Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turismo no Brasil é detonado em filme da Fox!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Turismo no Brasil é detonado em filme da Fox!

    Entidades brasileiras estão revoltadas.

    A "obra de arte" hollywoodiana em questão se chama "Turistas", assim mesmo em português. Realização da Fox Filmes, uma das empresas do mega empresário Rupert Murdoch, dono de metade da mídia do planeta. Ou é mais que isso?

    Atenção, crianças, não é caso de dizer que é "facto", o Brasil é violento mesmo, blablablá... Temos que entender a fonte dessa propaganda. A Fox é mestra no ultra-nacionalismo norte-americano. O canal de voz da prepotência de Bush. Não sejamos ingênuos.

    Este "Turistas" é um filme bastante "oportuno" já que o verão vem chegando. E com ele viriam chegando também os turistas estrangeiros ao Rio de Janeiro. Este filme cai como uma bomba na indústria do turismo nacional. Mas, quem se importa com isso?

    Pobre Rio de Janeiro, não consegue nem organizar a fila de táxi no aeroporto Santos Dumont, como poderia reagir a uma contra-propaganda desse tamanho?

    Alô Ministério do Turismo, Indústria e Comércio, Ministério Público... tem alguém aí? Toc, toc, toc...

    "O filme se passa no Rio de Janeiro. O trailer começa com as garotas na praia, uma delas fazendo topless, enquanto aparecem dizeres do tipo "Parece-se com o paraíso", "Parece ferias".

    O trailer corta para uma cena de uma festa na praia regada a muita música e bebida, onde aparecem outros dizeres "Mas num país onde vale tudo", corta "Tudo pode acontecer".

    Daí pra frente, os jovens turistas americanos (sempre eles injustiçados, os americanos) vão ficando tontos e acordam no outro dia numa praia e percebem que foram assaltados, aparentemente vítimas do "Boa Noite, Cinderela".

    Pra melhorar, depois disso, eles são enganados e levados para uma casa no meio da selva, e aparentemente são sequestrados. O trailer dá a entender que nessa casa eles terão órgãos extraídos para contrabando de órgãos.

    Sabe, não sou do tipo que não sei da violência que assola nosso país. Mas esse filme trata o assunto de uma maneira a realmente acabar com toda a já baqueada imagem brasileira.

    O problema, a meu ver, não é ter um filme que, mais uma vez, fala sobre a violência do Brasil. O problema é a maneira que o assunto foi abordado. Parece até que somos um bando de animais selvagens esperando qualquer gringo chegar aqui para roubarmos tudo dele.

    Para assistir o trailer, clique no link abaixo. É estarrecedor.
    http://www.foxatomic.com/#PAGE_100:m...railer_700.flv

    O mais incrivel é a Fox, através da sua subsidiária Fox Atomic, se prestar a um "desserviço" como esse.

    E pra piorar ainda mais, tem essa entrevista com o elenco do filme, falando sobre os bastidores. A chamada de capa no site é "Behind the Scenes: the dangers of shooting in Brazil" ou seja "Bastidores: os perigos de filmar no Brasil".

    O engraçado e eles comecarem a entrevista reclamando de mosquitos. Ora, eles vão filmar no meio da mata fechada e esperam o quê? Ar condicionado e teto solar? Será que eles nunca ouviram falar em repelente? Ou será que nas matas do resto do mundo não existem mosquitos?

    O nome do filme é Turistas (assim mesmo, em português), e estréia aqui na terra gelada no dia 1 de dezembro.

    Estamos revoltados.[xx(]


    #2
    a verdade é que realmente "PARECE" o paraíso... mas depois levas um tiro por uma pulseira de plastico dourado ou uma maquina de 20 euros...

    Aposto que gostaste do Cidade de Deus.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

      a verdade é que realmente "PARECE" o paraíso... mas depois levas um tiro por uma pulseira de plastico dourado ou uma maquina de 20 euros...

      Aposto que gostaste do Cidade de Deus.
      Pensando assim, a verdade é que tens um barrigão e bigodes (inclusive a tua Maria), moras no meio do deserto e és padeiro... Bem-vindo ao mundo dos estigmas!;)

      Comentário


        #4
        Conheço mais do que um que já tiveram uma arma apontada por causa de um relógio ou coisas assim no Rio de Janeiro. Mas daí a tráfico de órgãos vai muita distância!

        Comentário


          #5
          Um português a morar no meio do deserto em portugal :| WOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Onde que eu kero ká ir passar férias =).

          Em vez de se queixarem vê o Borat e ri-te deles.

          Que os problemas existem no brasil existem e já mta malta se queixa e cada vez mais.

          Que os problemas existem em portugal tb existem. No Euro qdo os ingleses tentaram fazer estrilho no algarve apanharam porrada da policia a torto e a direito. Difamaram o turismo e trinta por uma linha. Continuaram a vir e de certeza que da proxima vez têm mais cuidado antes de começarem a partir os bares.

          N são os brasileiros que vao passar férias a portugal e acabam mortos, é ao contrário e cada vez mais frequente ;). Se calhar o principal motivo para eu por exemplo nunca ir ao brasil é esse mesmo (a falta de dinheiro tb é mto importante LOL) pois existem dezenas de destinos que oferecem quase a mesma coisa com mto mais segurança embora n seja uma antiga colonia ;).

          RR

          Comentário


            #6
            Sportboy mas tu ainda ligas aos ideais perfeitinhos do tio sam?

            bahhh, nem vale a pena eles são donos do mundo, nos só vivemos nele porque eles deixam... coitadinhos são uns santinhos, na terra deles nem há mais armas na rua que em muitos paises juntos, não é lá também que se matam uns aos outros por tudo e por nada?

            Eu sei que o Brasil também não lá muito famoso nesse aspecto, mas os USA nem tentem, pois também tem muitos podres para mostrar.

            Comentário


              #7
              Não é uma questão de "estigmas", mas se o significado aí for o mesmo que aqui, sim, o Rio é o estigma do Brasil. Nem mto menos tem a ver com barrigas e bigodes, pq eu não disse que todas as brasileiras eram todas putas. É um estigma mas não é um rótulo, ok? E nem mesmo um brasileiro acredita que um país europeu num clima temperado à beira tem deserto...

              Só percebes o que te convem... a verdade é que o rio é das cidades mais perigosas do mundo (que não estão em guerra claro) estando acima de New York e pouco abaixo de Joanesburgo... Errado? És avisado para se saires nao levares nada que "chame a atenção" errado? És avisado pa acima de tudo não levar nada brilhante, errado? Os ricos aí, 80% deles andam em carros blindados, errado? É raptos, mortes, etc etc

              O meu avô viveu anos no brasil... e sempre disse que isso não é pera doce. Mas ao menos voces tem uma boa policia que de vez em quando lá faz as suas "limpezas", seja porque razao for, o brasileiro comum agradece, certo?

              Ou vais dizer que o Rio é na boa, e que se pode andar à vontade como se nada fosse? Nem a Cova da Moura é nos piores dias o que o Rio é nos melhores... Não tentes fazer com que isso pareça um mar de rosas quando não é e quando tu proprio sabes que não é. Se me falares em Nordestes e Diamantinas e essas coisas ainda te posso dar razão, agora... ja pensaste se o filme é passado no Rio?

              Nem um americano fica assim revoltado com um filme sobre Harlem!!! Aliás... não os vi revoltados com o Crash, não sei pq tas a assim, é apenas uma realidade.

              EDIT: Não reparei. O filme é mesmo no Rio. MAS ESTÁS A BRINCAR SPORTBOY? Nem tu mesmo vives no Rio ne? Sabes bem o que é aquilo, pq encobrir e ficar mto chateado quando as coisas são reveladas de maneiras menos "politicamente correctas"? Já pareces os Republicanos e o Bowling for Columbine...

              Comentário


                #8
                Tambem ja desisti de ir ao brazil. fui lá á 7 anos e nunca mais... Se quiser ser assaltado ou levar um tiro, vou à cova da moura ter com os brasileiros, que é bem mais barato...

                Comentário


                  #9
                  estigmas??? ve a lista das cidades mais perigosas do mundo pah, em vez de te vires para aqui fazer dde vitima.. o brasil é um dos países mais perigosos do mundo.. eles ao fazerem um filme sobre este assunto apenas se aproveitam e bem para alertar as pessoas quanto aos niveis de criminalidade do Brasil. tu parece é que estas a tentar atirar areia paa os olhos das pessoas.. tu e muitos brasileiros que eu conheço que em vez de tentarem resolver o problema apenas querem fazer crer que o Brasil é um paraíso........... tu devias encarar isso como um facto postivo, um incentivo para os seus governantes fazerem alguma coisa, mas nao, so se preocupam com a sua imagem e com as repercussoes que isso pode ter no turismo[8]

                  Comentário


                    #10
                    Tao? Agora ja nao há piadas das barrigas e dos bigodes? Não tenhas juizo nao...

                    Comentário


                      #11
                      Sportboy sinceramente não percebo porque os brasileiros estão tão ofendidos com este filme, quando este é ficcional e não um documentário. Quando li que a galera aí do Brasil estava tudo revoltado pensei que se estivesse a falar de um documentário, desde quando é que a ficção retrata a realidade? É como o nome indica, ficção. Em Portugal também foi feito o Coisa Ruim e não andámos à porrada uns com uns outros por causa do turismo, ou de o filme poder fomentar mais a descentralização do país. Acho que a reacção dos brasileiros ao filme é um claro exagero.

                      Comentário


                        #12
                        Estigma?

                        Por favor... se perguntares à maior parte dos brasileiros maior parte tem uma ideia de Portugal que até mete dó. Há gente no Brasil, e ainda é alguma, que nem sabe que o Brasil foi descoberto por Portugal, e que falam português por causa disso. E mesmo assim não temos uma imagem do brasileiro como um assaltante. Aliás a primeira coisa que me vem à cabeça ao falar de brasileiro é futebol, praia, calor... enfim e se calhar para maior parte de voçes ouvem "Portugal" e pensam logo na palavra "Manuel" lool

                        Não estigmatizamos mas só te digo que comparando o Brasil com outros destinos turisticos do mesmo tipo, o Brasil (só em algumas zonas) é perigoso, muito perigoso. Já ouvi, de brasileiros do Rio, que na altura (5 ou 6 anos) o que estava a dar no Brasil eram os assaltos aos carros nos semáforos. O engraçado é que paí à 2 anos começaram esse tipo de assaltos aqui em Portugal e o primeiro gang que apanharam tinha membros brasileiros. E isto não é um comentário racista, apenas te digo que podem ter razões para fazer o filme porque o indice de criminalidade (muito violenta) no Brasil é alto. Não deixa de ser um paraiso para passar férias...

                        Comentário


                          #13
                          Parem lá de bombardear o Sportboy, ele apenas está a tentar mostrar o outro lado da questão.

                          Muitos familiares e amigos meus foram ao Brasil e voltaram com todos os órgãos e bagagem

                          Quanto ao filme, também há muitos a mostrar o pior de Nova Iorque, Los Angeles, etc ;)

                          Comentário


                            #14
                            Já fui ao Brasil e penso voltar para outras férias!!

                            Comentário


                              #15
                              O problema é que os americanos vivem num pais tão grande que acabam por saber pouco, ou mesmo nada do resto do mundo... Uma boa parcela dos americanos nem sequer é capaz de nomear 3 países da união europeia..

                              E quando saem esses filmes, lá, é visto como realidade..


                              Ainda há poucos anos, Portugal ficou bastante estigmatizado por causa de um filme que nos retratava como um pais de escravistas.. É claro que o facto de sermos um dos primeiros países do Mundo a abolir a escravatura de nada serviu.. Até protestou houve porque iam por uma estatua num jardim americano de uma rainha portuguesa, estátua essa que por causa do filme está até hoje num armazém..


                              E dai, o Sportboy ter razão.. É óbvio que no Brasil há violência. Mas uma coisa é haver violência, outra coisa é retratarem o Brasil como um destino turístico que mais não é do que uma armadilha para assaltarem os turistas e para lhes roubarem os órgãos. E com esse filme é bem possível que para muitos americanos passe a ser esse o "verdadeiro" Brasil..

                              Comentário


                                #16
                                é preciso ter lata.
                                Quer dizer, é dos paises com maior nivel de criminalidade e corrupção, ha um filme em que se ve isso e são logo vitimas?

                                vitimas são os k morrem assassinados por assaltos afins.

                                Sem duvida que é um pais mto bonito com um enorme potencial...pena é grande parte da população completamente burra, sem educação e por sua vez isto leva a criminalidade exageradissima (claro estou a generalizar).

                                Agora n se façam de vitimas qdo veem a verdade.
                                Nos cá tb tivemos as mamas de bragança na Time e aceitamos (alias o ppl riu-se apesar do mau aspecto k deu)...ah esperem...eram brasileiras grande parte das meninas...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                                  a verdade é que realmente "PARECE" o paraíso... mas depois levas um tiro por uma pulseira de plastico dourado ou uma maquina de 20 euros...

                                  Aposto que gostaste do Cidade de Deus.
                                  Lição nr1: Se vais ao Rio, nao uses pulseiras douradas.
                                  Estive lá 2 semanas depois do portugues ter sido assassinado (maq fotografica na praia...esperto hein?), fiz praia exactamente no mesmo sitio, em frente ao hotel Pestana, ia sair a noite e chegava as 3h, e nao me roubaram 1 real.
                                  Porque? porque eu nao mostrei que possuia o que quer que fosse. Achas que à distancia alguem sabe se a maquina te custou 20eur? És visto a usa-la, es logo um alvo.

                                  Moral da historia: como em qualquer cidade europeia, tens de saber por onde andas, e saber adaptar-te. Se sabes que é perigoso, simples: nao mostres valores.

                                  Se seguires estes conselhos, perceberás porque o Rio é mesmo a cidade maravilhosa ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    "Nos cá tb tivemos as mamas de bragança na Time e aceitamos (alias o ppl riu-se apesar do mau aspecto k deu)...ah esperem...eram brasileiras grande parte das meninas..."

                                    Aparentemente, foram as mães de bigode Bragança que resolveram o que começava a ser um problema social na zona...+e que atrás do "gado", vem sempre uma matilha de gente indesejável....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu gostava de ver alguns marmanjos daqui a passear com um rolex e uma canon ao pescoço em alguns bairros da nossa capital, ou do Porto..

                                      Comentário


                                        #20
                                        O filme ate deve ser porreiro.
                                        O pessoal esta a esquecer-se é do tamanho do Rio De Janeiro.
                                        Nem sei s a criminalidade é assim tao alta como dizem.... deve haver cidades piores....

                                        Estamos a falar de cerca 6.000.000 de habitantes... NUMA CIDADE!

                                        Tenho familia no Rio. E não acham aquilo assim tão perigoso. Mas é certo q um tio meu ja viu 3 pessoas serem assassinadas à frente dele em assaltos.. Coisa que em Portugal é impensavel... mas tambem somos poucos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por mundano

                                          Eu gostava de ver alguns marmanjos daqui a passear com um rolex e uma canon ao pescoço em alguns bairros da nossa capital, ou do Porto..
                                          isso é como tudo mundano , em todas as cidades há sempre bairros problemáticos

                                          Comentário


                                            #22
                                            é muito fácil falar octavia... pelos vistos o português que foi assassinado foi morto por ter uma simples mochila e por ter feito aquilo que se tinha proposto fazer (tinha ficado na toalha a proteger o que la tinha enquanto os pais foram tomar banho).

                                            imagina tu que vais no autocarro com a maquina fotografica, telemovel, talvez até mesmo a mala com as roupas etc... e entram no autocarro varios homens vestidos de polícia para te roubar tudo. isso é a lição qual? É que da maneira que falaste parece que quem é assaltado por lá é que tem culpa...



                                            Comentário


                                              #23
                                              pa, criminalidade ha em todo o lado... agora ficar hipocritamente chocado por essa ser realidade ser revelada a todo o mundo sob forma de um filme de ficcção... enfim..

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por mundano

                                                O problema é que os americanos vivem num pais tão grande que acabam por saber pouco, ou mesmo nada do resto do mundo... Uma boa parcela dos americanos nem sequer é capaz de nomear 3 países da união europeia..
                                                E quando saem esses filmes, lá, é visto como realidade..
                                                Não podia faltar o habitual atestado de incultura aos americanos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Liberal



                                                  Não podia faltar o habitual atestado de incultura aos americanos.
                                                  Vais-me dizer que eles são pessoas interessadas pelo que se passa no resto do Mundo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por ziNde

                                                    é muito fácil falar octavia... pelos vistos o português que foi assassinado foi morto por ter uma simples mochila e por ter feito aquilo que se tinha proposto fazer (tinha ficado na toalha a proteger o que la tinha enquanto os pais foram tomar banho).

                                                    imagina tu que vais no autocarro com a maquina fotografica, telemovel, talvez até mesmo a mala com as roupas etc... e entram no autocarro varios homens vestidos de polícia para te roubar tudo. isso é a lição qual? É que da maneira que falaste parece que quem é assaltado por lá é que tem culpa...
                                                    Lição nr2: vou inventar um numero e dizer-te que 70% das pessoas que sao assaltadas têm culpa própria.

                                                    Vais dar um passeio pelo Calçadão e o que vês mais são pessoas com maquinas fotograficas e cameras de filmar a tiracolo. Querem o que? Milagres são com a pastorinha!

                                                    E um autocarro cheio de "branquelas" (penso que eram todos britanicos) a chegar ao Flamengo, é mel para aquela malta.

                                                    Lição nr3: ires para a praia de mochila também é mel
                                                    Sabes o que eu levava para a praia? A toalhinha e o creme, e chinelos e calçoes. E o que ves mais na areia é gatunagem! Agora...eles olhavam pra mim e pensavam: "vamos-lhe roubar o que? o Piz Buin factor30?"

                                                    ps- segundo contam as testemunhas, o portugues tentou resistir, mas deixo essa para a Lição nr4

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      "Estamos a falar de cerca 6.000.000 de habitantes... NUMA CIDADE!"

                                                      Seis milhões de portugueses, numa semana, não cometem metade dos homicídios ocorridos na mesma semana no Rio...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        5.900.000 portugueses nao sobrevivem com 20eur por mes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sportboy

                                                          Eu compreendo o que queres dizer quando falas em estigmas e concordo contigo. Estigmas são formas simplificadas da realidade, que transformam um aspecto de algo como se fosse o todo. Sou totalmente contra esta visão parcial da realidade.

                                                          Toda a gente sabe que o Brasil tem problemas de violência urbana muito complicados, desde logo para aqueles que vivem nas zonas mais violentas. Segundo li há pouco tempo muitos jovens da favela são mortos.
                                                          E toda a gente sabe que os turistas também são alvo desta violência.

                                                          Tenho a certeza q o Sportboy sabe disto, mas tb acho que nos quer mostrar que o Brasil é muito mais do que isso e que a ideia de que basta um turista pôr um pé no Brasil para ser vítima de violência, que é a ideia que se pretende passar, é errada. É errada e pode ter efeitos contraproducentes, porque pode diminuir o turismo, a baixa auto-estima do país e pode gerar mais violência.

                                                          Eu já estive no Rio de Janeiro, andei de autocarro, na rua e não fui vítima de violência.


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            realmente ha uma aceitação à criminalidade que me deixa boquiaberto... :D é mesmo como o Zinde diz... quem é assaltado é que tem culpa!!!

                                                            Octavia - POUPA-ME!!!

                                                            EDIT: olha estavam aqui a dizer que tinham encontrado um bebe com 24 horas abandonado aí ao frio na rua... a culpa não é do ANIMAL que abandonou o bebé à sua sorte, NAO, RAIOS PARTA O BEBÉ, QUEM O MANDA TER 24 HORAS E JA IR PA RUA SEM UM AGASALHOZITO?

                                                            Anda mas é tudo trocado...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X