Anúncio

Collapse
No announcement yet.

25 mil euros por criança a partir de Janeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    25 mil euros por criança a partir de Janeiro

    «25 mil euros por criança a partir de Janeiro
    Futuras mães alemãs atrasam parto para receber subsídio

    As grávidas alemãs estão a atrasar os seus partos de propósito, para que nascimento das crianças coincida com um novo e generoso esquema de segurança social, que o Estado irá providenciar a partir de 1 de Janeiro de 2007


    A população europeia está envelhecida e cada estado adopta a estratégia que lhe parece mais atraente. A Alemanha optou por aliciar o seu povo com a generosa quantia de 25 mil e 200 euros por nascimento, medida que entra em vigor no primeiro segundo do dia 1 de Janeiro de 2007.

    Esta avultada soma providenciará cerca de mil euros por mês a mães trabalhadoras que tirem licença de dois anos do emprego, equivalendo, em certos casos, ao triplo do salário que a mulher receberia no seu emprego.


    No entanto, os bebés que decidam vir ao mundo às 23h59 de dia 31 de Dezembro não serão abrangidos por este avultado financiamento do Estado. Devido à data, muitas grávidas alemãs têm exagerado no exercício físico, na comida picante e no vinho tinto, ‘mezinhas’ conhecidas por atrasarem o parto.


    Os médicos têm avisado as futuras mães para evitarem medicação que possa pôr em risco a vida dos filhos. As parteiras aconselham ainda a eliminação do cravo e canela, ingredientes típicos do Natal alemão.


    Num comunicado pela data festiva, Wolfgang Huber, líder da igreja Protestante alemã, afirmou que seria «um acto antiburocrático e pleno de espírito natalício alterar a data de dia 1 de Janeiro para 24 de Dezembro». As autoridades não se compadeceram.

    As mulheres alemãs têm em média 1,37 filhos, número bem distante da média de 2,1, necessária para manter estável o crescimento populacional.

    Ser mãe com segurança... social

    Mona Aust, de 26 anos, nasceu na Alemanha mas foi criada em Portugal. Quando engravidou de Kaya, hoje com quatro anos, a opção foi lógica: «vim para Hamburgo, na Alemanha, porque aqui posso ter a minha filha em condições», afirmou ao SOL.

    Até agora o Estado já garantia cerca de 450 euros mensais durante os primeiros dois anos de vida da criança, com renda, seguro médico e contas pagas, fora telefone e luz. A segurança social providencia ainda um montante anual para roupas e móveis.

    Abandonou um curso de Comunicação Social em Lisboa para ter uma filha, mas pretende acabar o que começou. Um dia de estudo, no entanto, implica ter onde deixar a bebé e as creches não são nada baratas. «Tenho uma ajuda do Estado de 75€ para pagar a renda - que é de 500€ - e é difícil encontrar uma casa em condições por um preço menor. As creches custam o mesmo».

    Passados dois anos, as mães deixam de receber subsídios. «Passo mais dificuldades a trabalhar para o meu futuro do que quando vivia à custa do Estado. Acho incoerente que uma mãe jovem que queira estudar enfrente tantos problemas.»

    Apesar de tudo, a estudante e trabalhadora Mona sente-se satisfeita com a segurança social alemã. «Dá jeito, ajuda muito. Em Portugal não sei como teria sido possível criar a Kaya», concluiu, com um suspiro.

    Em Portugal, o abono para uma família de rendimento mínimo é de 123€ durante o primeiro ano.»


    in, http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Soc...ntent_id=17522


    Mais uma vez, cá estamos nós a anos-luz do bem-estar europeu.. [8]
    Enquanto que por cá se decide o aborto 'para sermos iguais aos países desenvolvidos', nesses mesmos países apoia-se a vida..
    No entanto, também me parece que mesmo que por cá fosse imlementada uma medida semelhante, teria que ter umas boas salvaguardas, ou passávamos a ter gente cuja profissão seria 'ter filhos'..




    #2
    citação:Originalmente colocada por mário silva

    «25 mil euros por criança a partir de Janeiro
    Futuras mães alemãs atrasam parto para receber subsídio

    As grávidas alemãs estão a atrasar os seus partos de propósito, para que nascimento das crianças coincida com um novo e generoso esquema de segurança social, que o Estado irá providenciar a partir de 1 de Janeiro de 2007


    A população europeia está envelhecida e cada estado adopta a estratégia que lhe parece mais atraente. A Alemanha optou por aliciar o seu povo com a generosa quantia de 25 mil e 200 euros por nascimento, medida que entra em vigor no primeiro segundo do dia 1 de Janeiro de 2007.

    Esta avultada soma providenciará cerca de mil euros por mês a mães trabalhadoras que tirem licença de dois anos do emprego, equivalendo, em certos casos, ao triplo do salário que a mulher receberia no seu emprego.


    No entanto, os bebés que decidam vir ao mundo às 23h59 de dia 31 de Dezembro não serão abrangidos por este avultado financiamento do Estado. Devido à data, muitas grávidas alemãs têm exagerado no exercício físico, na comida picante e no vinho tinto, ‘mezinhas’ conhecidas por atrasarem o parto.


    Os médicos têm avisado as futuras mães para evitarem medicação que possa pôr em risco a vida dos filhos. As parteiras aconselham ainda a eliminação do cravo e canela, ingredientes típicos do Natal alemão.


    Num comunicado pela data festiva, Wolfgang Huber, líder da igreja Protestante alemã, afirmou que seria «um acto antiburocrático e pleno de espírito natalício alterar a data de dia 1 de Janeiro para 24 de Dezembro». As autoridades não se compadeceram.

    As mulheres alemãs têm em média 1,37 filhos, número bem distante da média de 2,1, necessária para manter estável o crescimento populacional.

    Ser mãe com segurança... social

    Mona Aust, de 26 anos, nasceu na Alemanha mas foi criada em Portugal. Quando engravidou de Kaya, hoje com quatro anos, a opção foi lógica: «vim para Hamburgo, na Alemanha, porque aqui posso ter a minha filha em condições», afirmou ao SOL.

    Até agora o Estado já garantia cerca de 450 euros mensais durante os primeiros dois anos de vida da criança, com renda, seguro médico e contas pagas, fora telefone e luz. A segurança social providencia ainda um montante anual para roupas e móveis.

    Abandonou um curso de Comunicação Social em Lisboa para ter uma filha, mas pretende acabar o que começou. Um dia de estudo, no entanto, implica ter onde deixar a bebé e as creches não são nada baratas. «Tenho uma ajuda do Estado de 75€ para pagar a renda - que é de 500€ - e é difícil encontrar uma casa em condições por um preço menor. As creches custam o mesmo».

    Passados dois anos, as mães deixam de receber subsídios. «Passo mais dificuldades a trabalhar para o meu futuro do que quando vivia à custa do Estado. Acho incoerente que uma mãe jovem que queira estudar enfrente tantos problemas.»

    Apesar de tudo, a estudante e trabalhadora Mona sente-se satisfeita com a segurança social alemã. «Dá jeito, ajuda muito. Em Portugal não sei como teria sido possível criar a Kaya», concluiu, com um suspiro.

    Em Portugal, o abono para uma família de rendimento mínimo é de 123€ durante o primeiro ano.»


    in, http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Soc...ntent_id=17522


    Mais uma vez, cá estamos nós a anos-luz do bem-estar europeu.. [8]
    Enquanto que por cá se decide o aborto 'para sermos iguais aos países desenvolvidos', nesses mesmos países apoia-se a vida..
    No entanto, também me parece que mesmo que por cá fosse imlementada uma medida semelhante, teria que ter umas boas salvaguardas, ou passávamos a ter gente cuja profissão seria 'ter filhos'..



    Está tudo dito!

    Infelizmente Portugal tem uma mentalidade que impede indefinidamente de serem tomadas certas medidas semelhantes aos países desenvolvidos[8]

    Comentário


      #3
      Vocês querem comparar um país que está na bancarrota e um povo com mentalidades retrógadas e pequeninas com sociedades desenvolvidas..

      Comentário


        #4
        Aqui na minha vila havia um casal que tinha bastantes filhos. Viviam exclusivamente de rendimento mínimo e abonos e gabavm-se disso [8][8][8][8][8][8][8][8]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

          Vocês querem comparar um país que está na bancarrota e um povo com mentalidades retrógadas e pequeninas com sociedades desenvolvidas..
          Eu não ponho em causa o valor da ajuda. Uma vez que os salários cá são muito inferiores aos alemães seria completamente descabido subsidios tão altos. Mas acho que se pode e deve fazer muito mais pelo apoio à natalidade. É um investimento com retorno a longo prazo.
          Quanto à mentalidade tuga.. [8)] pouco mais haverá a acrescentar

          Comentário


            #6
            As pessoas gostam mt de em tudo falar mal do nosso pais.
            Pq nao falar mal da mentalidade das mães alemãs que arriscam a saude dos filhos por 25.000 euros??? ISto é que é CONDENÁVEL!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por mário silva

              Aqui na minha vila havia um casal que tinha bastantes filhos. Viviam exclusivamente de rendimento mínimo e abonos e gabavm-se disso [8][8][8][8][8][8][8][8]
              É o que acontece com os ciganos,por exemplo.




              Comentário


                #8
                Já tou farto de ouvir isto por aqui,eu antecipei-me à lei em três meses ou seja,o puto só nasce em junho e já vai ter as regalias todas k já nao eram más mas passaram a ser muito melhores[:I]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por bug

                  As pessoas gostam mt de em tudo falar mal do nosso pais.
                  Pq nao falar mal da mentalidade das mães alemãs que arriscam a saude dos filhos por 25.000 euros??? ISto é que é CONDENÁVEL!
                  O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

                    citação:Originalmente colocada por bug

                    As pessoas gostam mt de em tudo falar mal do nosso pais.
                    Pq nao falar mal da mentalidade das mães alemãs que arriscam a saude dos filhos por 25.000 euros??? ISto é que é CONDENÁVEL!
                    O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

                    Ele quer dizer k as mulheres k vao ter filhos no dia 27 por ex. estao a fazer de tudo para retardar o parto por causa da nova lei k saiu à cerca de duas semanas pondo em risco a saude dos bébés.
                    (penso k é isto);)

                    Comentário


                      #11
                      Porra, nem 8 nem 80... Mas há que dizer que o subsidio que é dado no nosso país é, no minimo, irrisório. Eu também podia vir para aqui dizer que na Suíça pagam X pelo 1º filho, Y pelo segundo e por aí fora... até ao 3º filho, salvo erro. Daí para a frente, nada feito.
                      Mas como se trata de uma sociedade com uma mentalidade completamente diferente da nossa, em que o ensino é realmente GRATUITO (não pagas nada, nem cadernos, nem livros... só mesmo as canetas que usas) e na qual as pessoas não estão constantemente a inventar esquemas para não pagar impostos, e na qual as pessoas só se deslocam às urgencias em casos realmente URGENTES, não respondi a este tópico...
                      Mas, vejam bem, a vida na Alemanha é bem mais cara que cá. Vocês sabem, por acaso, quanto custa um pack de fraldas lá para aqueles lados? Sabem qual o custo da alimentação, das creches, de consultas médicas, etc?

                      Já se fazia era qualquer coisa nesse sentido no nosso pais... Um dia qualquer há mais reformados no nosso pais, do que pessoas no activo.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por cesar matos

                        citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

                        citação:Originalmente colocada por bug

                        As pessoas gostam mt de em tudo falar mal do nosso pais.
                        Pq nao falar mal da mentalidade das mães alemãs que arriscam a saude dos filhos por 25.000 euros??? ISto é que é CONDENÁVEL!
                        O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

                        Ele quer dizer k as mulheres k vao ter filhos no dia 27 por ex. estao a fazer de tudo para retardar o parto por causa da nova lei k saiu à cerca de duas semanas pondo em risco a saude dos bébés.
                        (penso k é isto);)
                        Eu sei o que é que ele está a dizer.

                        Ele é que está a misturar coisas que não tem nada a ver umas com as outras.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por mário silva

                          [i]Mais uma vez, cá estamos nós a anos-luz do bem-estar europeu..[8]
                          Quando por cá se "acha bem" um ordenado mínimo de 403€, está tudo dito.

                          Já agora, a Espanha vai subir o ordenado mínimo para os 600€.




                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Nthor

                            citação:Originalmente colocada por mário silva

                            [i]Mais uma vez, cá estamos nós a anos-luz do bem-estar europeu..[8]
                            Quando por cá se "acha bem" um ordenado mínimo de 403€, está tudo dito.

                            Já agora, a Espanha vai subir o ordenado mínimo para os 600€.





                            Por cá prapagandear um salário mínimo de 500€ para daqui a 5/6 anos,que provavelmente nem se vai concretizar(ou não estivessemos em Portugal),é uma festa..


                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

                              citação:Originalmente colocada por cesar matos

                              citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

                              citação:Originalmente colocada por bug

                              As pessoas gostam mt de em tudo falar mal do nosso pais.
                              Pq nao falar mal da mentalidade das mães alemãs que arriscam a saude dos filhos por 25.000 euros??? ISto é que é CONDENÁVEL!
                              O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

                              Ele quer dizer k as mulheres k vao ter filhos no dia 27 por ex. estao a fazer de tudo para retardar o parto por causa da nova lei k saiu à cerca de duas semanas pondo em risco a saude dos bébés.
                              (penso k é isto);)
                              Eu sei o que é que ele está a dizer.

                              Ele é que está a misturar coisas que não tem nada a ver umas com as outras.
                              Ele até se explicou bem só que.......deixa lá,anda maze jogar k o pessoal tá à espera[:I]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por cesar matos

                                citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

                                citação:Originalmente colocada por cesar matos

                                citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

                                citação:Originalmente colocada por bug

                                As pessoas gostam mt de em tudo falar mal do nosso pais.
                                Pq nao falar mal da mentalidade das mães alemãs que arriscam a saude dos filhos por 25.000 euros??? ISto é que é CONDENÁVEL!
                                O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

                                Ele quer dizer k as mulheres k vao ter filhos no dia 27 por ex. estao a fazer de tudo para retardar o parto por causa da nova lei k saiu à cerca de duas semanas pondo em risco a saude dos bébés.
                                (penso k é isto);)
                                Eu sei o que é que ele está a dizer.

                                Ele é que está a misturar coisas que não tem nada a ver umas com as outras.
                                Ele até se explicou bem só que.......deixa lá,anda maze jogar k o pessoal tá à espera[:I]
                                Este tópico tende a condenar a "politica" portuguesa como sendo os "piores" em tudo. Quem o lê, geralmente, vai logo criticar portugal, e dizer que tem vergonha.
                                Pretendo mostrar a "outra face" que é o facto da mentalidade "fraca" não ser (só) a portuguesa.

                                Prefiro um país onde não se dão beneficios por cada criança nascido, do que um país onde maes atrasam o nascimento pondo a vida da criança em risco para receberem beneficios.

                                Ou seja, a nossa lei, pode nao estar avançada, mas as mentalidades nao sao muito diferentes.

                                Tem tudo a ver.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tou mesmo a ver o espirito tipico portuga a fazer filhos ao deus dará e depois quem quisesse os criasse..

                                  Acreditam que os portugas com a sua mentalidade iriam ser honestos?!

                                  Eu não!! Pois é essa mesma mentalidade que fez e faz o pais estar como está!

                                  Era fazer filhos para receber o subsidio, durante os 2 anos e depois entregá-los a instituíções e por vezes só maus-tratos a ver se eles iam desta para melhor para fazerem mais um..

                                  Era tipo uma garantia ou um ALD de 2 anos.. ao fim trocava-se e lá vinham mais 5.000cts

                                  E depois o pessoal que verdadeiramente paga os impostos, como eu, que não podem fugir, esse sim, iria manter essa canalha toda que iriam dar entrada em instituições...

                                  Cresçam e pensem bem.. Isso pode funcionar em paises que têm outra mentalidade, paises onde por exemplo, apenas uns 2% das empresas fogem aos impostos! Não cá que mais de 90% deve fugir...

                                  Comentário


                                    #18
                                    agora vai ser sempre a abrir... pena k portugal pra ter estas medidas saudaveis tera de esperar pela 3 guerra mundial

                                    Comentário


                                      #19
                                      Todos dizem que cá a mentalidade do Português é má e que não dava.
                                      Mas então o que aconselham que se faça?
                                      É que assim a mentalidade vai continuar má !!!!

                                      Qto a mim o problema gira todo em torno de uma Justiça que não funciona! Depois é a bola de neve se vê!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os Alemães estão, à escala deles, a fazer um investimento para o futuro. Nós daqui a uns anos vamos ter a população envelhecida e pouca população activa para pagar as reformas. E depois vamos dizer "ah e tal e coiso"...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Guaraná

                                          Os Alemães estão, à escala deles, a fazer um investimento para o futuro. Nós daqui a uns anos vamos ter a população envelhecida e pouca população activa para pagar as reformas. E depois vamos dizer "ah e tal e coiso"...
                                          Exactamente! A aposta no futuro é expressão que não consta nas centenas d eindivíduos que têm gerido o país desde há décadas, por isso estamos como estamos e continuaremos a piorar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por mário silva



                                            Mais uma vez, cá estamos nós a anos-luz do bem-estar europeu.. [8]
                                            Enquanto que por cá se decide o aborto 'para sermos iguais aos países desenvolvidos', nesses mesmos países apoia-se a vida..
                                            No entanto, também me parece que mesmo que por cá fosse imlementada uma medida semelhante, teria que ter umas boas salvaguardas, ou passávamos a ter gente cuja profissão seria 'ter filhos'..
                                            Não vamos entrar por aí, certo? ;)

                                            Quanto à medida, como diria o outro: "É uma boa medida". :D

                                            Os valores em Portugal seriam bastante menores, claro. Descontamos menos e ganhamos menos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho família na Alemanha,tal como cá, também lá há muito artola, e o reflexo é este eventual protelar do Parto para chegar aos tais 25.000€

                                              Contudo uma coisa eu sei, o sistema de lares da 3ª idade é considerado o que em Portugal apenas os Lares para "Ricos" ou "Bem abonados" do BES e do Grupo Mello pode consagrar.

                                              Por isso no futuro alguém tem de pagar, e quanto menos natalidade existe maiores serão os encargos para a população activa.
                                              Há que reequilibrar a situação, e esta medida é um incentivo para que a população não esteja envelhecida.

                                              Cá existe umas quantas autarquias que davam um subsidio, ajuda para a casa e/ou terreno, mas parece-me que poucos ou quase ninguém aderiu, isto como forma de fixar os jovens nas aldeias e impedir a desertificação, acho que uma vez mais Vila de Rei Foi pioneira.



                                              Talvez seja altura de se começar a aprender com os outros e não servir de exemplo negativo para os outros.

                                              Tal como se pode ver aqui [xx(] UE aconselha não adopção do exemplo Português

                                              Comentário


                                                #24
                                                É por isso que não penso em ter filhos tão cedo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Concordo com quase tudo o que foi dito, cada um à sua maneira. Acho que a Alemanha está a ter uma visão para o Futuro que nós não temos. Lógicamente que tb vão existir casos menos transparentes na Alemanha, mas aposto que vão ser tomadas medidas para uma correcta fiscalização. Acho que em Portugal existem duas situações relacionadas com o tema que funcionam muito mal, nomeadamente, o preço dos infantários e o pouco tempo que estamos com os filhos. Maioria das crianças da geração hodierna vai chamar pai aos avós ou aos educadores. Nós, psicológicamente, nunca estamos bem, principalmente as mães, o que faz com que no trabalho não exista também condições ideais para o fazer da melhor forma. Para concluir acho que é uma medida fantástica, mas a fiscalização tem que funcionar muito bem, pq mafiosos há em todo o sítio, e Alemanha não é excepção com certeza

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Portugal não tem um plano para um incentivo à natalidade e vai pagar bem caro por isso. O fechar das ecolas no interior, o encerramento de maternidades, a legislação parca no que diz respeito à natalidade, a implementação de uma política economicista na educação, tudo isto tem um preço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Esta avultada soma providenciará cerca de mil euros por mês a mães trabalhadoras que tirem licença de dois anos do emprego, equivalendo, em certos casos, ao triplo do salário que a mulher receberia no seu emprego.
                                                      Então na Alemanha recebem 333 euros por mês? Estou chocado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso sou contra este tipo de subsídios. Preferia benefícios fiscais, creches gratuitas e de qualidade e toda a escolaridade gratuita, incluindo livros e alimentação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa medida[^]

                                                          só tenho pena é de não ser alemão e ter que viver aqui com condições precárias comparadas com a media da europa[8][8]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                            citação:Esta avultada soma providenciará cerca de mil euros por mês a mães trabalhadoras que tirem licença de dois anos do emprego, equivalendo, [u]em certos casos</u>, ao triplo do salário que a mulher receberia no seu emprego.
                                                            Então na Alemanha recebem 333 euros por mês? Estou chocado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X