défice no ano em que foi assumida, nem foi contabilizada como défice no ano passado..


                                                Yeap, consegui dar uma olhada tb no relatorio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Manoel

                                                  Já notaram que o grupo Espírito Santo esteve SEMPRE presente em todos os governos?
                                                  Mas sempre, em todos sem excepção...
                                                  E em todas as trafulhices com bancos..

                                                  O Contra Informação esta semana até teve um episodio engraçado sobre o tema..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                                                    Manuel Jasmim, sejamos claros! ;)
                                                    Quem omitiu alguma coisa aos portugueses foram os anteriores 2 governos, com uma muito hábil operação cosmética ao esconder os verdadeiros números... [:0]

                                                    É a mesma que ir para uma empresa que se julga estar em boas condições, e dizer-se aos empregados que irão ter aumentos e que a produção irá aumentar. Quando se toma posse verifica-se que tem dívidas escondidas, que há manipulação de número e afinal não se verificam resultados operacionais, mas sim resultados financeiros, ou melhor dizendo, resultados extraordinário... Só se se pretender o suicídio colectivo se pode aumentar os empregados e continuar a dar invejáveis regalias!


                                                    Quando à oposição, e tema central deste tópico, o Manuel Jasmim está redondamente enganado quanto ao papel que uma oposição deve ter. Seguramente o objectivo não é desgastar a imagem do outro partido, porque aí está a tirar partido para proveito proprio, e não dos portugueses como o deve ser. O papel da oposição é apresentar ALTERNATIVAS, projectos viáveis com PÉS E CABEÇA. Não é andar à batatada dentro do partido, à caça do poleiro!!! [}]:D[}]:D:D
                                                    Então e o défice de guterres (4,1%), estamos esquecidos? Aqui nem havia cosmética tal era o desgoverno.:D

                                                    Quanto ao papel da oposição...cada um, pensa o que quiser, não será concerteza uma questão de certo e errado. O papel de fiscalização da AR é essencial em democracia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

                                                      citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                                                      Manuel Jasmim, sejamos claros! ;)
                                                      Quem omitiu alguma coisa aos portugueses foram os anteriores 2 governos, com uma muito hábil operação cosmética ao esconder os verdadeiros números... [:0]

                                                      É a mesma que ir para uma empresa que se julga estar em boas condições, e dizer-se aos empregados que irão ter aumentos e que a produção irá aumentar. Quando se toma posse verifica-se que tem dívidas escondidas, que há manipulação de número e afinal não se verificam resultados operacionais, mas sim resultados financeiros, ou melhor dizendo, resultados extraordinário... Só se se pretender o suicídio colectivo se pode aumentar os empregados e continuar a dar invejáveis regalias!


                                                      Quando à oposição, e tema central deste tópico, o Manuel Jasmim está redondamente enganado quanto ao papel que uma oposição deve ter. Seguramente o objectivo não é desgastar a imagem do outro partido, porque aí está a tirar partido para proveito proprio, e não dos portugueses como o deve ser. O papel da oposição é apresentar ALTERNATIVAS, projectos viáveis com PÉS E CABEÇA. Não é andar à batatada dentro do partido, à caça do poleiro!!! [}]:D[}]:D:D
                                                      Então e o défice de guterres (4,1%), estamos esquecidos? Aqui nem havia cosmética tal era o desgoverno.:D

                                                      Quanto ao papel da oposição...cada um, pensa o que quiser, não será concerteza uma questão de certo e errado. O papel de fiscalização da AR é essencial em democracia.
                                                      Então para que lhes pagamos ordenados, vindos do bolso dos contribuintes? Deve ser para andarem a passear pelos corredores como muitos lá fazem, querem lá ver?! :D (para não falar nas impressionantes taxas de absentismo, ou na irresponsabilidade quando se levantam e saem do hemiciclo mal o PM começa a falar...)
                                                      Ora esta... [}][}][}]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por mundano

                                                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                        Quem começou com esta tanga toda foi o Guterres. Os outros limitaram-se a sacar o que podiam e a tapar buracos.
                                                        Claro, porque antes do Guterres vinha tudo perfeito.

                                                        Não havia défice, fizeram-se reformas na administração publica de forma a evitar o crescimento do monstro enquanto era fácil, etc.. etc...
                                                        Não se fizeram reformas. [}]

                                                        Diz-nos tu que sabes tanto disto (e de tudo em geral), quem foi que aprovou o estatuto da carreira docente, as carreiras dos militares, as carreiras dos fps, quem desencadeou o crescimento de um défice que vinha progressivamente a descer? quem foi?

                                                        Eu respondo (já que tu não o farás), os mesmos que agora metem marcha atrás, a corrigir a ***** que fizeram!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Meus caros amigos....

                                                          Quando um dia tivermos oposição a sério, poderemos falar de oposição.

                                                          Entretanto vamos concentrar-nos no Governo.

                                                          É que apesar de não ser perfeito, é o único que ainda faz alguma coisa...

                                                          Ok, ok, já estou a ouvir o mundano a vir aí a correr... :D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Carlos, se virmos, todos fizeram algumas pequenas coisas.

                                                            O problema é mesmo a falta de oposição. É cada um a remar para o seu lado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X