Desporto/Imprensa: Diário desportivo gratuito lançado a 5 de Janeiro
O jornalista Fernando Correia vai ser director do primeiro jornal diário gratuito desportivo português, que será lançado a 5 de Janeiro, em Lisboa e no Porto. Fernando Correia, que é responsável pelo programa “Bancada Central” da rádio TSF, disse à Agência Lusa que o objectivo é “fazer um diário sobre todas as modalidades desportivas” e não apenas futebol. Correia afirmou, também, que o novo jornal não pretender fazer concorrência aos outros diários desportivos. Numa primeira fase, o título terá uma tiragem de 100 mil exemplares, sendo distribuído nas zonas da Grande Lisboa e Grande Porto, avançou o director de publicidade Paulo Anes. Segundo explicou à Lusa, as zonas de distribuição serão as mesmas usadas pelos outros gratuitos, ou seja, “as zonas de grande circulação” de pessoas, “como os transportes e os super e hipermercados, mas o Diário Desportivo entrará ainda noutras áreas”. “As novidades serão os estádios de futebol (especialmente nos dias de jogos), as companhias aéreas, as cadeias de hotéis e os bancos”, referiu. “Nesta primeira fase”, acrescentou Paulo Anes, a audiência mínima esperada ronda os “500 a 600 mil leitores”. O Diário Desportivo será lançado por uma empresa constituída de propósito para isso, a IGD (Imprensa Gratuita Desportiva, SA), afirmou o director, garantindo que a nova sociedade não conta com o apoio de nenhum grupo de comunicação social já existente.
O jornalista Fernando Correia vai ser director do primeiro jornal diário gratuito desportivo português, que será lançado a 5 de Janeiro, em Lisboa e no Porto. Fernando Correia, que é responsável pelo programa “Bancada Central” da rádio TSF, disse à Agência Lusa que o objectivo é “fazer um diário sobre todas as modalidades desportivas” e não apenas futebol. Correia afirmou, também, que o novo jornal não pretender fazer concorrência aos outros diários desportivos. Numa primeira fase, o título terá uma tiragem de 100 mil exemplares, sendo distribuído nas zonas da Grande Lisboa e Grande Porto, avançou o director de publicidade Paulo Anes. Segundo explicou à Lusa, as zonas de distribuição serão as mesmas usadas pelos outros gratuitos, ou seja, “as zonas de grande circulação” de pessoas, “como os transportes e os super e hipermercados, mas o Diário Desportivo entrará ainda noutras áreas”. “As novidades serão os estádios de futebol (especialmente nos dias de jogos), as companhias aéreas, as cadeias de hotéis e os bancos”, referiu. “Nesta primeira fase”, acrescentou Paulo Anes, a audiência mínima esperada ronda os “500 a 600 mil leitores”. O Diário Desportivo será lançado por uma empresa constituída de propósito para isso, a IGD (Imprensa Gratuita Desportiva, SA), afirmou o director, garantindo que a nova sociedade não conta com o apoio de nenhum grupo de comunicação social já existente.
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