Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cábulas nos exames

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cábulas nos exames

    Deu agora na tvi que 50% dos estudantes usam cábulas nos exames :D
    E tu também usas/usavas copianços?

    Edit: quem responder sim tem de dizer que metodos usa

    #2
    Uso cábulas. (Até os faço nas folhas de teste a lápis e a levezinho como se fosse um rodapé;))

    Mas uma vez fui chibado num teste a filosofia no 11º ano. Mas por sorte, a sstora até foi meiga em nao anular. Só tirou as cabulas.

    Comentário


      #3
      Essa percentagem parece-me bastante optimista :D

      Comentário


        #4
        Sim já usei! Mas não fazia disso prática corrente, quando me sentia confortavel pra uma dada cadeira, estudava e pronto. Pra outras era mesmo o desleixo de nao ter de decorar certas coisas!
        Mas, um colega meu passa a vida a fazer cabulas...qq q seja o exame. Eu já lhe disse.."Tu qq dia até pros exames médicos levas cábulas" :D

        Comentário


          #5
          Ui, da maneira que me enervo, era logo mandado "encostar" à entrada da sala...:D

          Nunca fiz cabulas... Se calhar por isso, não tenho grande escolaridade...

          Comentário


            #6
            ja xeguei sem o professor ver sair da sala e ir fazer o exame ca para fora,e dps entrega-lo no fim..lol

            aconselho vivamente pa kem tiver oportunidade.

            Comentário


              #7
              Depende. Para física 3 teve que ser. Mas passei às análises matemáticas sem cábulas.

              Comentário


                #8
                fiz cabulas inumeras vezes, mas raramente as usei (umas 3 ou 4x)

                enervava-me tanto qd as usava que era dificil nao ser apanhado. apesar disso, nc fui apanhado, apenas levei uma "boca" do professor uma vez:D

                pra ser sincero, no secundario usavamos tecnicas mais evoluidas[}]

                Comentário


                  #9
                  Fuia apanhado uma vez num exame em q o prof recolheu folhas de rascunho. :-)

                  Comentário


                    #10
                    <s>nunca usei</s>, se calhar este semestre até me tinha feito jeito, que vou chumbar a tudo [8)]

                    edit: memoria a minha, usava em portugues porque nunca tive jeito para aquilo, mas só as usei uma vez,e foi porque TODA a sala estava a usar ( a prof era meio otaria) mas devido à falta de prática deixei as cabulas na cadeira quando me fui embora, um colega meu é que as tirou de lá antes da prof ver, mas como acabei por anular portugues e passei por exame sem cabulas ( mas com 95pontos lol )


                    Até nem acho prático, prefiro estudar.

                    cumpts

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por alfa_murcielago

                      ja xeguei sem o professor ver sair da sala e ir fazer o exame ca para fora,e dps entrega-lo no fim..lol

                      aconselho vivamente pa kem tiver oportunidade.
                      a tecnica de mandar os testes janela fora com os pega-monstros é mais evoluida. so é preciso uma janela aberta, alguem la em baixo com umas canetas diferentes, e muita tecnica pra fazer os testes rodarem d mao[}]

                      Comentário


                        #12
                        So usei uma vez, fui apanhado desiste

                        Comentário


                          #13
                          Eu sempre fiz apontamnentos em A4, e levava para os testes e estavam lá. Isso bastava-me para me lembrar. Quando fiz alguma vez cabulas acabava sempre por as saber de cor.

                          Sempre me chateou ter colegas que copiavam, mas quando eram apanhados ficavam indignados com os professores....
                          Quem anda á chuva... molha-se

                          Comentário


                            #14
                            No secundário copiei algumas vezes, em Filosofia era fatal! Felizmente nunca fui apanhado a copiar, mas em sistemas digitais no 11º ano fui apanhado sem o meu teste [:O] Andava a passar pelo pessoal :D

                            O que valeu foi que a professora era porreira e perdoou.

                            Já agora, no secundário quando copiava, era sempre feito em casa, nunca copiei pelo do lado. Mas já ajudei muitos colegas, isso ajudei.

                            Actualmente, no ensino superior não faço, nunca fiz, e espero não fazer. Já vi alguns colegas serem apanhados, e não é nada agradável.

                            Comentário


                              #15
                              Primeiro não são cabulas, são auxiliares de memoria, lololol.

                              Como é obvio já usei, no entanto foi mais até ao 12 ano. Na faculdade de vez em quando usa-se na calculadora alguma coisa escrita, mas é raro. Como temos tanta coisa para estudar e não temos tempo para estudar tudo la usamos a calculadora para por alguma coisa teorica. No entanto no teste depois é raro tambem usar.

                              Verdade seja dita no meu curso as cabulas não servem para nada. A cadeiras que até podemos levar bibliotecas inteiras e mesmo assim ninguem se safa, looool

                              Comentário


                                #16
                                Como o SilverArrow as minhas cabulas sao os apontamentos que faço e leio ate ao exame e lembro de quase tudo o que escrevo, é mesmo o meu metodo de estudo é fazer nos ultimos dias um resumo da materia e ao escrever e depois ler da quase sempre bom resultado

                                Comentário


                                  #17
                                  Falta aí a opção: Sim, e mesmo depois de ter sido apanhado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nunca usei... mas muita gente teve positivas à minha custa

                                    Cheguei a ter negativa num teste em que dava para alta nota, porque o prof achou (e por acaso acertou) que eu tinha deixado copiar ou tinha copiado (ele sabia que foi a primeira situação, mas mesmo assim manteve a penalização).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Faço mais do que as uso...Muito por medo que me apanhem...
                                      MAs ultimamente a tecnica é mandar mensagens Bluetooth pela turma [}]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nunca precisei.



                                        Comentário


                                          #21
                                          Ehehe na maquina grafica, podia nem utilizar, mas que me sentia melhor... sentia!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já usei, agora nao uso, as cabulas era normalmente uma folha pequena, muito pequen, ou seja, nada de muito elaborado, as vezes nestes casos cabulas muito elaboradas pode dar pró torto!

                                            Abraços!

                                            Comentário


                                              #23
                                              era mais os papeizinhos. nunca fui muito inovador. em maemática ou escrevia na máquina ou copiava as fórmulas para a traseira dela. e escrevia na mesa tb.

                                              Comentário


                                                #24
                                                No 8º ano a prof. apanhou-mas e agrafou-as ao teste[}][}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não faço, nunca fiz e não devo fazer.
                                                  O motivo é simples: demasiado medo de ser apanhado!
                                                  Só de pensar em fazê-las já tremia que nem varas verdes.
                                                  O meu problema é que a minha mãe para alem de professora da escola onde andava, pertencia ao conselho directivo, logo, era conhecido por todos os professores, e consequentemente, tinha de passar a imagem de pessoa certissima, estudiosa, que não cria problemas.
                                                  Logo, só de pensar em fazer cábulas, e o medo de ser apanhado tanto pelos professores, como consequentemente pela mãezinha e a vergonha que isso seria para ela, impedia-me psicologicamente de cometer qualquer acto menos correcto.
                                                  Ou seja, para alem de não fazer cábulas, nunca tirei uma negativa naquela escola, nem armava confusão... A pressão era grande.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Era cábulas na memória da calculadora, na capa da calculadora, no estojo, etc...!
                                                    Também se pode considerar um dossier A4, cheio de matéria, como cábula?
                                                    Se sim, eu já cheguei a abrir o meu dossier mesmo à cara podre, em frente ao prof. e ele não fazia nada! Ele olhava era para os que estavam no fundo da sala e não na frente!:D
                                                    Testes de matemática, uí, era um espetáculo! Uns faziam e os outros copiavam. Os restantes copiavam dos que já tinham copiado!:D:D Ninguem tirou menos de 15! Para não dar estrilho erravamos umas de propósito, ou não se fazía algumas!:D:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem num teste de psicologia teve que ser, tinha estudado pouco ou nada, e foi mm do caderno [:P] Mas não tenho orgulho nisso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                                        Eu não faço, nunca fiz e não devo fazer.
                                                        O motivo é simples: demasiado medo de ser apanhado!
                                                        Só de pensar em fazê-las já tremia que nem varas verdes.
                                                        O meu problema é que a minha mãe para alem de professora da escola onde andava, pertencia ao conselho directivo, logo, era conhecido por todos os professores, e consequentemente, tinha de passar a imagem de pessoa certissima, estudiosa, que não cria problemas.
                                                        Logo, só de pensar em fazer cábulas, e o medo de ser apanhado tanto pelos professores, como consequentemente pela mãezinha e a vergonha que isso seria para ela, impedia-me psicologicamente de cometer qualquer acto menos correcto.
                                                        Ou seja, para alem de não fazer cábulas, nunca tirei uma negativa naquela escola, nem armava confusão... A pressão era grande.

                                                        Cumprimentos
                                                        o meu pai tb era professor da secundaria onde eu andava e nao era por isso que deixava de copiar:D.

                                                        No entanto nunca fui fã de cábulas. No secundário deixava o cadernoem cima da mesa e fazia o teste em cima dele, e se precisasse de alguma coisa era só abrir À socapa... E não houve uma unica vez que um professor reparasse no caderno. Falar com os colegas era super comum, e como era o melhor aluno da turma a matematica o pessoal fazia metade do teste e esperava pelos meus resultados da esc. multipla:D.

                                                        Agora na faculdade a coisa pia um bocado mais fino. Mas mesmo assim ainda falo mto com os colegas, e como a mesa de teste tem uma prateleira por baixo estão lá sempre os apontamentos mais importantes... Às vezes da jeito;).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu fazia as cábulas, e com o trabalho de as fazer ía decorando as coisas...

                                                          Mas o normal era levar folhas de rascunho todas escritas e com riscos, e a meio dos exames trocar de folhas... ou o método do "espreita"!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cheguei a fazer mas nunca consegui usa-las. [8)]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X