Anúncio

Collapse
No announcement yet.

puzzles

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    puzzles

    quem quiser brincar aos puzzles

    tem de vários tipos

    http://www.jigzone.com/z.php?i=3A055D51E849&z=33


    #2
    bah,puzzles só reais,virtuais suckam..

    Comentário


      #3
      é uma forma de praticar ;)

      Comentário


        #4
        Eu adoro puzzles... mas são os reais!

        Temho a casa cheia deles!!!

        Comentário


          #5
          eu ja vou com 70 peças neste..:D

          Comentário


            #6
            E fazer um puzzle virtual de uma fotografia que tenhamos no computador ? É porreiro.
            Há tempos tinha o Jigsaw instalado.

            Comentário


              #7
              nunca gostei de puzzles, minha irmã fez um de 3000mil peças em que 2000mil eram "iguais" demorou mais de um ano a fazer aquilo. Prefiro outras coisas mas gosto de apreciar a paciencia dos outros

              Comentário


                #8
                No meu currículo tenho 2 x 5000, vários de 3000, alguns de 2000, 1500 e 1000. De 500 fiz um aos 8-9 anos. O primeiro de todos tinha umas 20-30 peças e foi feito aos 5 anos! :D:D:D

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                  No meu currículo tenho 2 x 5000, vários de 3000, alguns de 2000, 1500 e 1000. De 500 fiz um aos 8-9 anos. O primeiro de todos tinha umas 20-30 peças e foi feito aos 5 anos! :D:D:D
                  bem... és um "puzzelista" compulsivo:D

                  esses grandes sao lixados se as peças forem iguais , tipos fotos de mar , ceu ou neve ou relva. O que a minha irmã montou e eu ainda ajudei para se por uma peça tinha-se que se experientar umas 500...ou mais [xx(]

                  acho interessante mas para passatempo dá-me mto mais pica por exemplo modelismo estactivo

                  Comentário


                    #10
                    Sim, é preciso paciência para os puzzles, mas como eu a tenho... :D:D:D

                    Nesses de peças iguais o "segredo" é alinhá-las todas numa superfície branca e analisar pela forma do encaixe - dá trabalho, mas só assim se vai lá, senão podes estragar as peças ;)

                    Comentário


                      #11
                      eu tenho grande paciencia mas as vezes..enervo-me

                      por outros motivos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                        No meu currículo tenho 2 x 5000, vários de 3000, alguns de 2000, 1500 e 1000. De 500 fiz um aos 8-9 anos. O primeiro de todos tinha umas 20-30 peças e foi feito aos 5 anos! :D:D:D

                        Vou "reavivar" este tópico... Como deu para ver que puzzles é contigo, diz-me uma coisa... Eu estou a pensar em comprar um puzzle para oferecer... com cerca de 2000 peças ou mais... Falaram-me dos da Educa, porque caso se percam peças é só pedir que eles enviam as peças perdidas... Há diversidade nas grandes superfícies ou nem por isso? Onde costumas comprar os teus puzzles e quanto custam em média?

                        Comentário


                          #13
                          também adoro puzzles! principalmente os 3D..agora não se vêem muitos à venda..é pena.. mas orgulho-me de ter o maior do mundo!(plo menos era..lol) a cidade de nova york em 3D..lindo o puzzle!! 31xx peças..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                            Vou "reavivar" este tópico... Como deu para ver que puzzles é contigo, diz-me uma coisa... Eu estou a pensar em comprar um puzzle para oferecer... com cerca de 2000 peças ou mais... Falaram-me dos da Educa, porque caso se percam peças é só pedir que eles enviam as peças perdidas... Há diversidade nas grandes superfícies ou nem por isso? Onde costumas comprar os teus puzzles e quanto custam em média?
                            Os meus são quase todos da Educa, são bons e têm esse tal sistema de envio. Para oferecer de 2000 peças se a pessoa não tem prática pode desanimar, oferece de 1000/1500. Quanto a preços nos hipers são mais baratos mas compra na toys r'us são pouco mais caros e a escolha é maior.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                              Os meus são quase todos da Educa, são bons e têm esse tal sistema de envio. Para oferecer de 2000 peças se a pessoa não tem prática pode desanimar, oferece de 1000/1500. Quanto a preços nos hipers são mais baratos mas compra na toys r'us são pouco mais caros e a escolha é maior.
                              A pessoa em causa tem prática nesses de 1000, 1500, 2000... e fá-los rapidamente, claro que também só inicia um quando tem mais tempo... por isso é que queria oferecer um... e com mais peças, para ser um maior desafio... já sei alguns que ele fez, ele também faz normalmente os da EDUCA mesmo por causa do envio das tais peças perdidas! Vi no site da EDUCA uns puzzles novos muito giros... não sei é se já terão esses à venda nas lojas... Já agora sabes me dizer a que preço estão esses puzzles na Toys'R'Us?

                              Comentário


                                #16
                                Uns 15€ +/- para um de 1500pcs, 30/35€ para 3000, etc etc...

                                Comentário


                                  #17
                                  Desenterrando este tópico procuro saber se há alguma forma, método, maneira, de ir guardando a evolução da montagem de um puzzle.

                                  Ou seja, não havendo uma mesa, secretária ou sítio dedicado para o efeito, como poderei ir guardando a montagem para continuar noutro dia?

                                  As secretárias/mesas para o trabalho em casa não me parecem ser uma hipótese viável porque tenho mais tralha em cima e não uso toalha, ou outro tipo de proteção semelhante.

                                  Pesquisei e parece que existe um género de tapete que se enrola, mas não me parece viável porque mesmo que seja de muitas peças, e serem pequenas, certamente irão ficar dobradas.

                                  Surgiu também a ideia de usar a mesa da refeição como sítio fixo, colocando a toalha por cima (costumo ter uma daquelas mais grossas por baixo das toalha principal, que poderia dar mais proteção) quando fosse a altura das refeições e assim ficava sempre direito e no mesmo local.
                                  Mas é sempre um risco.

                                  Têm alguma sugestão?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
                                    quem quiser brincar aos puzzles

                                    tem de vários tipos

                                    http://www.jigzone.com/z.php?i=3A055D51E849&z=33

                                    Ora aí está um useer com quem eu até tinha alguma empatia! 😃

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                      Desenterrando este tópico procuro saber se há alguma forma, método, maneira, de ir guardando a evolução da montagem de um puzzle.

                                      Têm alguma sugestão?
                                      Bem, há estendais de secar roupa para ter no interior de casa que se penduram do tecto. Tipo isto:

                                      Ficheiros anexados

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aqueles tapetes para enrolar os puzzles não servem?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda não experimentei mas não deixará as peças dobradas?
                                          Se alguém já tivesse experiência ajudava.

                                          Estou a ver vídeos no YouTube para perceber.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois, não sei. Só falei porque já vi vários à venda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
                                              quem quiser brincar aos puzzles

                                              tem de vários tipos

                                              http://www.jigzone.com/z.php?i=3A055D51E849&z=33


                                              Ora interessante (sei que estou a responder a um post antigo)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                Desenterrando este tópico procuro saber se há alguma forma, método, maneira, de ir guardando a evolução da montagem de um puzzle.

                                                Ou seja, não havendo uma mesa, secretária ou sítio dedicado para o efeito, como poderei ir guardando a montagem para continuar noutro dia?

                                                As secretárias/mesas para o trabalho em casa não me parecem ser uma hipótese viável porque tenho mais tralha em cima e não uso toalha, ou outro tipo de proteção semelhante.

                                                Pesquisei e parece que existe um género de tapete que se enrola, mas não me parece viável porque mesmo que seja de muitas peças, e serem pequenas, certamente irão ficar dobradas.

                                                Surgiu também a ideia de usar a mesa da refeição como sítio fixo, colocando a toalha por cima (costumo ter uma daquelas mais grossas por baixo das toalha principal, que poderia dar mais proteção) quando fosse a altura das refeições e assim ficava sempre direito e no mesmo local.
                                                Mas é sempre um risco.

                                                Têm alguma sugestão?


                                                Familiar em tempos, usava uma tábua com pequenos rebordos e depois colocava a dita com o puzzle num local qualquer.

                                                Certo que, acabas sempre por te ver obrigado a ter um local onde possas colocar a tábua, além de que no manuseamento, podes acabar por deixar cair e lá vai o trabalho todo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                                  Bem, há estendais de secar roupa para ter no interior de casa que se penduram do tecto. Tipo isto:
                                                  Ahah, realmente havendo disponibilidade para prender isto até nem seria descabido mas mesmo assim não parece muito funcional.
                                                  E num apartamento não devo ter permissão para tal.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X