Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aprovado loteamento traçado do TGV!!! (NOT pag 2)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aprovado loteamento traçado do TGV!!! (NOT pag 2)

    Vejam esta notícia:

    Fábrica dos Sabões em Marvila

    Aprovado loteamento que colide com o traçado do TGV
    Por Margarida Davim

    Foi aprovado, na reunião da Câmara de Lisboa desta manhã, o projecto para a antiga Fábrica dos Sabões, em Marvila, que põe em causa o traçado do TGV. Carmona teve de usar o seu voto de qualidade


    A proposta sobre o loteamento para os terrenos da antiga Fábrica dos Sabões, no Vale de Chelas, foi esta manhã aprovada, durante a reunião da Câmara Municipal de Lisboa. O projecto, levado à Câmara pela vereadora do Urbanismo, Gabriela Seara, passou graças ao voto de qualidade do presidente Carmona Rodrigues, uma vez que PS, BE e PCP votaram contra e Maria José Nogueira Pinto (do CDS) se absteve durante a votação.



    Recorde-se que a urbanização projectada pela empresa de construção Obriverca em causa está em terrenos que colidem com o traçado do TGV, nomeadamente no que toca à implantação dos pilares da ponte que servirá para fazer a terceira travessia do Tejo (no corredor Chelas- Barreiro).



    A REFER (Rede Ferroviária Nacional) tinha já emitido, em Setembro, um parecer à Câmara de Lisboa, no qual dava conta de estudos que apontavam para a necessidade da utilização dos terrenos para o traçado da rede de alta velocidade. Na altura, a vereadora Gabriela Seara limitou-se a comentar que não tinha «base legal para adiar o projecto» com base em estudos.



    Também a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, manifestou publicamente, no Parlamento, a necessidade de não aprovar para já qualquer empreendimento para os terrenos da Fábrica dos Sabões, pedindo à autarquia «solidariedade institucional».



    Graças a esta aprovação, os terrenos propriedade da Obriverca serão valorizados, numa eventual expropriação, uma vez que a construtora passará com esta decisão a ter direitos adquiridos e expectativas de mais-valias relacionadas com a construção de uma urbanização naquele espaço.


    margarida.davim@sol.pt


    Até pareçe que estamos em Portugal e que não existe corrupção...[:0]

    [8][8][8][8][8][8][8][8][8]



    #2
    Mais uma expropriação para aumentar custos...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por ebay

      Mais uma expropriação para aumentar custos...
      E para alguém encher o bolso...

      [8]

      Comentário


        #4
        Esta foi muito mal jogada! Não estava à espera que o Carmona fizesse isto assim! [8)]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por fapoc

          Esta foi muito mal jogada! Não estava à espera que o Carmona fizesse isto assim! [8)]
          É, a Câmara de Lisboa têm dado que falar e muito pela negativa...

          [8)]

          Comentário


            #6
            se eu soubesse tinha comprado meia duzia de lotes....

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por kitt

              se eu soubesse tinha comprado meia duzia de lotes....
              Só se fosses sócio da Obriverca...

              [8)]

              Comentário


                #8
                A Obriverca teve cá um feeling....

                [}]

                Comentário


                  #9
                  Mais do mesmo...

                  Comentário


                    #10
                    Basta o projecto do traçado do TGV ainda não ter dado entrada na Câmara e não ter sido aprovado pelo PDM para que este projecto seja legítimo...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por hpventura

                      Basta o projecto do traçado do TGV ainda não ter dado entrada na Câmara e não ter sido aprovado pelo PDM para que este projecto seja legítimo...

                      Lê a notícia toda!

                      O parecer da Refer dado à Câmara! E a maneira como foi aprovado o loteamento!

                      ;)

                      Comentário


                        #12
                        PSerra, pode-se até questionar uma certa legitimidade ética em tudo isto, mas há legitimidade legal, passe a redundância...nomeadamente quando se lê isto:

                        "estudos que apontavam para a necessidade da utilização dos terrenos ", ou seja...estudos, não há um projecto na CML, percebe?

                        Comentário


                          #13
                          Para varia a comunicação social deixa tudo a meio... E os maus são sempre os governantes.

                          A Refer fez um ESTUDO, nada de caracter vinculativo.

                          A empresa X entregou um projecto na Camara e a Camra tem X dias para aprovar o projecto.

                          Como não havia nada contra, a Camara é OBRIGADA a aprovar o Projecto!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por hpventura

                            PSerra, pode-se até questionar uma certa legitimidade ética em tudo isto, mas há legitimidade legal, passe a redundância...nomeadamente quando se lê isto:

                            "estudos que apontavam para a necessidade da utilização dos terrenos ", ou seja...estudos, não há um projecto na CML, percebe?
                            E isto:

                            Também a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, manifestou publicamente, no Parlamento, a necessidade de não aprovar para já qualquer empreendimento para os terrenos da Fábrica dos Sabões, pedindo à autarquia «solidariedade institucional».

                            E para mim a conclusão:

                            Graças a esta aprovação, os terrenos propriedade da Obriverca serão valorizados, numa eventual expropriação, uma vez que a construtora passará com esta decisão a ter direitos adquiridos e expectativas de mais-valias relacionadas com a construção de uma urbanização naquele espaço.


                            ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por PSerra

                              citação:Originalmente colocada por hpventura

                              PSerra, pode-se até questionar uma certa legitimidade ética em tudo isto, mas há legitimidade legal, passe a redundância...nomeadamente quando se lê isto:

                              "estudos que apontavam para a necessidade da utilização dos terrenos ", ou seja...estudos, não há um projecto na CML, percebe?
                              E isto:

                              Também a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, manifestou publicamente, no Parlamento, a necessidade de não aprovar para já qualquer empreendimento para os terrenos da Fábrica dos Sabões, pedindo à autarquia «solidariedade institucional».

                              E para mim a conclusão:

                              Graças a esta aprovação, os terrenos propriedade da Obriverca serão valorizados, numa eventual expropriação, uma vez que a construtora passará com esta decisão a ter direitos adquiridos e expectativas de mais-valias relacionadas com a construção de uma urbanização naquele espaço.


                              ;)
                              PSerra, mas isto não é o da Joana...

                              OLhem pessoal, não aprovem nada ali, pq eu um dia hei de fazer uma obra e não quero ter de pagar mais por isso...

                              As coisas têm de cumprir leis.

                              Comentário


                                #16
                                O governo tem poderes para por uma zona em "quarentena" de licenciamentos e construções.

                                Faz isso sempre que começa um estudo de uma grande obra: Complexo de Sines, Expo, Aeroportos (só recentemente RioFrio foi levantado essa "quarentena"), Auto-estradas (no caso destas chegam a estar anos dois ou três traçados alternativos).... etc.

                                Se neste caso não o fez.... azarito.
                                Deitar as culpas para a CML é um bocado esquesito;).

                                Mais uma trapalhada deste governo.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por J.R.

                                  O governo tem poderes para por uma zona em "quarentena" de licenciamentos e construções.

                                  Faz isso sempre que começa um estudo de uma grande obra: Complexo de Sines, Expo, Aeroportos (só recentemente RioFrio foi levantado essa "quarentena"), Auto-estradas (no caso destas chegam a estar anos dois ou três traçados alternativos).... etc.

                                  Se neste caso não o fez.... azarito.
                                  Deitar as culpas para a CML é um bocado esquesito;).

                                  Mais uma trapalhada deste governo.
                                  Mas é precisamente esse "aprovar" do projecto, quando exitem os "senãos" que se torna suspeito.
                                  Eu sei que existem prazos legais para se responder, agora resta saber o quando é que o projecto deu entrada na câmara e se poderia ser aprovado mais tarde.

                                  ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por J.R.

                                    O governo tem poderes para por uma zona em "quarentena" de licenciamentos e construções.

                                    Faz isso sempre que começa um estudo de uma grande obra: Complexo de Sines, Expo, Aeroportos (só recentemente RioFrio foi levantado essa "quarentena"), Auto-estradas (no caso destas chegam a estar anos dois ou três traçados alternativos).... etc.

                                    Se neste caso não o fez.... azarito.
                                    Deitar as culpas para a CML é um bocado esquesito;).

                                    Mais uma trapalhada deste governo.
                                    Deste governo ?
                                    Então o troço é novo ou é da altura do Guterres ? [:0]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por 3com

                                      citação:Originalmente colocada por J.R.

                                      Mais uma trapalhada deste governo.
                                      Deste governo ?
                                      Então o troço é novo ou é da altura do Guterres ? [:0]
                                      O governo de Guterrez andava às voltas com o traçado.
                                      O governo de Durão Barroso ainda não sabia se a ligação a Espanha era via entroncamento ou margem sul qd defeniu que a rede em Portugal seria o lunático "PI"[xx(].
                                      O de PSL com o ministro António Mexia, queria aproveitar a via ferroviária da Ponte 25 de Abril pq era mais barato (mais barato??? o que é que isso interessa??? dinheiro??? miserabilistas:D[}]) e só aumentava 15 minutos na ligação a Madrid, ou coisa que o valha, para uma nova ponte Chelas-Barreiro.

                                      Este governo é que vai avançar com um aeroporto na OTA e com uma nova ponte.

                                      Se ninguém o tinha feito antes, era este que devia ter reservado os terrenos;).


                                      Claro que ao fazer uma nova ponte RODO-FERROVIÁRIA ainda menos se percebe o aeroporto ficar encafuado na OTA e não ir para a planície de Rio Frio-Pegões.
                                      Enfim... ;).

                                      Mas parece que entre vernissages e tralha mediática se esqueceram.
                                      Parece que no Conselho de Ministros da próxima semana vão fazer a "reserva de canal" para a Ferrovia.
                                      Até que enfim.


                                      Mas isto não é nada de novo.
                                      No tempo do Jorge Sampaio como presidente da C.M.Lisboa tb aprovarem, licenciaram e emitiram licenças de obra para os terrenos onde iam passar o viaduto ferroviário no vale de Alcântara (ferrovia na ponte).
                                      Depois deitou-se abaixo e tiveram que compensar em outros lados da cidade.

                                      Inacreditável é a Obriverca:D e vários proprietários estarem à uns 4 anos, e nem se vislumbra um fim, à espera da revisão do PDM para Cabo-Ruivo, Matinha Poço Bispo.

                                      O tempo que estas [u]porcarias</u> levam.... neste país[8][8)][xx(].

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                                        Inacreditável é a Obriverca:D e vários proprietários estarem à uns 4 anos, e nem se vislumbra um fim, à espera da revisão do PDM para Cabo-Ruivo, Matinha Poço Bispo.

                                        O tempo que estas [u]porcarias</u> levam.... neste país[8][8)][xx(].
                                        É precisamente por esse facto que acho muito esquisito terem, de repente, aprovado o projecto na zona da fabrica de sabão (andei 3 anos na Afonso Domingues e existiam dias que o cheiro dava vómitos devido a essa mesma fábrica) e ainda não terem resolvido o da zona do Poço do Bispo/Matinha.

                                        Mas isto sou eu a pensar...[8)]

                                        ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          epa é normal porque vai desaparecer tudo o que é fabricas dali, e todos os terrenos vão ser para construção e vai haver marinas etc etc

                                          a obriverca comprou os terrenos pos o projecto e como não ha nada de concreto sobre o tgv a camera tinha de aprovar

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por PSerra

                                            andei 3 anos na Afonso Domingues e existiam dias que o cheiro dava vómitos devido a essa mesma fábrica
                                            Dois anos[:X].

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há uns anos, para fazer a cril para pontinha, acho q é a cril, a estrada passa por Camarate, expropriaram uns terreno do meu pai, mas neste caso n chateou-nos, pq n tinhamos uso do terreno.
                                              Perguntei ao meu pai, tipo escandalizado por o estado "tirar" o terreno, perguntei se ao menos tinha pago bem o terreno, o meu pai disse q sim, pagaram bem!

                                              Bem neste caso... ok!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vocês devem conhecer pouco da realidade das expropriações.

                                                Não era eu que comprava o que quer que fosse se soubesse que ia ser expropriado.

                                                Normalmente o valor dado é dificilmente negociado e avaliado pela entidade expropriadora.

                                                Mesmo que comprem um terro por 50.000€ e se depois for avaliado em 20.000€ dificilmente conseguirão recuperar o dinheiro gasto.

                                                É lixado, mas é o interesse público a sobrepôr-se...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                                                  Há uns anos, para fazer a cril para pontinha, acho q é a cril, a estrada passa por Camarate, expropriaram uns terreno do meu pai, mas neste caso n chateou-nos, pq n tinhamos uso do terreno.
                                                  Perguntei ao meu pai, tipo escandalizado por o estado "tirar" o terreno, perguntei se ao menos tinha pago bem o terreno, o meu pai disse q sim, pagaram bem!

                                                  Bem neste caso... ok!
                                                  mas porque ele aceitou o que lhe deram senão acaba-se a negociação e pagam por um valor que vem em tabelas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                    citação:Originalmente colocada por 3com

                                                    citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                    Mais uma trapalhada deste governo.
                                                    Deste governo ?
                                                    Então o troço é novo ou é da altura do Guterres ? [:0]
                                                    O governo de Guterrez andava às voltas com o traçado.
                                                    O governo de Durão Barroso ainda não sabia se a ligação a Espanha era via entroncamento ou margem sul qd defeniu que a rede em Portugal seria o lunático "PI"[xx(].
                                                    O de PSL com o ministro António Mexia, queria aproveitar a via ferroviária da Ponte 25 de Abril pq era mais barato (mais barato??? o que é que isso interessa??? dinheiro??? miserabilistas:D[}]) e só aumentava 15 minutos na ligação a Madrid, ou coisa que o valha, para uma nova ponte Chelas-Barreiro.

                                                    Este governo é que vai avançar com um aeroporto na OTA e com uma nova ponte.

                                                    Se ninguém o tinha feito antes, era este que devia ter reservado os terrenos;).


                                                    Claro que ao fazer uma nova ponte RODO-FERROVIÁRIA ainda menos se percebe o aeroporto ficar encafuado na OTA e não ir para a planície de Rio Frio-Pegões.
                                                    Enfim... ;).

                                                    Mas parece que entre vernissages e tralha mediática se esqueceram.
                                                    Parece que no Conselho de Ministros da próxima semana vão fazer a "reserva de canal" para a Ferrovia.
                                                    Até que enfim.


                                                    Mas isto não é nada de novo.
                                                    No tempo do Jorge Sampaio como presidente da C.M.Lisboa tb aprovarem, licenciaram e emitiram licenças de obra para os terrenos onde iam passar o viaduto ferroviário no vale de Alcântara (ferrovia na ponte).
                                                    Depois deitou-se abaixo e tiveram que compensar em outros lados da cidade.

                                                    Inacreditável é a Obriverca:D e vários proprietários estarem à uns 4 anos, e nem se vislumbra um fim, à espera da revisão do PDM para Cabo-Ruivo, Matinha Poço Bispo.

                                                    O tempo que estas [u]porcarias</u> levam.... neste país[8][8)][xx(].
                                                    Mas este já avançou com o trajecto, detalhado ?
                                                    Não é o mesmo que já tinha sido avançado pela RAVE ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por 3com

                                                      Mas este já avançou com o trajecto, detalhado ?
                                                      Não é o mesmo que já tinha sido avançado pela RAVE ?
                                                      Não é detalhado e não sei se é o mesmo da Rave.

                                                      Existem actualmente duas possibilidades alternativas e segundo o ministro ambas colidem com a "Fábrica dos Sabões":
                                                      Uma é fazerem a Estação do TGV junto à Gare do Oriente.
                                                      Outra é fazerem junto à Bela Vista-Rock in rio e a ligação à linha do Norte vir algures pelo meio de Chelas na perpendicular.


                                                      A da Rave e é a que DEVE estar na C.M.L. não DEVE colidir com a Fábrica dos Sabões, segundo o Carmona Rodrigues.
                                                      Mas o ar de "ingénuo" do ministro deixa antever que.... se espalharam.

                                                      Mas são muitos "deves" e "segundos" e é mais por dedução minha, ainda não sei[:I].

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E depois a culpa da ineficiência e burocracia é da FP...

                                                        Está aqui provado que os grandes culpados do buraco do défice e deste atraso do país é única e exclusivamente dos nossos líderes...

                                                        Jacaré, vem a este tópico falar de n.ºs e coiso e tal...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          De quem é a culpa sei eu..e quem vai pagar aquilo também sei quem é!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por ebay

                                                            De quem é a culpa sei eu..e quem vai pagar aquilo também sei quem é!
                                                            Nem mais. Guerra PSD/PS ou em versão CML/Governo. Quem vai pagar são os Zés do costume, ou seja: nós! [8][8][8][8][8]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X