Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eficiência energética

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eficiência energética

    Pessoal, o frio aperta e não há outro remédio senão ligar o aquecimento. Com o preço da energia a subir e com as sempre badaladas alterações climáticas e necessidade de poupar/racionalizar energia, o que fazem para poupar energia e para poupar na na factura da electricidade?

    Abraço

    #2
    Aqui ficam dois links úteis.

    http://www.servicos.edp.pt/download/...obal.html#home
    -> simulem o vosso consumo e comparem com a tarifa bi-horária.

    http://www.eficiencia-energetica.com/
    -> várias dicas sobre racionalização da energia em casa.

    Comentário


      #3
      Já tenho tarifa bi-horária há uns anos e tenho muita atenção aos consumos desnecessários de energia eléctrica. Alguns exemplos:

      - As máquinas (louça e roupa) trabalham sempre que possivel com carga máxima e em periodo de vazio.
      - As lâmpadas acesas cá em casa são as estritamente necessárias e, onde é possivel, tenho economizadoras.
      - Desligo todo e qualquer aparelho (TV, PC, etc) caso não o esteja a utilizar.
      - Os AC's só funcionam em caso de necessidade e de forma controlada.
      - Quando compro aparelhos eléctricos tenho em atenção o nivel de eficiência energética.
      - etc, etc.

      Para já, é o que me lembro.
      ;)

      Comentário


        #4
        Um dos gastos bem dispensáveis e que as pessoas nem dão por isso são os stand by dos electrodomésticos.. Ao fim do ano nota-se ;)

        Outro pormenor: não deixar os carregadores dos telemóveis nas tomadas. Mesmo que não estejam a carregar os terminais continuam a consumir energia.

        Comentário


          #5
          Quanto consomem em stand by? Tenho ideia que é pouquíssimo. É só um ledzinho!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por mário silva

            Um dos gastos bem dispensáveis e que as pessoas nem dão por isso são os stand by dos electrodomésticos.. Ao fim do ano nota-se ;)

            Outro pormenor: não deixar os carregadores dos telemóveis nas tomadas. Mesmo que não estejam a carregar os terminais continuam a consumir energia.
            O único led que fica aceso cá em casa é o da porra do home-cinema porque não dá para desligar e é uma tarefa quase impossível tentar desligá-lo todos os dias da ficha. :D;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Indigo

              Quanto consomem em stand by? Tenho ideia que é pouquíssimo. É só um ledzinho!
              Ao certo também não te sei dizer, mas no máximo serão 5w.h.
              Eu sei que é um consumo muito baixo mas é bem dispensável.
              Além disso, 2tvs, home cinema, monitor pc + colunas, aparelhagem áudio.. Ao fim do ano dá para uma boa jantarada ;)

              Comentário


                #8
                Vai viver como os Amish :D eu lá pago a minha continha do aquecimento e companhia... mas estou quentinho ;):D

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X