Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marrocos - Road Trip ou nem por isso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Marrocos - Road Trip ou nem por isso

    Ando com ideia de ir dar um passeio a Marrocos.

    A ideia seria visitar, Tanger, Rabat, Meknés Fez etc

    A questão é a seguinte. Eu gosto ir de carro, ora já me disseram que não ha problemas nenhum em levar o carro desde a nossa "tugolândia" mas outra fonte disse-me exactamente o contrário. Ou seja se levar carro é bastante perigoso pois assaltos é coisa que não falta.

    Alguns dos "foristas" tem experiencia de férias (estilo uma semana) por Marrocos.

    #2
    citação:Originalmente colocada por Traveller

    Ando com ideia de ir dar um passeio a Marrocos.

    A ideia seria visitar, Tanger, Rabat, Meknés Fez etc

    A questão é a seguinte. Eu gosto ir de carro, ora já me disseram que não ha problemas nenhum em levar o carro desde a nossa "tugolândia" mas outra fonte disse-me exactamente o contrário. Ou seja se levar carro é bastante perigoso pois assaltos é coisa que não falta.

    Alguns dos "foristas" tem experiencia de férias (estilo uma semana) por Marrocos.

    É uma das viagens que tenciono fazer a curto prazo

    Conheço várias pessoas que já foram a marrocos(algumas de carro).

    Perigos há.Há zonas mais seguras do que outras,tens que ter atenção também que o tráfico de droga é uma das razões principais da ida de europeus a marrocos,portanto ladrões,traficantes..etc não faltam em certas zonas.


    Tens que ter cautelas, não "fores ás aranhas",o risco poderá ser mínimo!!!

    Comentário


      #3
      Tenho um colega meu que fez uma viagem de 5 dias a marrocos de carro, é um defender.
      Sei que não teve qualquer problema em especial e que dormir era um dia em cada hotel pois andava sempre de cidade em cidade.
      Nos mercados os gajos eram um bocado chatos, tipo sanguesuga e a policia mandou-o parar uma quantidade de vezes.

      Comentário


        #4
        Já fui a marrocos algumas vezes 5 ou 6x ... sempre de carro proprio nunca tive problemas nenhuns, nem razao para os ter.
        Fui sempre pra Tanger. Convem nao perderes o passaporte de vista é claro.
        De resto no Barco eles tem a mania de roubar o Gasoleo , mas nestes carros novos nao dá penso eu.
        Nos mercados nao negoceies a menos que queiras comprar.

        Nao precisas de Jipe para ir ... a menos que queiras fazer aventuras off-road ( sozinho e sem guia nao é nada aconselhavel)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

          Já fui a marrocos algumas vezes 5 ou 6x ... sempre de carro proprio nunca tive problemas nenhuns, nem razao para os ter.
          Fui sempre pra Tanger. Convem nao perderes o passaporte de vista é claro.
          De resto no Barco eles tem a mania de roubar o Gasoleo , mas nestes carros novos nao dá penso eu.
          Nos mercados nao negoceies a menos que queiras comprar.

          Nao precisas de Jipe para ir ... a menos que queiras fazer aventuras off-road ( sozinho e sem guia nao é nada aconselhavel)
          Tb ja la fui 2 vezes e a isto so acrescento o facto de n te eskeceres de fazer extenção territorial do seguro do teu carro.

          De reto e um optimo pais pra viajar, mto bonito.

          Comentário


            #6
            Já estive lá perto, mais propriamente na Tunisia, e desaconselho levares o carro.

            Tanto quanto me disseram, as condições na Tunísia estão a anos luz de Marrocos, e mesmo assim:

            - as estradas são péssimas cheias de buracos e mal sinalizadas (a maior parte das sinalizações são em árabe e como tal, inúteis para um europeu)

            - os magrebinos são os maiores malucos a conduzir que já vi! é de bradar aos ceus qd entramos num taxi para fazer um percurso de 5 minutos... ainda não acredito como cheguei sempre vivo ao fim das viagens!

            - perigo de assaltos e acidentes MUITO elevado.


            Além de que é muito barato alugar um carro TT por lá, pelo menos na Túnisia era, portanto, acho que não compensa levares o teu!

            Comentário


              #7
              O Seguro é que não cobre nada em Marrocos. Tens de fazer um "seguro" só para a viagem e não deve ser nada barato.

              Comentário


                #8
                Em 2003, eu e mais dois amigos comprámos uma mitusibishi L300.
                Tiramos os bancos de trás, Fizemos um estrado para arrumar as tralhas por baixo e dormirmos por cima, compramos um frigorifico 12V e um bidonde 100l para a agua e lá fomos nós Marrocos abaixo.

                Entrámos em gibraltar e descemos pela costa até Agadir. Queriamos continuar pelo Saara Ocidental, mas houve um que se acobardou...
                Voltámos para cima pelo o interior, a parte pior foi subir os Atlas... tivemos de parar várias vezes para o bicho arrefecer:D

                Dormimos algumas noites em Hoteis, outra dormimos na carrinha, nunca tivemos problemas. Encontrámos várias barreias de policia, que nos mandaram parar algumas vezes, mas diziamos que eramos portugueses falavam logo no Figo e mandavam embora, nem viam documentos.

                Nunca tivemos qualquer tipo de problemas, nem quando nos perdemos na medina de Marrakech. Andámos mais de 2 horas perdidos por ruelas e becos escuros, até que finalmente numa rua mais larga apanhamos um taxi para a entrada principal.

                Quanto ás estradas, se nos mantivermos nas principais não são muito más, a nossa carrinha estava um bocado para o podre e nunca se queixou.

                Arrumadores...[8)]
                Cá há um em cada esquina, lá há 50, normalmente muidos.
                Mas foram sempre simpáticos, dava-se a moeda e n chateavam.
                Um conselho.. nunca mostrar euros... dar sempre aos arrumadores, mas sempre em dirams.

                Posso dizer que foram as melhores férias que tive.

                Imaginem ...
                Estarem numa praia com km de extensão, deserta...
                Sairem da agua com isto....



                Fazer uma fogueira e jantar na praia a ver o por do sol....


                Já agora algumas recordações...







                A nossa mui amada e resistente 'biatura'


                Comentário


                  #9
                  Estive em Marrocos este ano, fiz 4500 Km se bem que fui num todo-terreno. Num carro normal podes percorrer o país todo sem qualquer tipo de problema e chegas mesmo à entrada do deserto em Merzouga.

                  Foram onze dias e zero problemas, Marrocos é um país extraordinário e cheio de contrastes mas com graves problemas de higiene e alguma pobreza. Para encontrares um caixote do lixo tens que fazer muitos quilómetros, por isso o país é muito sujo. Das grandes cidades só te aconselho Fèz, Meknéz e Marraquexe que é um cidade brutal com um transito caótico. Nas cidades, visita as Medinas. Mas na de Fèz, procura um guia, a medina é gigantesca tem mais de 9 mil ruas e ruelas, até estares perdido é um instante. Nas medinas tudo se negoceia e nada tem preço é tudo regateado.

                  Há hoteis e albergues por todo o lado, obvio que uns melhores que outros, e obviamente mais caros, mas isso topas logo à distancia para quem não sabe um dos melhores 7 hoteis do mundo é em Marraquexe.

                  Há muita policia na estrada, nas principais vias, mas por norma não mandam parar carros estrangeiros.

                  Se fores num 4x4, atira-te para o Atlas e vai até ao Erg Chebi às gargantas do Todra e do Dadés. Um 4x4 é o ideal para Marrocos, se bem que com um utilitário podes percorrer o país todo, chegas a Tinehir, Merzouga, Zagora, Ouzazarte, etc cidades que ficam todas lá para os confins de Marrocos. Procura os grandes espaços de Marrocos e esquece as grandes cidades.

                  Quando atravessares vilas pequenas e aldeias, é melhor não parar. Não porque te façam algum mal mas porque és rodeado de centenas de míudo que te pedem tudo, porque não tem nada. Eles correm durante centenas de metros ao lado dos carros a pedir moedas, lápis, canetas, rebuçados, brinquedos. O ideal é levar este tipo de coisas e ir dando e atirando pela janela do carro sem parar.

                  Quando puder, se quiseres coloco aqui algumas fotos.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Dark

                    Em 2003, eu e mais dois amigos comprámos uma mitusibishi L300.
                    Tiramos os bancos de trás, Fizemos um estrado para arrumar as tralhas por baixo e dormirmos por cima, compramos um frigorifico 12V e um bidonde 100l para a agua e lá fomos nós Marrocos abaixo.

                    Entrámos em gibraltar e descemos pela costa até Agadir. Queriamos continuar pelo Saara Ocidental, mas houve um que se acobardou...
                    Voltámos para cima pelo o interior, a parte pior foi subir os Atlas... tivemos de parar várias vezes para o bicho arrefecer:D

                    Dormimos algumas noites em Hoteis, outra dormimos na carrinha, nunca tivemos problemas. Encontrámos várias barreias de policia, que nos mandaram parar algumas vezes, mas diziamos que eramos portugueses falavam logo no Figo e mandavam embora, nem viam documentos.

                    Nunca tivemos qualquer tipo de problemas, nem quando nos perdemos na medina de Marrakech. Andámos mais de 2 horas perdidos por ruelas e becos escuros, até que finalmente numa rua mais larga apanhamos um taxi para a entrada principal.

                    Quanto ás estradas, se nos mantivermos nas principais não são muito más, a nossa carrinha estava um bocado para o podre e nunca se queixou.

                    Arrumadores...[8)]
                    Cá há um em cada esquina, lá há 50, normalmente muidos.
                    Mas foram sempre simpáticos, dava-se a moeda e n chateavam.
                    Um conselho.. nunca mostrar euros... dar sempre aos arrumadores, mas sempre em dirams.

                    Posso dizer que foram as melhores férias que tive.

                    Imaginem ...
                    Estarem numa praia com km de extensão, deserta...
                    Sairem da agua com isto....



                    Fazer uma fogueira e jantar na praia a ver o por do sol....


                    Já agora algumas recordações...







                    A nossa mui amada e resistente 'biatura'


                    Fonix.... foram nessa carrinha???
                    É de HOMEM....:D:D:D

                    Deve ter sido uma volta expectacular...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por CMiguelQ


                      Fonix.... foram nessa carrinha???
                      É de HOMEM....:D:D:D

                      Deve ter sido uma volta expectacular...
                      :D:D:D

                      Apesar do aspecto foi sempre a andar.
                      Nem um furo tivémos... ou melhor até tivémos á chegada, a estacionar á minha porta..[8)]

                      Comentário


                        #12
                        Um colega meu lá do trabalho foi no TT dele mais uns amigos (noutro TT) a Marrocos e Mauritânia. Gostou muito mas é preciso ter tomates e estômago.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos

                          A ideia inicial que tinha foi exactamente a que me passaram. Policia, arrumadores, e miudos a pedir. Um pouco à semelhança da Tunisia e Cabo Verde.

                          SilverArrow:

                          Quanto ao seguro, támbèm tinha a ideia de que o nosso não cobre nada e que teria de fazer um para o periodo da viagem.

                          Para os que já foram, tomaram algumas vacinas ?

                          Comentário


                            #14
                            Pah pelo que ouvi pode ser perigoso. Em mtos casos colocam droga por baixo dos carros para passar livremente para portugal, altura em que lá recebem a droga. E isto n é mito, é mesmo verdade.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Traveller
                              Para os que já foram, tomaram algumas vacinas ?

                              eu não foi mas uma amiga disse-me que a melhor vacina é wisky puro depois do jantar.[}][}]

                              Comentário


                                #16
                                Quem diz ser perigoso , é porque nunca lá foi ... Droga nos carros ... é mito, assaltos , roubos etc ... acontece tanto lá como aqui . Há droga sim Sr mas ninguem te obriga a traficar .

                                Já fui a marrocos muitas vezes com variadíssimos carros ... a maioria sempre Mercedes ligeiros ... nunca tive para ser assaltado ou vi a minha vida posta em causa.
                                Realmente nas pequenas aldeias os miudos sao um problema , pois assusta ter tanta gente á volta do carro, ainda por cima com o nosso preconceito contra os arabes torna-se mais complicado.
                                Mas é uma alegria ve-los sorrir quando lhes damos seja o que for ...

                                Aconselho a quando entrar em Espanha comprar umas sacas de caramelos que sao baratos para depois levar no carro para ofereçer ás crianças , é bom para eles e é tao bom velos sorrir com uma coisa tao insignificante .

                                Se tás com ideias de lá ir , tens aqui mais um voto que irá ser algo inesquecível , se puderes visita a costa que é muito linda .

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso do ser perigoso também não achei.
                                  Nunca tivémos problemas nenhum..

                                  Um conselho... NUNCA beber agua da torneira, e atenção ás bebidas com gelo.

                                  O seguro é feito na fronteira, só já não me lembro do preço.

                                  Já agora em relação ao gasóleo, nós levavamos dois bidons de 25 para não termos surpresas, nunca tivémos problemas, mas no fundo do bidon ficava sempre uma quantidade rasoavel do que parecia ser areia...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X