Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolas e centros de formação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolas e centros de formação

    Abro este tópico para deixar um pouco a experiência de cada um pelos estabelecimentos onde passaram, escolas técnicas, centros de formação "a pagar", etc...
    Acho que se tiver participação será uma ajuda, uma espécie de guia para quem anda à procura de um estabelecimento onde tirar um novo curso, aprofundar ou actualizar os seus conhecimentos.

    Da minha parte, passei pela NHK há uns 3 anos para uns cursos muito rápidos de informática em termos técnicos. Fiquei um pouco desiludido pois esperava aprender mais, esperava mais rendimento das aulas. Acabei por aprender alguma coisa mas nada que fizesse a diferença. Quanto a outros cursos não sei como eram. Hoje em dia não sei se está melhor ou não.

    Centro do género, nunca lá meti os pés, mas dizem muito bem da Rumos e também da Galileu.

    Aproveito para perguntar em relação a formação ligada ao grafismo, CAD, Design Gráfico, Web Design o que recomendam? Por exemplo, na FLAG, no INEPI, alguém anda ou lá andou? Que acharam?

    #2
    Eu tirei uma certificação em Dreamweaver na NHK, e só fiquei desapontado com as condições em que o curso foi ministrado.
    Os formadores estavam à altura do desafio.

    Mesmo estes, que foi a 1ª vez na NHK, também ficaram desiludidos (com o que lhes pagaram...) e com as condições (sala, equipamentos e afins)

    Comentário


      #3
      Mas serviu, certo?

      Comentário


        #4
        trabalho num local e que ás vezes vem cá um gajo que dá aulas de CAD é um bom formador pk já tive upgrades com ele.

        Comentário


          #5
          eu tirei 4 cursos da Cisco Systems, denominados CCNA 1, 2, 3 e 4, custam os 4 a volta de 2500 euros, sairam a borla, nao percebia patavina de redes, actualmente, não sou génio, mas tenho uma noção bastante abrangente do assunto e sei como tudo funciona!!!Foram 2 anos sempre a bombar, o resultado foi positivo!!!Cumps!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Zell

            Mas serviu, certo?
            Boas,

            Serviu na medida em que, dada a minha dsponibilidade horária, foi em formato VIP (eles na NHK chamam-lhe assim). Era só eu e os formadores. Foi mais caro, mas as aulas renderam muito mais.

            Queixas mesmo, só nas instalações e no material, de resto, muito bom.

            Comentário


              #7
              nogueira_ribeiro


              Dá para saber onde tiras-te os cursos, e como arranjas te de borla?

              Ando a pensar tirar uns cursos da cisco, mas ouvi dizer q eram mais caros do que isso...

              Estou na área de informática, trabalho como programador mas gostava de ter mais conhecimento de redes e já estou farto de ver código .... lol

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                eu tirei 4 cursos da Cisco Systems, denominados CCNA 1, 2, 3 e 4, custam os 4 a volta de 2500 euros, sairam a borla, nao percebia patavina de redes, actualmente, não sou génio, mas tenho uma noção bastante abrangente do assunto e sei como tudo funciona!!!Foram 2 anos sempre a bombar, o resultado foi positivo!!!Cumps!
                Para quem tem paciência para a coisa é um excelente caminho.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por mtedim

                  nogueira_ribeiro


                  Dá para saber onde tiras-te os cursos, e como arranjas te de borla?

                  Ando a pensar tirar uns cursos da cisco, mas ouvi dizer q eram mais caros do que isso...

                  Estou na área de informática, trabalho como programador mas gostava de ter mais conhecimento de redes e já estou farto de ver código .... lol
                  Ou paga o teu empregador, ou então candidatas-te a um subsídio de formação ;)

                  Comentário


                    #10
                    eu n perguntei so isso!!! podia ter sido pelo centro de emprego ou algo assim...

                    O que mais me gostava de saber é onde? Prinicipalmente pelo custo...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por mtedim

                      eu n perguntei so isso!!! podia ter sido pelo centro de emprego ou algo assim...

                      O que mais me gostava de saber é onde? Prinicipalmente pelo custo...
                      Tens a Rumos, por exemplo. Na ATEC também fazem.

                      Comentário


                        #12
                        Desculpem lá desenterrar um tópico velhissimo, mas acho que não vale a pena abrir novo.

                        E para os Managers aqui do Forum:

                        Que credibilidade dão as estes cursos por exemplo que aqui estão?

                        https://www.edx.org/

                        Comentário


                          #13
                          sao cursos
                          podem é nao ser reconhcediso é isso?

                          Comentário


                            #14
                            É mais uma questão de credibilidade.

                            Será que os gestores e recrutadores darão alguma importância a algum destes cursos, não como que sejam fundamentais para a escolha de uma pessoa para determinada posição em aberto, mas numa de aceitarem e repararem que a pessoa "investiu" em formação.

                            Comentário


                              #15
                              é capaz..talvez ficar a ideia de "interessado"
                              mas julgo que nao vale assim grande coisa (posso estar enganado)
                              mas é sp bom investir na formação, mesmo q so p\ nosso beneficio pessoal

                              Comentário


                                #16
                                Bem, já venho atrasado mas fica o testemunho: passados estes anos, a minha opinião é que ou tens um canudo num estabelecimento oficial e reputado (por vezes quem te entrevista também lá andou) ou só te serve para ires aumentado o conhecimento pessoal, o que juntando a algum esforço, talvez dê para convencer alguém a dar uma oportunidade...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X