Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Almofada anatómica.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Almofada anatómica.

    Este natal estou a pensar oferecer-me a mim mesmo uma almofada anatómica. Já estou farto das tradicionais com recheio "solto" e q perde o volume com o tempo. Além do mais o meu trabalho exige mto da minha coluna e por isso não acho descabido a tomada de precauções extras, apesar de ainda me considerar novo.

    Há uns anos um médico aconselhou a minha mãe uma da marca "Colunex"...

    citação:Almofada Anatómica
    Revestimento: 100% Algodão
    Composição: tubinhos soltos semi-rígidos de polietileno
    Limpeza: Água
    Garantia: 5 anos
    Capa: Amovível e vendida separadamente



    Dado que as pessoas possuem diferentes curvaturas cervicais e que, ao longo da vida, sofrem alterações na sua anatomia, a almofada deve ser suficientemente versátil de forma a ajustar-se às várias necessidades de quem a utiliza. O enchimento da almofada anatómica Colunex é composto por mini-tubos de polietileno , semi-rígidos, soltos, que acomodam de forma personalizada, os contornos anatómicos da região cervical.
    Os mini-tubos são perfurados de modo a permitir que o ar circule dentro da almofada, o que diminui o sobre-aquecimento da cabeça e, por inerência, a transpiração excessiva.
    A almofada é lavável na sua totalidade, oferecendo uma maior higiene e conforto. Esta característica é fundamental, sobretudo para pessoas alérgicas que são obrigadas a trocar de almofada pelo menos mensalmente.

    A almofada previne o torcicolo dado que permite o relaxamento ideal da musculatura causadora deste mal. No que respeita ao ressonar a almofada pode diminuir este sintoma na medida em que facilita uma respiração mais natural e, consequentemente, menos ruidosa.

    In www.colunex.pt


    Sem ser esta pouco mais conheço, há umas são um bloco de esponja com um contorno pré-definido e com saliências na face onde encostamos a cara, mas confesso q a unica marca q encontrei em local minimamente de confiança era altamente duvidosa, pq alegava q era tecnologia NASA e era estupidamente cara, custava cerca de 140€.

    A colunex custa pouco mais de 80€ e há sensivelmente 10 anos a q comprei pra minha mãe foi 13 contos - 65€.

    Amanhã em principio deverei ir a uma loja especializada neste tipo de productos, para obter mais informações, no entanto agradecia q aqueles q por algum motivo têm algum conhecimento/experiência com estes artigos q deixassem a vossa opinião.

    #2
    A minha avó tem uma da colunex = á que referiste há muito tempo e não quer outra coisa

    Comentário


      #3
      O colchão também é importante para uma boa posição do corpo durante o sono

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Suarez

        O colchão também é importante para uma boa posição do corpo durante o sono
        Qdo tiver a minha casa acredita q vou investir num, pra já não me convém.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por smi1e

          citação:Originalmente colocada por Suarez

          O colchão também é importante para uma boa posição do corpo durante o sono
          Qdo tiver a minha casa acredita q vou investir num, pra já não me convém.
          Tb eu... mas na companheira... é fundamental :D

          Comentário


            #6
            Eu tenho uma da colunex, com os tubinhos, e não quero outra coisa. É muito boa!

            Comentário


              #7
              Tubinhos?

              Sempre pensei que fossem esferas! [8)]

              Comentário


                #8
                Os meus usam dessas almofadas. Eu experimentei, uma vez, uma e não gostei nada! Gosto muito da minha fofinha e baixinha

                Comentário


                  #9
                  Acredita que o colchão é mais importante que a almofada em si.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Real

                    Eu tenho uma da colunex, com os tubinhos, e não quero outra coisa. É muito boa!

                    X2.
                    Melhor só uma de penas de ganso do Lapa Palace.




                    Saludos

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

                      Tubinhos?

                      Sempre pensei que fossem esferas! [8)]


                      São mesmo tubinhos.




                      Saludos

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por RedHeart

                        Os meus usam dessas almofadas. Eu experimentei, uma vez, uma e não gostei nada! Gosto muito da minha fofinha e baixinha
                        Por acaso já experimentei a da minha mãe e não desgostei, a questão principal até nem é gostar, pq penso q qualquer um habitua-se a almofada mesmo q fique com uma má primeira impressão, a questão mesmo é dormir com uma posição correcta a fim de evitar problemas cervicais, já q tenho uma certa propensão a problemas de coluna.

                        E estas almofadas têm a vantagem de terem um recheio com os tais tubos de polietileno q não perdem o volume com o tempo, ao contrário da minha q já anda mto rasa.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Grolubao

                          Acredita que o colchão é mais importante que a almofada em si.
                          Acredito, mas a investir num colchão novo já teria de ser de casal e neste momento não tenho espaço já q ainda vivo em casa dos meus pais.

                          Qualquer das formas o colchão q tenho, ainda q não ortopédico, não mau.

                          Comentário


                            #14
                            Eu queria era uma cama maior...

                            Comentário


                              #15
                              os meus pais ja tem almofadas da colunex ha muitos anos e gostam ,eu nao uso almofada :D

                              Comentário


                                #16
                                Eu também uso uma almofada dessas há já uns bons aninhos e não a troco por nada. Aliás, dormir sem ela é um tormento :D
                                A que eu tenho veio quando o meu pai comprou um colchão ortopédico da Colunex.
                                Como a minha mãe não gostou fiquei eu com uma ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Em assuntos da cama (vá, 'tou a falar de sono :D) eu não facilito.
                                  Durante anos usei uma almofada anatómica, mas quando comprei casa, e
                                  já que moro sozinho, senti falta daquela sensação de ter uma cama enorme
                                  e cheia de almofadas, onde um gajo se atira para ali de qualquer maneira
                                  e fica sempre confortável. Então comprei um bom colchão de 200x160 e
                                  meti lá 4 almofadas de penas, estrategicamente "desorganizadas".
                                  Ok, é bom mas já começo a sentir falta da "ortopédica". Vou arranjar
                                  uma de latex porreirinha, porque também não gosto daquelas que têm
                                  a forma do pescoço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    www.pikolin.com visto que a página em português está em actualização. Tem lá muito bom material em produtos de bem estar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado a todos pelas opiniões.

                                      Blue 16V, os produtos da Pikolin vendo agora no site q indicaste até parecem tb bons, mas já me decidi pela colunex, vou compra-la amanhã para poder colocar a depesa no IRS deste ano do meu irmão, já q a prescrição médica vai no seu nome, pq ele tem ADSE e parece q há comparticipação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há mais de 1 ano que durmo com uma da Tempur e é 5*, nunca mais tive dores no pescoço, o preço foi por volta dos 180€ mas como tinha receita médica deu para por no IRS;).

                                        É feita de um material que se adapta à cabeça e depois folta ao normal depois de usada.

                                        É parecida a esta



                                        Existem diferentes tamanhos, conforme a constituição da pessoa, a minha mãe tb tem uma mas é mais pequena.

                                        Abraço Nuno [8D].

                                        Comentário


                                          #21



                                          E alguém sabe algo (ou usa) sobre almofadas de látex???



                                          Estive a ver uma da Snucker (€€€] mas achei-a estupidamente cara.

                                          No entanto não desgostei do material em si.





                                          @smi1e, sempre adquiriste a dos tubinhos que tal??

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Kraliv




                                            E alguém sabe algo (ou usa) sobre almofadas de látex???



                                            Estive a ver uma da Snucker (€€€] mas achei-a estupidamente cara.

                                            No entanto não desgostei do material em si.





                                            @smi1e, sempre adquiriste a dos tubinhos que tal??
                                            Yup, comprei.

                                            No principio fazia alguma confusão, mas agora durmo q nem um anjo e já não acordo a meio da noite pra ajeitar a almofada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu uso 1 contow pillou... n gosto de outras...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pena serem caras pa burro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  que tal as de água???

                                                  Para mim, boas só há duas:
                                                  Viscoelástica ( espuma de memória ou memory foam ) da marca tempur ou similares: Moldada - ( feita em molde e não cortada de um bloco)com 80 a 90kg X m3 e com recuperação da forma inicial em 4 a 6 segundos.
                                                  Creio, sem certeza, que a COLMOL as tem.
                                                  A outra, e a melhor de todas:
                                                  Mediflow - com base de água. Molda-se perfeitamente, sustenta melhor a cabeça e por isso os músculos, tendões etc, do pescoço ficam mais relaxados.
                                                  A altura é regulada pelo utilizador entre 2 e 5 litros de água
                                                  Estudos feitos num dos melhores hospitais universitários do mundo - Jonhs Hopkins - EUA-
                                                  digitem no google mediflow.
                                                  há é muito desconhecimento, marketing,etc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mouteira Ver Post
                                                    Para mim, boas só há duas:
                                                    Viscoelástica ( espuma de memória ou memory foam ) da marca tempur ou similares: Moldada - ( feita em molde e não cortada de um bloco)com 80 a 90kg X m3 e com recuperação da forma inicial em 4 a 6 segundos.
                                                    Creio, sem certeza, que a COLMOL as tem.
                                                    A outra, e a melhor de todas:
                                                    Mediflow - com base de água. Molda-se perfeitamente, sustenta melhor a cabeça e por isso os músculos, tendões etc, do pescoço ficam mais relaxados.
                                                    A altura é regulada pelo utilizador entre 2 e 5 litros de água
                                                    Estudos feitos num dos melhores hospitais universitários do mundo - Jonhs Hopkins - EUA-
                                                    digitem no google mediflow.
                                                    há é muito desconhecimento, marketing,etc.
                                                    Credo!!!

                                                    almofadas á base de agua e sei lá mais o quê.. feitas no eua...que custam centenas de euros

                                                    eu uso uma almofada baixinha mas normal e a maioria das vezes durmo até sem ela, mas chega e sobra, alias os animais nao usam nenhum almofadas e nao sofrem tanto da coluna como os humanos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Almofada de gel

                                                      Eu prefiro as de GEl.
                                                      Antes dormia sem almofada, depois passei a usar de viscoelastica (MUITO BOAS "as originais") e por fim já que passei a admirar uma boa almofada comprei uma de GEl.
                                                      Mais baratas de que muitas de latex e viscoelastica (preços vêm-se barbaridades) que se vê no marcado mas vale a pena para quem quer dormir bem.
                                                      Não se encontram em todo o lado, mesmo nas lojas especializadas ha poucas.
                                                      bons sonhos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por aeromania Ver Post
                                                        Eu prefiro as de GEl.
                                                        Antes dormia sem almofada, depois passei a usar de viscoelastica (MUITO BOAS "as originais") e por fim já que passei a admirar uma boa almofada comprei uma de GEl.
                                                        Mais baratas de que muitas de latex e viscoelastica (preços vêm-se barbaridades) que se vê no marcado mas vale a pena para quem quer dormir bem.
                                                        Não se encontram em todo o lado, mesmo nas lojas especializadas ha poucas.
                                                        bons sonhos...
                                                        Antes que venham para aqui dizer "eia, ganda desenterranço", acho que fizeste muito bem. Se os tópicos já existem devem ser continuados, mesmo que com anos de permeio.

                                                        Sobre as almofadas, conheço um tipo que é fisiatra e que diz sempre que o benefício adicional de uma almofada dita anatómica nunca vale o preço que custa. Ele recomenda sempre almofadas normais, mais baixas que altas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um factor a ter também em conta na escolha das almofadas e colchões é a posição em que se dorme.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quando li o titulo, pareceu-me ver Almofada ATOMICA!!!!!

                                                            Em relação às anatomias, eu não me dou bem com elas. Tenho uma anatomica e nunca consegui dormir com ela. Para mim almofada tem que ser bem fofa e cheiinha

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X