Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PC NOVO - ajuda na configuração.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PC NOVO - ajuda na configuração.

    Viva

    Estou a pensar em trocar de PC nos próximos tempos e gostava que me ajudassem a escolher a configuração com a melhor relação preço/qualidade!

    Basicamente uso o computador para navegar na internet, programas tipo photoshop e jogos como o Call of Duty 2 e GTR2.

    Obviamente que nos 2 primeiros não tenho problemas mas no que diz respeito aos jogos... é uma lástima. Tenho que jogar sempre com a qualidade no minimo... No COD2, quando entro fico com o ecran a mandar flashes e tenho que sair para o windows várias vezes até aquilo estabilizar!!

    Por isso penso mesmo numa futura troca de PC...

    Se puderem ajudar, o JE agradeçe;)

    #2
    Ah. atualmente tenho um P4 2.66 com 512 RAM e placa grafica RADEON 9200 128k...

    Comentário


      #3
      Por menos de 1.000€ já fazes a festa e bem feita.

      Comentário


        #4
        Não tem muito que saber

        CPU Intel Core 2 Duo (Ghz conforme o orçamento)
        Minimo 1 Gb Ram DDR2 a 667Mhz ou mesmo 800Mhz
        Uma Board de uma marca de confiança (Asus, MSI, GigaByte,...)
        Placa Grafica de 200€ para cima :D
        O resto é tb conforme o orçamento/necessidade

        cumps,
        [dio]

        Comentário


          #5
          Não troques.

          Duplica a RAM e compra uma Gráfica de Jeito, tens o problema resolvido por muito menos dinheiro.

          E talvez um placa de som em condições, para desanuviar o processador.

          Comentário


            #6
            Quanto queres gastar? Que componentes queres reutilizar?

            Comentário


              #7
              Sim, ainda há memória ddr e placas AGP, mas a meu ver é investir no passado!
              Claro que pode chegar para mais uns tirinhos nos Nazis!!! :D

              cumps,
              [dio]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por fililipe

                Não troques.

                Duplica a RAM e compra uma Gráfica de Jeito, tens o problema resolvido por muito menos dinheiro.

                E talvez um placa de som em condições, para desanuviar o processador.
                Também me parece a melhor solução.

                Comentário


                  #9
                  Gráfica XPERTVISION 7600GS 256MB DDR2 AGP

                  Memória TEAM 2 X 512MB DDR2-667

                  Um bom upgrade por cerca de 230 euros!


                  Gráfica GECUBE X1950PRO 256MB AGP

                  Memória TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-667 DUAL CHANNEL

                  Um excelente upgrade por cerca de 460 euros!

                  Comentário


                    #10
                    Ja podias ter pedido aqui ao teu irmão uma opinião.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                      Quanto queres gastar? Que componentes queres reutilizar?
                      Não queria passar o 1000 euros e preferia um PC inteiramente novo... Mas não está de parte trocar apenas uns componentes!

                      Comentário


                        #12
                        Pois, em primeiro lugar tens de decidir se:
                        - Queres começar um computador de novo
                        ou
                        - Se por meia dúzia de tostões não vale a pena fazer um ou dois pequenos updates que prolongarão a vida útil dessa máquina
                        No segundo caso há duas coisas que produzem efeitos instantâneos:
                        - Mais RAM: hoje em dia 1GB é o standard, os power-users ou power-gamers já começam a olhar mais para 2GB... Um aumento de 512MB para 1GB produz efeitos instantâneos, no meu caso, durante 2006 aumentei os dois computadores (fixo e portátil) de 512 para 1GB (DDR 1) e dou o dinheiro por bem empregue, o sistema em geral (e não só os jogos) fica bastante mais rápido!
                        - Melhor gráfica: essa Radeon 9200 é impecável... no meu Mac Mini! Para jogos é um upgrade essencial a fazer...

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Oh Bolide, não me parece que o PC antigo suporte DDR2
                          Mas de resto tá bom!

                          cumps,
                          [dio]

                          Comentário


                            #14
                            se é para comprar agora... como gráfica podes ir para a NVIDIA 8800GTS 640MB DDR3... já vem com DX10... mas só ela é metade desses 1000 euros... se puseres mais 500 num processador e MB... ficas bem...

                            Ora vejamos... por 1100 euros mais ou menos tens:

                            Uma 8800GTS
                            Uma board P5B Deluxe
                            Um C2D E6400
                            2Gb de Team Elite

                            Por cerca de 1200 euros (mais 100 euros que a proposta anterior)

                            Tudo igual mas tiras o E6400 e metes um E6600

                            Comentário


                              #15
                              nesse pc eu comprava uma gráfica usada (preço muito mais em conta), e metia mais 512 de ram (pode ser usada que não faz diferença nenhuma). o principal problema desse pc é mesmo a gráfica que é MUITO fraca. por 50 euros compras uma usada MUITO melhor.

                              é uma má altura para fazer upgrade para um pc totalmente novo. em breve temos o directx10, e daqui a 3 meses, quando os core 2 quad sairem em força, os duo vão baixar de preço até 40%, segundo informações que andam por aí.

                              Comentário


                                #16
                                Luis, isso ainda não é para já (viu-se quando sairam os C2D, diziam que saia numa certa data e só mais de um mês depois é que viram por ai,tirando casos à parte claro)



                                Pá, tipo

                                Processador: Intel Xeon 3060 (são core 2 duo escolhidos a "dedo", ou seja, a elite dos e6600) 345
                                Ram: 2GB 667 (200~250)
                                Board: Na minha opinião uma com chipset 975 (ou então o 680,mas são muito caras), uma Asus P5w dh (220)
                                Grafica: uma 7600GT ou uma X1950pro deve chegar (uma anda perto dos 150 e a outra nos 200)

                                O resto compras com o que sobrar (+/- 175)

                                Comentário


                                  #17
                                  por acaso ja vi testes ao Quad e não justifica... ficando mto mto mto (DEMASIADO e por vezes abaixo) do Dual 6600...

                                  A principal diferença (e para mim foi factor decisivo) entre o 6400 e o 6600 foram mesmo os 4mb de cache... pq os 6600 chegam a clocks incriveis, e bate-se bem um 6800 e com a mesma cache. Para mim o 6600 continua a ser a referencia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                                    por acaso ja vi testes ao Quad e não justifica... ficando mto mto mto (DEMASIADO e por vezes abaixo) do Dual 6600...

                                    A principal diferença (e para mim foi factor decisivo) entre o 6400 e o 6600 foram mesmo os 4mb de cache... pq os 6600 chegam a clocks incriveis, e bate-se bem um 6800 e com a mesma cache. Para mim o 6600 continua a ser a referencia.
                                    O Xeon 3060 é na mesma Dual Core ;)

                                    A diferença para o E6600 é que tem mais performance que o E6600, tendo a mesma memoria e velocidade, pois tem mais qualidade que um E6600 e uma maior pureza no silicio.

                                    ;)

                                    Era bom um quad core por este preço :D

                                    edit:Ups....Ja vi que era para o Luis

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:A diferença para o E6600 é que tem mais performance que o E6600
                                      Unreal... o Dão, tinto, de 2002 ainda não te saiu do sangue? JÁ LÁ VÃO 2 DIAS PÁ!!! :D

                                      Explica lá isso como deve de ser... quando tiveres mais sangue no alcoól... :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se estivermos à espera da última moda, como Bocage, nunca mais temos as coisas a funcionar...

                                        Tirando o socket (939) da configuração que idealizei e contruí no meu PC novo, "feito à unha", que bem pode ser AM2 - tenho-o a funcionar simplesmente cinco estrelas para as minhas necessidades -, o resto da configuração parece-me muito boa para um utilizador comum! Rapidez e desempenho nas tarefas diárias não faltam e na navegação na internet idem aspas! Até os jogos correm muito bem sem quaisquer chatices com uma gráfica de 256Mb!

                                        Gastei, com monitor incluído, à volta de €950, mais coisa menos coisa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                                          citação:A diferença para o E6600 é que tem mais performance que o E6600
                                          Unreal... o Dão, tinto, de 2002 ainda não te saiu do sangue? JÁ LÁ VÃO 2 DIAS PÁ!!! :D

                                          Explica lá isso como deve de ser... quando tiveres mais sangue no alcoól... :D
                                          Aqui não entra alcool
                                          O que quero dizer é tipo, tens a mesma velocidade e memoria cache, mas devido a ser construido com mais qualidade e com uma maior pureza no silicio consegue ter uma melhor performance que um E6600 normal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            1GB de mem e uma placa grafica porreira... e ainda tiras bastante proveito desse PC.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ja agora tnh aqui um AMD 2.8ghz , 512mb de mem e uma GF6600 256mb... e o NFS Most Wanted corre às mil maravilhas e com bons graficos... por isso imagina o teu pc com 1GB e com uma grafica superior À 6600

                                              Comentário


                                                #24
                                                qual amd 2.8GHz? não existe nenhum com essa velocidade :D


                                                eu não defendi a compra de um quad core, mas sim o aproveitar da descida de preços no segundo trimestre de 2007, isto SE quiseres comprar um pc novo...
                                                com 100 euros compras uma grafica e mais memória, e vais ver o teu pc a andar MUITO melhor.
                                                pensa bem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                  qual amd 2.8GHz? não existe nenhum com essa velocidade :D


                                                  eu não defendi a compra de um quad core, mas sim o aproveitar da descida de preços no segundo trimestre de 2007, isto SE quiseres comprar um pc novo...
                                                  com 100 euros compras uma grafica e mais memória, e vais ver o teu pc a andar MUITO melhor.
                                                  pensa bem.
                                                  Existir existe, mas é muito caro (Fx-62)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    700 euros :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                      qual amd 2.8GHz? não existe nenhum com essa velocidade :D


                                                      eu não defendi a compra de um quad core, mas sim o aproveitar da descida de preços no segundo trimestre de 2007, isto SE quiseres comprar um pc novo...
                                                      com 100 euros compras uma grafica e mais memória, e vais ver o teu pc a andar MUITO melhor.
                                                      pensa bem.
                                                      A AMD está, ao que parece, à frente da Intel e para continuar!

                                                      A 2.8 GHz tens estes AMD!;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu vou esta semana começar a comprar as peças para montar o meu pc novo
                                                        e6300 ou 6400
                                                        mother asus p5ld2
                                                        ram 1gb (para começar) depois invisto mais
                                                        placa 7600gt 256mb
                                                        disco sata2 320gb


                                                        com o e6300 fica em 598, isto claro que aproveitando o gravador de dvd

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também sou da opinião que mais memória e uma placa gráfica melhor chega bem. A não ser que seja capricho

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por dio

                                                            Não tem muito que saber

                                                            CPU Intel Core 2 Duo (Ghz conforme o orçamento)
                                                            Minimo 1 Gb Ram DDR2 a 667Mhz ou mesmo 800Mhz
                                                            Uma Board de uma marca de confiança (Asus, MSI, GigaByte,...)
                                                            Placa Grafica de 200€ para cima :D
                                                            O resto é tb conforme o orçamento/necessidade

                                                            cumps,
                                                            [dio]
                                                            Já há rams de 800 Mhz ?? dass...

                                                            A minha é 1 GB a 333 Mhz e já dá para tudo e mais alguma coisa...:D

                                                            Uma placa gráfica de 256 MB a 400 MHZ dá para tudo também, mas claro que nos jogos mais exigentes, ficam um pouco expremidas em algumas situações, mas não é nada de mais...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X