Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carta formal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carta formal

    boas..
    procurei no forum e no google a ver se encontrava um exemplo de uma carta formal, mas não encontrei nada que me desse jeito..

    e la inventei um bocado e pronto la fiz a carta.. mas não deve estar grande coisa.

    Vasco Alves
    Rua Azul, nº29
    5694-486 Lisboa
    Exmo. Senhor Silva
    Rua Vermelha, nº27
    5694-589 Lisboa

    Exmo. Senhor Silva,

    Venho respeitosamente por este meio relatar um problema que existe na minha habitação.
    Existe uma mancha de humidade na parede da minha habitação, creio que seja derivada de algum problema na canalização do prédio.

    Para evitar maiores danos espero que contrate um profissional o mais brevemente possível para solucionar o problema no prédio.

    Se em breve o problema não for solucionado por um profissional vindo da sua parte, terei de contratar um eu mesmo e irei enviar a factura para o seu devido pagamento ser feito pela sua parte.


    Atenciosamente
    Vasco Alves


    se poderem dizer me o que ta errado era fixe..

    obrigado

    #2
    não é necessário formalismo fundamentalista nestas coisas. parece-me adequado, mas a ameaça fica "a mais" se for a primeira vez que comunicas o problema.

    Comentário


      #3
      Já agora, mantém o anonimato e apaga a tua morada... ;)

      Comentário


        #4
        hehe..nada disso.. aqueles factos nunca ocorreram, a carta é um trabalho para a escola. por isso é que gostava que tivesse porreira.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por super

          hehe..nada disso.. aqueles factos nunca ocorreram, a carta é um trabalho para a escola. por isso é que gostava que tivesse porreira.
          Bem, nem reparei... "Rua Azul" e "Rua Vermelha"... [8)]

          :D

          Comentário


            #6
            Podes sempre terminar com um

            Atenciosamente

            Sem outro assunto de momento.

            Vasco Alves


            Comentário


              #7
              A primeira frase está bem.

              Mas a segunda "Existe uma mancha de humidade..." Não fica bem. Penso que deverias "florear um pouco mais"

              Comentário


                #8
                fiz uma nova carta , acho que esta mais correcta. concordam?

                Barreiro, 5 Dezembro 2006.


                Exmo. Senhor Silva,

                Venho respeitosamente por este meio, relatar um problema que existe na minha habitação.
                De forma gradual, apareceu uma mancha de humidade na parede da minha habitação, creio que seja derivado de algum problema na canalização no prédio. Para evitar maiores danos, espero que contacte um profissional o mais brevemente possível, para solucionar o problema do prédio.
                Se, em breve o problema não for solucionado por um profissional, vindo da sua parte, terei de contactar um, e irei enviar-lhe a factura para que o seu devido pagamento seja efectuado pela sua parte.
                Atenciosamente.
                Sem outro assunto de momento,

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por super

                  fiz uma nova carta , acho que esta mais correcta. concordam?

                  Barreiro, 5 Dezembro 2006.


                  Exmo. Senhor Silva,

                  Venho respeitosamente por este meio, relatar um problema que existe na minha habitação.
                  De forma gradual, apareceu uma mancha de humidade na parede da minha habitação, creio que seja derivado de algum problema na canalização no prédio. Para evitar maiores danos, espero que contacte um profissional o mais brevemente possível, para solucionar o problema do prédio.
                  Se, em breve o problema não for solucionado por um profissional, vindo da sua parte, terei de contactar um, e irei enviar-lhe a factura para que o seu devido pagamento seja efectuado pela sua parte.
                  Atenciosamente.
                  Sem outro assunto de momento,
                  Tá melhor mas elimina a última frase.

                  "Aguardo resposta de V. Exa. na esperança que seja resolvida esta questão da maneira mais adequada e rápida possível para ambas as partes."

                  Se ele te disser que contrata --> problema resolvido

                  Se ele disser que tens de ser tu --> nova cartinha e aí já diferente desta!

                  ;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por super

                    boas..
                    procurei no forum e no google a ver se encontrava um exemplo de uma carta formal, mas não encontrei nada que me desse jeito..

                    e la inventei um bocado e pronto la fiz a carta.. mas não deve estar grande coisa.

                    Vasco Alves
                    Rua Azul, nº29
                    5694-486 Lisboa
                    Exmo. Senhor Silva
                    Rua Vermelha, nº27
                    5694-589 Lisboa

                    Exmo. Senhor Silva,

                    <s>Venho respeitosamente por este meio relatar um problema que existe na minha habitação.</s>
                    Venho por este meio informar V. Exa. da existência de um problema de construção existente na minha habitação pessoal.

                    <s>Existe uma mancha de humidade na parede da minha habitação, creio que seja derivada de algum problema na canalização do prédio.</s>
                    Na verdade, verifica-se que numa das paredes apareceu uma mancha de humidade que tende a aumentar e que origina danos quer na própria parede, quer no mobiliário e equipamentos da divisão correspondente, para além do ambiente insalubre nocivo à saúde de todos os que lá habitamos.

                    <s>Para evitar maiores danos espero que contrate um profissional o mais brevemente possível para solucionar o problema no prédio.</s>
                    Assim, é com a maior urgência que solicito queira envidar todos os esforços no sentido da reparação da avaria acima descrita, a qual me parece ser devida a um qualquer problema de canalização.

                    <s>Se em breve o problema não for solucionado por um profissional vindo da sua parte, terei de contratar um eu mesmo e irei enviar a factura para o seu devido pagamento ser feito pela sua parte.</s>
                    Caso V. Exa. não disponha dos meios necessários à sua reparação, no prazo de 15 dias, eu próprio providenciarei os trabalhos necessários e, posteriormente, enviar-lhe-ei para liquidação a factura correspondente.


                    <s>Atenciosamente</s>
                    Aceite os melhores cumprimentos, do

                    Vasco Alves



                    se poderem dizer me o que ta errado era fixe..

                    obrigado

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por ADF

                      citação:Originalmente colocada por super

                      boas..
                      procurei no forum e no google a ver se encontrava um exemplo de uma carta formal, mas não encontrei nada que me desse jeito..

                      e la inventei um bocado e pronto la fiz a carta.. mas não deve estar grande coisa.

                      Vasco Alves
                      Rua Azul, nº29
                      5694-486 Lisboa
                      Exmo. Senhor Silva
                      Rua Vermelha, nº27
                      5694-589 Lisboa

                      Exmo. Senhor Silva,

                      Venho respeitosamente por este meio relatar um problema que existe na minha habitação.
                      Venho por este meio informar V. Exa. da existência de um problema de construção existente na minha habitação pessoal.

                      Existe uma mancha de humidade na parede da minha habitação, creio que seja derivada de algum problema na canalização do prédio.
                      Na verdade, verifica-se que numa das paredes apareceu uma mancha de humidade que tende a aumentar e que origina danos quer na própria parede, quer no mobiliário e equipamentos da divisão correspondente, para além do ambiente insalubre nocivo à saúde de todos os que lá habitamos.
                      Para evitar maiores danos espero que contrate um profissional o mais brevemente possível para solucionar o problema no prédio.
                      Assim, é com a maior urgência que solicito queira envidar todos os esforços no sentido da reparação da avaria acima descrita, a qual me parece ser devida a um qualquer problema de canalização.

                      Se em breve o problema não for solucionado por um profissional vindo da sua parte, terei de contratar um eu mesmo e irei enviar a factura para o seu devido pagamento ser feito pela sua parte.
                      Caso V. Exa. não disponha dos meios necessários à sua reparação, no prazo de 15 dias, eu próprio providenciarei os trabalhos necessários e, posteriormente, enviar-lhe-ei para liquidação a factura correspondente.


                      Atenciosamente
                      Aceite os melhores cumprimentos, do
                      Vasco Alves



                      se poderem dizer me o que ta errado era fixe..

                      obrigado

                      Não é avaria, mas anomalia/ocorrência/defeito...

                      Não digas que pode ser da canalização porque não sabes do que é... até pode ser do vizinho de cima que tem a banheira a transbordar [8)]

                      De resto está a tomar forma, o pior é se o prof vê o forum e o "teu" trabalho [}]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por super

                        fiz uma nova carta , acho que esta mais correcta. concordam?

                        Barreiro, 5 Dezembro 2006.


                        Exmo. Senhor Silva,

                        Venho respeitosamente por este meio, relatar um problema que existe na minha habitação.
                        De forma gradual, apareceu uma mancha de humidade na parede da minha habitação, creio que seja derivado de algum problema na canalização no prédio. Para evitar maiores danos, espero que contacte um profissional o mais brevemente possível, para solucionar o problema do prédio.
                        Se, em breve o problema não for solucionado por um profissional, vindo da sua parte, terei de contactar um, e irei enviar-lhe a factura para que o seu devido pagamento seja efectuado pela sua parte.
                        Atenciosamente.
                        Sem outro assunto de momento,
                        Repetes muita coisa.

                        Mas já te deram hipóteses melhore.s

                        Comentário


                          #13
                          obrigado a todos pela ajuda..
                          foi preciosa..

                          em relação ao trabalho sei que é importante saber dirigir me a alguem de forma formal.. mas..
                          tou em engenharia civil e acho que estas disciplinas deviam de incidir acima de tudo na comunicação oral..

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X