Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legalizar mota - Acima de 125cc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Legalizar mota - Acima de 125cc

    Boas.

    Alguém sabe se é possível legalizar uma mota comprada em segunda mão em Espanha? Se sim, quais os custos associados?



    #2
    Isto é interessante, alguém que saiba se/quanto será necessário pagar pela legalização?
    lmrsa, os preços sáo em conta?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por cuica

      Isto é interessante, alguém que saiba se/quanto será necessário pagar pela legalização?
      lmrsa, os preços sáo em conta?
      Ainda não tenho grande ideia dos preços. Queria saber se é possível (e se compensará) para começar com calma a procurar. Estou com ideias de, no próximo ano, comprar uma maxi scooter (não sei se é assim que se escreve), e como em Espanha são aos milhões devem ser mais baratas em segunda mão…

      Comentário


        #4
        Boas,

        Pelo que ouvi (vi) dizer num fórum de motas, a legalização ronda os 500€. Este valor é independente da cilindrada e afins.

        Cheers

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por lmrsa

          citação:Originalmente colocada por cuica

          Isto é interessante, alguém que saiba se/quanto será necessário pagar pela legalização?
          lmrsa, os preços sáo em conta?
          Ainda não tenho grande ideia dos preços. Queria saber se é possível (e se compensará) para começar com calma a procurar. Estou com ideias de, no próximo ano, comprar uma maxi scooter (não sei se é assim que se escreve), e como em Espanha são aos milhões devem ser mais baratas em segunda mão…

          Mto bem pensado, os espanhois e italianos são mais inteligentes e menos complexados e não têm problemas em andar nesse género de veículos nas metropoles, não ocupando o espaço dum ligeiro qdo se calhar circulam na maioria das vezes sozinhos

          Boa sorte

          Comentário


            #6
            Em Espanha, não sei se valerá a pena comprar uma moto, pois os preços lá, apesar de o IVA ser mais baixo, são iguais ou superiores aos nossos, devido às superiores margens de lucro dos stands. E isso vê-se nos novos e nos usados.

            Agora na Alemanha é que vale a pena ir buscar certo tipo de motos, principalmente BMW, pois lá são aos pontapés, e bem mais baratas do q cá!

            Comentário


              #7
              consultem os preços das motas em italia...vale bem a pena, para motas de alta cilindrada semi-novas!!!

              ha bastantes motas a venda em stands portugueses, q vem de italia.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

                citação:Originalmente colocada por lmrsa

                citação:Originalmente colocada por cuica

                Isto é interessante, alguém que saiba se/quanto será necessário pagar pela legalização?
                lmrsa, os preços sáo em conta?
                Ainda não tenho grande ideia dos preços. Queria saber se é possível (e se compensará) para começar com calma a procurar. Estou com ideias de, no próximo ano, comprar uma maxi scooter (não sei se é assim que se escreve), e como em Espanha são aos milhões devem ser mais baratas em segunda mão…

                Mto bem pensado, os espanhois e italianos são mais inteligentes e menos complexados e não têm problemas em andar nesse género de veículos nas metropoles, não ocupando o espaço dum ligeiro qdo se calhar circulam na maioria das vezes sozinhos

                Boa sorte
                Olhe que não, olhe que não..

                Pelo menos em Espanha tem é sorte em a carta de carro tambem dar para andar de mota ate 125cc..

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por ELgatu

                  consultem os preços das motas em italia...vale bem a pena, para motas de alta cilindrada semi-novas!!!

                  ha bastantes motas a venda em stands portugueses, q vem de italia.
                  E sites?

                  Comentário


                    #10
                    de momento lembro-me do mobile.de

                    é so defenir a pesquiza ao pais e ao tipo de veiculo

                    cumps.

                    Comentário


                      #11
                      Tive uma mota francesa que legalizei, mas infelizmente já não me lembro de nada

                      Comentário


                        #12
                        Ando bastante curioso com a nova piaggio mp3 (com duas rodas à frente). Será que se vai poder conduzir com carta de carro (se não me engano, em França pode-se)?

                        Comentário


                          #13
                          Boa Tarde,

                          E se a mota vier de um país extra-comunitário, Andorra por exemplo? Além dos impostos e preços normais para a legalização, é preciso ainda acrescentar o IVA que se irá pagar por essa mesma razao, vir de um país extra-comunitário.

                          A minha questão é como é calculado o valor da mota para ser aplicado o IVA? Se for comprada usada a um particular, não existe qualquer prova do valor que paguei pela mesma, até porque pode ser uma doação.. Nesse caso como é calculado o IVA?

                          Se fosse nova de stand, era através do valor base estipulado, mas comprando a um particular a situação torna-se diferente.

                          Alguem faz ideia?

                          Cumprimentos,
                          Tiago Matias

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                            Ando bastante curioso com a nova piaggio mp3 (com duas rodas à frente). Será que se vai poder conduzir com carta de carro (se não me engano, em França pode-se)?
                            A Piaggio MP3 LT é a primeira scooter acima dos 125cc que pode ser conduzida com carta de condução de automóveis.

                            in Piaggio

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ThoughtPolice Ver Post
                              Boas,

                              Pelo que ouvi (vi) dizer num fórum de motas, a legalização ronda os 500€. Este valor é independente da cilindrada e afins.

                              Cheers
                              Confirmo o gasto de 400-500€.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Confirmo o gasto de 400-500€.
                                Mas esse valor porque nao pagaste qualquer iva sobre a mota, certo?

                                Ja agora, pediste algum seguro provisorio para a legalizacao? ou levaste a mota a fazer o teste de ruido num atrelado?

                                So mais uma questao, quando trazemos a mota doutro pais somos obrigados a pedir matricula de exportacao, ou so se quisermos traze-la nos mesmos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Alguém faz ideia de quanto ficaria o transporte de barco de uma moto? Desde os Estado Unidos...

                                  Então sempre se confirma esse valor de 500€ para a legalização?

                                  Se assim for, são esses mais os 21€ de IVA, mais X€ para a inspecção. Mais algum gasto que eu não esteja a ver?

                                  Comentário


                                    #18
                                    ressurreição de tópico:

                                    vi uma mota que me interessava, mas tem registo francês. pensei vir ao fórum perguntar, mas achei melhor fazer uma pesquisa no google primeiro. como o primeiro resultado que me apareceu me direccionou para aqui, como não achei nenhuma resposta esclarecedora neste tópico e como o mesmo é antigo e pode estar desactualizado, pergunto:

                                    alguém tem noção dos preços para legalizar um motociclo de França?

                                    Comentário


                                      #19
                                      500€

                                      Mas onde acho que compensa é do reino unido, se conseguirem viver com as milhas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                        500€

                                        Mas onde acho que compensa é do reino unido, se conseguirem viver com as milhas...
                                        isso altera-se o conta kilometros.

                                        mas são 500€ fixos seja qual for a mota, o ano, etc.?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim, a legalização é independente da cilindrada. Há ano e meio, um conhecido legalizou uma 1000cc e não chegou aos 500€ foi 48x€. Mas foi o último caso que soube, agora pode estar ligeiramente mais caro mas o processo é o mesmo pelo que não fugirá muito disto.

                                          Experimenta ver o preço dum conta km ;) E é uma alteração que eu evitaria fazer a uma mota minha, e nunca compraria uma mota que soubesse que tinha o conta km alterado. Perde muito valor comercial.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                            500€

                                            Mas onde acho que compensa é do reino unido, se conseguirem viver com as milhas...
                                            Olha que no Reino Unido conduz-se do lado esquerdo da estrada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                              Olha que no Reino Unido conduz-se do lado esquerdo da estrada.
                                              nos carros, o guiador é do lado direito. nas motas, também?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim, nas motas o guiador também é do lado direito...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os preços de motas novas no Reino Unido comparado com o preço praticado em Portugal é mais alto. O preço dos automóveis é inferior no Reino Unido

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Prepara uns bons dias de férias para andares a passear com a mota entre inspecção, IMTT e alfandega.

                                                    Estas páginas relatam algumas experiências:

                                                    Importação de motos

                                                    [Diário de uma estrangeira] a legalização de uma moto em PT (este é de uma moto comprada em Espanha)

                                                    Resumo breve:
                                                    1º A documentação que precisam do vendedor ( caso seja um particular ) é:

                                                    -
                                                    livrete / registo de propriedade
                                                    - declaração de venda onde constem os elementos da mota ( marca, modelo, nº de quadro e nº de motor, kilometragem, ano de fabrico e matrícula ) assinada por ambas as partes


                                                    Nota 1) no Reino Unido o livrete está dividido em várias secções; a secção 8 deve ser assinada por ambas as partes. O vendedor terá que informar por escrito a DVLA ( é o equivalente do IMTT no UK ) da venda do motociclo e exportação permanente.

                                                    Nota 2) Se se quiserem poupar ao trabalho de ter que fazer cá o teste sonoro à moto, peçam ao vendedor se ele tem possibilidade de pedir o Certificado de Conformidade (COC) da moto. Este Certificado só pode ser emitido no país de origem da moto pelo importador. Obviamente, este COC tem um custo.

                                                    Pelo que apanhei de todos os relatos é conveniente obteres o COC, pois reduz-te grande parte das burocracias e adaptações em termos de escape se o mesmo já não for o de origem, ou se a moto já for mais antiga e ainda sem grandes preocupações com a lei do ruído!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      nos carros, o guiador é do lado direito. nas motas, também?
                                                      A iluminação frontal pode ser diferente devido a isso mesmo e na inspecção para legalização pode ser problemático, devido aos ângulos de iluminação da estrada. Pelo menos nos carros é assim e suponho que nas motos o feixe também tenha de ter um formato adaptado ao lado por que se circula.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X