Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Margem Sul - Quinta do Conde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Margem Sul - Quinta do Conde


    Tenho andado a sondar o preço dos imoveis aqui pela margem sul, sendo zonas preferencias almada, corroios, sesimbra e azeitão mas constatei que na Quinta do Conde os imoveis têm um valor substancialmente mais baixo do que no resto dos lugares por mim mencionados, tentei encontrar uma explicação para o facto e não consegui encontrar nenhuma.

    Quando era puto, até aos 6 anos, morei na Quinta do Conde e sei que existia por la muitas "casinhas de meninas" mas de resto era um lugar pacato e tranquilo, embora com muitas carências a nivel de serviços.

    Como procuro um T2 com no maximo 6 anos, ou seja desde 2000 para a frente, ao fazer uma busca encontrei bastantes andares com as caracteristicas desejadas e sempre a rondar os 90.000 e 100.0000 euros, sendo que em Almada com caracteristicas identicas o mesmo anda pelos 120.000€.

    A minha questão é essencialmente se estas diferenças de preço se devem a distancia para a capital ou se tambem a outros factores "menos bons" pois para alem dos preços das habitações geograficamente é um sitio que me agrada bastante, rapidamente estou em lisboa (onde trabalho) e tambem bastante proximo de alguns dos sitios que mais gosto no nosso distrito... arrabida e sesimbra.

    Gracias ;)

    #2
    Quando decidi mudar de casa também andei pela Quinta do Conde mas a distância não me agradava. E o facto de ter morado sempre em Almada também pesou. Feitas as contas o que pagas a menos numa casa vais gastar em transportes que no caso do carro é portagens, combustível, revisões e mais trânsito.
    Transportes públicos a partir de uma certa hora também são complicados.

    Os acessos são maus e para além do Modelo e Lidl não tens mais nada. Parece-me que 20 000€ diluídos num empréstimo a 30 anos pagam perfeitamente a diferença de morar em Almada ou na Quinta do Conde.

    ;)

    Comentário


      #3
      Conheço bem a Quinta do Conde, e a mim não me agrada nada, aquilo teve um grande crescimento num curto espaço de tempo o que deu origem a muita ruas sem alcatrão e sem passeios buracos e mais buracos, mas ha zonas onde esses problemas já foram resolvidos, quanto aos preços já estão a inflaçionar pois um primo meu comprou lá um t3 á 4 anos por 80000€. Na minha opinião e talvez por nao conheçer tão bem optava pela zona de Palmela.
      Cumps

      Comentário


        #4
        Foge da Quinta do Conde...

        Comentário


          #5
          Quando decidi ir morar para a Margem Sul, andei a ver casas na Quinta do Conde. Na realidade eram mais baratas. Um amigo meu comprou lá uma moradia em banda T3 com sótão por 150.000€. Mas depois de muito procurar acabei por desistir. Não gosto do sítio, é bastante desordenado em termos de construção, casas de meninas é ao pontapé.

          Acabei por decidir construír a minha casa em Azeitão. Foi ligeiramente mais caro, mas não me arrependo do esforço. Muito mais ordenado e no geral (para mim) bem mais simpático. Mudo-me em Junho do próximo ano![:X]

          Comentário


            #6
            Recomendo-te 1000 vezes Almada. Até te lanço uma sugestão. Tens aqui um prédio novinho em folha (2006) bem no centro de Almada. Chama-se pátio de (não me lembro do nome)... e aquilo parece ser muito bom (não me perguntes preços). O que te posso dizer é que em Almada tens tudo ao pé de ti, estás muito bem servido de transportes públicos, mercado, supermercados, instituições para a comunidade (escolas, centros de saude, bibliotecas, jardins, etc).

            Tenho ouvido mal sobre a quinta do Conde (acessos, serviços, etc.), e como já disseram, gastas mais uns euros a curto prazo, mas a longo prazo será benéfico.;)

            Comentário


              #7
              Pelo que parece a Quinta do Conde tem algumas areas porreiras com moradias, mas aquilo cresceu desordenadamente e agora predios novos...[:I]faço das minhas palavras as dos outros.. pk nao conheço essa zona nova.
              Eu tenho é um terreno em Fernão ferro mas perto do centro num local porreiro.

              Qto a apartamentos na margem sul é simples eu sempre vivi em almada mas a comprar casa pelo preço foi para um pouco mais distante mas escolhi com algum cuidado o local.

              Na margem sul (zona de almada)

              1º almada ....mto caro

              2º tens montes da caparica e costa...costa n gosto , monte nem pensar.

              3ºlaranjeiro, feijo, sobreda... é relativo pode até valer apena em alguns locais.

              4º já no concelho do seixal tem santa marta de corroios , alto do moinho e vale minhaços. acabei por ir morar por essa zona e gosto bastante já aqui vivo á 7anos[:X].

              para apartamentos em relação preço qualidade aconselho santa marta de corroios, tem mta coisa e alguma até de qualidade.
              A minha irmã comprou há cerca de 1.5ano lá um apartamento T2 mas com excelentes areas, a estrear(mas o predio ja tinha 2 anos) garagem para todos, ar condicionado 2wc... precisamente 120mil euros,,, mas a casa é grande apesar de T2 parquamente e arrecadação individual bastante porreira. O predio tambem é bastante apresentavel e tem todo o tipo de lojas cafes bancos etc...é uma cidadezinha mto perto de almada e da estação de comboios para lisboa.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Thats me

                Recomendo-te 1000 vezes Almada. Até te lanço uma sugestão. Tens aqui um prédio novinho em folha (2006) bem no centro de Almada. Chama-se pátio de (não me lembro do nome)... e aquilo parece ser muito bom (não me perguntes preços). O que te posso dizer é que em Almada tens tudo ao pé de ti, estás muito bem servido de transportes públicos, mercado, supermercados, instituições para a comunidade (escolas, centros de saude, bibliotecas, jardins, etc).

                Tenho ouvido mal sobre a quinta do Conde (acessos, serviços, etc.), e como já disseram, gastas mais uns euros a curto prazo, mas a longo prazo será benéfico.;)
                Deves estar a brincar:D:D:D tens noção de qto isso custa...a ultima casa que vi nova em almada era coisa para 90mil...contos[:0][xx(]
                A ser menos é coisa para uns 200mil euros pelo menos, é outro patanar que não é aqui discutido infelizmente;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                  citação:Originalmente colocada por Thats me

                  Recomendo-te 1000 vezes Almada. Até te lanço uma sugestão. Tens aqui um prédio novinho em folha (2006) bem no centro de Almada. Chama-se pátio de (não me lembro do nome)... e aquilo parece ser muito bom (não me perguntes preços). O que te posso dizer é que em Almada tens tudo ao pé de ti, estás muito bem servido de transportes públicos, mercado, supermercados, instituições para a comunidade (escolas, centros de saude, bibliotecas, jardins, etc).

                  Tenho ouvido mal sobre a quinta do Conde (acessos, serviços, etc.), e como já disseram, gastas mais uns euros a curto prazo, mas a longo prazo será benéfico.;)
                  Deves estar a brincar:D:D:D tens noção de qto isso custa...a ultima casa que vi nova em almada era coisa para 90mil...contos[:0][xx(]
                  A ser menos é coisa para uns 200mil euros pelo menos, é outro patanar que não é aqui discutido infelizmente;)
                  Pois... pelo equipamento que possui e a localização priviligiada (no centro da cidade) podem muito bem disparar o preço, mas é como disse. Neste momento não tenho noção dos preços dos apartamentos em Almada

                  Comentário


                    #10
                    Antes de mais obrigado pelos conselhos.

                    Eu tambem moro em almada desde os 6 anos, mais precisamente na charneca, tenho 23 por isso conheço muitissimo bem a zona e aquilo que ela me pode oferecer, seria sem duvida a escolha numero um se eu somente procurasse acessibilidades, serviços, comercio...

                    Morar dentro da cidade propriamente dita esta fora de hipotese, simplesmente não gosto, prefiro coisas mais calmas e que me deiam alguma paz de espirito, mar e natureza são coisas que dou uma importancia muito grande, não gosto de abrir uma janela de manha e ouvir carros, dai as opções sesimbra e azeitao, fui criado assim e assim quero continuar. (É o meu tal ideal de "qualidade de vida " que falo no outro topic ao lado :D)

                    Aqui em almada gosto da zona da sobreda, charneca, marisol... embora esta ultima os preços disparem logo bastante.

                    A hipotese Quinta do Conde colocava-se não só pelo preço da habitação mas essencialmente pela localização geografica bastante proxima dos meus dois locais de eleição no nosso destrito, sesimbra e arrabida, todavia pelas opiniões colhidas deixou de poder sequer ser hipotese.



                    Comentário


                      #11
                      Eu dava um olhito à zona dos Brejos, Cabanas, Vendas, Quinta do Anjo. Para mim essas são zonas de eleição. Sim porque o que me fez mudar para lá foi, para além da minha namorada, a Arrábida e Sesimbra.[8D]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ragazzito


                        Tenho andado a sondar o preço dos imoveis aqui pela margem sul, sendo zonas preferencias almada, corroios, sesimbra e azeitão mas constatei que na Quinta do Conde os imoveis têm um valor substancialmente mais baixo do que no resto dos lugares por mim mencionados, tentei encontrar uma explicação para o facto e não consegui encontrar nenhuma.

                        o trasito de e para lisboa ja parece o IC19:D

                        Comentário


                          #13
                          Esperimenta ver o que ha por sta marta de corroios...é calmo e tem tudo e é perto de tudo.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                            Foge da Quinta do Conde...
                            x2, eu moro em azeitão e sei o k a Q. do Conde é

                            Comentário


                              #15
                              A Quinta do Conde é cerca de 90% ilegal... Não tem qq tipo de ordenamento, organização e legalidade.

                              Essas casas se calhar nem têm licenças de habitação!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por pmct

                                citação:Originalmente colocada por ragazzito


                                Tenho andado a sondar o preço dos imoveis aqui pela margem sul, sendo zonas preferencias almada, corroios, sesimbra e azeitão mas constatei que na Quinta do Conde os imoveis têm um valor substancialmente mais baixo do que no resto dos lugares por mim mencionados, tentei encontrar uma explicação para o facto e não consegui encontrar nenhuma.

                                o trasito de e para lisboa ja parece o IC19:D
                                Por acaso colegas meus que moram para essas zonas contam-me o mesmo. Mas as casas parecem ser melhor e a vizinhança também (por enquanto).

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                  citação:Originalmente colocada por pmct

                                  citação:Originalmente colocada por ragazzito


                                  Tenho andado a sondar o preço dos imoveis aqui pela margem sul, sendo zonas preferencias almada, corroios, sesimbra e azeitão mas constatei que na Quinta do Conde os imoveis têm um valor substancialmente mais baixo do que no resto dos lugares por mim mencionados, tentei encontrar uma explicação para o facto e não consegui encontrar nenhuma.

                                  o trasito de e para lisboa ja parece o IC19:D
                                  Por acaso colegas meus que moram para essas zonas contam-me o mesmo. Mas as casas parecem ser melhor e a vizinhança também (por enquanto).
                                  Comboio amigos, comboio! [:I] Não é comparável ao da linha de Sintra! Verdade que é mais caro, mas tem MUITO mais qualidade! ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim a ideia era precisamente ir para o trabalho de comboio mas quinta do conde esta fora de questão, vou dar umas vistas de olhos aos locais mencionados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A esse preço vai para Santa Marta de Corroios

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por MS

                                        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                        citação:Originalmente colocada por pmct

                                        citação:Originalmente colocada por ragazzito


                                        Tenho andado a sondar o preço dos imoveis aqui pela margem sul, sendo zonas preferencias almada, corroios, sesimbra e azeitão mas constatei que na Quinta do Conde os imoveis têm um valor substancialmente mais baixo do que no resto dos lugares por mim mencionados, tentei encontrar uma explicação para o facto e não consegui encontrar nenhuma.

                                        o trasito de e para lisboa ja parece o IC19:D
                                        Por acaso colegas meus que moram para essas zonas contam-me o mesmo. Mas as casas parecem ser melhor e a vizinhança também (por enquanto).
                                        Comboio amigos, comboio! [:I] Não é comparável ao da linha de Sintra! Verdade que é mais caro, mas tem MUITO mais qualidade! ;)
                                        Em hora de ponta há comboios na linha de sintra de 5 em 5 minutos. O serviço nem é mau (todas as carruagens têm AC) e com passes a 20€, não se pode pedir mais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por esse preço acho que devias mesmo dar uma vista de olhos em Santa Marta de Corroios.Tem tido um crescimento brutal nos ultimos anos e os prédios são todos muito recentes.Tens depois,o comboio mm a porta de casa...o Almada Forum...ficas entre Almada e Seixal...só para não falar da praia...E ainda tens o HK mm a porta(pronto,isto ja era a gozar)...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem eu como moro (morei) no seixal toda a minha vida, gosto muito do sitio. Embora sta marta de corroios para mim é a melhor sugestao!!

                                            Quinta do conde ja é tao longe que nem parece margem sul. E aqui vai a explicação para as casas na quinta do conde serem mais baratas, pelo menos no inicio: dificientes condiçoes sanitarias!!
                                            Ah pois! no inicio do movimento populacional para aqueles lados nem sequer existia! O pessoal olhou so para preços!

                                            Eu amo a margem sul, e quero um dia comprar casa la. Mas sem duvida sta marta de corroios!

                                            edit: sta marta de corroios em 2º lugar, 1º o seixal

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tens predios perto da estação do fogueteiro! e se quiseres tens no Casal do Marco, mas não no centro!quem entra no casal do Marco vindo da A2 encontras uns sinais, se fores pela esquerda vés uma escola primaria e vais em direcção ao rio sul (estação do fogueteiro) se fores para a direita se fores sempre em frente vÊs muitos predios, alguns em construção,outros em 2º mão a venda, as casas da 2º mão a venda são enormes!casas baratas a quem vai para Paio Pires (Alto dos Bonecos, mas só os novos são bons)! Corroios, é jeitoso sim senhora, o problema é a entrada e saida no pico de manhã e a noite, tas sempre no para arranca muitas vezes!Quinta do COnde! muito húmido e muito transito na estrada de coina (nacional 10)!de manhã até as 10h+\- e depois a partir das 16h então as 18h de dia de semana é mau!só o gasto de gasosa! para isso preferia ou Palmela ou azeitão, embora já começe a ficar um pouco longe!Casas baratas existem no Monte, mas aquilo é calmo demais em certas zonas "lol"!

                                              Comentário


                                                #24
                                                A diferença de preços entre a Quinta do Conde e os outros locais que referes deve-se principalmente à "fauna" local - se não te importas de viver num sítio onde o tuning e os D'ZRT são cool[8], se não te importas ser vizinho de cantores pimba fora de moda[8)], se não te importas com a completa ausência de ordenamento urbano, então podes considerar como hipótese a Quinta do Conde.

                                                Quanto ao resto dos locais, deram-te efectivamente alguns bons conselhos, especialmente os que se referem à zona de Azeitão, mas se precisas ir para Lisboa (não sei que tipo de transporte usas), o melhor será mesmo os arredores de Almada, evitando Monte de Caparica, Laranjeiro, Feijó e Miratejo.

                                                Quanto a preços, prepara-te para procurares a sério, vai ao maior número de sítios que conseguires, arranja um bloco para anotares as características e localização do que fores vendo, preços, impressões pessoais, etc.

                                                Esta é uma boa altura para se comprar, uma vez que o mercado imobiliário está quase parado, portanto não te acanhes em fazer contra-propostas relativamente aos preços que te pedirem.

                                                E boa sorte!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quinta do conde é mto barato de facto e arranjas casas boas, mas e a distancia para lisboa? Esse é o problema... Prefiro um apartamento em almada nesse aspecto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Eu tenho é um terreno em Fernão ferro mas perto do centro num local porreiro
                                                    somos 2...um dia ainda hei-de construir lá!!!
                                                    é mesmo uma boa localização!!;)

                                                    Comprei casa no fogueteiro mesmo ao pe do rio sul shoping e até agora não tenho nada a apontar, 5 minutos a pé até à estação, comboios rápidos, confortáveis e com 0 problemas!;)

                                                    pena o aumento de 3,5 euros que sofreu[8][8]

                                                    aconselho esta zona!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      e Montijo não é opção?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Henkel V6


                                                        Quanto ao resto dos locais, deram-te efectivamente alguns bons conselhos, especialmente os que se referem à zona de Azeitão, mas se precisas ir para Lisboa (não sei que tipo de transporte usas), o melhor será mesmo os arredores de Almada, evitando Monte de Caparica, Laranjeiro, Feijó e Miratejo.

                                                        [:0] não conheces a zona...
                                                        Conheço quem mora no Laranjeiro /feijo e não me importava nada de ali viver...o laranjeiro tem zonas e casas mto boas mas tb não sao baratas[:0]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          .. e tb ha mts basofes na Q do Conde lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                            Foge da Quinta do Conde...
                                                            mas foge mesmo!!!!!!!

                                                            paio pires é que é!
                                                            sossegado, mais barato que o seixal
                                                            porreiro!!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X