Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será k vi bem, não há aki topico do Pinto da Costa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será k vi bem, não há aki topico do Pinto da Costa

    por causa do que saiu hoje de um livro da Carolina Salgado? Acho que no 24 horas (onde mais podia ser?! ah, sim, no correio da manhã...:D:D)

    Não pude ler, mas há lá coisas fantásticas, desde a Flatulencia do homem, ás negociatas..

    [}][}][}][}]

    Ou seja, o que penso sempre... velhos metem-se com novas e depois dá nisto [}][}][}][}]

    #2
    http://www.24horasnewspaper.com/mostranews.php?id=3414

    lembrei-me de ir lá espreitar


    -------------------------

    Carolina Salgado desvenda num livro explosivo as histórias mais picantes da vida íntima de Pinto da Costa

    Publicada em 08/12/2006

    Eles brincavam ao Capuchino Vermelho

    Do primeiro ao quinto capítulo, Carolina Salgado, 29 anos, refere-se à sua infância e adolescência numa família de classe média de Gaia. Conta também como conheceu o seu primeiro grande amor, Belmiro. Ela tinha 16 anos, ele mais de 40. O pai de Carolina, dono de um restaurante em Gaia, inscreve-a à força num colégio de freiras em Braga. Depois de muitas peripécias, Carolina escapa ao colégio e fica grávida de Belmiro, para descobrir que ele era um homem divorciado e já tinha uma filha. De Belmiro, Carolina tem dois filhos. Contava apenas 18 anos quando nasceu Adriano e 20 quando nasceu Carolina.
    Tudo muda na vida de Carolina quando sai de casa e vai viver com a sua irmã. Começa por trabalhar numa firma que fazia promoções de marcas e produtos.
    Ganhava apenas 140 contos por mês e, como tinha dois filhos para sustentar, foi trabalhar para um bar de alterne do Porto: O Calor da Noite. Foi nesse bar que veio a conhecer Pinto da Costa...
    “Confesso que ganhei muito dinheiro trabalhando no Calor da noite, um bar de alterne. Tinha 22 anos”. Carolina acrescenta que se sentava na mesa do patrão do bar, que lhe lembrava o
    Quim Barreiros...
    “Uma vez, um outro cliente resolveu fazer pouco de mim e da minha inexperiência no ramo. Educadamente, perguntei-lhe o que desejava e ele respondeu que queria ovos mexidos”.
    “Um desses atrevidos convidou me, vezes sem conta, para jantar (...) fora do bar (...). E eu, já de cócoras por não aguentar o riso, respondi: “Vamos jantar ao Regalo do Boi”.
    Desconhecendo o nome do restaurante, quis saber onde ficava e eu, com toda a desfaçatez, respondi: “Não sabe? Fica no cu da vaca!”
    Foi Reinaldo Teles, vice-presidente do FC Porto, quem apresentou Carolina a Pinto da Costa. Reinaldo prometeu a Carolina que traria Jorge Nuno ao “Calor da Noite”, para ela o conhecer.
    O frio no estômago quando viu Jorge Nuno a entrar no bar...
    “Estava eu a dançar na pista a dita música do Sting, minha preferida, quando, e qual é o meu espanto, me apercebo que tinha acabado de entrar o senhor Reinaldo Teles, acompanhado pelo presidente do Futebol Clube do Porto, o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa. As minhas pernas começaram a tremer, senti um frio no estômago e tive de sair da pista de dança”.
    “Como não estava à espera do convite para passar a noite em Espanha, fui, juntamente com o Jorge Nuno, ao Corte Inglés de Vigo comprar algo com que pudesse dormir (...). Optei por um pijama azul, coberto de pequenos elefantes, muito compostinho, próprio de uma menina recatada”.
    Carolina, já a viver com Pinto da Costa e depois de descobrir que ele era casado com Filomena, conta um delicioso episódio do princípio do namoro com Jorge Nuno.
    “Enquanto esperávamos pelo apronto da refeição, decidimos ir dar um mergulho na piscina. Só que foi tanta a brincadeira, com ele a perseguir-me, no papel de Lobo Mau, e eu a fugir, no de Capuchinho Vermelho, numa nova versão, felicíssima por ser perseguida e apanhada, que não sentimos fome até às quatro horas da tarde”.
    Numa viagem de carro de regresso ao Porto, Carolina apercebe-se de algo. “Chegou-me às narinas um mau cheiro horrível. Olhei para o Jorge Nuno que, tendo problemas de flatulência, era o único que, de vez em quando, se descuidava nas situações mais inconvenientes, como em cerimónias oficiais, levando-me a acender, de imediato, um cigarro para disfarçar o odor. Ele olhava, de seguida, para mim e esboçava um sorriso cúmplice e agradecido”. O episódio foi rematado assim: desta vez, a culpa foi da gata, que defecou no carro...
    “Eu cortava-lhe as unhas dos pés, aparava-lhe os pêlos das orelhas e, quando chegava, ao queixar-se de cansaço, tentava atenuar-lho fazendo-lhe massagens nas pernas. Dava-me imenso prazer fazer-lhe esfoliações, que ele achava ‘serem coisas próprias de mulheres e de maricas’. E cortava- lhe o cabelo.”
    “Ele adorava adormecer comigo a fazer-lhe um cafuné ou a acariciar-lhe o lóbulo da orelha”
    “Uma vez, resolvi preparar-lhe um banho especial. Enchi a banheira de pétalas de rosa e convidei-o a entrar. Só que a água fervia e o vapor era tanto que ele acabou por se sentir mal. (...) Afinal, foi apenas uma má disposição e acabámos por rir-nos da situação”.

    Comentário


      #3
      Vocês querem é sangue. :D

      Comentário


        #4
        Agora pergunto eu:

        - que interesse podes ter tu na flatulência do homem?

        Melhor, que interesse pode ter ALGUÉM na flatulência do senhor?


        Acho que no fim dessa história, quem fica mal é ela (se é que isso era possível), passa por baixa, rancorosa, fútil...

        enfim...

        Não me admiro, que seja um best-seller neste natal... assim vão a cultura e os interesses do nosso país...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Rasec

          Agora pergunto eu:

          - que interesse podes ter tu na flatulência do homem?

          Melhor, que interesse pode ter ALGUÉM na flatulência do senhor?


          Acho que no fim dessa história, quem fica mal é ela (se é que isso era possível), passa por baixa, rancorosa, fútil...

          enfim...

          Não me admiro, que seja um best-seller neste natal... assim vão a cultura e os interesses do nosso país...
          [}][}][}][}]
          [^][^]

          Comentário


            #6
            Eu que interesse tenho?!

            Nenhum... Apenas quando foi ali tomar café antes de entrar ao serviço vi a capa do 24 Horas..

            Aliás só tenho se ali houver alguma coisa que o incrimine judicalmente..

            Apenas achei piada a estes marmanjos que se metem com gajas novas e apesar de batidos caem na esparrela...

            Comentário


              #7
              "Será k vi bem, não há aki topico do Pinto da Costa

              Mas se procurares bem, tens uns poucos do Luis Filipe Vieira, o Sr. incorrupto do futebol.

              "Porque é que sou o único a não estar calado?"

              Comentário


                #8
                A credibilidade desse livro é zero. Certamente, num país como este, terá sucesso garantido.

                Ele e tão credível como eu, que também me farto de dizer que o PC é corrupto. Não tenho é como o provar.

                Comentário


                  #9
                  Vocês fala muito mas um dia pode ser que tenham de engolir a fanfarronice dessa defesa cega dos dirigentes desportivos.

                  Eu não punha as mão no fogo por NENHUM DIRIGENTE desportivo, sou simpatizante do Benfica e serei um dos primeiros a aplaudir qualquer medida punitiva, chame-se ele Veiga ou Vieira, parasitas nunca interessaram á sociedade.

                  Acho que estão a confundir Fuga a Impostos, e a mais valias ao fisco, com CORRUPÇÃO (a atroco de dinheiro ou bens )e TROCA DE INFLUÊNCIAS (para garantir um resultado), mas o que interessa são titulos não interessas como é que alguns resultados possam aparecer.

                  E sobre o que se diz abaixo ainda não vi cabalamente ninguém em algum lado sair completamente ilibado de acusações.




                  O que diz a lei

                  Tráfico de influência:

                  Art.º 335 Código Penal (CP)

                  Comete o crime quem abusar da sua influência junto de uma entidade pública para tentar obter uma decisão a troco de uma vantagem (patrimonial, não patrimonial ou promessa). O tráfico de influência mantém-se quando é utilizada uma interposta pessoa e a vantagem é para terceiro. Punido com pena que vai de multa a 5 anos de prisão.


                  Corrupção passiva para acto ilícito:

                  Art.º 372 CP

                  Acontece quando um funcionário público (ou equiparado) beneficia de uma vantagem que pode ser patrimonial, não patrimonial ou uma mera promessa para realizar qualquer acto ou omissão contrários aos deveres do seu cargo. O corrompido é punido com pena de prisão de 1 a 8 anos.

                  Corrupção activa para acto ilícito:

                  Artº. 374 CP

                  Acontece quando alguém para obter um acto ou uma omissão que o favorece dá ou promete a um funcionário vantagem (patrimonial ou não) que não lhe seja devida. O corruptor é punido com pena de prisão de 6 meses a 5 anos.

                  Falsificação de documentos:

                  Art. 256 CP

                  Quem com intenção de prejudicar alguém ou de obter um benefício ilegítimo fabricar documento falso ou alterar um verdadeiro é punido com pena de prisão até 3 anos ou multa.

                  Abuso de poder:

                  Art. 382 CP

                  O funcionário que abusar de poderes ou violar deveres inerentes às suas funções com intenção de prejudicar alguém ou de obter um benefício ilegítimo é punido com pena de prisão até 3 anos ou multa.

                  Corrupção desportiva passiva e activa:

                  Decreto-lei 390/91

                  O crime têm o mesmo perfil que o s previstos no código penal com a diferença que o corrompido e o corruptor são pessoas integradas numa competição desportiva. O acto ou omissão deve ser destinado a alterar ou falsear o resultado de um jogo. A punição varia consoante a qualidade do agente, os árbitros, os treinadores e os dirigentes são mais penalizados.









                  Acabou-se um mundo à parte?
                  José Manuel Fernandes
                  22/04/2004 - Publico
                  Durante longos anos teve-se em Portugal a sensação que existiam dois mundos distintos. Num moviam-se os cidadãos normais; o outro era o mundo do futebol. Neste último acumulavam-se as suspeitas, as acusações, as insinuações, as denúncias concretas ou gerais, mas nada parecia acontecer aos principais protagonistas.


                  Pior: por vezes figuras que, se não fossem dirigentes desportivos, seriam provavelmente tratados como delinquentes normais, pareciam ganhar um estatuto de "impunidade" enquanto estivessem à frente dos destinos do futebol, em especial se fossem presidentes de um grande clube. O facto de Vale e Azevedo só ter sido acusado e preso depois de ter deixado a direcção do Benfica e de Jorge Gonçalves, o "bigodes", só ter sido objecto de um mandato de captura quando já saíra do Sporting e estava fugido em Angola reforçara mesmo a ideia de que ser dirigente desportivo era uma espécie de salvo-conduto já que as polícias, a justiça e as investigações ficavam à porta dos clubes.

                  Pior ainda: os mistérios sobre as origens do dinheiro que circula nalguns clubes, criando legítimas suspeitas de que no mundo do futebol seria frequente o branqueamento de capitais, suspeitas reforçadas numa entrevista dada em 2001 a este jornal por Maria José Morgado. Com a agravante de surgirem muitas vezes associadas a ligações perigosas entre muitos clubes e as autarquias locais, com autarcas e dirigentes desportivos a acumularem funções ou a viverem na mais profunda promiscuidade. Recorde-se, de resto, que o famoso "caso Fátima Felgueiras" também envolvia o clube local.

                  A mega operação ontem desencadeada pela Polícia Judiciária parece indicar que esse mundo à parte acabou. Apesar de, por enquanto, os clubes aparentemente envolvidos serem pequenos e de divisões secundárias, o facto da operação envolver algumas das figuras de topo do futebol português, com destaque para Valentim Loureiro, presidente da Liga de Clubes, e Pinto de Sousa, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, parece indicar que deixou de haver intocáveis.

                  Sem colocar em causa a presunção de inocências de todos os que estão a ser investigados e foram detidos para averiguações, a dimensão da operação "Apito dourado" (podia-se ter evitado este mau gosto, mas enfim...) indicia uma vontade de alterar um estado das coisas marcado pelo irremediável apodrecimento. Nenhum sector da vida pública - e o futebol, gostemos ou não, ocupa um lugar único no espaço público - pode sobreviver à multiplicação das suspeições, algumas delas alimentadas por parte dos seus mais altos responsáveis, como as que se acumularam ao longo dos anos.

                  O mundo do futebol pode não ser pior do que qualquer outro sector da vida portuguesa, como gostava de repetir Valentim Loureiro sempre que surgiam acusações de corrupção, lavagem de capitais, compadrio político ou fuga ao fisco. Mas também não pode ser tratado de forma diferente - e existia a convicção generalizada que, temerosos das paixões clubísticas, os poderes públicos e judiciais hesitavam quando se aproximavam dos estádios para levar o império da lei até ao mais recôndito dos seus recantos.

                  Ninguém deve estar pois surpreendido pelo que ontem sucedeu. Muito menos chocado. Ou preocupado. Pelo contrário: o que surpreende é apenas se falar por agora de alguns clubes pequeninos. "Cadê" o "sistema"?






                  Pedido feito pela PJ
                  PGR vai investigar denúncia de fuga de informação favorável a Pinto da Costa
                  Lusa
                  25/09/2006
                  O director da Polícia Judiciária vai solicitar à Procuradoria-Geral da República a abertura de uma investigação criminal à suspeita de fuga de informação no interior instituição que dirige a favor do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, no âmbito do processo Apito Dourado.


                  A edição de hoje do "Correio da Manhã" (CM) avança que a decisão do director nacional da PJ, Alípio Ribeiro, foi tomada na sequência de uma notícia publicada ontem no mesmo diário, segundo a qual Pinto da Costa foi avisado por um alto funcionário da PJ de que seria detido e alvo de buscas domiciliárias.

                  De acordo com o mesmo jornal, esse aviso "frustrou a estratégia da investigação, por ter sido o único suspeito a não ser surpreendido pela Polícia Judiciária".

                  Em declarações ao "Correio da Manhã", ontem à noite, Alípio Ribeiro afirmou: "A Polícia Judiciária não poderia ficar indiferente a uma situação destas, mas também não pode nem deve investigar-se a si própria, até por ser um caso de relevância criminal, mais do que disciplinar".

                  Segundo Alípio Ribeiro, "não existe na PJ do Porto qualquer processo disciplinar sobre esse caso", o que, em seu entender, "constitui mais uma razão para se actuar".

                  Alípio Ribeiro disse ainda que quer "tudo esclarecido" porque "a Judiciária não pode pactuar com este tipo de situações, venham de onde vierem".

                  "Além da eventual violação do segredo de justiça e dos deveres funcionais, estaria assim em causa uma acção contra a realização da própria justiça", acrescentou o director da PJ.

                  A notícia avançada ontem pelo "Correio da Manhã" foi desmentida pelo ex-director da PJ do Porto Ataíde das Neves, que, em declarações ao "24horas" desmente que Pinto da Costa tenha sido avisado por um inspector da Judiciária de que iria ser detido no âmbito do Apito Dourado.

                  O juiz Ataíde das Neves, actualmente a exercer funções de desembargador no Tribunal da Relação de Coimbra, garantiu ao "24horas" que se trata de "uma notícia completamente falsa e sem fundamento, baseada num simples boato".




                  Apito Dourado

                  DIAP do Porto vai investigar suspeita de fuga de informação favorável a Pinto da Costa
                  Lusa
                  27/09/2006
                  O Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto foi encarregue de investigar a suspeita de fuga de informação no caso Apito Dourado que terá favorecido o presidente do FC Porto, Pinto da Costa.


                  Fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR) disse à agência Lusa que o director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Alípio Ribeiro, entregou na segunda-feira o pedido formal para que fosse aberto um processo de investigação à suspeita de fuga de informação sobre o mandado de busca à casa do presidente do FC Porto, arguido no processo Apito Dourado.

                  A fuga de informação, atribuída a um elemento da PJ do Porto, terá permitido a Pinto da Costa ausentar-se do país, evitando a sua detenção e frustrando as próprias buscas, avançou o jornal "Correio da Manhã".

                  Na sequência da notícia do jornal, Alípio Ribeiro afirmou que "a Polícia Judiciária não poderia ficar indiferente a uma situação destas, mas também não pode nem deve investigar-se a si própria, até por ser um caso de relevância criminal, mais do que disciplinar".

                  Judiciária investiga novas escutas telefónicas no Apito Dourado







                  setembro 08, 2006
                  A CORRUPÇÃO NO FUTEBOL É TRATADO COMO UMA BRINCADEIRA

                  É uma grande brincadeira o que se passa no futebol português, e depois é tudo arquivado porque são todos uns Anjinhos

                  Temos mais uma pérola do DN de 7.9.2006 que passo a referir com a devida vénia ao DN.

                  Esquema dos árbitros atingiu o Sporting

                  O Sporting foi outra das equipas que terão sido prejudicadas pelas arbitragens, na época 2003/2004, devido a um complexo jogo de bastidores. No processo "Apito Dourado" há uma referência ao jogo Gil Vicente-Sporting (a 22 de Fevereiro de 2004), em que se descrevem movimentações antes da partida. Porém, por falta de provas que sustentassem uma acusação de corrupção desportiva, o caso foi arquivado.

                  O jogo foi arbitrado por Paulo Paraty e a Polícia Judiciária (PJ) interceptou, dias antes da partida, contactos entre o empresário António Araújo, que mantém negócios com o FC Porto, e um dos auxiliares que fazia equipa com o árbitro do Porto, Devesa Neto. "Eu depois de amanhã ligo-lhe, que eu precisava de, eu precisava de falar com o Paulo(...) que preciso de lhe dar uma palavrinha, está bem?", disse Araújo a Devesa Neto. Neste mesmo dia, Paraty fala com Devesa Neto ao telefone e, pela conversa, o outro árbitro assistente do jogo, Serafim Nogueira, "iria beneficiar o Gil Vicente e um terceiro clube, o FC Porto", segundo refere o Ministério Público de Gondomar no despacho de arquivamento.

                  "O Serafim vai vacinado, vai benzido(...) vai benzido pelo lado norte. Bruxo. Vai benzido por dois lados até(...) pelo Minho e pelo norte". Foi esta a troca de palavras entre os dois que levantou suspeitas. Até porque, na mesma conversa, Devesa Neto disse: "Ele também nunca pode fazer muito, o jogo dá na televisão, percebes?".

                  O jogo acabou empatado (1-1) e o MP afirma que, com este resultado, o Sporting perdeu dois pontos e atrasou-se na luta pelo título. No relatório da peritagem ao jogo, são elencados vários lances em que ficaram por punir faltas ao Gil Vicente que poderiam resultar na "possibilidade do Sporting marcar golo".

                  Porém, não foram recolhidos indícios suficientes para avançar com a acusação pelos crimes de corrupção activa e passiva aos intervenientes neste caso.
                  Ontem, o Boavista FC reagiu às notícias publicadas nos últimos dois dias pelo DN, associando-as ao jogo do próximo fim de semana entre os axadrezados e o Benfica. Em comunicado, a direcção do Boavista afirma que "tal facto poderá ser interpretado como tentativa de condicionamento ou forma de turvar o ambiente que rodeia o jogo

                  (os meus agradecimento ao DN)


                  Apito Dourado: Nova lei demonstra inconstitucionalidade

                  O jurista bracarense Artur Marques, advogado de José Luís Oliveira no processo «Apito Dourado», considera que a eventual alteração pelo Governo da lei sobre a corrupção no desporto «demonstra que a actual está ferida de inconstitucionalidade».

                  Em declarações à Agência Lusa, Artur Marques disse que «o Governo vem reconhecer politicamente, e de forma implícita, os argumentos expendidos em recurso feito em 15 de Maio para o Tribunal de Instrução de Gondomar pedindo a inconstitucionalidade de parte da acusação no processo 'Apito Dourado'».

                  «Suscitei a questão e o constitucionalista Gomes Canotilho concordou com a tese, em parecer que seguiu apenso ao recurso», frisou o advogado do então presidente do Gondomar Sport Clube, principal arguido naquele caso de corrupção no futebol, adiantando que a nova lei pode ter como consequência a anulação de quase todo o processo.

                  No requerimento entregue no Tribunal a pedir a instrução do processo, o advogado alega que o decreto-lei 390/91 de 10 de Outubro, o qual «qualifica como crime comportamentos que afectem a verdade e lealdade da competição desportiva», foi feita pelo Governo com base numa autorização legislativa da Assembleia da República que é «inconstitucional» Segundo Artur Marques, a inconstitucionalidade da autorização legislativa resulta de esta «não definir o objecto e o alcance» do decreto-lei a criar pelo Governo.

                  A tese do jurista baseia-se no facto de que o crime de corrupção só pode ser praticado por «funcionários» e os dirigentes desportivos apenas podem ser considerados «funcionários» no âmbito do decreto-lei 390/91.

                  Sendo este inconstitucional, teriam de ser arquivados os alegados crimes praticados pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Gondomar e então presidente do clube local, que dis**** a Liga de Honra de futebol.

                  José Luís Oliveira é acusado de um total de 47 crimes, 26 crimes dolosos de corrupção activa e 21 crimes dolosos de corrupção desportiva activa.

                  A defesa do arguido invoca, também, a nulidade das escutas telefónicas, por terem sido feitas sem controlo pelo juiz de instrução e sem prazos, conforme determina o Código de Processo Penal.

                  Esta nulidade foi, também, pedida pelo presidente da Câmara de Gondomar e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Valentim Loureiro, em requerimento entregue, recentemente, pelo advogado Amílcar Fernandes.

                  Valentim Loureiro, acusado de 26 crimes de corrupção activa sob a forma de cumplicidade e dois crimes de prevaricação, pede também a audição do ex-primeiro-ministro Durão barroso e do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl.

                  Para além de José Luís Oliveira, também outros dois arguidos, os dirigentes do Sousense Américo Neves e Agostinho Duarte da Silva, ambos acusados de um crime de corrupção desportiva activa, pediram ao tribunal que seja considerada inconstitucional a lei que pune a corrupção no desporto.

                  A 08 Fevereiro, o despacho de acusação do processo «Apito Dourado», sobre a alegada corrupção no futebol português, envolveu 27 arguidos.

                  Para além dos dois autarcas, foram indiciados o vereador Joaquim Manuel de Castro Neves, acusado de 19 crimes dolosos de corrupção desportiva activa, e o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF), José António Pinto de Sousa, acusado de 26 crimes dolosos de corrupção passiva para acto ilícito.

                  Estão, ainda, envolvidos 12 árbitros de futebol.

                  O Governo quer fazer aprovar uma lei que regula a responsabilização de pessoas colectivas no âmbito da corrupção desportiva.

                  Com a nova legislação, será possível julgar clubes por crimes de corrupção, à semelhança do que já acontece noutros países da União Europeia. Actualmente, a lei portuguesa prevê apenas a punição de pessoas singulares.

                  Diário Digital / Lusa

                  14-09-2006 14:29:00




                  Corrupção no futebol vai até aos juniores

                  Carlos Rodrigues Lima
                  João, jogador de futebol nos juniores do Leixões, comentou com o pai que a sua equipa tinha jogado mal e que o Braga, que venceu a partida por 2-1, foi superior. O filho do empresário António Araújo (constituído arguido no processo "Apito Dourado") disse ainda que o árbitro até perdoou algumas grandes penalidades à sua equipa e que mesmo o golo de honra foi marcado na sequência de um fora-de-jogo não assinalado. O jovem jogador desconhecia, porém, que na véspera do jogo o seu pai andou numa correria para, alegadamente, obter favores do árbitro Francisco Vicente, prometendo-lhe que se beneficiasse o Leixões ficaria na 2.ª categoria.

                  Este é apenas um exemplo do conjunto de certidões extraídas do processo "Apito Dourado", que foram espalhadas por 30 comarcas do País, do Minho aos Açores, e cujo desfecho final (arquivamento ou acusação) não foi possível apurar. São vários casos que podem constituir uma espécie de "Enciclopédia da Corrupção no Futebol". E desengane-se quem pensava que este era só um fenómeno das principais ligas. Os indícios recolhidos pelo procurador Carlos Teixeira e pela equipa da Polícia Judiciária do Porto passaram (além da II Divisão B, cujo maior processo está em Gondomar a aguardar a abertura da fase de instrução) pela Liga de Honra, III Divisão, campeonatos distritais e de juniores.

                  Uma das situações diz respeito ao jogo Fafe-Vizela, da II Divisão B, época 2003/2004. Arbitrado por Pedro Sanhudo, terminou com a vitória do Vizela por 1-0. Três dias antes, Benjamim Castro, chefe do departamento de futebol do Vizela, perguntou a Sanhudo se podia "estar à vontade no domingo". "Dorme descan- sado", respondeu o árbitro. O relatório do observador detectou vários erros graves que prejudicaram o Fafe. Uns dias depois do jogo, Pedro Sanhudo comentou com Sérgio Jesus (também árbitro de futebol) as prendas recebidas: "Trouxemos um carregamento, Deus nos livre... que nem cabia na mala", descrevendo: camisas Ralph Lauren, camisolas Lacoste, calças Levis e caixas de vinho. Tudo para a equipa de arbitragem.

                  Pedro Sanhudo era presidente do Núcleo de Árbitros do Baixo Tâmega. E terá recebido muitas "prendas" para a associação: uma arca congeladora, uma impressora e até obras, por parte da câmara local onde estava sediada, Marco de Canaveses. Esta relação valeu ao antigo autarca Avelino Ferreira Torres a suspeita de peculato, por, alegadamente, ter colocado trabalhadores da autarquia a fazer obras na sede dos árbitros. A utilização de mão-de-obra da câmara foi confirmada por Pedro Sanhudo em conversa com um amigo: "Ele gastou lá dinheiro como o ****** naquela *****, e isso ele ajudou-me, mas isso já foi à parte. A câmara foi só a mão-de obra, a areia... E não era, não estava contratado isso, mas ele, prontos, ele conseguiu desviar lá areia e tijolo, aquilo também é barato. (...) De resto foi tudo nós e está ali uma obra de luxo." Numa vigilância, a PJ do Porto constatou que a sede dos árbitros estava em obras e que Avelino Ferreira Torres era quem as supervisionava.

                  Pedro Sanhudo surge também associado ao jogo Paços de Ferreira- -Marco de Canaveses, campeonato distrital de juniores. Uns dias antes, sugeriu a Avelino Ferreira Torres o nome de Óscar Coutinho, árbitro da sua "confiança". O ex-autarca ainda teve um encontro com o árbitro e sugeriu o nome à Associação de Futebol do Porto. Dito e feito, mas o Marco foi goleado por 5-1. E Óscar Coutinho confessaria, por telefone, a Pedro Sanhudo: "Mas aquilo não deu a mínima hipótese, um gajo ainda tentou empurrar, empurrar (...), houve foras-de-jogo que um gajo deixou seguir, eu de passes cortei tantos, o treinador do Paços de Ferreira até deitava as mãos à cabeça. (...) Eles se vissem os fora-de-jogo, os fora-de- -jogo que passaram! O treinador, eu nem expulsei o treinador do Paços de Ferreira porque ele tinha razão. Ele até punha as mãos à cabeça."

                  Outro caso: Gandarela-Arco de Baúlhe, para os quartos-de-final da Taça da Associação de Futebol de Braga, época 2003/2004. No intervalo do jogo, o árbitro, Vasco Vilela, disse a um elemento da direcção do Arco de Baúlhe que aconselhou os avançados da equipa a procurarem o contacto físico com o adversário: "Ó pá, tens que te enrolar com ele, ******! Não é encostares-te a ele e deitares-te." Chegou a dizer que anulou deliberadamente um ataque do Gandarela, assinalando fora-de-jogo: "Foi na horinha certa, pá! Pronto... Vamos ver o resto, na segunda parte." Apesar de tudo, o Gandarela venceu o jogo por 1-0. E no final, Vasco Vilela desabafou com o mesmo dirigente: "Doze minutos que dei [período de compensação]. Nem assim."

                  http://dn.sapo.pt/2006/09/11/tema/co..._juniores.html




                  Declarações bombásticas provocam verdadeira erupção no meio
                  Árbitro denuncia corrupção no futebol distrital

                  Polémicas é o mínimo que se pode dizer das declarações feitas pelo árbitro José São Pedro, que no domingo participou no programa ‘Apito Final’, da Rádio Elmo, de Pinhel. O árbitro falou em corrupção no futebol distrital e disparou em vários sentidos, referindo, nomeadamente, ter sido alvo de tentativas de suborno por parte do presidente do Sporting do Sabugal que, segundo atestou em declarações feitas durante o referido programa desportivo, lhe terá oferecido dinheiro em vésperas de alguns jogos. São Pedro refere em concreto o jogo do Sabugal-Souropires, para o qual terá sido aliciado com uma quantia de 150 contos, com o objectivo de favorecer a equipa do Sabugal. Mas as acusações surgem em todas as direcções com o árbitro a alertar os clubes para que “abram os olhos” e a citar nomes. Em directo, São Pedro chegou mesmo a pedir a demissão de nomes ligados à Associação de Futebol da Guarda (AFG).

                  Sobre esta polémica, Joaquim Ribeiro, presidente do Conselho de Arbitragem da AFG, disse ao nosso Jornal que irá “actuar de acordo com os regulamentos internos do órgão”. Segundo aquele responsável, neste momento está já a decorrer um inquérito do Conselho de Disciplina, aguardando-se, por enquanto, pelas respectivas conclusões. Joaquim Ribeiro adiantou ainda que o árbitro José São Pedro não se encontra, nesta altura, suspenso da actividade. Contudo, avançou que o árbitro em causa não deverá ser nomeado para arbitrar jogos, enquanto não estiver concluído todo o inquérito em curso.

                  Pouco surpreendido com as declarações de São Pedro parece ter ficado Joaquim Valente. O presidente da Associação de Futebol da Guarda adiantou ao nosso Jornal que, decorrente do inquérito instaurado ao jogo do Vila Cortês-Trancoso, o árbitro São Pedro tinha avançado já com aquele tipo de acusações. Recorde-se que aquele jogo de futebol foi apitado por José São Pedro, na altura alvo de forte contestação. Valente subscreve, ainda, Joaquim Ribeiro, referindo que a AFG só irá actuar ou tomar medidas concretas após conclusão do inquérito que agora decorre.

                  http://www.novaguarda.pt/050203/g_reg10.htm



                  Comentário


                    #10
                    Será que também viu o Lubos Michel ou o Pierluigi Collina a tomar café e a comer chocolatinhos?? ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Phoenix

                      Vocês fala muito mas um dia pode ser que tenham de engolir a fanfarronice dessa defesa cega dos dirigentes desportivos.

                      Eu não punha as mão no fogo por NENHUM DIRIGENTE desportivo, sou simpatizante do Benfica e serei um dos primeiros a aplaudir qualquer medida punitiva, chame-se ele Veiga ou Vieira, parasitas nunca interessaram á sociedade.

                      Acho que estão a confundir Fuga a Impostos, e a mais valias ao fisco, com CORRUPÇÃO (a atroco de dinheiro ou bens )e TROCA DE INFLUÊNCIAS (para garantir um resultado), mas o que interessa são titulos não interessas como é que alguns resultados possam aparecer.

                      Eu sei perfeitamente que o PC é o maior corrupto do futebol. Mas o que quis dizer foi que eu dizer isto, o mesmo a Carolina, não tem qualquer credibilidade, pois não temos provas.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por JGTB

                        A credibilidade desse livro é zero. Certamente, num país como este, terá sucesso garantido.

                        Ele e tão credível como eu, que também me farto de dizer que o PC é corrupto. Não tenho é como o provar.


                        O Pinto da Costa soubesse proteger, e vive nos meandros do Futebol á muitos anos, isso basta ver desde o caso "Guimaro" ás "Agências de Viagens", aquilo tresanda a ilegalidade, mas misteriosamente as provas não aparecem, nada, impera a lei do silêncio, tanto dentro como fora dos balnéarios.

                        Aquilo é uma "familia" que quase espelha aquelas familias que quando alguém canta, "acorda" de pés frios e com um canário na boca.

                        Então se formos para os lados do Major, é melhor ficar-mos quietos.

                        Comentário


                          #13
                          Isso da corrupção é acessório, o que interessa reter é:

                          "Era eu que lhe cortava as unhas dos pés e lhe aparava os pêlos das orelhas".

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por JGTB

                            citação:Originalmente colocada por Phoenix

                            Vocês fala muito mas um dia pode ser que tenham de engolir a fanfarronice dessa defesa cega dos dirigentes desportivos.

                            Eu não punha as mão no fogo por NENHUM DIRIGENTE desportivo, sou simpatizante do Benfica e serei um dos primeiros a aplaudir qualquer medida punitiva, chame-se ele Veiga ou Vieira, parasitas nunca interessaram á sociedade.

                            Acho que estão a confundir Fuga a Impostos, e a mais valias ao fisco, com CORRUPÇÃO (a atroco de dinheiro ou bens )e TROCA DE INFLUÊNCIAS (para garantir um resultado), mas o que interessa são titulos não interessas como é que alguns resultados possam aparecer.

                            Eu sei perfeitamente que o PC é o maior corrupto do futebol. Mas o que quis dizer foi que eu dizer isto, o mesmo a Carolina, não tem qualquer credibilidade, pois não temos provas.
                            Eu compreendi exactamente isso.

                            Aliás ela insinua exactamente isso na entrevista do CM, bem como insinua que contra ela decorrem processos com uma rapidez tremenda, mas os processos por ela movidos estão parados.

                            Comentário


                              #15
                              citação: Então se formos para os lados do Major, é melhor ficar-mosquietos.

                              Melhor ainda é ficarmos quietos quando não sabemos escrever português... [8)][8)][8)]

                              FICARMOS é a palavra correcta, FICAR-MOS não existe! [8)]

                              Comentário


                                #16
                                Este livro deve ser risivel!! E não, não o vou comprar. Equiparo este ás confissões do Santana. Dois rascos.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Migas_

                                  Isso da corrupção é acessório, o que interessa reter é:

                                  "Era eu que lhe cortava as unhas dos pés e lhe aparava os pêlos das orelhas".

                                  [:0]

                                  Fónix, para vós que são adeptos de camisola vestida ( o teu avatar assim o diz) preferem saber quantas vezes o gajo copulou, lhe apararam os pelos da pubis, ou quantas vezes a **** serviu de pifaro do que saber se o gajo é corrupto ou é mandatário em casos de corrupção ???

                                  Não admira que tudo seja permitido a este gajo, vocês preferem falar no acessório do que na essência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                                    citação: Então se formos para os lados do Major, é melhor ficar-mosquietos.

                                    Melhor ainda é ficarmos quietos quando não sabemos escrever português... [8)][8)][8)]

                                    FICARMOS é a palavra correcta, FICAR-MOS não existe! [8)]

                                    Sim errei e !!!! ????

                                    Já lhe disse num tópico anterior que começo a ficar preocupado com a sua fixação em mim, por isso desampare-me a loja, porque rabo não é o meu genero.


                                    Tinha-lhe ficado muito mais bonito falar do tema do tópico, mas agradeço a correcção ortográfica, só assim sabemos crescer como pessoas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Phoenix

                                      O Pinto da Costa soubesse proteger, e vive nos meandros do Futebol á muitos anos, isso basta ver desde o caso "Guimaro" ás "Agências de Viagens" [...]
                                      Aqui está a prova que uma mentira repetida até à exaustão talvez se torne verdade, pelo menos para algumas pessoas.

                                      Para sua informação o caso Guímaro nada teve a ver com Pinto da Costa.

                                      Se tiver um bocadinho de tempo aconselho-o a seguinte leitura:

                                      citação:A 29 de Junho de 1994, José Guímaro, da Associação de Futebol de Coimbra, foi detido preventivamente após ouvido por um juiz. Começaram então as preocupações de Manuel Rodrigues, presidente do Leça FC e emissor do cheque (a fotocópia) de 500 contos encontrado na casa do árbitro pela Polícia Judiciária. Manecas, como ficou conhecido e citado nos autos, começou por negar as evidências mas entrou em contradições perante o procurador-geral da República, Almeida Pereira. A 9 de Outubro de 1996 foi iniciado o julgamento do "Guimarogaite", popularizado pelos "quinhentinhos".

                                      Tudo começou no jogo Leça-Ac. Viseu (1992/93) para apuramento do campeão nacional da II Divisão, cujo resultado (3-0) foi referenciado no texto de acusação como tendo sido falseado através da intervenção decisiva do árbitro, nomeadamento "ao ordenar, sem fundamento, em tempo de compensação no primeiro período, a marcação de uma grande penalidade" contra os viseenses. Manuel Rodrigues afirmou "jamais ter sido abordado pelo sr. Guímaro para qualquer tipo de acordo", mas em tribunal ficou provada a existência do ilícito.

                                      José Guímaro passou à história como o primeiro árbitro português a ser condenado por corrupção passiva. Com ele foram também sentenciados Manecas, Manuel Gonçalves Rodrigues e António Ramos. Ainda recorreram ao Supremo Tribunal de Justiça, que manteve a penalização.

                                      A 26 de Junho de 1997, o CD da Liga contrariou o acórdão do Tribunal de Matosinhos e do STJ, considerando que o caso não terá passado de tentativa de corrupção, sofrendo o Leça apenas a subtracção de três pontos. A 23 de Julho de 1998, o CD da FPF corrigiu o veredicto e o Leça desceu de divisão.

                                      http://www.record.pt/noticia.asp?id=466269&idCanal=280

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Phoenix

                                        [:0]

                                        Fónix, para vós que são adeptos de camisola vestida ( o teu avatar assim o diz) preferem saber quantas vezes o gajo copulou, lhe apararam os pelos da pubis, ou quantas vezes a **** serviu de pifaro do que saber se o gajo é corrupto ou é mandatário em casos de corrupção ???

                                        Não admira que tudo seja permitido a este gajo, vocês preferem falar no acessório do que na essência.
                                        Se fosse inteligente ter-se-ia apercebido da ironia do meu "post".

                                        Para mim o livro vale o que vale, isto é, ZERO.

                                        Comentário


                                          #21
                                          'Apito Dourado' Vitórias do FC Porto sob suspeita

                                          Juíza relaciona Pinto da Costa com corrupção na arbitragem

                                          carlos rodrigues lima
                                          Bruno Marques

                                          Arquivo DN

                                          Arguido. Presidente do FC Porto no centro de uma polémica
                                          O resultado final do jogo FC Porto- -Estrela da Amadora da época anterior poderá ter sido viciado. Segundo adiantou ontem o Expresso, a juíza de instrução do processo "Apito Dourado" terá considerado, no auto de interrogatório do árbitro Jacinto Paixão, que Pinto da Costa terá recorrido a esquemas de prostituição, pagos por pessoas que lhe são próximas, para obter favores dos árbitros.

                                          Um dos casos analisados pela magistrada judicial prende-se com o jogo FC Porto-Estrela da Amadora, da 19.ª jornada da Superliga e no qual foram validados dois golos aos dragões pelo árbitro Jacinto Paixão. Os investigadores recorreram a três ex-árbitros internacionais (Avelino Antunes, Vítor Pereira e Jorge Coroado), que terão sido categóricos ao afirmar que em ambos os golos o jogador estava em situação de fora de jogo. Por outro lado, os mesmos especialistas terão notado que houve um conjunto de faltas não assinaladas ao FC Porto.

                                          Ainda de acordo com o semanário, Jacinto Paixão e os auxiliares José Chilrito e Manuel Quadros terão sido confrontados com os indícios recolhidos durante a investigação pela juíza Ana Cláudia Nogueira. Estes terão confessado terem tido relações sexuais com prostitutas após o jogo, mas terão afirmado desconhecer quem as contratou e pagou. No entanto, no auto de interrogatório - e não no despacho de pronúncia, uma vez que ainda não há acusação -, a magistrado terá expressado a convicção de que os serviços de três cidadãs brasileiras terão sido contratados pelo empresário António Araújo com a conivência de Pinto da Costa.

                                          No mesmo documento, Ana Cláudia Nogueira terá ainda feito referências ao jogo entre o Boavista e o Estrela da Amadora, em que terá sido prometida por Valentim Loureiro uma boa classificação a Jacinto Paixão, caso este favorecesse os axadrezados. Porém, como o clube do Bessa acabou por perder a partida, a relação causa-efeito entre o favor oferecido e a contrapartida ficou, assim, diminuída.

                                          Reacção. Valentim Loureiro, presidente suspenso da Liga de Clubes, resolveu quebrar o silêncio para garantir que não teve contactos com o árbitro Jacinto Paixão. "Nunca falei pessoalmente com o senhor Jacinto Paixão, nunca lhe telefonei nem antes nem depois do jogo que aqui [notícia do Expresso] é referido, nem de outros. Aliás, não lhe prometi nada e nem falei com Pinto Correia no fim do jogo para dar uma boa nota ao árbitro", comentou o major, em conferência de imprensa, insurgiu-se depois contra a violação do segredo de justiça, que diz ter ocorrido neste caso, apelando aos poderes políticos "para que ponham cobro a este incumprimento das fontes judiciais que passam notícias cá para fora."




                                          Juiz tenta blindar processo para evitar fugas de informação
                                          adelino meireles
                                          Valentim Loureiro viu recusada a sua pretensão de que Durão Barroso fosse ouvido


                                          Nuno Miguel Maia

                                          Juiz tenta blindar processo para evitar fugas de informação

                                          O actual juiz titular do processo Apito Dourado determinou que todas as diligências de instrução irão decorrer só na sua presença e sem a participação de outros sujeitos processuais. O magistrado Pedro Vieira justifica esta medida com a necessidade de cumprir o regime formal de segredo de justiça e evitar fugas de informação.

                                          A continuidade do segredo no caso foi solicitada apenas por Valentim Loureiro, no requerimento de abertura de instrução subscrito pelo seu advogado, Amílcar Fernandes. Além do autarca de Gondomar, mais nenhum dos 27 arguidos se opôs à publicidade do processo.

                                          No despacho que determinou a abertura da fase de instrução e marcou as diligências de audição de testemunhas, Pedro Vieira chama a atenção para a "extrema complexidade" dos factos do processo e diz que só em actos excepcionais, "quando a lei o admitir expressamente", o Ministério Público e os advogados poderão assistir e participar. Até neste despacho, cada acusado só foi notificado da parte que lhe diz estritamente respeito. O texto referente a outros arguidos foi tapado propositadamente.

                                          Esta tomada de posição do juiz de instrução acontece 10 meses depois de ter sido concluído o despacho de acusação do Ministério Público contra os 27 arguidos, bem como extraídas 81 certidões e arquivadas 127 outras situações investigadas pela Polícia Judiciária do Porto.

                                          O juiz que tem nas mãos a decisão sobre quem vai a julgamento recusou outras diligências solicitadas pelos arguidos, além da audição do ex-primeiro-ministro Durão Barroso, tal como o JN noticiou, requerida por Valentim Loureiro com o intuito de provar que não foi por sua influência que Pinto de Sousa, ex-líder do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, integrou uma comitiva governamental numa viagem a Moçambique em 2003. Para essa finalidade, o magistrado deu 30 dias à Presidência do Conselho de Ministros para esclarecer a presença do ex-chefe dos árbitros nessa e noutras viagens anteriores.

                                          De acordo com informações recolhidas pelo JN, além de negar a inquirição de Durão (por não ser essencial à descoberta da verdade e poder atrasar o fim da instrução), Pedro Vieira recusou uma acareação (confrontação cara a cara) requerida por Aníbal Gonçalves, acusado de um crime de corrupção passiva. Este árbitro pretendia rever o jogo sobre o qual é acusado e discutir os lances com o observador da partida e os três peritos que auxiliaram a investigação Jorge Coroado, Vítor Pereira e Adelino Antunes. O juiz justificou a negativa com a alta probabilidade de os visados não alterarem a posição manifestada durante o inquérito.

                                          As diligências de instrução começam no próximo dia 12 com a inquirição das testemunhas arroladas pelo arguido Leonel Viana, ex-vereador da autarquia de Gondomar. Segue-se, no dia seguinte, Gilberto Madail, líder da FPF. A última testemunha inquirida é a de Francisco Costa, a 17 de Janeiro. A instrução dura, no máximo, quatro meses.

                                          Escutas só no final

                                          Para o final da instrução ficou agendada a apreciação das questões de direito levantadas pelos arguidos, segundo a decisão do juiz Pedro Vieira. Entre elas está o problema da eventual inconstitucionalidade do decreto-lei que pune a corrupção no desporto, sustentada num parecer do professor universitário Gomes Canotilho. E também a validade das escutas telefónicas, cujo controlo por parte da juíza de instrução é posto em causa pelos arguidos.

                                          No mesmo despacho de abertura de instrução, o magistrado promete também interrogar Valentim Loureiro, a pedido do próprio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Pinto da Costa é que foi grande BURRO em se meter com ela...uma prostituta que só quer dinheiro e para isso escreve um livro em que pelos vistos diz coisas que demonstram bem o carácter baixo que ela tem...

                                            Mas imagino que este livro ira ser um êxito...o povo gosta destas coisas...

                                            que ele foi mesmo morcão lá isso foi...

                                            ;)

                                            Comentário


                                              #23

                                              Mais uma vez os cães ladram. O que acontece à caravana já sabem...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O caso referente ao FC Porto-Estrela da Amadora foi arquivado.

                                                citação:Apito Dourado: arquivado mais um processo contra o presidente do FC Porto
                                                04/09/2006
                                                O Ministério Público arquivou o processo contra o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, por suspeita de crimes de corrupção desportiva no jogo Beira-Mar-FC Porto dis****do no dia 18 de Abril de 2004.

                                                [...]

                                                O presidente do FC do Porto já viu o Departamento de Investigação e Acção Penal do MP do Porto arquivar liminarmente o caso que mais polémica causou no processo em Gondomar: o da alegada noitada dos árbitros do FC Porto-Estrela da Amadora com prostitutas.

                                                http://dossiers.publico.pt/shownews....6&idCanal=1296
                                                Espero pelo próximo "copy/paste".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Phoenix

                                                  citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                                                  citação: Então se formos para os lados do Major, é melhor ficar-mosquietos.

                                                  Melhor ainda é ficarmos quietos quando não sabemos escrever português... [8)][8)][8)]

                                                  FICARMOS é a palavra correcta, FICAR-MOS não existe! [8)]

                                                  Sim errei e !!!! ????

                                                  Já lhe disse num tópico anterior que começo a ficar preocupado com a sua fixação em mim, por isso desampare-me a loja, porque rabo não é o meu genero.


                                                  Tinha-lhe ficado muito mais bonito falar do tema do tópico, mas agradeço a correcção ortográfica, só assim sabemos crescer como pessoas.
                                                  Deve ter a mania da perseguição! :D:D
                                                  E se não gosta que lhe chamem à atenção para os erros que faz, faça-os em menor quantidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Até é engraçado ouvir estas coisas... mas mesmo assim continuo-me a interessar mais por futebol, até porque as coisas vão sempre bem com o meu clube lol

                                                    Acho que isto foi uma bela prenda de natal para muita gente que não tem andado muito contente por estes dias heheheheh :p

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A conversa de puta é sempre a mesma.

                                                      Ah e tal, trabalhava muito e não tinha dinheiro para sustentar a família e foi assim que cheguei a esta vida...

                                                      Quanto aos dirigentes desportivos, o Estado devia sem competente e colocar esses gajos atrás das grades. E seria bom que a maioria do pessoal deixasse a clubite aguda de lado. É que mete nojo ver as pessoas a usar palas nos olhos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

                                                        Que parodia de livro!!!

                                                        [}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Migas_

                                                          O caso referente ao FC Porto-Estrela da Amadora foi arquivado.

                                                          citação:Apito Dourado: arquivado mais um processo contra o presidente do FC Porto
                                                          04/09/2006
                                                          O Ministério Público arquivou o processo contra o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, por suspeita de crimes de corrupção desportiva no jogo Beira-Mar-FC Porto dis****do no dia 18 de Abril de 2004.

                                                          [...]

                                                          O presidente do FC do Porto já viu o Departamento de Investigação e Acção Penal do MP do Porto arquivar liminarmente o caso que mais polémica causou no processo em Gondomar: o da alegada noitada dos árbitros do FC Porto-Estrela da Amadora com prostitutas.

                                                          http://dossiers.publico.pt/shownews....6&idCanal=1296
                                                          Espero pelo próximo "copy/paste".
                                                          Todos no futebol são curruptos e o PC é o rei!!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Rasec

                                                            Agora pergunto eu:

                                                            - que interesse podes ter tu na flatulência do homem?

                                                            Melhor, que interesse pode ter ALGUÉM na flatulência do senhor?
                                                            Se algum dia ficar fechado num carro ou numa sala com o Pinto da Costa, garanto que tem muito interesse eu saber disso :D:D:D:D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X