Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Blokkos - novo webgame criado por mim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Blokkos - novo webgame criado por mim

    Acabou de ser colocado on-line o meu mais recente webgame (corre directamente no browser). É um puzzle game feito em java, que foi criado com o objectivo de ser um jogo simples e divertido, que agradasse a um público bastante alargado (resumindo, desde os miúdos aos pais). Foi feito em colaboração com um americano (música e som) e uma chinesa (gráficos), tendo eu ficado encarregado do game design, programação e gestão da equipa. Vão saír em breve versões para telemóvel (que serão comerciais), mas a versão web é completamente grátis, por isso podem jogar à vontade. Avisem se encontrarem algum bug. :p

    O jogo está disponível em http://blokkos.oramatechnologies.com

    Eis uma screenshot. O objectivo dos gráficos coloridos era chamar a atenção dos miúdos, já que os primeiros níveis são óptimos para eles. Para os jogadores mais velhos, os últimos níveis são bastante desafiantes (há 18 no total).


    O jogo ocupa 3 mb, por isso pode demorar um pouco a carregar (depende da velocidade da ligação). Se parecer que não responde quando carregam no espaço, clickem primeiro com o mouse no jogo e depois usem as teclas. As teclas são simples: cima e baixo movem o íman, espaço activa-o.

    #2
    Espectáculo, muito bom.
    Muitos parabéns !!!

    Cheguei ao nível 3-3 mas entretanto perdi. (poerde-se pelo n.º excessivo de movimentações ?)

    Comentário


      #3
      Yep. A barra no topo vai enchendo cada vez que fazes uma movimentação. Se fizeres uma quando a barra estiver cheia... puff. :p Outra maneira de perder é fazer com que os blocos passem o topo.

      Se tomaste nota da password, podes recomeçar a partir do 3-1 (surge uma password nova a cada 3 stages).

      Comentário


        #4
        como e que desligo a musica
        esta a irritar hehe
        estou no 4-2 bastante bom o jogo

        Comentário


          #5
          Podes carregar no Esc durante o jogo para aceder ao in-game menu e aí podes desligar a música (moves até Music On e carregas no espaço, para ficar Music Off). Depois é só voltares ao Continue e carregares novamente no espaço. Podes desligá-la também no menu inicial, em Options.

          Comentário


            #6
            ok obrigado
            isto é viciante ja tou no 5-3
            mas agora a coluna ja vem mais alta, logo n se pode inventar muito no inicio

            Comentário


              #7
              Está porreiro o jogo! Gostei do conceito, parabéns! Boa sorte na comercialização

              Comentário


                #8
                cheguei ao 5-2.
                É fixe no inicio, mas depois cansa

                Nota: devia poder fazer saves mais vezes, porque como eu cheguei ao 5-2, não kis voltar ao 4-1 (ultimo save feito). E se pudese continuar, por ex. do 5-1, ainda agora era capaz de estar a jogar.. pois era um desafio passar akele nivel. Assim não tenho paciencia para jogar outra vez 4 ou 5 niveis para voltar ao que encravei.

                Fica a dica ;)

                Comentário


                  #9
                  Está muito interessante.
                  Mas de facto a música torna-se muito cansativa. Devias ir alternando entre melodias diferentes, e mesmo com algumas pausas (silêncio).
                  Outro pormenor são as cores das "passwords". é difícil de memorizar. Se aparecessem letras ou números a acompanhar, seria mais fácil.


                  Comentário


                    #10
                    ena bue fixe

                    Comentário


                      #11
                      Está porreiro.

                      Comentário


                        #12
                        Fiz uma pequena actualização. As passwords passaram a ser indicadas em números, para ser mais fácil memorizar. Esta era uma preocupação que eu tinha, porque pessoalmente preferia em blocos (fica melhor esteticamente), mas preocupava-me um bocado a parte prática da questão. O feedback recebido indica que era preferível mudar, por isso mudei. Para quem tinha as passwords antigas, eis a tabela de conversão:



                        boost: As passwords aparecem no início de cada nível (a cada 3 stages), por isso deve ter aparecido uma no 5-1. Eu fui verificar há pouco (joguei até ao 5-1) e a password voltou a aparecer... será que carregaste logo que passaste de nível e por isso é que não viste? Em todo o caso, se a quiseres, avisa e eu envio-te por PM.

                        Em relação às músicas, ficou uma por personagem. Se estiverem fartos da música do cão, tentem ir com a gata (e vice-versa :p). Pessoalmente, prefiro a da gata. :p Como o espaço para a versão de telemóvel é reduzido, decidimos colocar apenas uma música por personagem... para manter o máximo de fidelidade entre ambas as versões, essa decisão foi transposta para a versão web. Como entendo que haja pessoal que se possa fartar ao fim de algum tempo (embora eu continue a gostar das músicas e já passei horas a ouvi-las :p), é possível desligá-la a partir do jogo.

                        Comentário


                          #13
                          Quando chegar a casa vou experimentar.

                          Aqui no serviço não posso.



                          Comentário


                            #14
                            Gostei mesmo do Jogo!!!!
                            E corre sem problemas no Vista com Firefox!

                            Comentário


                              #15
                              cheguei ao 4-2, a esta hora nao da para mais eheh
                              o jogo esta muito bom, parabens ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por pamaro

                                Boost: As passwords aparecem no início de cada nível (a cada 3 stages), por isso deve ter aparecido uma no 5-1. Eu fui verificar há pouco (joguei até ao 5-1) e a password voltou a aparecer... será que carregaste logo que passaste de nível e por isso é que não viste? Em todo o caso, se a quiseres, avisa e eu envio-te por PM.
                                Se calhar foi isso. carreguei logo e nem vi a pass.

                                Se puderes enviar por PM agradecia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Gostei.



                                  Comentário


                                    #18
                                    Boost: tentei enviar-te a password, mas tens as PMs desactivadas. Activa e depois avisa para eu mandar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por pamaro

                                      Boost: tentei enviar-te a password, mas tens as PMs desactivadas. Activa e depois avisa para eu mandar.
                                      estranho.. ainda á dias recebi PMs e depois disso não as desactivei..
                                      Mas já está ON as PMs.

                                      Obrigado e desculpa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já enviei.

                                        Comentário


                                          #21
                                          obg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tá porreiro o jogo, mas 3mg n será demasiado para uma versão mobile? Mesmo para web n seria possível reduzir o tamanho? o qué q está em particular a ocupar tanto espaço?

                                            Comentário


                                              #23
                                              3Mb para um jogo web é um pouco de mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                As versões para telemóvel irão ocupar até 120 kb (pelo trabalho efectuado até agora, 60 kb para a versão S40, 115 kb para a S60, etc). Quanto à versão web, o espaço ocupado deve-se essencialmente a termos utilizado PNG 24 bit para as imagens (para a qualidade ser a melhor possível) e às vozes, que ainda ocupam um bocadito. Nos telemóveis vamos recorrer a PNG-8 porque o decréscimo de cor é pouco notório devido às diferentes condições de utilização e características dos ecrãs, mas no PC a opção foi outra (até porque 3 mb não é um valor muito grande... muitos de vocês, se forem ver bem, gastam mais do que isso em algumas páginas aqui do fórum, em fotografias e avatares :p). Anyway, foram decisões de desenvolvimento tendo em conta ambas as plataformas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Está 5*

                                                  Os meus parabens !

                                                  [^]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    pamaro, vai por mim, ninguém se importa com as cores do jogo, não estão propriamente a competir a nível gráfico... o que interessa no jogo é a jogabilidade. Acho que deveriam de reduzir o tamanho do jogo ao máximo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por pamaro

                                                      As versões para telemóvel irão ocupar até 120 kb (pelo trabalho efectuado até agora, 60 kb para a versão S40, 115 kb para a S60, etc). Quanto à versão web, o espaço ocupado deve-se essencialmente a termos utilizado PNG 24 bit para as imagens (para a qualidade ser a melhor possível) e às vozes, que ainda ocupam um bocadito. Nos telemóveis vamos recorrer a PNG-8 porque o decréscimo de cor é pouco notório devido às diferentes condições de utilização e características dos ecrãs, mas no PC a opção foi outra (até porque 3 mb não é um valor muito grande... muitos de vocês, se forem ver bem, gastam mais do que isso em algumas páginas aqui do fórum, em fotografias e avatares :p). Anyway, foram decisões de desenvolvimento tendo em conta ambas as plataformas.
                                                      Não tem nada a ver com consumos.

                                                      Um jogo flash da net quer-se rápido. E não lento. Eu aqui na minha net maravilha não consigo jogar o teu jogo, pq 3Mb por vezes chegam a demorar 20m a abrir... Por isso sou logo menos um "cliente"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E acabou de acontecer algo um bocado inesperado... a edição on-line do Der Spiegel tem uma secção onde costumam recomendar alguns links diários e um dos escolhidos de hoje foi o Blokkos. :D A carga extra tem sido notória nas estatísticas (o consumo diário do site do jogo saltou das centenas de megas para os gb), vamos lá ver se o server aguenta... mas sempre é boa publicidade. :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          [^]Boa!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu aqui no bules não consigo jogar! O jogo é demasiado grande!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X