Anúncio

Collapse
No announcement yet.

em 2007, mais 152M. de € para a RTP, para quê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    em 2007, mais 152M. de € para a RTP, para quê?


    TP e Lusa recebem 169 milhões
    2006/10/27 | 21:40
    Estado vai atribuir indemnizações compensatórias


    O Estado vai atribuir 169 milhões de euros de indemnizações compensatórias à RTP e à agência Lusa no próximo ano, revelou à agência Lusa o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva.

    Santos Silva, que falava à margem do colóquio «A Economia da Propriedade Intelectual e os Novos Media», realizado em Lisboa, explicou que a televisão pública vai receber 152 milhões de euros, incluindo o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).

    A agência Lusa, em que o Estado tem uma participação de 51,14 por cento, vai receber 17 milhões de euros, incluindo IVA.

    «Estas dotações decorrem dos contratos de serviço público plurianuais que o Estado tem com estas empresas», referiu o ministro.


    in DD


    Mas, que serviço público? Que obrigação?

    Numa altura em que existe tv cabo, satelite, centenas de canais, qual a necessidade de gastar milhões e milhões com a RTP ? enquanto contribuinte acho um total desperdiçio de de dinheiro, sem o minimo nexo, qual a necessidade de gastar tanto milhão para algo que os privados conseguem fazer com lucro?

    Fica a questão

    #2
    indemnizações?[8)]

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por MrAnderson
      Fica a questão
      E se fosse só isso ... a esses montantes ainda tens que acrescentar o que todos temos que pagar na factura da EDP. Todos os meses.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por andmiguel

        indemnizações?[8)]
        Faço a mesma pergunta!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por MrAnderson


          TP e Lusa recebem 169 milhões
          2006/10/27 | 21:40
          Estado vai atribuir indemnizações compensatórias


          O Estado vai atribuir 169 milhões de euros de indemnizações compensatórias à RTP e à agência Lusa no próximo ano, revelou à agência Lusa o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva.

          Santos Silva, que falava à margem do colóquio «A Economia da Propriedade Intelectual e os Novos Media», realizado em Lisboa, explicou que a televisão pública vai receber 152 milhões de euros, incluindo o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).

          A agência Lusa, em que o Estado tem uma participação de 51,14 por cento, vai receber 17 milhões de euros, incluindo IVA.

          «Estas dotações decorrem dos contratos de serviço público plurianuais que o Estado tem com estas empresas», referiu o ministro.


          in DD


          Mas, que serviço público? Que obrigação?

          Numa altura em que existe tv cabo, satelite, centenas de canais, qual a necessidade de gastar milhões e milhões com a RTP ? enquanto contribuinte acho um total desperdiçio de de dinheiro, sem o minimo nexo, qual a necessidade de gastar tanto milhão para algo que os privados conseguem fazer com lucro?

          Fica a questão
          talvez para termos o melhor canal que existe em Portugal.. Mas isto só sou eu a divagar.

          Comentário


            #6
            Indemnizações compensatórias?
            Pra compensar o quê? Os prejuízos? [)][)] A gastar dessa maneira, preferia que não existisse rtp[8)][8)]

            Comentário


              #7
              é dinheiro para a rtp dar concursos nojentos e repetidos e touradas[8][8][8]

              e a tvi e a sic é que não prestam...mas pelo menos não andam a xular ninguem...

              Comentário


                #8
                pá... deem esse €€€€ à minha faculdade que tem bocados do tecto a caír

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por GJP

                  pá... deem esse €€€€ à minha faculdade que tem bocados do tecto a caír
                  Na minha, tem um anfiteatro onde cai água do tecto (as casas de banho estão mesmo por cima). Aquela aguinha acastanhada em cima da mesa...[xx(]Mas que se lixe, queria o €€€ era para mim

                  Comentário


                    #10
                    152milhões em 2007, mas aqui está o plano geral:


                    Esforço financeiro do Estado na RTP atinge 2,3 mil milhões


                    As responsabilidades do Estado na RTP, de 2003 a 2013, totalizam 2371,9 milhões de euros, de acordo com as contas ontem apresentadas pelo Tribunal de Contas, numa auditoria de acompanhamento ao relatório de 2002. Ainda que 316,8 milhões sejam pagamentos por regularizações dos exercícios anteriores (ver tabela).

                    As indemnizações compensatórias a partir de 2003 representam a maior fatia desse montante, 1 386,9 milhões de euros. Acresce os 145 milhões de euros referentes aos anos anteriores a 2003, dos quais se concluiu ter havido um sub-financiamento à RTP pela prestação do serviço público. Cerca de metade do esforço financeiro do Estado para com a RTP "nada tem a ver com o pagamento da prestação do serviço público no período em causa, mas sim com a dívida financeira acumulada no decénio anterior". A administração da RTP adianta, ainda, que "a prestação do serviço público no período considerado representa cerca de metade do esforço exigido ao Estado em idêntico período imediatamente anterior".

                    Nos dez anos de vigência do acordo de reestruturação financeira entre o estado e a RTP, assinado em Setembro de 2003, o Estado assume o pagamento, sob forma de dotação de capital, de 558,2 milhões de euros que é a assunção pelo Estado do esforço referente ao serviço da dívida. No âmbito do plano de reestruturação, a RTP compromete-se a destinar ao serviço da dívida (juros e amortizações de capital) as receitas com a publicidade.

                    Almerindo Marques, presidente da RTP, adiantou ao DN que estima para este ano um serviço de dívida de 57 milhões de euros, sendo cerca de 28 milhões pagamento de juros. A RTP tem dois grandes empréstimos contraídos junto do Crédit Suisse e do Depfa. Aliás, o acordo com o Depfa tem critérios exigentes ao nível do cumprimento do acordo de reestruturação, podendo a RTP ser considerada em incumprimento se houver um desvio negativo superior a cinco milhões de euros em relação aos objectivos do plano financeiro. Também pode ser considerada em incumprimento se o Estado não assumir as suas obrigações. Aliás, neste caso, o Estado tornar-se-á responsável solidário pelo passivo da RTP, assumindo, também, os seus activos. "Poder-se-á dizer que se foi longe de mais nesta responsabilização do Estado", diz mesmo a RTP.

                    A RTP está proibida de aumentar os seus níveis de endividamento. Essa aliás foi uma recomendação da auditoria de 2002 do Tribunal de Contas.

                    (..)
                    in DN

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por brunoclio

                      citação:Originalmente colocada por GJP

                      pá... deem esse €€€€ à minha faculdade que tem bocados do tecto a caír
                      Na minha, tem um anfiteatro onde cai água do tecto (as casas de banho estão mesmo por cima). Aquela aguinha acastanhada em cima da mesa...[xx(]Mas que se lixe, queria o €€€ era para mim
                      na minha faculdade não há falta de dinheiro

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Nephilim

                        é dinheiro para a rtp dar concursos nojentos e repetidos e touradas[8][8][8]

                        e a tvi e a sic é que não prestam...mas pelo menos não andam a xular ninguem...
                        consideras o dança comigo um mau programa , os prós e contras,conta-informação,gato fedorento,anatomia de grey etc... já vi que para ti é mais fácil dizer mal do que falar bem dos programas bons que a rtp tem;)

                        Comentário


                          #13
                          Mesmo com todos os defeitos que a RTP possa ter, ainda continua a anos-luz da SIC e TVI...por enquanto...

                          Comentário


                            #14
                            A RTP é o maior bordel de Lx.
                            Maior que o trombinhas ou o galeria.
                            Por aqui me fico, a mensagem é estranha mas tem sentido.

                            Comentário


                              #15
                              rtp

                              Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                              A RTP é o maior bordel de Lx.
                              Maior que o trombinhas ou o galeria.
                              Por aqui me fico, a mensagem é estranha mas tem sentido.


                              O que se passa tao frequentemente por la pra fazeres este comentario?

                              Comentário


                                #16
                                Tretas

                                Deviam eram indeminizarem-me todos os meses da treta que recebem da luz!deviam privatizar a Rtp isso sim!agora gastar dinheiro mal gasto nessa especie de canal!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por baratowsky Ver Post
                                  consideras o dança comigo um mau programa , os prós e contras,conta-informação,gato fedorento,anatomia de grey etc... já vi que para ti é mais fácil dizer mal do que falar bem dos programas bons que a rtp tem;)
                                  Meu caro...
                                  Porque raio o estado tem de injectar milhões na RTP se olharmos para as outras TVs e sobrevivem muito melhor que esta sem injecções de capital?
                                  Uma única resposta... desgoverno total e muita gentalha a MAMAR forte e feio. Há duvidas sobre isto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porque é que não fazem um referendo para saberem se queremos que seja
                                    gasto dinheiro dos nossos impostos numa televisão pública????

                                    É claro que é para pagar as compensações por eles promoverem o governo
                                    e as suas politicas...

                                    Quer dizer, obrigam-nos a pagar uma taxa na factura da electricidade
                                    e ainda tiram uma fatia dos impostos que pagamos. É chular por todos
                                    os lados possíveis. Também fazem o mesmo com os automóveis...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                      talvez para termos o melhor canal que existe em Portugal.. Mas isto só sou eu a divagar.
                                      A 2: ? E não estou a gozar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A RTP2 ainda compreendo... passa programação altamente e nem toda gente tem tv cabo.


                                        Agora para RTP1 faço a mesa pergunta : para que?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por baratowsky Ver Post
                                          consideras o dança comigo um mau programa , os prós e contras,conta-informação,gato fedorento,anatomia de grey etc... já vi que para ti é mais fácil dizer mal do que falar bem dos programas bons que a rtp tem;)
                                          tambem tinha que ter alguma coisa que se aproveite...no entanto isso qualquer estação podia dar se estar a xular o Estado.

                                          As outra televisões tambem tem coisas boas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            É claro que é para pagar as compensações por eles promoverem o governo
                                            e as suas politicas...

                                            Deve ter sido isso que o governo em 2003 tinha em mente quando fez este acordo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por baratowsky Ver Post
                                              consideras o dança comigo um mau programa , os prós e contras,conta-informação,gato fedorento,anatomia de grey etc... já vi que para ti é mais fácil dizer mal do que falar bem dos programas bons que a rtp tem;)
                                              Os outros canais também têm bons programas e não precisam desses apoios todos.

                                              O house na TVI, o gato fedorento esteve na SIC, temos informação na SIC notícias.

                                              Ajudar por ajudar, o Estado devia é apenas "patrocinar" a realização e mostra de programas (de interesse cultural, científico, enfim o chamado "interesse público" que muitas vezes não atrai publicidade) a qualquer canal e não apenas à RTP.

                                              Onde é que está a concorrência? Porque é que os outros canais também não podem receber apoios?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Serviço público? Que serviço público? 2 horas diárias de notícias irrelevantes sobre futebol?

                                                É Imoral fazer cortes no ensino superior e na saúde e depois... alimentar desta forma este bando que é a RTP.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Rtp

                                                  Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                  A RTP é o maior bordel de Lx.
                                                  Maior que o trombinhas ou o galeria.
                                                  Por aqui me fico, a mensagem é estranha mas tem sentido.


                                                  O que se passa tao frequentemente por la pra fazeres este comentario?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que a Rtp1 neste momento é o melhor canal da televisão portuguesa.Vejo pouquíssima televisão e ao dizer que é o melhor não significa que seja bom...,os outros é que são maus demais.

                                                    Acho que a RTP tem os melhores profissionais do País e tem os melhores programas informativos.

                                                    A 2 é o canal alternativo,de louvar!

                                                    Mas não são os bons programas informativos e a programação que oferecem que justificam este constante enterro de dinheiros públicos.
                                                    Esta vergonha já mete nojo.
                                                    Tem de haver controle e gestão minuciosa!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X